Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

É, minhas queridas! Hoje tem mais um post sobre minhas aquisições europeias. Dessa vez, mostro as compras em Londres (mas fiquem calmas que é só isso mesmo, já acabou, hahahaha).

Antes de mais nada, tenho – IMAGINA SE NÃO – uma outra belíssima ~anedota para contar. Comprei passagens Dublin/Londres (e vice-versa) pela British Airways numa modalidade mais baratinha, em que você só pode viajar com uma mala pequena de mão e uma mochila.

Pois muito bem, aloprei nas compras sem pensar no meu retorno e, quando vi, tinha a mala esturricada, a mochila entupida e mais uma sacola grande cheia de coisas. Quando fui me informar sobre o voo, a moça da companhia já meteu a louca e disse que eu não passaria com aquilo tudo sem pagar excesso.

Chorei um pouquinho, mas, brasileira que sou, não desisti e fiz check-in na máquina com a esperança de que ninguém olhasse esse ~~~pequeno detalhe (risos). Assim que me dirigi ao embarque, me bateu uns 5 minutos de desespero e assim que encontrei outra funcionária da BA já cheguei pedindo o lugar pra comprar mais espaço.

Ela, sem mexer um músculo facial, pediu pra eu virar e mostrar o tamanho da minha mochila. Eu: “moça, olha que pequenininha” (minha mochila tava com uns 3 quilos de coisa dentro, HAHAHAHA). A mulher: “eu nunca te vi, passa”. Comecei a agradecer, quase me jogando no chão em prece, e ela: “VAI, VAI, VAI”, hahahaha! Foi excelente – e sim, usei 14 linhas do post só pra contar isso, beijos.

Ok, ok, vamos lá – finalmente:

compras em londres

Tive uma companheira de viagem muito maravilhosa nos meus dois últimos dias em Londres (foram só quatro no total): a Manu, que já foi blogueira também! Era a terceira vez dela na cidade, então fui parar nuns lugares super interessantes, onde provavelmente não iria sozinha.

Como ela é louca por chás, fomos conhecer a Fortnum & Mason, uma loja que existe na cidade desde 1707 (!). Olhando por fora você não dá nada, mas, ao entrar, um paraíso da bebida se revela! São vários andares e muitas delícias além do chá caprichosamente embaladas. Não resisti e comprei essa latinha de biscoitos que vai enfeitar alguma das minhas prateleiras depois. Ainda nessa pegada, fomos também na Whittard, onde comprei uma lata de Natal com pó para chocolate quente. <3

E sim, fui na Jo Malone! Os cheiros são incríveis como ouvia falar mesmo – porém, entretanto, todavia, os preços são salgadinhos. Fiquei louca com as velas aromáticas, mas a maior era muito cara. Aí perguntei pra vendedora se ela tinha em tamanho menor, e sim! Para quem for até lá, vale pedir, porque essas pequenininhas não ficam muito à mostra não.

compras em londres

Quando ainda estava por conta própria, decidi pegar um metrô para Camden Town e andei pela rua principal inteirinha, de loja em loja. Logo que saí do metrô, vi uma Urban Outfitters e entrei. Pra quê, né: me apaixonei por 90% das coisas, hahahaha! Meu sonho é ter uma vitrola com cara de antiga, mas sabia que seria impossível de pôr na mala. Então vi esse amplificador com Bluetooth e arrematei depois de muito pensar. Assim como meu desejo de consumo permanente, ele é da Crosley.

compras em londres

Ó, e antes que vocês pensem que só gosto de comprar, meus dias londrinos foram super cheios de cultura, hein? hahahaha Fui a muitos museus e galerias, coisas que a cidade tem de sobra. Mas como proceder com as lojinhas estrategicamente posicionadas ao fim da visita?

Os porta-copos na foto aqui em cima comprei na loja do Victoria and Albert Museum, que vale muito a visita, aliás. Olhem as estampas antigas, que lindas! Me apaixonei na hora em que bati o olho. Uma coisa que é boa de comprar também são os cartões postais, que custam menos de uma libra em todos os lugares onde vi – é uma lembrança legal pra trazer pra família e pros amigos! O ímã de flamingo (<3 <3 <3) é do Natural History Museum.

compras em londres

E não podia sair de Londres sem adquirir algum tipo de suvenir, não é? Tem muitas lojinhas com várias bugigangas espalhadas pela cidade, geralmente perto de pontos turísticos. Achei um conjunto de copinhos de shot que tem como tema o Underground e fiquei com dois para mim – os que sobraram são presente para meus irmãos. Também entrei numa Accessorize e vi que estavam com uma promoção de 3 meias por 7 libras – vejam essa de guardinhas, que amor! Fiquei com uma e a outra dei pra minha amiga croata lá de Dublin. O chaveiro de cabine telefônica, tradicionalíssimo, não podia faltar também.

compras em londres

*Os valores do aeroporto são menores do que os praticados nas demais lojas da cidade.

Incrivelmente, sobraram libras ainda! Então, como não sou boba nem nada, entrei na Cath Kidston do aeroporto e fiz a festa. A loja é muito bonitinha, com tudo estampado – já tinha visto em Dublin, mas Londres é a cidade da marca mesmo. No aero, os preços são menores do que nas demais lojas, o que é bem legal. Vale a pena conferir! Ah, e essa luminária de coelho não é de lá, comprei numa das mil lojinhas de coisas fofas que a cidade oferece – o negócio é ficar atenta e se dar a oportunidade de entrar!

Pronto, agora acabou mesmo! Gostaram das minhas compras em Londres (ai, que fina! hahahaha)? Para verem a versão Dublin, que foi ao ar ontem, basta clicarem aqui.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
13 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Márcia Daniella

    Muita coisa fofaaaaa! Amei suas escolhas, Thais. Como é bom viajar e trazer coisinhas que nos fazem lembrar dos momentos felizes que passamos no lugar. <3

  2. Ana

    William Morris <3

  3. Adorei as comprinhas! Ir a Londres tá na minha lista de desejos há muito tempo e talvez consiga ano que vem, então as dicas são super bem vindas! Agora, o jogo americano do avesso me deixou nervosa rsrsrsrs Tenho toc, a vontade era ir aí desvirar

  4. Muita coisa MARA
    Adoro comprinhas
    beijos

  5. Tathi

    No último andar da fortnum and mason, eles servem o chá inglês. Vale muito a pena!!

    • Ai, eu vi! Mas achei TÃO caro (tava contando as moedinhas, hahahaha)!

  6. Ai queria que no meu voo floripa-rio tivessem me liberado do excesso de bagagem… pelo menos não foi caro… Várias coisas muito fofas, Thais. Depois faz um roteirinho do que vc achou que mais vale a pena visitar em Londres… Morro de vontade de ir pra lá.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  7. Regi

    Thaís, miga, me fala onde vc ficou hospedada? To pensando em ir, mas não faço ideia de por onde começar a ver hotel/hostel/etc.
    E as dicas de compras já estão anotadas hahaha

    • Regi, espero que tenha visto meus últimos posts com dicas de Londres! 🙂

  8. Miriã Andrade

    Adorei as comprinhas, Thais! Sou apaixonada por velas e fiquei encantada com as que você comprou! 😉

  9. Ariane

    Olá Thais,
    Tudo bem?

    Quantas Libras voce gastou nesses 4 dias. Estou pensando em quebrar o cofrinho e fazer uma loucura rsrs, ficar uma semana em Londres, mas preciso de uma ideia de quanto levar, para viver brm!

    <3