Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

De vez em quando faço por aqui alguns posts sobre unhas e manicure, já que sou eu mesma que cuido das minhas, e sempre alguma leitora me indica um produtinho: o Óleo Fortalecedor de Unhas da Granado. E aí outro dia, quando passei na farmácia para comprar outras coisas, acabei vendo o bendito na prateleira e trouxe pra testar (#quemnunca?). Eis o veredito sobre ele:

óleo fortalecedor de cutículas

Óleo Fortalecedor de Unhas da Granado

O Óleo Fortalecedor de Unhas da Granado atua na reposição do silicone presente na queratina das unhas, deixando-as fortes, protegidas e saudáveis. O fabricante promete também fórmula de rápida absorção, livre de parabenos e de ingredientes de origem animal. Pode ser usado por cima do esmalte sem deixá-lo opaco. A embalagem é de vidro com mini conta-gotas.

óleo fortalecedor de cutículas

O que achei dele?

Em primeiro lugar: o que é essa embalagem? Achei muito fofurinha <3! Em segundo, devo dizer que eu comprei esse produto mais para hidratação das cutículas e da pele em volta das unhas mesmo do pela promessa de fortalecimento – isso porque em geral eu já tenho as unhas bem fortes (não deixo crescer porque não gosto mesmo, mas poderia), mas tenho a pele bem seca. E como sou eu que faço minhas unhas e praticamente não tiro as cutículas, às vezes elas ficam bem ressecadas. Mas é claro, se o produto ajudar no fortalecimento também, quem sou eu para reclamar.

Mas vamos lá – olha, as meninas que me indicaram esse óleo tinham razão! O danado é bom mesmo – sinto que ele deixa as unhas/cutículas muito mais bonitas porque ele hidrata bem a pele, o que faz com que pelinhas fiquem todas bem escondidas, sem sinal de ressecamento, pele áspera ou esbranquiçada.

óleo fortalecedor de cutículas

A textura dele é de óleo, então é claro que a mão fica levemente melecada assim que você aplica, mas achei a absorção rápida para esse tipo de produto, realmente (chuto uns 15 minutos, mais ou menos). Em geral uso à noite, antes de dormir, ou então antes de fazer as unhas – sinto que ele me dá uma mãozinha para deixar o acabamento mais bonito. Ah, ele tem o mesmo perfume dos outros produtos da linha Pink da Granado, só que mais suave – eu gosto!

Composição

óleo fortalecedor de cutículas

Preço e onde comprar

Dá para encontrar tanto o Óleo Fortalecedor de Unhas da Granado quanto outros produtos da marca em farmácias – o meu eu comprei na Panvel por R$ 25 – e na própria loja virtual deles.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
19 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Erika

    Eu uso a cera da granado toda noite antes de dormir, mas fortalecer mesmo não fez nada, só hidratou. Quando acabar a cera vou comprar esse para ver se funciona.

    • Evellyn

      A cera não serve pra fortalecer mesmo não Erika, é só pra hidratar e melhorar a aparência das cutículas. Fortalecer é a função do óleo 🙂

  2. Daniela

    Mas é ajuda a fortalecer as unhas?

  3. Márcia Daniella

    Já uso esse óleo há um ano e sou encantada com ele. É bom e dura muitooooo!

  4. Myrian

    Olha, esse post veio na hora certa. Cometi a insanidade de deixar esmalte nas unhas por quinze dias direto. E olha que era daqueles esmaltes degradèe (contem muito chumbo). Quando tirei para fazer novamente as unhas elas estavam detonadas, dESCAMANDO, DUAS QUEBRARAM e todas estão COM MANCHAS BRANCAS Decidi ficar um tempo sem esmalte mas vou já comprar esse óleo. Estou passando aquele óleo azulzinho da risqué, mas está acabando. Meninas, nunca deixem suas unhas duas semanas direto com esmalte, sem respirar!!!!! Vai levar um tempo para as minhas se recuperarem.

    • Raquel Santana

      Isso é de cada um. Usei este esmalte degradé direto, uso sempre, desde meus 13 anos. Quando deixo a unha “respirar” é por falta de tempo mesmo. Mas às vezes fico meses sem dar intervalo entre um esmale e outro. Minhas unhas são fortes.
      Varia na alimentação, hormônios, DNA, etc etc

  5. Ana Paula Lins

    Marina, para as cutículas eles têm produtos específicos, vários aliás, mas eu nunca tinha usado, minha amiga sempre usava diariamente uma cerinha para as cutículas, mas eu sempre achei frescura essas coisas. Porém, dia desses ganhei de presente da linha pink, um hidratante cutículas perfeitas, a embalagem tbm é uma fofura, parece uma canetinha, adorei, pois bem, comecei a usar e sou apaixonada por ele, a recomendação é usar diariamente, mas só uso quando vou fazê-las, uma vez por semana, eu mesma faço. Agora só dou uma empurradinha e quase não aparece cutículas. uma benção de produto kkk… recomendo pra todo mundo, amigas, familiares, etc hahaha.. vale a pena conferir… beijos.

    • Mas esse do post também é para as cutículas, apesar do nome 😉

  6. Marilia

    Oi marina, tudo bem?
    Eu gostaria de saber qual dos produtinhos para unhas/cutículas você mais recomenda para quem quer hidratar as cutículas para finalmente parar de tirá-las haha
    Abraços

    • Qualquer hidratante para as mãos e disciplina 🙂

  7. Daniela

    Nossa, preciso comprar isso urgentemente!! Minhas unhas são muuuuuito fracas, parecem papel, e ultimamente elas estão descamando.

  8. Chris

    Marina, eu estive na Sephora na semana passada, para comprar a minha base favorta: Liquid Halo da Smashbox. Para minha surpresa 🙁 , a vendedora disse que ela saiu de linha …. Você sabe o que houve e se a Smashbox vai desenvolver outra no lugar?

  9. Gabriela R. Salomon

    Acho que vou ter que comprar esse produtos aí, porque minhas cutículas andam feias ultimamente :/ Além disso, adoro os produtos da granado 😀

  10. Marcella Ribeiro

    Gosto muito desse óleo: hidrata e evita que minhas unhas quebrem. E o melhor: pode ser aplicado sobre o esmalte, sem problema nenhum – pelo contrário, sinto que dá até um brilho extra. Não troco por nenhum outro.

  11. Camila

    Olá Marina !!
    Comprei esse óleo há pouco tempo . Achei ele bom , mas não milagroso . Melhora as unhas no fortalecimento ( tenho unhas fortes , mas por uso de álcool excessivo nas mãos por trabalhar na área da saúde se não cuido delas elas quebram ).
    Gostei devido a não ter cheiro. Mas achei o óleo de cravo da marca cavalo que vende em farmácias melhor no quesito fortalecimento ( e é bem mais barato – de 8 a 13 reais mais ou menos ) mas o cheiro de cravo é insuportável e me dá até dor de cabeça .
    Para hidratar cutícula esse óleo é ótimo , achei tão bom quanto é até melhor que a cera da granado de cutículas .
    Mas tenho certeza absoluta que para cutículas o removedor de cutículas da premier que tem produtos do mar morto ( um azul) que vem junto com o kit de unhas premier do mar morto é o melhor !! Efeito instantâneo . Diria que a potência dele é de 5-6x do óleo fortalecedor da granado e cerca de 10-11 x da cera de cutículas da Granado e cerca de 7x do óleo de cravo cavalo . Mas o preço é caríssimo ( cerca de 65 reais ) recomendo apenas se vc gosta muito de cuidar de suas unhas e cutículas , ou se cutículas muito duras e grossas , senão os outros que citei estão de bom tamanho . Também uso esmalte fortalecedor de unhas , acho da risquè melhor que Colorama , mas não testei marcas mais caras ,pois pra mim já resolveu o problema , senão sugiro ir ao dermatologista para avaliar …bjos=]

  12. Julia

    Já usei por um tempo, achei ele bom, mas como já disseram não é milagroso. Rende muito! E por isso venceu, eu não tenho muita disciplina com as coisas, uso por uns 3 meses ai paro, por pura preguiça mesmo, talvez seja isso.

  13. Raquel Santana

    Meninas, o óleo pode dar um UP, mas pra fortalecer mesmo, em que ser de dentro pra fora, tomar vitaminas. O Pantogar é milagroso também. Uma pena ser tão caro 🙁

  14. Miriã Andrade

    Essa linha é incrível, adoro o cheirinho, esse óleo é realmente ótimo! 😉

  15. Você achou melhor que a cerinha deles pra hidratar? e do que o bepantol? Minha cerinha tá acabando, se esse for melhor, vale a pena…
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com