Cabelos Dicas

Rabo de cavalo podrinho: meu novo penteado preferido!

18/05/2017

Dia desses, postei uma foto minha no nosso Instagram e muita gente veio me pedir pra ensinar como fazer o rabo de cavalo podrinho (não sou fã desse nome, mas na falta de um melhor vai assim mesmo, hahahaha) que estava usando. Como o pedido de vocês é uma ordem, aí vai o post!

Rabo de cavalo podrinho

rabo de cavalo podrinho

O batom é o Lip Matte Latika 35 e o tricô é Marialícia!

Sempre gostei de rabo de cavalo mais alto, mas em geral esticava o cabelo com a ajuda de uma escova. De uns tempos pra cá, tenho gostado da textura que os fios desordenados deixam! Então assim: o que vou ensinar é uma coisa que faço ~organicamente~, por isso não esperem nenhuma dica muito miraculosa porque o lance é tudo ficar bagunçado mesmo, belê?

Esse rabo de cavalo podrinho fica uma belezinha quando o cabelo não está nem muito limpo, nem muito oleoso. Vamos dizer que lavei os fios numa segunda de manhã – na terça à tarde rola o momento ideal pro penteado! Se por acaso vejo que a oleosidade está pegando mais que o normal, trato logo de tacar um shampoo a seco na raiz, o que já ajuda no volume e no visual desgrenhado.

Eu continuo usando uma escova para ajudar a reunir todas as mechas e colocá-las para cima, mas faço isso de uma maneira bem leve, sem ficar esticando o cabelo. O pulo do gato pra que o visual fique mais bacaninha é prender lateralmente os fios (eu gosto do meu lado esquerdo do rosto, por isso coloco pra lá, hahahaha). Isso dá a sensação de que o cabelo é mais cheio, fica super bom.

Sempre prendo BEM com o elástico, mesmo que alguns fiozinhos estejam meio soltos, especialmente no alto da cabeça porque puxo minha franja levemente para trás. Aí gosto de puxar aleatoriamente algumas das mechas que estão presas para cima, de maneira a deixar os comprimentos do rabo de cavalo podrinho bem variados (na foto dá para ver isso!).

Pronto! Não tem muito segredo, hahahaha! Aproveitando o tema, deixo aqui dois vídeos ótimos que ensinam mais alguns truques para os presos ficarem mais interessantes:

Os presos da Julia Faria são famosos e, nesse vídeo, ela ensina seus truques para quem quiser tentar em casa. Já usei algumas dessas dicas!

A Bia Jiacomine mostra como dar mais comprimento e volume para o rabo de cavalo aqui. O super truque de puxar as mechas pra cima eu aprendi com ela! <3

Ah! Vale dizer que pro rabo de cavalo podrinho dar mais certo, o cabelo precisa estar num comprimento médio, como o meu, ou maior!

você pode gostar também destes posts

6 comentários

  • responder Isabela 18/05/2017 às 14:05

    Ameeeeeeeeeeei esse cabelo e essas fotos. Tá linda!

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 18/05/2017 às 15:08

    gatona, vc me representa kkkkk
    beijos

  • responder Michele Bdz 18/05/2017 às 17:40

    Ameeeeei demais!!!!
    ficou lindo..

    Vou tentar fazer tb… achei mto prático…

  • responder Ane Brand 18/05/2017 às 18:11

    Noossa saiu maravilhosa nessas fotos!! Linda!!

  • responder Márcia Daniella 18/05/2017 às 21:50

    Fica muito lindo em vc esse penteado! Muito natural e descontraído !

  • responder Miriã Andrade 19/05/2017 às 21:10

    Uso rabo de cavalo diariamente no meu trabalho e vou tentar fazer assim, amei! 😉

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB