Links Legais

Links legais da semana!

13/11/2016

Tem alguém por aí? Sei que deve estar todo mundo se preparando para o feriado, mas por aqui a gente não para – e hoje tem mais links legais da semana!

Links legais da semana!

Até acho que já contei por aqui, mas há meses estou obcecada com a Islândia e quero muito ir para lá – quando isso vai acontecer? Não tenho a menor ideia, mas enquanto não rola, fico babando nos vídeos tipo esse aí de cima. Sério, parece outro planeta.

Essa semana, quem é de Curitiba deve ter visto algo sobre essa campanha, organizada pelos voluntários de um asilo, que mostra os pedidos de presente de Natal de alguns idosos que moram lá. A campanha de arrecadação ainda está rolando, mas na verdade coloquei esse link aqui não por causa desse asilo em específico, mas sim porque em todo o Brasil temos locais semelhantes e idosos que provavelmente estão sem família – que tal se inspirar na ideia dos voluntários desse asilo aqui do Paraná e levar uma lembrança para quem tem menos?

Outro link em que vale a pena dar uma olhada é esse aqui, com um texto da Jo sobre uma notícia tão bizarra que não dá nem para evitar achar engraçado: a Vogue americana disse que peitos estão fora de moda.

Aqui tem um texto muito legal da Paula sobre o Teleton desse ano, que ficou mais famoso pelos comentários do Silvio Santos do que pelo propósito do negócio todo. É muito legal viver hoje em uma sociedade que questiona padrões pré-estabelecidos e que nos dá lugar para lutarmos pelo direito de ser quem e como quisermos – lembram da época em que a gente só tinha as mídias tradicionais para se informar e se divertir? Que morte horrível!

Para terminar, essa é para quem ama brechós – aqui tem sete deles que vendem online! Adorei e já dei uma fuçada em todos.

você pode gostar também destes posts

19 comentários

  • responder Denise D. 13/11/2016 às 20:48

    Que legal vocês colocarem um post que incentiva a arrecadação de presentes para os idosos nos asilos. Parabéns , meninas !

  • responder Camila B. 13/11/2016 às 22:07

    A campanha de arrecadação de presentes aos idosos foi uma das atitudes mais lindas que vi neste ano de 2016, milhões de parabenizações para quem tem estas ideias e as poe em prática!

  • responder Márcia Daniella 13/11/2016 às 23:50

    Muito lindo o trabalho dessa instituição pra idosos do Paraná

  • responder Lilian 14/11/2016 às 00:47

    Recebi um link do catraca livre dessa campanha dos idosos, com as mesmas fotos, o asilo dizia ser o mesmo nome, mas a cidade era no interior de São Paulo, e ontem vi um link com as mesmas fotos e o mesmo nome do asilo dizendo que era na cidade da Lapa- PR. Tá bem estranho esse negócio. Será que é só boato de rede social?

    • responder Marina Fabri 14/11/2016 às 08:46

      As fotos que vi numa matéria do Catraca Livre são de outro asilo, com outros idosos, apenas no mesmo estilo. De qualquer forma, minha intenção foi apenas a de estimular uma boa ação, independente de para qual asilo.

  • responder laura 14/11/2016 às 11:15

    Tem o blog de uma brasileira que vive na irlanda e é apaixonada pela Islândia. Ela já foi para lá e fez uma série de posts que podem te ajudar a planejar a viagem: http://nyrdagurblog.com/

  • responder Mary Fernandes 14/11/2016 às 12:50

    Sobre a pauta da Vogue, queria ser um pouco mais ousada pra criar a hashtag #voguechupameuspeitos hauhauahuahuah. Não sei quem é essa pessoa na fila do pão pra dizer que meus “titis” estão fora de moda… Faça me o favor…

  • responder Gabriela R. Salomon 14/11/2016 às 13:51

    Há um bom tempo que eu não lia osl inks legais da semana. Adorei todos!

  • responder Bruna 14/11/2016 às 17:29

    Marina! Já fui pra Islândia e te digo… é ainda mais impressionante do que a gente imagina! Que país fantástico. Dá uma olhada na página da Ozzo Photography no face, vc vai ficar ainda mais encantada. O blog I heart Reykjavik também é muito bacana. Na nossa viagem fizemos um vlog (bem amador hehe), mas tem várias paisagens, se quiser dar uma olhada: https://www.youtube.com/watch?v=KScVGVottaQ bjim

  • responder Adriana 15/11/2016 às 07:11

    araragarimpo.com.br tb é ótimo!!!

  • responder Renata 15/11/2016 às 11:48

    Marina, da ua olhada nos vídeos do Travel & Share, é um casal que está viajando o mundo de carro e recentemente estavam na Islandia! As imagens que eles fazem são lindas!

  • responder Aline 15/11/2016 às 21:31

    Li o artigo da Vogue e não entendi que peitos estão fora de moda, o que eu entendi foi que decotes estão fora de moda.

  • responder Camila Leal 16/11/2016 às 07:46

    Adorei os links
    Mas achei os brechós bem caros hahaha
    aqui em SP brechó de luxo é que tem peças de 100 reais pra cima. De resto você compra calça por 30/40 reais
    Jaqueta jeans por 25 reais.
    Só se jogar na Augusta, Paraíso, madalena, e se maravilhar!

  • responder Michele Bdz 16/11/2016 às 10:24

    Adorei a citação da campanha do Asilo…

    demais!!!

  • responder Julia Kubrusly 23/11/2016 às 22:25

    Nem tava sabendo isso do Silvio Santos e nem me dei ao trabalho de ver o vídeo pq acho que quanto menos audiência melhor, mas não me surpreende em nada o posicionamento dele. Outra coisa que me incomodou muito pelo que vi no texto (pq não vi o vídeo), ele só falou sobre aparência, me incomoda demais que mulher seja sempre vista só como aparência e essa obrigação de sermos bonitas.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Miriã Andrade 04/12/2016 às 17:23

    Eu também sou meio obcecada pela Islândia e futuramente quero conhecer esse lugar tão incrível! 😉

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB