Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

phytoervas coco e algodão

Há algum tempo eu tinha usado – e postei aqui no blog sobre – o irmão desse shampoo seco Phytoervas coco e algodão e gostei bastante, lembram? A diferença era que o da embalagem verde, de gengibre, era voltado para cabelos oleosos, e esse, da embalagem branca, é para cabelos ressecados.

Shampoo seco Phytoervas coco e algodão

phytoervas coco e algodao

O shampoo seco Phytoervas coco e algodão promete cabelos renovados, hidratados e com brilho. Ele tem fórmula enriquecida com coco e algodão, que limpa e devolve a hidratação perdida. A fórmula também é livre de ingredientes animais. A utilização funciona como a de outro shampoo seco qualquer – você agita bem o frasco e borrifa na raiz do cabelo seco a uma distância de 10 a 15cm. Depois você massageia bem com as pontas dos dedos e escova os fios.

O que achei dele?

Pois então, sobre a questão dele ser voltado para cabelos ressecados e o outro para cabelos oleosos, vou admitir que não notei diferença. Achei a textura de ambos muito parecida, só mudando mesmo o perfume, que é de coco, bem gostoso (o fato de eles serem parecidos não é uma reclamação, achei que o produto foi bom – pelo menos durante um período de tempo, já já explico melhor – e gostei mais do cheiro desse do que do da embalagem verde).

Mesmo agitando bem a embalagem antes de usar, só sai a parte ‘líquida’ do shampoo seco.

Usei várias vezes e achei a eficácia bem boa – super parecido com o de gengibre. Só que aí, depois de um tempo usando, é como se a parte ‘seca’ do shampoo seco (aquela que deixa os fios brancos, tipo um pozinho) tivesse acabado. A lata ainda está cheia – mesmo sacudindo bem, quando tento aplicar no cabelo, ele apenas deixa os fios molhados. Não sei se foi um problema da minha embalagem em específico, mas simplesmente não consegui mais usar. Tanto que nem tenho foto dele no cabelo (mas, enquanto funcionou, era igual ao de gengibre – é só dar uma olhadinha nas fotos do post).

Ou seja, fuén. Fiquei triste porque tinha curtido – aconteceu com mais alguém?

Composição

phytoervas coco e algodão

Preço e onde comprar

O shampoo seco Phytoervas coco e algodão pode ser encontrado com facilidade em farmácias e perfumarias – o frasco de 150 ml custa em média R$ 28.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
15 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Nossa que pena!!
    Como será que um shampoo seco fica líquido ao sair da válvula?
    Para mim isso não faz muito sentido, mas como você falou no post: pode ter sido um problema com sua embalagem.

    “/

    Beijos mil!

  2. Deve ser um problema sim..pq shampoo a seco geralmente sai com aquele spray mais seco…com o objetivo de tirar a oleosidade do cabelo..
    Fiquei curiosa para testar por conta do cheiro,,deve ser bom..
    http://senhoritadoslacos.blogspot.com.br/
    Bjos

  3. Iara

    Marina já aconteceu comigo com shampoo a seco da Eudora. Sou revendedora e comprei um pra mim, usei uma única vez e depois ele simplesmente parou de sair como deveria. Pelo que li na embalagem tem algumas recomendações sobre a embalagem, mas acho que pode ter sido algum defeito com o aerosol mesmo.

  4. Pelo que vc relata, houve defeito na embalagem.. acho que a assessoria poderia providenciar outro desse ou vc comprar pra ver se é isso mesmo…

  5. Márcia Daniella

    Quero muito testar. Mas que pena que isso ocorreu com o seu frasco

  6. Gabriela R. Salomon

    Me interessei pelo cheirinho dele hehe 😀

  7. carina

    Será que é mal de shampoo a seco?
    Minha mãe tinha um da Eudora que também parou de funcionar e saía só líquido, com pouco tempo de uso.

  8. Isabela

    comprei um shampoo seco do Boticário e depois de usar uma vez a válvula simplesmente parou de funcionar, levei na loja pra trocar e a vendedora disse que devia ser defeito do lote, troquei por outro com a embalagem diferente e tive o mesmo problema, desisti de trocar por outro pq ia ter o mesmo problema e nem gostei muito da qualidade do produto, agora só uso Batiste.

  9. Ana Matias

    Infelizmente esse tipo de problema é comum nas válvulas de shampoo a seco :/ mais comum em algumas marcas do que outras, é verdade, mas pode acontecer em todas pela natureza do produto. O melhor a fazer é notificar o fabricante, eles costumam trocar.

  10. Miriã Andrade

    O cheirinho parece ser incrível mesmo, gostei da combinação! 😉 Espero que não aconteça isso com todos mesmo.

  11. Jade

    O meu shampoo favorito da vida é a versão normal dessa linha de coco e algodão. É tão cheiroso e super hidratante. Achei que tinham parado de vender porque não encontrava mais em lugar algum, mas achei em Salvador e fiz estoque =)

  12. Jade

    Meu shampoo favorito da vida é a versão normal dessa linha de coco e algodão. É super cheiroso e bem hidratante, recomendo muito. Nunca mais tinha encontrado pra vender, mas achei recentemente e fiz estoque =)

    • Jade

      eita, repetiu com os dois emails diferentes hahah. ignorem

  13. Angelica

    Olá!

    Eu também usei, senti que ele deixava os cabelos molhados e gelados. Não gostei muito da durabilidade dele, que era em torno de 4 horas. As vezes eu precisava para o dia todo e tinha que repetir a aplicação. Já estou usando outra marca e estou gostando mais.
    Beijos

  14. Nossa, que estranho… Acho que é melhor ficar com o de gengibre mesmo, a não ser que seja um problema no lote ou algo assim…