Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Quem gosta de ficar atenta às tendências deve ter visto o veludo tomar conta dos desfiles e da moda de rua internacionais uns tempos atrás! Agora, ele é também a aposta para o outono/inverno brasileiro – nesse post, apresento uma seleção de imagens retiradas do Pinterest para inspirar você e um guia de onde comprar peças com o tecido que promete ser o queridinho da estação!

Como usar veludo

Democrático, o veludo aparece em diversos tipos de roupas e acessórios: blusas, vestidos, calças, casacos, saias, shorts, camisas, bolsas, mochilas, sapatos, cintos… Se você não estiver com vontade de se jogar de cabeça na ideia, dá para experimentar em algo menor para começar, como um choker, por exemplo!

O nível mais avançado da escala fashionista talvez sejam os conjuntos no tecido – como calça e paletó – e os calçados, como as botas de cano médio (já estou me coçando para ter uma!).

Vale dizer que o veludo que está em alta mesmo é o molhado – aquele com aparência bem brilhante que já foi adorado nos anos 90, sabe? Para tudo ficar ainda mais legal, a sugestão é investir em cores que lembrem aquelas encontradas nas pedras preciosas, como rosê, rubi, esmeralda, turmalina…

Onde comprar peças em veludo

Aqui no Brasil, estamos começando a ver roupas e acessórios em veludo pipocando pelas lojas. Por isso, não perca a seleção de peças que fiz especialmente para quem curte a tendência – para ver os valores e as lojas/marcas, basta passar o cursor sobre as imagens desejadas. Vale dizer que todas as indicações são de sites confiáveis, ok? Para mais detalhes, é só clicar sobre a foto escolhida.

E aí, que tal? Rola veludo nesse outono/inverno para você? Pra mim vai rolar sim!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
8 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Márcia Daniella

    Lembro que tive umas blusinhas de veludo lindasssss nos anos 90, rs, rs.

  2. Lara

    Nossa, eu tinha umas blusinhas de veludo do final dos anos 90, haha, mas depois ficou tããããão cafona, que vai ser difícil acostumar de novo, rs…

    Beijos!

  3. Mariana

    Lá no fim dos anos 80 eu era louca pra ganhar uma sainha e colete de veludo. Passou, grazadeus. Tem uma saia aí de veludo meio brilhoso que nem encosto de chacrete chega perto.

  4. Manu

    Fico bem feliz quando alguma coisa que eu já gosto “vira” tendência, pq então a oferta de produtos aumenta um monte. E tenho uma queda por tendências que lembram bichos de pelúcia e pijamas (pêlos, cetim, estampa miudinha…). Daí que esta junta as duas coisas! : D Aaaaamo!

  5. Noooossa…. tenho umas saias e uma blusinha que são de veludo.. ebaaaaaaaaaaaa… vou usar muito nesse inverno… hahahahahaha

    Nessas horas foi bom ser acumuladora de roupas que amo…rs
    Vai me fazer economizar…rsrsrs

  6. Paula

    Amo veludo, sempre usei, não ligo se está na moda ou não, é meu tecido preferido de inverno!

  7. Leila

    Eu tive mtas blusinhas de veludo, algumas estampadas e outras lisas. Mas tive uma roxa que eu adorava.

  8. Miriã Andrade

    Achei chique esses looks com veludo, quero usar também! 😉