Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Como vocês bem sabem, sou míope assumida e uso meus óculos de grau todo santo dia – inclusive, vivo aparecendo em vídeos e fotos com eles! Sempre tem alguém que me pergunta de que marca/modelo são, então para quem tem essa curiosidade vou deixar um vídeo ao fim do texto explicando tudinho.

Mas o foco do post de hoje não é esse! Quero dividir com vocês 4 coisas que considero importantes antes de comprar uma armação para chamar de sua! Espero que possa ajudar com dicas que eu nunca tive de ninguém e aprendi na marra mesmo, hahahaha! Bora lá!

óculos de grau

#1 Caro ou barato?

Já tive óculos de grau baratinhos, mas o modelo que possuo há dois anos e meio me custou quase um rim. De um jeito ou de outro, eles foram sendo usados e usados até que ficaram capengas – e isso não variou de acordo com o preço ou a marca não!

#2 Sinta-se bem

Por isso é que eu digo: não importa se é caro ou em conta, o importante é que a dona sinta-se bem com os óculos – em termos de modelo, cor, acabamento, conforto, tanto faz. E mais: mesmo que eles tenham valor salgado, acabam se pagando por conta do uso diário. Essa é minha opinião!

Nesse post, indiquei modelos de óculos que ficam bacanas com cada tipo de rosto para quem se sente completamente perdida na hora de escolher!

#3 Experimente sempre

Acho SUPER importante experimentar os óculos de grau na loja. Sei que as compras online são tentadoras, mas é só visualizando o comportamento deles no rosto que vai dar para saber se ficam bons mesmo! Às vezes um modelo fica lindo numa amiga, mas não funciona pra gente – e vice-versa.

#4 Lembre-se da ponte

Não sabem o que é ponte? Explico: esse é o nome dado para aquela parte dos óculos que encaixa no nosso nariz. Ela varia de modelo para modelo, por isso é tão importante ver se está tudo perfeito – não tem nada pior do que uma armação frouxa ou apertada demais nessa região!

Minha ponte, por exemplo, é número 16. Para descobrirem a de vocês, tem que experimentar muitos modelos de óculos! Esse dado fica sempre registrado na haste da armação após um quadradinho no código de produto. Exemplo: DG 3190 2789 54[ ]16 140. Sacaram?

É isso, então! Se alguém tiver mais algum toque, please, deixa aqui nos comentários!

Meus óculos de grau: o vídeo!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
21 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Monique

    Amei esse post, Thaís! Concordo plenamente com o fator “investimento”. Meu óculos atual foi super caro na época, mas já vai fazer três anos que uso diariamente e ele está inteirão!

  2. Márcia Daniella

    Seus óculos são muito lindos, Thais. Combinam muito com seu rosto.

  3. Renata Carvalho

    Uso óculos desde os 23 anos, quando descobri uma leve miopia no olho direito, De lá para cá, já descobri astigmatismo e hipermetropia no olho esquerdo (Sim!!! Sou toda errada!)
    Agora aos 40, descobri mes passado que já tenho presbiopia (só percebi no olho esquerdo por conta da hipermetropia).
    Agora minha procura pela armação perfeita terá que ser ainda mais complexa, pq as lentes serão multifocal (que custam um rim e meio fígado juntos). E por isso, terão que durar bastante e algumas trocas de lente, se precisar!!

  4. Maíra

    Uso óculos desde a adolescência, sobre investimento acredito que o que vale é gosto! Já tive óculos de vários preços e não percebo diferença, atualmente tenho um (que mais utilizo atualmente) que custou R$ 210,00 (a armação) e é muito elogiado, e é o meu preferido hoje, tenho 3 armações. Os modelos de armação mudam constantemente acho que não vale a pena comprar algo muito caro até porque ainda tem as lentes e algumas são bem mais caras que a armação.

  5. Aline

    Oi Thais! Com relação à ponte, acho que mesmo as sem plaquetinhas de silicone (já tive muiiiitos óculos, de ambos modelos) são moldáveis na ótica à largura do nariz…antes da confecção eles tomam as medidas e adaptam a armação escolhida ao rosto.

  6. Aline

    Recém fiz um óculos mas estou me coçando para fazer outro, li em algum lugar sobre ser tendência os de acetato todo transparentes, sempre tive um desejo por eles mas ficava receosa, acho que agora vou me jogar, a Chilli Beans tem modelos lindos…

  7. Mariana

    Faltou o que, para mim, é o principal: a escolha das lentes.
    Como minha miopia é bem alta, foi o que mais precisei aprender para escolher armações: não é qualquer tipo de armação que fica bem com o tipo de lente adequado ao seu problema.
    Acho maravilhosas as armações maiores,mas se eu tentar usar uma muito grande com minhas lentes de 8.5, não vai ter grife que me salve de ficar horrível

    • Pollyana

      Verdade, meus 9 graus de de miopia não me permitem uma armação muito grande ou estilosa

    • Erica

      @MARIANA
      tenho 6,5 graus de miopia, e posso dizer que o mesmo vale para as armações sem aro… se o grau for muito alto, fica aquela borda grossa exposta pra todo mundo ver… e lentes 1.70 e 1.74 para graus acima de 6 custam o olho da cara…

      @POLLYANA
      O meu grau não é tão alto quanto o seu, mas como meu rosto é largo, as lentes também ficam com a borda bem grossa 🙁

    • Fernanda

      Comentário muito pertinente! Tenho alta miopia também e sem condições de usar aqueles óculos grandes, quanto maior a armação mais grossa a lente. Minhas lentes atuais tem 1.67 e ainda sim são grossas. Sempre levar ao médico para conferir se está correto. Ah, uma ótica de confiança é fundamental!

    • Rosana de Castilhos Peixoto

      Verdade, meninas!
      Tenho 10º de miopia e um pouquinho de astigmatismo, e, quando eu chego na loja com a receita, os vendedores já vem com toda a ladainha: não pode usar óculos sem o aro (porque o peso pode afrouxar os parafusos), não pode aro de metal (porque aparece toda a borda), não pode estilo grande (se não fica fundo de garrafa)… Sem contar o peso que fica… com ponte ou hastes, meu nariz sempre fica marcado!

  8. Carina

    Eu tenho bastante dificuldade em escolher armações para meu rosto, mas confesso que ODEIO óculos. Uso lentes de contato há uns 10 anos e be dou muito bem com elas!

  9. Luciana

    Não uso óculos ainda, mas só queria comentar o quanto estás cada vez mais linda, thais.

  10. Erica

    Ótimas dicas, principalmente as duas primeiras, afinal, uma armação bem cuidada, mesmo com uso diário, pode durar anos 🙂

    Uso óculos desde os 9 anos (agora estou com 32) e atualmente tenho cerca de 6,5 graus de miopia. Algumas outras dicas úteis são:

    – tenha uma ótica de confiança (eu vou no mesmo lugar há cerca de 16 anos);

    – se você reeealmente gostou de uma armação de óculos de sol, mas não gostou da cor das lentes, veja se compensa comprar esses óculos mais um par de lentes coloridas e troque as lentes originais por outras que você prefira (a própria ótica tem lentes coloridas adequadas – essa dica vale mais para quem usa óculos sem grau);

    – peça para os óculos serem ajustados conforme as suas necessidades (ex.: eu transpiro bastante, a ponto de ficar com os óculos embaçados quando pratico atividades físicas, por isso, na hora de ajustar, sempre peço para deixar a as lentes um pouco mais afastadas do meu rosto do que a distância “regular”; como tenho alergia à níquel, se a armação for metálica, procuro um óculos com as hastes mais compridas -140 ou 145mm – e peço para deixá-las abauladas, de modo que elas não encostem nas laterais do meu rosto);

    – leve os óculos para manutenção regular (eu levo os meus mais ou menos a cada 6 meses para dar uma apertada nos parafusos e trocar as plaquetas, que são aqueles “pezinhos” que apoiam os óculos no nariz);

    – no momento da compra dos óculos informe-se quais produtos são bons para lavar não só as lentes, mas também a armação (afinal a maioria dos cremes faciais têm algum tipo de óleo ou ácido que, a longo prazo, pode corroer a armação);

    – se o seu grau for alto a ponto de ser impossível ficar se eles tenha sempre um óculos reserva (você pode fazer um segundo óculos mais barato, trocar somente as lentes da armação antiga, ou guardar os óculos anteriores se a diferença de grau não te der dor de cabeça e você conseguir enxergar bem com eles);, e limpe os óculos regularmente;

    – guarde-os sempre dentro de um estojo específico para óculos durante o período em que você não for usá-los, seja durante a noite ou quando você for carregá-los dentro da bolsa (não precisa ser a caixa original, acredito que a maioria das óticas tenha estojos “genéricos” à venda);

    – defina os locais onde você deixa os óculos quando tirá-los do rosto durante o dia, principalmente se você não enxerga bem sem eles (ex.: quando vou tomar banho ou lavar o rosto, sempre deixo os óculos em cima da caixa da descarga, onde não respinga água, ou na prateleira mais alta do espelho; já quando estou no quarto e vou trocar de roupa, sempre deixo os óculos no criado-mudo ou em cima do travesseiro).

  11. ótimas dicas Thais. Comprei o meu há duas semanas. Eu estava realmente precisando, já não estava dando pra ficar sem.
    Até que eu soube escolher bem dessa vez, porque da ultima escolhi um que não favoreceu meu rosto e o pior paguei super caro.
    Mas agora deu tudo certo. Já compartilhei esse post com minhas leitoras http://www.consumidorasecreta.com/2017/03/compartilhei-dicas-para-escolher-oculos.html

    Beijos e sucesso ;*

  12. Fernanda

    ola posso dizer que sou Expert em óculos,minha descobriu que eu tinha catarata congênita aos 6 anos,operei e ate os 12 anos eu tinha uns óculos horrorosos,devido a lente der muito grossa 13 grau de um lado 12 grau do outro e ainda uma meia lua de 2,5,o sofrência tinha muitos apelidos e quase todos os dias eu chorava.aos 12 operei e uso lente intra-ocular ai que alivio fique 1 ano sem usar óculos mais ai me tornei míope por ter descoberto muito tarde a catarata.e la vou eu 1,75 era o grau mais quem disse que queria usar o bendito.quando tirei a habilitação fui obrigada a usar e me acostumar,bem tenho varios modelos e um de 3 peças quando uso uma roupa mais arrumadinha tipo festas,uso lente de contato de vez em quando mais o trem ruim de usar.sempre faço minhas lente com anti reflexo principalmente para quem dirige é muito bom,fica um pouco mais cara mas no meu caso compensa a ultima vez que fiz um óculos novo tem uns 3 anos e cuidando direitinho ele dura muito.agora óculos de sol sempre sou obrigada a fazer novas lente devido ao grau,mas sempre verificar sobre a proteção UVA/UVB,afinal galera eu nasci com catarata e foram 12 cirugias, mas ela poder ser adquirida,e para completar meu filho nasceu com catarata congênita também,mas ele operou ainda bebê e colocou lente aos 9 anos e não necessita de óculos.beijos

    • Fernanda

      e outra dica bem legal,se você não tiver como usar aqueles” limpa lente ”use sempre detergente neutro ,pois os cítricos podem manchar,li isto este dias nem sei onde mas valeu a pena saber.

  13. Leticia

    Quando comecei a usar óculos, comprei um lindão… fiquei feliz até perceber que, para o dia a dia, ele era muito pesado. Ficava doendo atras da orelha, na ponte, na maça do rosto… resultado é que ele esta la na gaveta e comprei outro bem levinho!

  14. Miriã Andrade

    Usava óculos de grau na infância, mas perdia todos, haha, impressionante, na escola, no clube e por aí vai. ótimas dicas! 😉

  15. Jonatan gupta

    Uma ótima opção é o site http://www.rougecherries.com.br que tem um provador virtual exclusivo.
    O melhor de tudo que dá pra comprar no conforto de casa ,sem a interferência de vendedores,que na maioria das vezes estão interessados somente em vender .
    Os óculos de grau tem preço único r$145,00 com lentes anti-reflexo e frete grátis.
    Não vale a pena comprar oculos em outro lugar.

  16. […] quebrado na palma da mão numa semana complicada, daquelas em que mal dá tempo de respirar. Sim, o óculos é aquele que todo mundo sempre pergunta qual é, muito embora tivesse sido meu companheiro por quase três […]