Compras Resenhas Sinceras

O sonho da vela Voluspa própria foi realizado!

30/04/2017

vela voluspa

Tudo começou quando eu notei umas velas que vinham em latas decoradas ou vidros bem trabalhados numa loja do Mercado Municipal de Curitiba, chamada Japonique, uns anos atrás. Aquilo grudou na minha cabeça de tal jeito que, sempre que via para vender (até na cidade onde meu irmão mora, Francisco Beltrão, encontrei!), ficava só namorando porque os preços por aqui são altos!

Mas eis que lá numa lojinha em Breckenridge, Colorado, Estados Unidos, dei de cara com o meu sonho de consumo num valor um pouquinho mais camarada (mais precisamente, $ 11,95). Foi então que realizei o sonho da vela Voluspa própria! hahahaha E a primeira coisa que fiz ao chegar em casa foi, claro, começar a queimar a bichinha.

Vela Voluspa

vela voluspa

Como vocês sabem, sou uma colecionadora de velas aromáticas. Já tive várias, de marcas diversas, mas tenho um amor sem tamanho pelas versões da Diptyque e da Jo Malone (que são caras de doer, inclusive – sabem aquela máxima de quem tem bom gosto demais? hahahaha). Agora, dá para dizer que mais uma preferida entrou nessa listinha: a vela Voluspa!

A empresa, pelo que pesquisei, é norte-americana mesmo e começou no mercado em 1999. O que mais chama a atenção nos produtos são as embalagens, lindas, caprichadas, luxuosas mesmo! E tem mais um fator interessante: a cera utilizada nas velas é formada por um blend retirado do coco e da soja, diferentemente do que notei nas demais marcas citadas – a Diptyque usa uma mistura de cera vegetal com parafina e a Jo Malone não revela com qual tipo de cera trabalha.

Não é que uma coisa seja necessariamente melhor do que a outra, até porque, na prática, as três queimam maravilhosamente bem, perfumando o ambiente todo. Mas considerando que o valor da vela Voluspa é menor em relação às demais, tá aí uma excelente opção para quem quer investir num produto de qualidade a um preço não tão absurdo!

Um breve comparativo*

*Valores em dólares

  • Vela Voluspa Petite (113 gramas): $ 9,00 (preço sugerido) | Tempo de queima: 25 horas
  • Vela Diptyque Mini (68 gramas): $ 34,00 (preço sugerido) | Tempo de queima: 20 horas
  • Vela Jo Malone Travel (60 gramas): $ 35,00 (preço sugerido) | Tempo de queima: 18 horas

Ou seja…

vela voluspa

Vale bem mais a pena investir numa Voluspa se a gente for pensar no fator dinheiros versus durabilidade! E a variedade de velas é incrível, tem de muitos cheirinhos gostosos! O que escolhi foi esse Moso Bamboo, que é basicamente o aroma de bambu chinês com almíscar e cipreste. O estilo dele é bem oriental, diferente da linha que eu vinha seguindo com as minhas velas (geralmente florais/frutais).

Gostei MUITO da minha velinha e por mim queimava todo dia, hahahaha! Mas né, como não tá fácil para ninguém, vou tentar economizar – pelo menos até poder viajar e comprar de novo! Fica a dica para as amigas que, assim como eu, são loucas por velas aromáticas!

você pode gostar também destes posts

8 comentários

  • responder Marcia Daniella 30/04/2017 às 16:50

    Também amoooo velas aromáticas. Tenho umas francesas da casa Van Cleef & Arpels que tenho o maior dó de usar, rs, rs

  • responder Mari 30/04/2017 às 22:46

    eu tenho uma vela dessa, a lata é tão linda. comprei nos eua sem nem conhecer a marca, só pq a lata era linda. acho até q o perfume é igual o seu, mas é outra estampa, pra colecionar latas rs
    uma coisa q eu gosto dela q é pela embalagem ser de metal, ela esquenta toda e a cera derrete inteira qdo acende.
    aí não dá o problema q tem em outras velas q as vezes só o meio derrete e chega num ponto q a cera derretida dos lados soterra o pavio q ficou no fundo (tenho mto disso numas velas yankee candle)

  • responder Miriã Andrade 01/05/2017 às 18:56

    Eu também sou apaixonada por velas aromáticas, tenho uma pequena coleção, mas essa ainda não conhecia e óbvio que amei, haha. Linda e o cheirinho deve ser incrível! 😉

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 03/05/2017 às 15:49

    eu adoro velas aromaticas, porem nao tenho em minha casa, acredite minha mae nao deixa kkkk isto porque tenho 36 anos e sou independente financeiramente kkkk
    maista bom
    beijos

  • responder 3 velas aromáticas favoritas! 30/09/2017 às 13:30

    […] todas que tenho, minhas 3 favoritas são: Voluspa, Diptyque e Jo Malone. A primeira e a última você encontra por aqui. Já a do meio é só na […]

  • responder Lu 07/04/2018 às 14:26

    Oi Thais, moro em Francisco Beltrão e sim aqui tem essas velas maravilhosas para vender, pena que sejam tão caras, beijos

  • responder Poli 31/10/2018 às 14:46

    Oii, também sou de Francisco Beltrão, e amo essas velas, mas são tão caras que ainda não tenho nenhuma, uma pena.

  • responder Gabriel 18/06/2019 às 15:52

    Sabe informar qual loja em São Paulo podemos encontrar as linhas da marca PERGE,, vi no site e os produtos são de primeira qualidade…

    http://www.perge.com.br

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB