Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Sim, Insensatez voltou! Lembra do aroma unissex do Boticário? Pois ele está de volta igualzinho ao que era antes e sem uma “identidade” específica. A família olfativa é a cítrica fresca com notas verdes, florais, ambaradas e amadeiradas.

O que achei do perfume Insensatez do Boticário

Resenha: o que achei do Insensatez

É interessante como a gente tem uma memória olfativa forte, pois lembro direitinho do cheiro deste perfume de quando era jovenzinha. Logo na saída ele é bem cítrico e verde, mas depois de um tempo, percebi que o Insensatez vai ficando mais “temperado”, lembrando um pouco as especiarias mais ardidas, mas mesmo assim o perfume continua fresco.

Mesmo tendo o fundo amadeirado, não cheguei a sentir esse aroma mais “pesado” na pele. Passando ao meio dia, consegui sentir o cheiro até as 18h. Um pouco mais fraco, mas ele estava lá. Gostei dele, mas não é um perfume que me identifique. Já meu pai, passou a mão no frasco e disse que é o aroma mais cheiroso que já experimentou. Acho que fiquei sem o meu!

O que achei do perfume Insensatez do Boticário

Agora vem uma enquete, mesmo sendo um aroma sem gênero, acho que ele tem uma identidade olfativa mais masculina, tanto na fragrância mais apimentada como na embalagem, que segue o padrão dos perfumes de homens do Boticário. Qual é sua percepção nesse sentido, também teve a mesma impressão que eu?

Lembrando que, cada um usa o perfume que se identificar e que não existe regras sobre o que cada pessoa deve usar. A gente já sabe disso, né? Independente se o perfume é sem gênero ou se foi pensado para homens ou mulheres. Use o que te faz feliz!

Aproveitando que estou falando de perfume…

No vídeo abaixo tem duas dicas super simples de como escolher o perfume ideal para você. São dois truques fáceis mas que a gente não costuma prestar muita atenção na hora de fazer a compra. Vale a pena ver.

Atualmente estamos com 6 vídeos por semana no nosso canal com todos os assuntos que já amamos aqui no blog, só que agora, em movimento. Se inscreva para ficar por dentro de tudo.

Ingredientes da fórmula

O que achei do perfume Insensatez do Boticário

Preço e onde comprar

O desodorante colônia Insensatez custa R$89,90 com 100ml.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
28 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Márcia Daniella

    Que bom que O Boticário está reeditando os clássicos

  2. laura

    Esse perfume, tanto o aroma, quanto a embalagem, me lembra o CK One. Lembro que lá nos anos 90, quando os perfumes da Calvin Klein eram febre, o Boticário tinha vários que lembravam os aromas mais badalados.
    O Insentatez 2 era idêntico ao CK Be (até na embalagem, preta fosca).

  3. luciana

    Lembro do cheirinho dele lá atrás, eu era criança/pré-adolescente e minha irmã mais velha tinha, sempre dava um jeito de usar um pouquinho dela! Achei legal a Boticário ter trazido de volta, estou bem tentada a comprar. Concordo que ele tem a identidade mais masculina sim (não que por isso as garotas não possam usá-lo, claro!). Beijos, Sá! 🙂

  4. lembro que meu primeiro namoradinho usava ele…rs

  5. Alicita

    Usei esse perfume dos 11 aos 15 anos. Era o único perfume que meu pai me deixava usar porque não era forte e não incomodava ninguém hahahaha eu AMAVA <3 Na época vendiam o pequenininho de 30ml e que não tinha spray.
    Muita gente diz que é parecido com o CK One (e o floratta in blue lembra o CK Be).
    To refletindo se farei essa compra, Sá!
    Uma pena que você não gostou muito, mas que bom que esse aí já encontrou um novo dono! hahaha
    Beijos!

  6. ele me lembra o CK one ,achava uma delicia o cheirinho
    beijos

  7. Fabiana

    Usei tanto esse perfume! Que saudade! Deu até uma pontinha de vontade de voltar a usar, mas hoje já tenho meus preferidos. 🙂

  8. Mariana

    Usei muuuito esse perfume! Adoro o cheirinho fresco dele!

  9. Que legal, adorei saber que esse perfume voltou. Foi o meu preferido durante a adolescência! Acho que já vou providenciar um.

  10. Ingrid

    Podiam voltar com o Florata in Silver…eu amava!

  11. Amanda Pereira

    Parece ser muito bom, mas ainda tenho perfume fechado que eu trouxe de viagem!

  12. Deisy

    Eu amo o cheiro desse perfume!! Estava em dúvida se comprava ele ou o capim limão com laranja da l’occitane e ele ganhou. Também acho a identidade mais masculina que unissex.
    =*

  13. Carol Magnani

    Nossa, Sá..usei mto esse perfume na minha adolescência…pega o da minha irmã mais velha hehehe…deu saudade…vou passar numa loja para cheirar heheh

  14. Lidi

    Fiquei doida quando vi que esse perfume voltou, pedi pra minha consultora encomendar pra mim e chegou hj, acredita? Acho que ele tem mesmo uma identidade mais masculina, não sei nem porque eu sou apaixonada por ele, já que a a maioria dos meus perfumes são doces kkkk, até comprei um da Up que era parecido com ele pra matar a saudade. Eu vou fazer estoque, pq vai que dê na louca e o boticário tire ele de linha de novo kkkkkk.

  15. Larissa Hyuga

    Nossa, esse eu usei frascos e frascos por vários anos até tirarem de linha. Foi meu perfume favorito de adolescência, era praticamente o único que eu usava.
    Ele realmente é iguaaaaal ao CK One. Inclusive um amigo meu usa o CK One e eu só consigo me lembrar do Insensatez. Passei pelo Boticário esses dias e ganhei uma amostrinha, fiquei feliz de eles terem voltado a vender.

  16. Monica Moura

    Amo esse perfume feliz por ter voltado, mais achei meio caro. Também amo o Tarsila.

  17. Anna

    Eu ainda tenho Ck One e Ck Be e o Happy masculino da Clinique, já estou com 37 e sempre os compro quando acaba. Mas são exceções, todos os outros são femininos mais pro fresco e floral Romance,Tommy Girl, leu Par Kenzo, Boss Femme, Euphoria blossom, nina, happy feminino. E ainda tenho o Hypnose, code e hypnotic poison que uso quase nunca, mas gosto. Identidade de gênero para perfume não quer dizer nada, o importante é se sentir bem.

  18. Bel

    Acho cópia do CK One. Totalmente compartilhavel. Amo.

  19. Márcia Tito

    Gostaria muito que o Tarsila voltasse amo esse perfume será que vai voltar?

  20. Nossa eu fui comprar a linha nova da Make B e recebi uma amostra do insensatez, passei no pulso e tive um momento de volta ao passado… Bem nostálgico.

  21. Sheilla Cristina Lovato Camargo

    Fiquei louca quando vi que ele voltou! Era meu perfume de uso diário no 1º ano do Ensino Médio (nos seguintes também hahaha)

    Ele realmente tem uma puxada um pouco mais masculina, mas acho que é justamente isso que deixa ele diferente. Além dele também tinha o da embalagem preta (Ck cópia total hahahaha). Queria que esse voltasse também, pq não lembro da fragrância dele, mas não foi o que ocorreu.

    Mesmo assim já fiquei bem feliz com a volta desse queridinho nostálgico!

  22. Marcia

    Fiquei Feliz com a volta, meu marido sempre usou e qdo saiu de linha tentei substituir mas não tem igual…tb acho q combina mais com os homens

  23. marcio rocha s

    O Boticário tinha q tomar vergonha na cara e parar de imitar os perfumes importados esse aí lembra o CK one .Todos os outros também imita .Quem comprar e enganado .Porque os impostos são os melhores Brasil e lixo não tem criatividade em nada sempre imitado os outros lixo

  24. Vanessa Tavares

    O Insensatez é praticamente igual ao Ck One da Calvin Klein, ambos na minha pele não parecem masculinos e sim mais adocicados, frescos. Os fabricantes de fragrâncias no Brasil em geral colocam notas cítricas nos perfumes masculinos mais que nos femininos (que tem mais notas florais) e talvez por isso a associação com o masculino seja bastante comentada aqui. Mas vale lembrar que a proposta tanto da Calvin quanto do Boticário era criar algo neutro e que pudesse ser usado tanto por homens quanto por mulheres. Para quem quer experimentar um cítrico vale a pena!

  25. Miriã Andrade

    Achei interessante a proposta, mas pela descrição me pareceu ser um perfume mais masculino mesmo.

  26. Gustavo

    Ficamos surpresos quando nos deparamos com o retorno do Insensatez, tanto eu como minha esposa, pois antes de conhece-la eu o usava por ser unissex e por coincidência ela também usava, e esse foi o aroma que embalou o nosso período de namoro, assim como musicas nos remete a boas embraças tai ai uma fragrância que nos faz lembrar coisas boas e é claro que já compramos ele. rs

  27. Ana santana

    Adorei ter de volta o perfume que usava tenho guardado um frasco com um pouquinho pois adoro o cheiro agora que voltou vou comprar vou correndo

  28. Aline

    Lembra o Hoje da natura que por sinal saiu de linha!