Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Esse post tem dupla utilidade: inspirar vocês com um estilo de franja super legal e também ter o que mostrar para minha cabeleireira (beijo, Ísis!) na próxima ida ao salão.

Como todas sabem, uso franjas das mais variadas desde a adolescência. Já tive ~franjão, franjinha (bem curta mesmo), franja de lado, franja reta, franja repicada e até franja cortada em casa! hahahaha

Franja é um negócio que gera muitas dúvidas por aí. Ouço muito: “será que vai ficar bom em mim?” ou “qual o melhor estilo para o meu formato de rosto?”. Tecnicamente, existem alguns parâmetros do visagismo para acertar no corte. Porém, sinceramente, hoje eu não ligo muito pra isso – para mim, o lance é ouvir um bom profissional e experimentar! É só assim que vai dar pra saber de verdade como vai ficar. Lembrem-se: cabelo cresce!

Dessa vez, estou pensando em adotar um estilo que, pelo que me lembro, nunca experimentei antes: aquela franja anos 60, a la Brigitte Bardot, que parece uma cortininha aberta! Sabem qual é?

Não? Acho que essas IBAGENS aqui podem ajudar!

Olhando friamente, a franja se parece com aquela famosa da Anne Hathaway em O Diabo Veste Prada por causa das laterais mais compridas do que o restante. Mas tem uma diferença: o meio não é reto! Na verdade, ele fica dividido para acompanhar os outros dois lados.

Não sei exatamente se para esse efeito será necessário repicar, mas acredito que sim. É claro que quando fizer a transformação ~franjística apareço por aqui ou nas nossas redes sociais para mostrar o resultado!

Aproveitando a deixa, quero convidar vocês para conhecerem nossa conta no Pinterest – sabiam que ela é uma das mais seguidas do Brasil-sil-sil? <3 Está tudo sempre organizadinho por pastas lá (obrigada, Sabrina, pela graça alcançada! hahahaha).

Inclusive, o pessoal de lá andou colocando em destaque nossos projetos de faça-você-mesmo! Para conferir ideias ótimas de decoração sem gastar muito, basta clicarem aqui.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
18 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Nah Gonçalves

    Thais, pela minha experiência esse tipo de franja na verdade é um “erro, pois acontece em pessoas que possuem redemoinho na frente do cabelo que é o meu caso. Meu cabelo só fica partido ao meio independente do jeito que eu arrume ele. Sou louca com franja e toda vez que invento de cortar a primeira coisa que escuto do cabeleireiro é: “Vai abrir no meio” 🙁 Tenho pavor kkkkkkk

    • UMAS COM TANTO, OUTRAS COM TÃO POUCO, hahahaha! Guria, já sei que a minha vai ter que receber um tico de prancha, porque meu redemoinho é na lateral direita, então faz voltinha!

  2. Mulher eu ja fiz tanta Caca com minha franja que hj tenho até medo kkkk
    vai ficar ainda mais linda com novo visual
    beijos lindona

  3. Márcia Daniella

    Amo a franja da Brigitte! É uma linda inspiração com certeza.

  4. Priscila

    A franja nesse estilo é lindinha mesmo , mas se o centro dela for repicadinho pelo cabelereiro, o corte vai durar no maximo 15 dias , e é bem dificil reproduzir esse efeito em casa . Fiz a franja no estilo diabo veste Prada e amava , mas nao combinou bem comigo. Problema que o corte perde rapido , eu nao consegui manter em casa e nao podia ir no salão toda hora. Agora a minha franja ta chegando no queixo , e é a franja mais desconfortável qur ja tive ! Nao da pra prender e toda hora cai no rosto.

    • Menina, eu já tenho os dons de cortar em casa! hahahaha Mas né, tem que ver se vou saber fazer essa manutenção sozinha mesmo!

  5. Carolina

    Thais, que coincidencia!
    Estava nesse exato minuto brincando de mudar o corte de cabelo naqueles aplicativos porque estou querendo muito fazer EXATAMENTE essa franja!
    To paquerando fotos no pinterest (valeu pela dica, nao seguia o cdd ainda!) ha meses e nao crio coragem para fazer… sou tipo aquelas pessoas que tem o mesmo corte de cabelo desde que nasceu e uma mudança assim é quase um parto pra sair! Hahaha
    Queria muito fazer, mas to morrendo de medo de detestar e demorar pra crescer (como disfarçar depois?). Medo da reaçao das pessoas (elas nao conseguirem disfarçar o desgosto)…
    Quando fizer mostra aqui, quem sabe eu crio coragem! Adoro suas mudanças!
    Beijo!

    • Pode deixar, Carol! Eu era mais medrosa pra assuntos capilares também, mas depois da primeira mudança você percebe que tudo passa (cabelo cresce, dá pra pintar de novo…), não é um bicho de sete cabeças, te juro! <3

  6. Karoline Costa

    Mentira! Eu não uso franja desde que tinha 16 anos, mas semana passada encuquei que queria uma e minha inspiração foi logo essa da Brigitte Bardot! Vou esperar você cortar e criar mais coragem pra minha hahahaha te adoro linda!

  7. A vantagem de cortar franja é que se não ficar do agrado, dá pra disfarçar com acessórios até ela ficar sem corte e vc poder se arriscar de novo…

    Adoro suas mudanças.. ansiosa pra ver o resultado…

  8. Barbara Cardoso

    Eu não sei se você gosta, mas eu estou fascinada pelas franjas coreanas, eles chamas de franja ulzzang ou see through bangs. Estou pensando seriamente em cortar a minha assim. Só me falta coragem.

    • Conheci com você! Me fizeram lembrar aquela franjinha da Sandy (sem ofensas, mas eu não usaria não!). Se você está com vontade, manda bala! Cabelo cresce! 🙂

  9. Gabe

    Thaisss, não faz isso comigo! Sempre tive o cabelo “padrãozinho”, longo, sem franjas e com corte reto/oval. Ano passado criei coragem pra cortar tipo long bob e esses dias mesmo estava pensando em fazer franja. Nunca tive, acho que seria uma boa pra amenizar um pouco minha testa… Esse estilo me agrada bastante, mas cadê a coragem?

    • Gabe, cabelo cresce! E é tão bom mudar <3 Coragem!

  10. Meu Zeus, estou louca pra cortar uma franja assim, estou protelando e o teu post só me atiçou! rs

  11. Miriã Andrade

    Lindas inspirações, difícil escolher a mais bonita mesmo, hehe.