Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Calma, amiga, tem solução! Quem nunca quis fazer uma transformação radical e acabou não gostando tanto assim, enjoando ou cansando de fazer manutenção? Estamos todas sujeitas a isso, né!

Ano passado, eu mesma aderi ao tal do granny hair. Antes de o cabelo ficar cinza, tive que descolorir várias mechas naquele esquema ombré, que na minha opinião fica bem bonito. Isso tudo tem quase um ano e, pelas fotos e vídeos que posto, você deve perceber que ele não é mais dessa cor tem um tempo.

Eu fiquei super animada no começo, mas depois passei a me entediar com as manutenções a cada 10 dias, porque o cinza escapa rápido dos fios. O que fiz? Assumi as mechas claras, mas ainda estou esperando o cabelo crescer para poder voltar à cor natural. E demora, viu?

Mas peraí que essa dica vai entrar daqui a pouco. Confira minhas sugestões:

SOS, enjoei das luzes no cabelo!

cabelo com luzes

#1 Tonalizante

Já recorri lindamente ao tonalizante em outras situações da minha vida em que tive luzes no cabelo (na época, eram as tais californianas). Como meus fios são escuros, primeiro procurei um profissional para verificar que tinta seria melhor pro meu caso. Muita gente pensa que tenho o cabelo preto, mas não é verdade! Ele é castanho escuro e, por isso, precisa de um diagnóstico para que eu encontre o tom ideal.

A vantagem do tonalizante é que ele não é uma tintura definitiva por não conter amônia. Além disso, ainda trata o cabelo, que costuma ficar meio ressecado por causa da descoloração. A desvantagem é que vai desbotando com o tempo, mas ainda assim as manutenções me foram menos frequentes em comparação àquelas que fiz em função do granny hair.

#2 Henna

A henna (não na versão pura, tô falando daquela em creme!) tem função muito semelhante à do tonalizante, mas é mais natural, digamos assim. As opções de tonalidades estão cada dia mais variadas e, para encontrar a mais adequada a você, é necessário trocar uma ideia com alguma vendedora que entenda bem do babado (aqui em Curitiba, nas casas de cosméticos do centro, elas dão um super apoio). Tal qual seu primo, pode ser aplicada em casa mesmo – minha mãe, por exemplo, usa para dar um tom diferente aos fios brancos, então certamente funciona para os fios descoloridos também.

#3 Corte

Aí é que entra meu momento atual: estou deixando o cabelo crescer para tirar as luzes! E o tempo em que isso vai acontecer depende muito da rapidez de crescimento do seu! O meu foi trabalhado em abril do ano passado e, quase um ano depois, ainda não está totalmente pronto. Para mim, está ok esperar até um corte mais radical, apenas com manutenção das pontinhas lá e cá.

Porém, se você não quer esperar para se livrar das luzes no cabelo de uma vez só, dá para ir cortando aos pouquinhos de acordo com o crescimento mesmo. Acho que de 3 em 3 meses está de bom tamanho, senão fica meio frustrante ir ao salão pra cortar um tiquinho só (fora que nem sempre isso é barato e dinheiro ainda não tá crescendo em árvore, hahahaha)!

#4 Manutenção

Não é porque você cansou das luzes que simplesmente vai ignorar os cuidados que elas demandam! Quando tinha recém-feito, era super regrada com a manutenção e passava muitos produtos para recuperar os fios. Depois de um tempo, quando a preguiça bateu, passei a fazer menos coisas e com um intervalo maior de tempo, mas continuei fazendo! Só assim é que as madeixas se mantiveram saudáveis. Inclusive, acho que todos os danos da descoloração foram sanados surpreendente rápido por mim – tanto que meus fios hoje têm o mesmo toque e estrutura quando comparados a eles naturais!

#5 Penteado

cabelo com luzes

Se nada disso é algo que você queira fazer, ainda tem outro jeitinho: prender, prender, prender! Ao menos com os fios todos para trás haverá a sensação de que eles estão no tom natural (no caso de cabelos com ombré, que começa mais abaixo da raiz e vai descendo gradualmente). Quando estou meio cansada do loiro, puxo tudo num rabo de cavalo alto ou num coque com aquele donut próprio para fingir mais volume capilar (coisa que não tenho).

Ajudei?

Espero que sim! Se você tiver mais alguma dica relacionada, compartilha com a gente nos comentários!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
18 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com