Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Algumas meninas têm me pedido de vez em quando por aqui alguma indicação de protetor solar para pele seca ou sensível, como é meu caso – e a verdade é que nunca fiz um post só sobre o assunto por duas razões 1) eu meio que não uso protetor específico para pele seca, já que muitas das versões nacionais para peles oleosas que temos aqui não assim muuuito secas (quem tem pele oleosa vai concordar comigo) e 2) eu uso hidratantes faciais bem potentes no rosto (até o Nivea de latinha eu uso), então não tenho assim uma necessidade de um protetor ultra hidratante. Em resumo: eu uso meio que de tudo, até coisas indicadas para pele oleosa que funcionam bem para mim. Vamos para a listinha?

Para quem tem pele oleosa, as melhores indicações estão aqui e aqui.

Protetor solar para pele seca: meus favoritos!

Capital Soleil FPS 30 – Loção protetora Hidratante

Esse protetor solar é indicado para todos os tipos de pele e eu adoro ele por várias razões: 1) ele é leve e é absorvido rapidamente pela pele, 2) ele não tem cheiro clássico de protetor solar, 3) ele pode ser usado tanto no corpo quanto no rosto e vem em embalagem família, ou seja, prático para levar para a praia e 4) já usei ele quando estive exposta a sol beem forte e ele super deu conta do recado. Fora que eu acho o preço dele digno para um produto tão bom e de uma marca como a Vichy: R$ 44 o frasco de 200 ml.

Bioré Aqua Rich

A gente fala tanto dos protetores da Bioré que era óbvio que um deles ia aparecer por aqui também haha. Ouso dizer que o Bioré Aqua Rich é meio universal – serve para quem tem pele oleosa, serve para quem pele seca da mesma forma (uma vez que tem ácido hialurônico, que ajuda a hidratar). Ele é levíssimo, tem uma textura meio geladinha que desaparece na pele e tem fator de proteção alto. É um dos que eu mais uso no dia a dia, já que ele não precisa ser removido com óleo de limpeza (ele também não é resistente a água, ou seja, não é a melhor opção para usar na praia, por exemplo).

Quer indicações de onde comprar Bioré? Tem aqui e aqui!

Nivea Sun Toque Seco Antissinais

Esse protetor da Nivea promete ser antissinais e deixar toque seco no rosto – e eu ADOREI ele! Comecei a usá-lo há pouco tempo e gostei muito da textura – é leve e deixa a pele super macia, não sinto a pele ressecada mas sim aveludada, sabe? Fora que o frasco é pequenininho, prático para levar em qualquer necéssaire, e o preço também é honesto.

Sarafit Skin Aqua

Mais um asiático na listinha – sei que esses produtos vêm com um atestado de paciência embutido, já que em geral é preciso comprá-los fora, no eBay por exemplo, e aguardar semanas até chegar, mas eu juro que os dois que eu inclui aqui valem a pena a demora. O protetor da Sarafit é em spray e você pode aplicá-lo tanto por baixo da maquiagem quando por cima, a textura é levíssima (nem parece que você aplicou algo!), o FPS é 50+ (o que significa que é superior a 50) e ele é resistente à água. Tenho do que reclamar? Nadinha.

Capital Soleil Clarify

Mais um Capital Soleil! Siiim! Esse aqui é diferente da versão lá de cima – ele é o único dessa lista que tem cor. Acho a textura dele bem gostosa, é um gel creme, e ele dá uma uniformizada leve no tom da pele. Além disso, o fator de proteção dele é 60 e ele promete também clarear manchas (devo dizer que não notei mudanças drásticas nas sardas que tenho no rosto, mas também não uso continuamente, então pode ser isso).

Curtiram as indicações de protetor solar para pele seca e sensível?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
20 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Ana Luísa

    Marina, eu tbm tenho pele sensível, e na PanVel me indicaram o protetor da Avene- ele vem com pump, eu amei ele!! Mais que o da Vichy! Agora fiquei curiosa pra experimentar o da Nívea!! Amo o blog de vcs!

  2. Karla

    Estou usando um da La Roche Posay- Anthelius Airlicium – hidratante. Ele tem 70 FPS e é bem fluido, super fácil de espalhar, mas agora que ele está no fim, sinto um cheiro bem fraco de ácool. Passo todos os dias, espero uns 5 min (apesar dele secar rápido e não deixar a pele melecada – é mais uma “mania” minha!!! ) e depois passo meu meu hidratante diário. Para minha pele seca e para o clima de Ctba ele é perfeito! Em maio viajei de férias para um lugar quente e senti que no decorrer do dia minha pele parecia que estava oleosa (coisa que jamais acontece aqui!!!). Comprei na Panvel e na época tinha promoção e paguei um preço bom, em torno de R$ 50,00. Achei que valeu o investimento! Bjs

  3. Carina

    Cara, esse Bioré Aqua sempre me lembrou algum protetor que não sabia qual era, lembrei AGORA o bendito: é da AVON, o “UV Urban Gel Creme Hidratante Protetor Facial”. Tem FPS 30, textura bem leve e um preço bem amigo, é um super quebra-galho!

  4. EU JA USEI O TOQUE SECO DA NIVEA ANTI SINAIS E GOSTEI DEMAIS
    BEIJOSSS

  5. Amanda do Carmo cunha

    Marina , te vi hoje na praça Osório.

  6. Gosto demais desse antissinais da Nívea…
    e apesar de ter pele oleosa, ele super dá certo pra mim…

  7. Ana

    ahh, eu não posso usar nenhum produto que tenha toque seco, pois agrava um problema de descamação que tenho na pele do rosto. acabo ficando com umas manchas claras muito difíceis de sair! preciso de protetores solares específicos para pele seca e sensível mesmo ;(
    acho que destes eu apenas poderia usar o primeiro

    • Cris

      Eu sofro com dermatite e daí a pele descamam.tenho que ter cuidados também com que aplico,uso um pra pele seca na parte que descamam e outros pra pele oleosa no restante do rosto. 🙁

    • Cris

      Eu sofro com dermatite e daí a pele descama.tenho que ter cuidados também com que aplico,uso um pra pele seca na parte que descama e outros pra pele oleosa no restante do rosto. 🙁

  8. Márcia Daniella

    To de olho nesse Sarafit já há algum tempo. Quero testar brevemente

  9. Fernanda Gabriela

    Minha pele não é seca, mas é sensível e eu não sou mais “mocinha”… Logo, estou já deixando de lado protetores muito secos. Estou usando a loção fuida da Adcos e adorando! Tb gosto mto dos airlicium da la roche, mas, como vc mesma disse no post, usando hidratante por baixo.
    😉

  10. Mel

    Oi Marina! Adorei as dicas, hoje uso o protetor Avene, mas quero trocar… Vou testar algum desses! Queria te dar uma dica, e fazer um pedido: vc poderia fazer tb um post sobre os melhores sabonetes faciais pra pele como a sua? Pq a minha (como a de mtas meninas) tb é seca e sensível, e a gente vê muito sabonete por aí pra pele oleosa, mas pro nosso tipo é mais difícil achar um bom… Agradeceria muito se fizesse!! Um bjo

  11. Mariana Barros

    Uso Epidrat rosto FPS 30 e adoro a hidratação que oferece!

  12. Mary Marques

    Marina, esses dias assisti um vídeo no you tobe sobre protetor solar que me deixou pensativa, falava sobre filtros químicos e físicos e que no caso os químicos que são os que mais usamos são mais prejudiciais a saúde do que o próprio sol. Fiquei chocada! Vc já ouviu falar algo sobre???Bjs

  13. A gente dá tanto atenção pra pele oleosa, que acaba deixando as secas mais de lado, e mesmo as marcas, é muito lançamento pra pele oleosa e pouco pra seca… Ainda bem que vcs conseguem se adaptar bem, gostei das dicas pro próximo inverno, que minha pele fica normal mais sensível (pq aqui no rio o inverno já foi embora rs).
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  14. Miriã Andrade

    Gosto muito desse da Nivea, sempre tenho por aqui! 😉

  15. Amei o artigo! Muito útil! Eu já tenho a pele mista e com manchas, então uso protetores específicos para minha pele! No momento estou usando um da linha RoC, com base, pois como tenho manchas é indicado usar protetores com base! Beijos!!!

    • Geni

      Entao,vou começar a usar o vitanol A para manchas na pele,qual seria o protetor solar mais indicado para quem usa acidos?Tenho um do avon renew fps50,mas a farmaceutica me disse que nao e muito bom..Ficarei muito grata se me responder,bjuuus;)

  16. Jéssica

    Oi, gente! Uma dúvida: quando vocês usam só protetor solar (meu caso, já que não uso maquiagem no rosto, só nos olhos e lábios), vocês retiram com algum produto específico? Eu acabo só usando o sabonete do rosto, mas às vezes acho que não é o suficiente, sabe? Já que é suor + poluição + protetor. Atualmente uso tanto o protetor como o gel de limpeza Vichy.
    Beijo!