Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Depois de um bom tempo de testes, finalmente está no ar a resenha do Eucerin AntiREDNESS Fluido Neutralizante, indicado para quem sofre com a rosácea! Ele já foi um dos meus cosméticos-desejo e, graças à assessoria da marca, recebi um exemplar para experimentar. O que achei vocês vão ver a seguir!

O que é o AntiREDNESS Fluido Neutralizante?

antiredness

Antes de mais nada, vamos ver o que diz a marca sobre esse produto:

Eucerin adotou uma abordagem integrada, encontrando formas de tratar cada um dos sinais e sintomas no Triângulo da Pele Hipersensível: uma barreira de pele comprometida, fibras sensoriais hiper-reativas na epiderme e pele avermelhada, geralmente provocada por inflamação.

Eucerin AntiREDNESS Fluido Neutralizante foi especialmente desenvolvido para a pele hipersensível. Aplicado após a limpeza, instantaneamente acalma a pele e cobre a vermelhidão visível. Esta formulação inovadora combina dois ingredientes ativos – SymSitive e Licochalcona A.

SymSitive atua eficientemente como um regulador de sensibilidade diretamente na origem da hiper-reatividade, acalmando instantaneamente a pele. A Licochalcona A, o componente ativo do extrato da raiz de Glycyrrhiza inflata, reduz a vermelhidão.

Juntamente com estes dois ingredientes ativos, o creme também contém pigmentos verdes que cobrem e neutralizam a pele avermelhada, resultando em uma cútis com tom uniforme.

antiredness

Foi comprovado que Eucerin AntiREDNESS Fluido Neutralizante oferece alívio imediato das sensações desagradáveis típicas em pele hipersensível, assim como acalma e cobre a vermelhidão, protegendo a barreira da pele e amenizando o desconforto.

Para minimizar a chance de intolerância ou reações alérgicas, a formulação é livre de conservantes, (inclusive parabenos), parafinas, fragrâncias e álcool etílico. Ao mesmo tempo em que a embalagem foi desenvolvida para protegê-la de contaminação, graças a um sistema de válvula dupla. Formulada de maneira a minimizar o possível surgimento de alergias.

Para proteger ainda mais a pele durante o dia, este creme oferece FPS 25 e proteção UVA.

Ufa! E o que eu achei do produto?

Já comento sobre a minha experiência com o AntiREDNESS, mas primeiro acho bacana colocar à disposição um material que produzi há alguns anos sobre rosácea. Tem a entrevista de uma dermatologista e está super esclarecedor! Para lerem a respeito, basta clicar aqui.

Logo de cara, fiquei um pouco confusa com a consistência do produto, que é bem levinha, chegando até a ser meio aerada – quando passei no rosto pela primeira vez, fiquei parecendo o Hulk, hahahaha! É que, na verdade, não é necessário apertar a válvula pump até o fim para obter a quantidade exata. Basta um pouco para cobrir a região avermelhada, que, no meu caso, são as bochechas.

antiredness

Depois que superei essa etapa, comecei a usar conforme as instruções do fabricante: todos os dias, pela manhã, após lavar o rosto. Assim que aplico, vejo nitidamente que a vermelhidão dá uma acalmada – os vasinhos ficam menores e somem em alguns pontos. Dessa forma, vejo que isso não se deve apenas ao pigmento verde presente na fórmula – tem algo nela (explicado acima) que realmente equilibra a pele.

Acontece que não ocorre nenhum milagre: ainda sobram, sim, pontos vermelhos aparentes (especialmente as veias que tenho no topo das bochechas, como vocês podem ver no comparativo de antes e depois de passar no rosto). Até aí tudo bem, porque né, antes uma pele menos vermelha do que uma completamente vermelha. Sobre a ação de longo prazo, não pude comprovar nenhuma mudança drástica – ela ocorre sempre no pós-aplicação mesmo.

O problema é que o fluido neutralizante, apesar de ser fácil de espalhar, se torna uma camada melequenta sobre a região. Para quem tem pele oleosa, isso deve ser uma desgraça! Na montagem ali de cima, está nítido o quanto minha pele começou a brilhar.

antiredness

É por isso que, como forma de solucionar essa pequena (grande) questão, uso um pó-base sobre o rosto depois da aplicação. Notem que, mesmo assim, ainda dá pra ver um vermelhinho, mas o aspecto fica dez mil vezes melhor do que sem nada (e, de quebra, escondo outras imperfeições também).

Resumindo: não é a oitava maravilha do mundo, mas é um bom produto. Não dá para desacreditar no poder cosmético dele, uma vez que não é apenas o pigmento verde que faz o trabalho. Se pudesse mexer em algo, faria a absorção e o acabamento ficarem melhores!

Fórmula e onde comprar

antiredness

O Eucerin AntiREDNESS Fluido Neutralizante está à venda em farmácias de todo o Brasil e também online, como visto aqui. O valor dele nessa loja está R$ 100,28, o mais barato que encontrei. Lembrando que são 50 ml e realmente demora uma vida pra gastar (pela pequena quantidade na aplicação).

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
12 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Angélica

    Olá Thais!
    Então eu não sei o que eu fiz, tinha ou sei lá se tenho ainda, a bendita rosácea. Pois bem, há uns 7 anos ela surgiu, firme e forte, no meu rosto depois de uma crise de estresse no trabalho. Mas em dezembro resolvi colocar minha vacinas em dia e andei tomando banho de piscina com água termal, em Francisco Beltrão, e de lá ela desapareceu do meu rosto. Confesso que estou assustada e não paro de usar a bendita água termal, pois sabe surge aquele medo de voltar. Quero te passar estas dicas sobre cuidados com a vacinação pra ver se acontece alguma mudança na sua pele.
    Beijos

    • Vai que, né? 🙂 E tomara que a sua não volte nunca mais!

  2. Eucerin sempre me surpreendendo com seus produtos…

    não tenho rosácea, mas é sempre bom ter informações sobre produtos…

  3. Márcia Daniella

    Não tenho rosácea, , mas se tivesse já não ia poder usar o produto porque minha pele é muito oleosa

  4. Alba

    Oi, Sabrina!
    Você já teve prescrição médica para o ácido azelânico? Comigo não deu certo, porque me deu alergia, mas minha rosácea é nada comparada a sua, e minha médica disse que esse medicamento é o melhor para acabar com a vermelhidão.
    Fale com sua (seu) médico.
    Abraços,

    • Oi, Alba, é a Thais! hehehe Já ouvi falar do composto mas nunca usei na prática, de repente é uma boa!

  5. Miriã Andrade

    Me interessei muito por esse produto, tenho um pouco de rosácea e me incomoda, vou testar esse também! 😉

  6. Vivian

    Oi Thais,
    Eu tinha uma rosacea braba nas bochechas e queixo. Tinha vergonha da minha pele e nunca saia de casa sem make. Minha dermato me passou um tratamento com Roacutan que foi a solução! Minha pele ainda é levemente vermelha, mas melhorou 90%. Além disso, os produtos da linha antirougeurs da Avene são excelentes. Bjs

    • Bacana! Só não sei se meu caso seria para esse medicamento… Precisaria conversar com a dermato mesmo!

  7. Thaís, não tenho rosácea, mas uma coisa que me ajudou MUITO a uniformizar o tom e a textura do meu rosto foi óleo de coco! Massageio um pouquinho por alguns minutos antes de usar o sabonete, e é milagroso! Só usar e correr pró abraço 😉

  8. Foi a primeira coisa que reparei, como fica oleoso… Não achei o efeito tão bom assim por foto, pelo menos não que justificasse essa oleosidade, o que é uma pena, né…