Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Não, não é de hoje que eles estão mudando. Já via uma referência aqui, outra acolá, mas jamais imaginei que o negócio ficaria realmente concreto. Só que está – e nos pés das ~influenciadoras digitais, estampando páginas de revistas, na nossa cara em vitrines de lojas.

sapatos

Um tempo atrás, criei um nome pra esses sapatos, que até hoje é usado somente na minha cabeça: “ugly shoes” – e ele é, de certa forma, carinhoso. Não tenho nada contra não. É que, na época, alguns modelos que via em fotos de streetstyle e em lojas virtuais gringas me causavam certa estranheza.

Não sei se foi meu pé 39, o medo do novo ou a minha incapacidade de imaginar algum deles combinando com as minhas roupas. Mas agora parece que isso já nem tem tanta importância, porque os tais sapatos chegaram para ficar – e eu me conheço bem o suficiente para nunca dizer nunca.

sapatos

CosmopolitanPuzzle | Mar

Ainda não bati o olho num par pra chamar de meu. E nem sei se isso vai de fato rolar (vai depender da posição dos astros e da minha conta bancária). Mas já tá cheio de menina por aí fazendo a parada acontecer lindamente, sem medo de ser feliz – cada uma do seu jeito, como deve ser.

sapatos

Seria esse o fim do salto agulha, da sapatilha, da rasteirinha? Claro que não. Sempre vai ter um pouco de tudo para todas, ué. Só calça os sapatos quem quiser.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
43 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Márcia Daniella

    Essa flatform parece muitoooo confortável

  2. Cris

    Não me vejo usando nenhum desses modelos e nem os Oxford metalizados que estão em alta agora. Bjs

  3. Mari

    eu tinha uma flatform uns 10 anos atrás que eu usei muuuito, até estragar, pq era o jeito mais confortável de ficar alta.
    mas eu fiquei é curiosa com o modelo branquinho da moça da 1a foto, pq parece mto um modelo de melissa q eu tinha na msm época q era uma aranha com salto grosso q tbm estragou, e eu teria comprado uma nova se ainda existisse.

  4. Thais

    Também não digo mais nunca! Comprei uma rasteira de solado tratorado que é a coisa mais confortável que meus pés já pisaram. Já estou até achando ela linda! Kkkkkk

  5. Tambem nao vejo nehum pra chamar de meu rs ainda …

  6. Fernanda

    Não me vejo usando nenhum destes modelos.

  7. Tati

    eu chamava – e ainda chamo – de “sapato de argentina” (principalmente o creeper).
    mas não acho que pegou/vai pegar meeeeesmo aqui. vejo mais meninas usando.
    na minha faixa etária, 31 (e na minha vida, rsrs), noto mais sapatos ~masculinos, tipo oxford e mocassim.

  8. Tarcila

    Não faz muito meu estilo!
    Mas a moda é pra isso mesmo! Pra divertir todos!
    Bjos

  9. Daniella

    Também não me vejo usando nenhum desses modelos… quando fui na argentina foi uma das primeiras coisas que rolou aquele choque foi ver o quanto esses sapatos diferentes lá são usados no dia a dia na maior naturalidade por quase todo mundo. Não acho bonito, mas como já disseram aí, a moda está aí pra todo mundo usar aquilo que lhe convém. Penso dessa forma

  10. Bru~

    Acho horreeendo. Não usaria meeesmo. Moda é algo bem circular. Usava esses ai qndo era criança, ficaram pra essa época msm. Acho que algo que ainda vai ficar durante muito tempo são as sapatilhas. Quando olho para o pé do pessoal na rua ou coletivos, vejo mais sapatilhas ainda. Beijos :*

    • DEUS ABENÇOE A PERMANÊNCIA DAS SAPATILHAS EM NOSSAS VIDAS <3

  11. Não pretendo aderir não. Acho muito grosseiro. Esses metalizados também, achei o ó… Prefiro usar croc em público do que isso…huhuhuhu

  12. Eu particularmente tb não curto muito não.. prefiro formas mais delicadas… e esses aí pra mim soam meio ‘rústicos’..

    • Também prefiro formas mais delicadas – inclusive tiras mais finas para sandálias, por incrível que pareça machucam menos meus pés do que essas mais grossas. =/

  13. Maíra S.

    Também não morro de amores por nenhum desses modelos mas, como em todos os outros setores da vida, celebro a diversidade e a queda de imposições! E, convenhamos, quanto mais opções de sapatos melhor, e que os modelos que machucam ou que a longo prazo deformam o pé da mulher sejam substituídos por aqueles que trazem conforto.

  14. Estão horrendos!
    A moda nunca foi tão feia como a de agora.
    Mas vai ver sou eu que não suficientemente cool pra entender. Ou não.
    Haha

  15. Penso igual a você!
    Talvez por ter vivido nos anos 90 essa moda não me agrade muito. Mas até comecei a simpatizar com as mulas. Também sou do lema “nunca diga nunca” rs. Vamos ver até o final do verão que estará usando e quem não! Bj

  16. Veronica

    Como tu é novinha! Nos idos dos anos 2000, ou seja, há 6 anos, essas plataformas gigantes eram a regra. Eu, anã, adorava!

  17. Carina

    Achei bem divertido, super usaria! Já tenho um creeper e gosto muito (é como o modelo da foto, mas tem spikes), é delícia de usar no inverno e fica bem estiloso com vestido.

    Só não curto muito esses modelos prateados, é muito glamour pra mim.

  18. THAIS

    Xarazinha, adoro seus posts!
    Esse flatform parece confortável, mas acho que pra mim não rola, só se tiver um pouco de salto, tipo uma anabela mesmo… Porque se eu for usar algo assim como essa melissa mar, já me vejo torcendo os pés por aí… uia… bjo

  19. Giuliana

    Também prefiro sapatos mais delicados … Um Oxford dourado ou rosa quartz quem sabe ..

  20. Daniela

    Comprei uma flatform da Farm na OffPremium, só tô usando ela pra sair, acho que fica estiloso, eu fico alta e não dói meu pé! Maravilhoso! Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeey

  21. Carolina

    Acho esses novos modelos bem estranhos. Não me imagino usando nada assim nem os de estilo metalizado. Mas gosto é gosto, né!? rs.

  22. Lorenna

    Estava em Buenos Aires no mês passado e o que eu vi foram botas plataformas SUPER, SUPER altas.
    Todo mundo unsando, desde as mocinhas até as senhorinhas. Impressionante.
    Pensei em comprar, mas acho que me sentira ridícula hahahaha
    Quem sabe um dia?

    • Ué, por que? Talvez seja falta de costume! Mas se você curte, usa mesmo! 🙂

  23. Rafaela

    Se depender de mim a moda de scarpins, rasteirinhas, sapatilhas e botas vão continuar por muito tempo! Esses sapatos aí podem ate ser confortáveis mas falar que são bonitos??!! Gente, momento atual da moda para nossos pezinhos está sofrendo um abalo, rsrs tudo muito feio! Maasss, usa quem quer né.. gosto é gosto…

  24. Lembro que em 2014 fui para Buenos Aires e as meninas lá só usavam esse tipo de salto, flatform. Achei bem estranho. Agora que a moda chegou por aqui, até gostei de alguns modelos. Mas estou achando eles tão caros que não sei se vale a pena investir ou se será apenas uma moda passageira. Beijos

    http://www.baudamaquiagem.com.br

  25. Juliani de Paula

    Eu também acho super feios esses sapatos, mas como li em um comentário, fico animada com essa moda visando mais o conforto!
    Há uns anos eu usava todo santo dia salto alto, hoje eu me cogito a ideia de usar salto diariamente. E até os meus saltos, são quadrados mil vezes mais confortáveis!
    Certeza que daqui um tempo eu compro um sapatinho feio assim pra mim hahaha

  26. Mariana

    Olha, posso afirmar com toda a convicção do mundo que nunca usarei esses sapatos…rsrs.
    Podem ser confortáveis, mas não consigo pensar em nenhuma combinação com as roupas que eu tenho. Já reparava nesse estilo de sapatos nos pés das argentinas há uns anos atrás e sempre achei medonho (desculpa a sinceridade).
    Tem que ter muito estilo para segurar isso e acho que eu não tenho, admito. As sapatilhas são as donas do meu coração e o reinado delas vai continuar por muito tempo.

    • Sem problemas! É tudo questão de gosto pessoal – a gente precisa seguir sempre o nosso! 🙂

  27. Myrian

    Oi, Adorei o nome que você deu para esses sapatos, Ugly shoes, porque é exatamente o que eles são. Que me perdoem os fashionistas mas gosto de coisas femininas e delicadas. E esses sapatos não têm nada de delicados, parece que a sola foi feita com borracha de roda de trator. Tá, eu posso estar exagerando, mas, realmente, não compraria um. Gosto de sapatos pelos quais eu me apaixono, e esses, realmente não me atraem..rsrsrs

  28. Também aprendi a nunca dizer nunca, por isso só respondo pelo agora, realmente esses sapatos não fazem nem um pouco meu estilo. Ok, eu só tenho usado all star pq conforto acima de tudo, mas realmente esses não me encantam.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  29. Nadia

    Nome perfeito Thais!! “ugly shoes”, são feios para não dizer horrorosos.
    Aquele slider lembrou o chinelo Rider que todo mundo usava nos anos 90, na época que havainas era coisa de pobre (o mundo dá voltas!)
    Acho que é o tipo de sapatos só funciona em em foto de instagram de moda e olha lá! mas não na vida real…
    Eu passo!

  30. Miriã Andrade

    Não me encantei por nenhum, mas nunca digo nunca também, hehe.

  31. Bruna

    Bem feiosos. Acho que vai ser a mesma onda dos sneakers com salto.

  32. Naiara

    Eu usei esses sapatos quando tinha uns 12 anos. Não me vejo mais usando. Acho esse retorno à década de 90 uma forçação de barra!

    • A moda é muito cíclica, Naiara! Vai e volta mesmo… 🙂

  33. Como que mulher consegue ter e querer tantos sapatos rsrsrs? Como faz para organizar e não usar sempre o que gostam mais?

AULA MAQUIAGEM!!!