Dicas Moda

4 dicas para você escolher o modelo de bolsa ideal

07/08/2016

Ela é um acessório importante para quase toda mulher – seja para guardar os pertences mais essenciais ou se transformar num verdadeiro meio de transporte da vida, hahahaha! Pois hoje vou dar 4 dicas práticas para você escolher o modelo de bolsa ideal. Acompanhe comigo!

modelo de bolsa

#1 Tamanho é documento

Vamos raciocinar juntas: se você faz o tipo minimalista (daquelas que carregam estritamente o necessário), para quê usar uma maxibolsa? Ou pensemos na situação contrária: qual o propósito de querer colocar aquele montão de coisas num espacinho minúsculo? Seja sincera consigo mesma antes de escolher o tamanho da sua bolsa!

#2 Observe seu estilo

Quando eu digo estilo, não me refiro somente à forma de se vestir, mas também à rotina. Se você trabalha 8 horas por dia num escritório super formal, talvez aquela bolsa de lona bem folgadona não seja o investimento ideal (para depois do expediente e no fim de semana está liberada, claro!). Melhor pensar num acessório que combine com o seu dia-a-dia.

#3 Vai ter troca-troca?

Eu, por exemplo, não tenho a menor paciência para ficar trocando toda hora de bolsa. É por isso que, se preciso comprar uma nova, gasto um pouco mais num modelo durável, de cor neutra, que combine com quase tudo. Agora, se com você for justamente o contrário, ou seja, trocar toda hora, aí cabe brincar com formatos, cores e detalhes – diminuindo os valores também!

#4 Pense na praticidade

Se você detesta carregar coisas nas mãos, o modelo de bolsa para você não é aquele com alças curtas, né? Melhor ficar com as versões a tiracolo ou transversais. É super importante pensar nesse detalhe, porque às vezes um acessório que deveria ser nosso companheiro se torna algo chato de usar.

E então, conseguiu definir seu modelo de bolsa ideal depois desse post?

Foto: Shuterstock

você pode gostar também destes posts

17 comentários

  • responder Márcia Daniella 07/08/2016 às 10:09

    Por isso que no que quesito bolsas estou muito apaixonada pelo conceito da MIMs bags. Já gostava muito de escolher os modelos, cores, alças e acessórios personalizáveis no site. E agora , criaram um modelo ainda mais costumizável, que pode ficar sério ou despojado em questão de segundos! Adorei e claro que já comprei. Vale muito a pena conhecer o site. Garanto que não to ganhando nada pra divulgar. Sou apenas uma consumidora muito satisfeita com a qualidade dos produtos da MIMs bags. E como dica boa a gente passa pras amigas, aí vai: http://www.mimsbags.com 🙂

  • responder Karine 07/08/2016 às 10:56

    Antes eu escolhia sempre a que levasse ate meu guarda roupa comigo, mas chegava o final do dia o ombro tava pedindo socorro, agora usando bolsa que leve o necessário.bjos

    http://www.dicasdakarine.com.br

  • responder Zilandra Batista Rodrigues 07/08/2016 às 13:01

    Uma coisa que quase me mata do coração e trocar de bolsa, tenho pouca bolsa por isso, tipo me garro em uma e nao troco kkkk
    Tipo uma que trabalho todo dia com ela, e outra para sair kkkk
    mais suas dicas foram legais..
    beijosss

  • responder Marina 07/08/2016 às 13:19

    Uma coisa que decidi pra mim mesma há alguns anos foi nunca mais comprar bolsa de couro falso, depois de ver tanto modelo que eu tinha descascando e ficando com um aspecto feio. Isso sem contar que ela PARECE falsa, então isso derruba o conjunto naquele mesmo esquema de quando a pessoa tá super arrumadinha e com um sapato bem chimfrim. Sei lá, acaba que no fim não orna e é um arremate que só empobrece tudo. Isso sem contar que tem muita bolsa sintética até mais cara que bolsa de couro mesmo (eu compro muito na Via Mia, que além de bolsas lindas e modernas tem preços ótimos pra couro de verdade.

    Eu particularmente sou viciada em bolsas e minhas favoritas de uns anos pra cá são as médias/grandes com alças longas pra carregar a tiracolo. Gosto muito de poder pegar uma carteira, por exemplo, sem ter que tirar a bolsa do ombro e aquele negocio todo. Bolsa de mão eu particularmente nem comento pq não sei como alguém consegue tocar a vida com uma mão comprometida pra carregar bolsa haha

    E fundamental: cada vez mais eu “edito” o que vai na bolsa, pq foi-se o tempo que eu ainda cogitava carregar o mundo comigo só pra ficar com dor nas costas, no ombro e aquele cansaço e mau humor super desnecessários (por estar carregando um bolsa onde só usava uns 30% do que tinha dentro)

    • responder Patricia 07/08/2016 às 15:06

      “Não sei como alguém consegue tocar a vida com uma mão comprometida pra carregar bolsa” Eu ri. XD
      Penso que um tipo de bolsa que eu não me daria bem são as clutches. Não importa se a bolsa é grande ou pequena, para mim tem que ter alça de ombro ou transversal.

    • responder Thais Marques 11/08/2016 às 14:42

      Nossa, ter as mãos livres é vida! E sobre as bolsas de couro fake, vou concordar: elas estragam muito rápido mesmo, quase não há vida útil.

  • responder Cris 07/08/2016 às 15:02

    Eu atualmente estou usando uma bolsa da rafItthy que a estampa é o logo da marca, carteira tem a mesma estampa da bolsa, adoro às bolsas da rafitthy, porém essa só cabe o celular e a carteira, estou de olho em uma um pouco maior também da rafitthy. (Não, estou ganhando nada pra falar da rafitthy). Mais a marca é ótima e acho os preços amigos.

  • responder Thaís 07/08/2016 às 17:50

    Também uso a mesma bolsa por meses, não consigo ficar trocando. E adoro alça transversal, muita praticidade!
    Estou indo para curitiba hoje. Minha primeira vez na cidade. Espero encontrar alguma das três divas por lá!

  • responder Priscila 07/08/2016 às 20:09

    Como a Márcia falou ali em cima, acho que a grande tendência em tudo é a customização…ter algo exclusivo, só seu, como a MIMS bags oferece.
    Se alguém se interessar, o cupom PRISCILA dá desconto no site deles.

  • responder Michele Bdz 09/08/2016 às 14:33

    Bolsas pra mim, são tipo menos é mais…rs
    Gosto das compactas por fora,mas que cabe um mundo lá dentro.. rs
    e de preferência com alças tranversais para que eu fique com ‘as mãos livres’;; rs

  • responder Miriã Andrade 13/08/2016 às 00:36

    Eu costumo trocar de bolsas, mas sempre acabo esquecendo uma coisa ou outra na bolsa antiga, haha.

  • responder Julia Kubrusly 25/08/2016 às 18:13

    Eu gosto muito de uma bolsa só, esse negócio de ficar trocando de bolsa tenho pouca paciência, então também prefiro as de cor neutra e duráveis. Se vou levar mais coisa, opto por uma mochila, prático e mantém as mãos livres.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Luana 29/10/2016 às 17:09

    Me ajuda! Quero comprar uma bolsa durável sem ter que gastar $700!
    Não faço nem ideia de quais lojas vendem bolsas resistentes e quais que não vão durar um ano.
    (Ex: renner, le postiche, zara..)
    Tem como fazer uma lista de lojas ou de caracteristicas de uma bolsa dirável que não custe tudo isso?
    Obrigada <3

  • responder Virginia Veloso - Ôxe Vih Artesanato 22/03/2023 às 11:39

    Primeiro a dizer é que só tenho a agradescer por essas dicas, pois sou fabricante de bolsas na maioria por encomedas e sempre dou uma pesquisada na internet sobre este assunto, também gosto de confeccionar algumas peças para deixar a pronta entrega, pois sempre aparece alguma cliente atrás de algo para presentear ou mesmo pra sí própria. Confecciono peças desde materiais como o tecido, sintético e claro que não poderia deixar de trabalhar com o couro, confesso que amo trabalhar com o couro. Sou do interior de PE, melhor dizer moro em área rural do municipio e viajo 45 km para comprar insumos para produção, então sempre é valido pesquisar o que está em alta para poder produzir as peças, minha clientela é na maioria pessoas de outros estados que amam peças exclusivas ou que foram produzidas poucas peças. No momento estou fazendo um projeto de uma bolsa tamanho grande que dá pra diminuir apeças utilizando alguns detalhes da bolsa, vou produzir-la utilizando um sintético leve e impermeável, uma bolsa prática com bolsos interno e a mesma vai dá pra usar tanto de braço ou transversal.
    A quem se interessar em conhecer basta passar no insta Ôxe Vih Artesanato e comenta na postagem que mais gostar que chegou até lá pois viu a postagem desse site.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB