Cabelos Resenhas Sinceras

Vinagre para o cabelo: resenha da versão da Yves Rocher

23/11/2016

Vinagre para o cabelo: resenha da versão da Yves Rocher

Dias atrás estava passeando no shopping e dei de cara com uma loja Yves Rocher. Diz que faz meses que a novidade chegou em Curitiba e eu nem sabia! Aproveitei para matar a saudades dos aromas de pêssego – que adoro muito – e já descobri também esse vinagre, que achei super interessante.

Vinagre nos cabelos: para que serve

Dizem por ai que, como o vinagre tem ph ácido, ele serve para ajudar a fechar as cutículas do cabelo, deixando as madeixas mais brilhantes. Normalmente o pessoal usa vinagre de maçã, aquele simples de cozinha mesmo, misturado com água e borrifa nos fios no final da lavagem. Já tinha ficado curiosa com essa experiência, mas nunca havia arregaçado as mangas para testar a coisa toda.

Vinagre para o cabelo: resenha da versão da Yves Rocher

Saiba tudo sobre cronograma capilar aqui.

Resenha: o que achei do vinagre de Enxágue Framboesa da Yves Rocher

Me interessei por esse produto por um motivo principal: o cheiro. ODEIO cheiro de vinagre e morria de medo de passar no cabelo e ficar o dia todo empesteando ambientes. Mas este tem cheiro de framboesa, um tantinho ácido, não vou negar, mas melhor ficar com cheiro de Sete Belo do que de salada!

Vinagre para o cabelo: resenha da versão da Yves Rocher

Mal dá para ver, mas a aguinha está ai!

A recomendação é de usar após lavar e condicionar os cabelos, deixando agir por uns minutinhos e enxaguar no final. A vendedora até me deu a dica de arranjar um válvula spray para fazer essa aplicação, e depois de testar algumas vezes, achei a dica da moça super válida. É melhor para aplicar! Ah, ele é uma água, nada oleoso.

Depois de usar o vinagre nos cabelos.

Resultado final? Até achei que o cabelo ficou mais brilhante, mas nada assim NOSSA QUE DIFERENÇA. Sabe aquela coisa que só a gente nota com uma certa boa vontade? É isso.

Mas vou continuar usando o produto até acabar, sempre borrifando um tântico após a lavagem e enxaguando tudo depois. Se pudesse fazer uma alteração, trocaria o aroma, que é realmente mega forte.

Você já usou vinagre no cabelo? Me conta!

Ingredientes da fórmula

Preço e onde comprar

O frasco com 150 ml custa R$60 e está disponíveis nas lojas e e-commerce Yves Rocher. Em Curitiba tem no shopping Barigui.

você pode gostar também destes posts

57 comentários

  • responder Pamella Andreoli de Medeiros 23/11/2016 às 13:54

    Boa tarde!
    Sempre uso vinagre de maçã no cabelo, o de cozinha mesmo.
    Mas ele tem uma ordem pra ser aplicada.
    Se for pra reconstrução tem que ser depois do shampoo e antes da mascara e do condicionador.
    Se uso sempre não noto diferença, mas quando uso em uma vez por mês melhora muito.
    Percebo que fica mais macio pq fecha as cuticulas, mais lisinho. Eu adoro!
    Nunca comprei os famosos porque acho muito caro, rs.

  • responder Erika 23/11/2016 às 14:03

    Nossa, seu cabelo está mega claro!!! Lindo, lindo! Quanto ao produto, se a melhor forma de aplicar é com spray porque eles já não fizeram a embalagem assim?! R$60,00 e ainda tem que ir atrás de complemento pra aplicação, não curti.

  • responder Fernanda 23/11/2016 às 14:46

    Nossaaaa seu cabelo está muito lindo!!! A cor combinou demais com você! Sobre o produto achei bem interessante e já fiquei com muita vontade de experimentar. Bjos…

  • responder Josiane 23/11/2016 às 15:12

    Eu uso pra selar a cutícula o de maça mesmo, faço cronograma capilar!!! 🙂

  • responder Cris 23/11/2016 às 15:32

    Seu cabelo está lindíssimo. É um brilho sutil,mas se nota sim.

  • responder Nandi 23/11/2016 às 15:45

    Sá, seu cabelo está show! belíssimo!

  • responder Márcia Daniella 23/11/2016 às 15:57

    Que legal ! Não sabia mesmo dessa dica do vinagre

  • responder Eduarda 23/11/2016 às 16:03

    Ridicula! tudo que é caro voces amam ate um vinagre cheio de conservante.

    Aceitem que o melhor é o do mercado mesmo. Fala serio

    • responder Vanessa 23/11/2016 às 16:21

      Nossa, Eduarda! Quanta agressividade! Não precisamos disso. As meninas nos ajudam muito testando os produtos pra gente. Eu, por exemplo, economizo uma grana acompanhando o blog. Devemos ser mais agradecidos e não agressivos desse jeito. Fique em paz!

    • responder Raquel 23/11/2016 às 20:55

      Eduarda, primeiramente, a resenha foi super sincera, como todas as que as meninas do CDD fazem. E essa sinceridade, que independe de valor do produto, é o motivo do blog ser um sucesso. Leia direitinho as coisas antes de criticar e se coloque no lugar do outro. Você gostaria que alguém que nem ao menos leu direito um trabalho seu a criticasse de maneira tão grosseira e ofensiva como você fez? Mesmo que a crítica fizesse sentido, não é assim que se faz. Tem que ter educação para tudo nessa vida. Por favor, reflita antes de destilar ódio por aí. O que a gente espalha pelo mundo, volta pra gente.

    • responder Lilian 10/11/2017 às 14:37

      Eu ja usei e amei, mas não borrifava no cabelo, eu enchia uma vasilha com agua filtrada e dava uma leve aquecida e colocava um pouco desse vinagre, ai apos lavar o cabelo (shampo e condicionador) enxaguava e jogava essa agua com o vinagre de framboesa no cabelo, achei que meu cabelo ficou mega brilhoso. Com relação ao cheiro eu até que gostei, pois tenho pavor de cheiro de vinagre de cozinha. Ele é muito caro mesmo, mas eu gosto de usar coisa boa em mim por isso nem penso mt no preço.

  • responder Carol Couto 23/11/2016 às 16:09

    Nunca faça acidificação (nome do processo q vc fez) repetidas vezes no máximo 1x por semana se não vai detonar seu cabelo q já esta mega claro!

  • responder Carolina 23/11/2016 às 16:39

    Uso o vinagre de maçã para fazer a Reconstrução Ácida (shampoo reconstrutor – vinagre diluído em água – máscara reconstrutora – máscara hidratante – condicionador – vinagre diluído em água). São muitas etapas mesmo, mas como já disseram não pode ser feito muitas vezes. Só faço quando o cabelo fica muito poroso, no meu caso pelo alisamento e coloração. Ela simplesmente ressuscita meu cabelo! Juro! Fica muito brilhante, fecha todas as cutículas! Mas não vou negar, o cheirinho do vinagre fica um pouquinho até a próxima lavada…

  • responder Larissa Sabaneeff 23/11/2016 às 17:04

    Eu usei vinagre de maçã e acabou com meu cabelo, fiquei com as pontas super secas e ainda tomei bronca da cabeleleira, me arrependo muito, desde entao nao confio muito em dicas caseiras

  • responder Lari 23/11/2016 às 17:05

    Eu usei vinagre de maçã e acabou com meu cabelo, fiquei com as pontas super secas e ainda tomei bronca da cabeleleira, me arrependo muito, desde entao nao confio muito em dicas caseiras

  • responder Vânia 23/11/2016 às 17:28

    Que ideia bacana, eu ainda nem tive coragem de colocar o óleo de côco, imagina pensar no vinagre de maçã hahah
    Mas, quero ir prestando atenção no seu cabelo, eu nem conhecia essa marca.

    http://www.ziperchique.com.br/2016/11/violeta-chic-da-risque.html

  • responder myrian 23/11/2016 às 17:46

    Que eu me lembre usei na infância para matar lêndeas…KKKKKK

  • responder Helena 23/11/2016 às 20:03

    Sabrina, você está especialmente bela nas fotos desse post 😀

  • responder LETICIA ROCHA STOCKER 23/11/2016 às 22:01

    Sabrina, está linda mas fotos!! Um brilho no rosto não sei o que é, mas tá especial!!

  • responder LETICIA ROCHA STOCKER 23/11/2016 às 22:02

    Sabrina, está linda nas fotos!! Um brilho no rosto não sei o que é, mas tá especial!!

  • responder Fernanda R 23/11/2016 às 22:19

    Vinagre é ótimo pro cabelo, mas é necessário usar com intervalos, especialmente em cabelos saudáveis. Ele é muito bom para cabelos porosos, destruídos por químicas (tinta, descoloração). Usado em excesso pode ressecar o cabelo. É a tal da química, o cabelo tem pH ácido, então vinagre (que tem pH parecido) é bom para recuperar cabelos com pH desequilibrado. Mas pra um cabelo com pH normal, o vinagre pode piorar a situação.

    Só que esse produto é feito já pra cabelo, então deve ter menos esse problema. =)

  • responder Deia 23/11/2016 às 22:52

    Mas gente, eu não sei se foi o produto o que aconteceu, mas o cabelo está maravilhoso e também a Sabrina está muito radiante. Amei estas fotos!!

  • responder Cris 23/11/2016 às 23:53

    Sabrina, vc está MUITO mais bonita loira! Tá iluminada!

  • responder Iali 24/11/2016 às 00:27

    tô vendo a recomendação de usar de vez em quando e pra mim é uma surpresa. Quando era criança usava sempre que lavava os cabelos, naquela época acbo que lavava dia sim, dia não. Fazia natação 2x por semana. Era no enxague final, fazia no olhômetro, mas devia ser uma colher de sopa pra um litro. Meu cabelo é liso e fininhoe o de minha irmã liso e grosso. O cheiro é forte na hora, mas depois que seca some.
    Eu deixei de usar faz anos, mas minha irmã e minha mãe ainda tem o hábito.

  • responder Gabi 24/11/2016 às 07:49

    Eu usei uma receitinha de uma youtuber que eu sigo, passei ovo com azeite, água de arroz e vinagre, o resultado foi excelente e o cheiro inversamente proporcional..srsr…mas depois saiu e eu nem percebi. Essas receitinhas caseiras, realmente, funcionam, mas fiquei desejando esse vinagre de framboesa, vou pesquisar alguma coisa assim. Adorei a resenha, bjo.

  • responder Jéssica Fernanda Silva 24/11/2016 às 08:27

    Ano passado fiz uma viagem pra europa e em Paris meu cabelo ficou uma PALHA e na epoca tentei descobrir o motivo e parece que a agua por la é mais alcalina que deixa o cabelo com aquele aspecto e as dicas na internet era: PASSAR VINAGRE PRA NEUTRALIZAR. Ou então shampoo com um tipo de quimica dentro que não lembro bem qual. Como eu não ia comprar um vinagre comprei shampoo proprio mas fiquei na curiosidade do vinagre.

  • responder Cintia 24/11/2016 às 09:00

    Sá,

    Não tem a ver com o post, mas queria saber se vc usa algum produto para amenizar essas bolsinhas abaixo dos olhos, pois tenho igualzinho e ultimamente tem me incomodado bastante.

    Beijos,

  • responder Ninna 24/11/2016 às 10:01

    Sá, está mais loira? *-*

  • responder Suhelen Silva 24/11/2016 às 11:21

    Eu uso vinagre de maçã nos cabelos há algum tempo, uma vez por mês. Também não curto ficar com o cheiro no cabelo, mas uso sempre entre o shampoo e o condicionador ou máscara, dando uma pausa e enxaguando, assim não fica tão perceptível, mas ainda sinto um pouquinho sim, só não incomoda. rsrs
    Achei bem caro 60.00 e ainda ter que compra a válvula, valeria se o resultado fosse bom

  • responder Isabel 24/11/2016 às 12:21

    Sabrina, só vim aqui dizer que VOCÊ É LINDA! ! Beijo!

  • responder Jade 24/11/2016 às 13:20

    “melhor ficar com cheiro de Sete Belo do que de salada!” Sabrina, vc é ótima, e super concordo hahahah
    Não usaria, porque meu cabelo tá praticamente virgem, então talvez piorasse a situação. Mas tô pensando em fazer umas mechinhas ruivas, então quem sabe depois. E Sabrina vc tá linda e sua pele tá maravilhosa! Um cheiro 🙂

  • responder Letícia 24/11/2016 às 23:39

    To usando o enxague de vinagre de maçã no cabelo a um mês, mais ou menos. Meu cabelo é bem comprido, loiro e sem química, mas faço natação e sinto que isso deixa ele meio aberto, sabe? Aquela coisa um pouco seca, cutícula aberta. Achei que o vinagre fez uma puta diferença sim! Ele ta brilhoso, lisinho, coisa mais linda! Não conseguia isso com hidratações… Eu faço assim, ponho numa garrafinha pet de 300 ml, uma colher de sopa de vinagre de maça e o resto de água. Pra dar uma disfarçada no cheiro, pingo umas gotinhas de óleo essencial. Depois de lavar o cabelo e condicionar, eu passo no comprimento dos fios. Não passo na raiz por causa do óleo essencial. Sem o óleo dá pra passar na raiz. Mas fica um cheirinho de leve de vinagre. Aí com a essência a raiz fica meio pegada, mas o cabelo fica com o cheiro da essência que tu escolher. E enxágua o cabelo depois! Testa. Eu também era desconfiada, mas to adorando!

  • responder Chris Figueiredo 25/11/2016 às 12:03

    Menina …. Arrasou! Seu cabelo está lindo e vc ficou ainda mais bela!
    Bjooo

  • responder Julia Kubrusly 29/11/2016 às 13:48

    Nunca usei vinagre, mas sempre ouço falar… Bom, mas não dá pra comparar o preço, né… 60 reais por um produto que faz o efeito parecido com um vinagre que é baratinho? complica, né… pior ainda de vc nem ter percebido de verdade os efeitos e tbm de não vir já em forma de spray…
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Gabriela R. Salomon 02/12/2016 às 16:23

    Nunca usei vinagre no cabelo e nem vou usar kkkkk Meu cabelo não é dos bons para aceitar esse produto :S haushua

  • responder Miriã Andrade 02/12/2016 às 23:21

    Nunca usei, mas achei bem interessante. Seu cabelo está lindo! 😉

  • responder JULIANA 05/12/2016 às 21:31

    A vendedora da loja da Yves Rocher em São Paulo me ensinou a usar o produto de forma diferente, ela me disse pra dissolver uma tampinha do produto em um copo americano com agua e usar isso pra fazer o último enxágue do cabelo (não enxaguar mais depois, deixar o produto no cabelo) e depois secar como de costume…faço sempre dessa forma e senti uma diferença absurda no meu cabelo! uso toda vez que vou lavar o cabelo, não fico mais sem… espero ter ajudado com essa dica, beijos!

  • responder Michele Bdz 06/12/2016 às 12:42

    Já usei sim (hj não uso por motivos de: não tenho em casa agora..rs)..
    E não fica cheiro não…

    Eu coloco naqueles porta-perfume e uso pra aplicar com spray..
    Já fiz uma vez de colocar nas mãos e aplicar, dai ficou um cheiro na hora, mas saiu depois…

  • responder Nina 04/06/2017 às 03:42

    Já usei esse vinagre da Yves Rocher, diferente da Sá, amei o cheiro, adoraria que fixasse no meu cabelo, mas após o enxágue, ele desaparece. Nunca usei e deixei no cabelo, a vendedora foi enfática ao me pedir para enxaguar, é um produto caro que vem sem borrifador, e a embalagem poderia ser muito melhor. Ao usar o vinagre de maçã baratinho do mercado mesmo, senti muito mais resultado, o cabelo ficou muito macio, o cheiro do vinagre, é horrível. hahahaha. Quando seca, some, pra dar uma amenizada acabo passando um condicionador após o vinagre e aí enxáguo tudo. Não sei se é a maneira correta de utilização, e faço uma vez por mês, e o vinagre da Yves Rocher, deixa muito a desejar.

  • responder Sheilla Camargo 01/12/2017 às 13:48

    Por um tempo usei uma dica daquele Spa D’ios (internet dazantigas hahaha), que era basicamente misturar vinagre de maçã com folhas de alecrim, aplicar no couro cabeludo, deixar 10min e depois lavar normalmente. Lembro que fez bastante diferença nas questões de descamação do couro cabeludo, oleosidade e brilho, mas depois acabei abandonando a prática, pq sempre queria testar muitas coisas. Talvez seja hora de testar de novo a misturinha!

  • responder Juliana 12/12/2017 às 09:51

    Usei ontem pela primeira vez, em conjunto com o shampoo Dercos fortificante da Vichy (embalagem azul), e sem condicionador. Achei maravilhoso, notei bastante diferença no brilho, e espero que meu cabelo fique menos oleoso, me permitindo lavar dia sim, dia não. O perfume é realmente de Sete Belo kkkkkkkkkkkkkk

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB