Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Nunca tinha visto o shampoo seco Phytoervas para vender – imagino que ele não tenha sido lançado há muito tempo, já que nem encontrei no site deles. De qualquer forma, como boa especialista no assunto (hahaha), já que testo vários, resolvi comprar para testar em nome do bloguísmo investigativo. Vamos?

shampoo seco phytoervas

Shampoo seco Phytoervas

O Shampoo Seco Phytoervas Controle de Oleosidade tem fórmula com ingredientes naturais como gengibre e menta, que prometem limpar suavemente o couro cabeludo, ajudando a controlar a oleosidade dos fios. A aplicação é igual aos demais shampoos do gênero que a gente já conhece – você agita a lata e aplica diretamente no couro cabeludo e com os fios secos, a uma distância de 15 cm. Depois, aguarda um minutinho enquanto o produto faz efeito, massageia levemente o couro cabeludo e depois penteia bem os cabelos para remover os resíduos do shampoo seco.

shampoo seco phytoervas

A composição é livre de ingredientes animais, sal, sulfato, corantes e parabenos. O produto também não é testado em animais. Além dessa versão que eu testei e mostro nesse post, existe outra voltada para cabelos secos, a Hidratação Intensiva.

O que achei dele?

Bom, vou começar dizendo que, quando vi as duas versões desse shampoo seco Phytoervas na prateleira, eu meio que fiquei confusa sobre qual escolher haha – tenho os cabelos normais, não sofro com oleosidade excessiva, ou seja, fiquei no meio do caminho entre uma e outra. Acabei escolhendo a versão para cabelos oleosos para testar antes justamente porque uso bastante na franja, que acaba ficando mais oleosa.

E olha, devo dizer que me surpreendi: em geral acho a maioria dos shampoos secos que eu testo menos ‘potente’ que os da Batiste, parece que são mais fraquinhos, têm menos desse pó branco que é o que suga a oleosidade dos fios. Mas esse é mais forte – vejam como deixa os fios MUITO brancos. Achei o efeito potente, eficiente e bem duradouro, talvez até mais do que eu precisava – ou seja, se você tem os cabelos bem oleosos, acredito que seja uma boa opção.

shampoo seco phytoervas

Entre os pontos negativos estão o fato de que ele realmente é bem branco – como meu cabelo não é muito escuro, eu consigo remover os resíduos escovando os fios sem problemas, mas sei que as morenas se incomodam bastante com isso. Outra coisa que eu não curti muito foi o cheiro, que eu não amei – é um perfume levemente masculino, que não é meu preferido, mas confesso que não é algo que impede de usar, porque só sinto na hora que aplico mesmo, depois do cabelo penteado ele meio que some.

Composição

Preço e onde comprar

Dá para encontrar o shampoo seco Phytoervas em farmácias ou perfumarias – eu comprei esse na Panvel por R$ 25 o frasco com 150 ml. Considerando que os da Batiste do mesmo tamanho em geral custam R$ 30, achei o preço ok.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
10 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Thaís

    Gostei da novidade! Adoro o shampo e condicionador dessa linha da marca.
    Achei interessante essa divisão entre tipos de cabelo. Imagino que esse mais potente vai ser melhor no meu cabelo bem oleoso.
    Espero encontrar logo aqui na minha cidade.

  2. Fernanda Gabriela

    Nossa que brancão!!! Eu gosto assim potente. acho que, usando menos, dá para contornar o efeito branco nos fios.

  3. Priscila

    Eu simplesmente amo o shampoo “normal” dessa linha, com aroma de gengibre!!!
    É bem potente também, e o cheiro é fresco e nada enjoado.

  4. Já tinha visto na Panvel, mas nem tinha chamado a atenção.
    Bom saber que é bom e que é potente..
    tenho os cabelos com raiz oleosa, e parece memso q vou curtir

  5. Márcia Daniella

    Na minha cidade ainda não encontrei esse shampoo. Mas cheguei a vê-lo em uma Panvel quando estive em Curitiba mês passado. Deveria ter comprado

  6. ADOREI A NOVIDADE
    ESSE BLOG CHEGA DISPARADO COM AS NOVIDADES E COM AS RESENHAS
    EU NAO ME ENCOMODARIA COM OS BRANQUINHOS, DA PARA DAR UM JEITINHO RSRSRS
    BJS

  7. Rafaella

    Eu comprei a versão para cabelos ressecados e é maravilhoso. Tira a oleosidade da raiz tranquilo, não deixa resíduo branco e não sinto o comprimento do cabelo ressecado depois de algum tempo, como quando uso Batiste.

  8. Eu adoro o shampoo normal dessa linha de gengibre deles, acho que é boa por não ter sulfato e mesmo assim fazer uma espuma bem ok… Não sabia que eles tinham shampoo seco, vou ver se acho esse pelas farmácias daqui.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  9. Miriã Andrade

    Adorei o resultado, ficou muito bom e fiquei empolgada, pois meu cabelo é muito oleoso mesmo. Essa marca é muito boa! 😉

  10. […] algum tempo eu tinha usado – e postei aqui no blog sobre – o irmão desse shampoo seco Phytoervas coco e algodão e gostei bastante, lembram? A […]