Dicas Moda

Significado das cores para o Ano Novo!

23/12/2016

O Natal já está aí, mas você parou para pensar que tipo de vibração vai querer em 2017? Há quem não dê a mínima para certos rituais na virada – e há quem acredite piamente que as cores para o Ano Novo determinam sentimentos e vontades em relação ao que está por vir!

Por isso, nesse post, você vai ver o significado das cores e o que cada uma pode trazer para o ano seguinte. Dá para colocar na calcinha, no look de Réveillon e até na decoração da festa! Vamos lá?

Significado das cores para o Ano Novo

BRANCO

cores para o ano novo

Foto: Lookbook.nu

Cor mais clássica para quem passa a virada do ano. É a união de todas as cores, ideal para quem deseja começar coisas novas. O branco transmite paz, calma e pureza.

AMARELO

cores para o ano novo

Foto: Lookbook.nu

O amarelo simboliza a alegria de viver, mas também a inteligência e capacidade de aprender. É uma cor que expressa leveza, descontração, e otimismo. Há quem diga que chame dinheiro também.

LARANJA

cores para o ano novo

Foto: Lookbook.nu

O laranja levanta qualquer astral, pois é a cor da vitalidade e da energia. Tem consigo o calor afetivo e a intimidade. Estimula otimismo, generosidade e entusiasmo.

VERMELHO

cores para o ano novo

Foto: Lookbook.nu

Cor da força de vontade, da energia e da coragem, também é o símbolo da paixão. O vermelho ativa e estimula, significando elegância, conquista e liderança.

ROSA

cores para o ano novo

Foto: Lookbook.nu

Sabia que, além de evocar o amor para os relacionamentos, o rosa também é a cor da auto-estima? Representa romance, sensualidade e beleza feminina em todas as suas nuances.

ROXO

cores para o ano novo

Foto: Lookbook.nu

Espiritualidade e intuição são as palavras para os tons de roxo, passando também pelo lilás. Eles ajudam a purificar as energias, anulando os sentimentos negativos e trazendo à tona os positivos.

AZUL

cores para o ano novo

Foto: Lookbook.nu

Expressa tranquilidade, serenidade, calmaria. O azul claro é a cor do céu, por isso simboliza o ideal e o sonho. Já o azul escuro traz segurança e bem-estar, fortalecendo a maturidade.

VERDE

cores para o ano novo

Foto: Lookbook.nu

O verde simboliza a sorte, mas também é a cor do equilíbrio e da saúde. Traz vigor, frescor, esperança e calma. Como é uma das cores mais encontradas na natureza, tem consigo vida, renovação e crescimento.

E então, conseguiu decidir entre as cores para o Ano Novo qual será a sua?

você pode gostar também destes posts

9 comentários

  • responder Marcia Daniella 23/12/2016 às 09:54

    Vou passar o réveillon com um vestido branco com estampa de florzinhas coloridas! Assim, já contemplo todas as cores, hihihi 😉

  • responder Paola 23/12/2016 às 11:11

    Acho que preciso ir de vestida de arco-íris pra ver se ano que vem as coisas melhoram, porque gente, ô aninho pra ter coisa ruim na minha vida! Na minha saúde, planos, finanças :((((

    Ano que vem tudo melhora!!! Beijos!

  • responder Priscila 23/12/2016 às 11:11

    Isso me lembrou aquele meme, do que as cores na virada mudam sua vida. Branco: nada. Amarelo: nadinha. Verde: nadica de nada…. e por aí vai! Kkkkkkkkkkkkkkk

  • responder Miriã Andrade 25/12/2016 às 01:57

    Para mim o importante é estarmos com quem amamos, eu já usei praticamente todas as cores, hehe. 😉

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB