Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Vocês se lembram que há um tempo fiz um post só com marcas que faziam maquiagens e cosméticos veganos? Pois bem, uma dessas marcas era a Baims, que tem sede aqui no Brasil e na Alemanha – eles fazem maquiagens orgânicas e me enviaram alguns produtos para eu conhecer. Entre eles estava a base Excellent Skin, que é a que eu mostro para vocês hoje:

excellent skin

Base Excellent Skin da Baims

A base Excellent Skin da Baims vem em uma embalagem bem bonita, com válvula pump e tampa de bambu. Ela promete atividade clareadora e tem também propriedades anti-idade e anti-inflamatórias. Segundo a Baims, a cobertura dela é média e o acabamento é luminoso, fresco e natural. É indicada também para peles maduras e está disponível em cinco tons.

excellent skin

A formulação dela é 100% natural certificada, vegan, com ingredientes orgânicos. Não contém derivados de petróleo (como óleo mineral e parafina), parabenos, formol, metais pesados (como chumbo e mercúrio), polietilenoglicóis (PEGs), triclosan, silicone, sulfatos, cloridrato de alumínio, acetato de tocoferol, talco, transgênicos (GMO), nanopartículas, produtos de origem animal, fragrâncias sintéticas nem corantes artificiais.

O que achei dela?

Eu recebi duas das cinco cores da base Excellent Skin para testar – a 1 Porcelana e a 2 Nude Claro. Consigo usar ambas, mas me dei melhor com a Nude Claro, que é um tom um pouco menos amarelado. Ela tem textura cremosa leve e um cheiro que é difícil definir – me lembra um pouco madeira. Não amo, mas o cheiro também não dura na pele, então não me incomoda em nada – como a base não tem fragrâncias sintéticas, acredito que seja por conta disso.

excellent skin

Eu tenho a pele bastante sensível especialmente à mudanças climáticas – se está frio, por exemplo, ela fica mais seca – e quando li a descrição dessa base, achei que ela seria ótima para mim, já que adoro cobertura mais natural e que não marque nas linhas finas do rosto. Só que no fim das contas não achei que ela é exatamente isso que a descrição diz. Não é que não tenha gostado dela, pelo contrário, gostei, sim, mas esperava algo diferente.

Ela não fica com acabamento fresco – eu achei que ela fica, inclusive, quase mate. Não fica 100% opaca, não, mas achei ela mais seca do que luminosa. E achei que marcou um pouquinho algumas linhas que tenho, tipo as do bigode chinês, então imagino que em quem tem peles mais maduras ela marque ainda mais – mas lembrando, tenho pele um pouco seca, então talvez tenha sido isso.

excellent skin

Por outro lado, tirando essa questão das linhas finas, eu achei a cobertura dela muito boa – ela cobriu bem sem deixar aspecto pesadão e eu gostei muito do resultado final da maquiagem com ela, achei que a pele ficou bonita, fina. Usaria ela para ir a um casamento ou evento mais arrumadinho.

Composição

excellent skin

Preço e onde comprar

A embalagem de 30 ml da base Excellent Skin da Baims custa R$ 125 – dá para comprar direto no site deles (e sei que outros sites, especialmente os de maquiagens mais naturais, vendem também).

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
17 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Carina

    Não sei nem o que comentar da base, mas CARA, QUE EMBALAGEM MAIS MARAVILHOSA! *.*

  2. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES

    Super diferente a embalagem
    a proposta parece boa, mais como vc disse, se cumprisse o que promete seia a base incrivel para as peles com as pequenas linhas de expressao
    MIL BEIJOS Amada

  3. Cris

    Assim como a Carina, adorei a embalagem. Empresta por favor pra Sabrina,pra vê como reage na pele oleosa.

    • Ane

      Endosso o pedido da Cris!!!! hahaha

  4. Márcia Daniella

    A embalagem é linda. Curti o bambu

  5. Myrian

    Legal uma base vegana, mas, minha pele é madura. Acho que pra mim não ia rolar…

  6. Bruna Fernandes

    Essa base vai entrar na minha lista de produtos desejados, primeiro pela formula e segundo por essa resenha maravilhosa, que mesmo a Mariana não gostando tanto (mas gostou) eu amei hahah

  7. Gabriela

    Adorei a proposta! Com certeza vai entrar na minha lista de futuras aquisições 🙂

  8. A embalagem é linda demais e achei o acabamento na sua pele bem bonito. Realmente não é luminoso nem levinho, mas a pele ficou linda.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  9. Gabriela R. Salomon

    Essa embalagem é magnífica 😀

  10. Miriã Andrade

    A embalagem realmente chama muito a atenção, gostei de como ela fica na pele! 😉

  11. RAFAELA BORSATTO DE CARVALHO

    Olá.
    Só fiquei na dúvida, a sua foto do meio está com uma camada de base e a terceira foto está com mais algum produto? Obrigada =)

  12. Curti a embalagem… se não soubesse o q é.. diria q era de perfume…
    Além disso adorei o efeito na pele..
    endosso o pedido das outras leitoras, e gostaria de ver como reage na pele da Sá!

  13. Raquel

    Olá.
    Não entendi a sequencia de fotos que tem o seu rosto (vc não colocou legenda): a primeira é sem nada, a do meio é com 1 camada e a terceira é com 2 camadas??
    Me tira essa dúvida por favor, pq estou muito interessada nesta base!
    Na última foto achei sua pele perfeita!

    Obrigada!

    • A segunda é com base e a terceira com a maquiagem completa. Passei uma camada só.

  14. Laisa

    Gente, dica para quem quer conhecer a marca:

    começou a vender baims na loja Loretta, do lado do metrô liberdade!

  15. Adorei o resultado. Provando q tem macas veganas de ótima qualidade.