Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Berinjeli e Bordoli: os novos batons escuros da quem disse, berenice?

Bordoli e Berinjeli

Gosta de batom escuro? Então preste atenção nesses dois novos batons da linha líquido mate da quem disse, berenice?. Como o nome já sugere, o Berinjeli tem um tom de roxo bem escuro e o Bordoli, um vermelho escuro super fechado.

Berinjeli e Bordoli: o que achei dos batons

Como a gente já viu antes aqui no blog, os batons líquidos da QDB são super opacos mesmo e não chegam a ficar com sensação seca na boca. Parece que tem alguma coisa sobre o lábio, entende? Olhando ele é té bem seco, mas a sensação é que tem algo sobre a boca.

Berinjeli e Bordoli: os novos batons escuros da quem disse, berenice?

Como todos os batons escuros e mate que já usei, a aplicação precisa ser feita com calma para ele não ficar manchadão na boca. Então o esquema é passar uma camada, dar uma espalhada com os dedos e depois passar mais cor por cima se quiser um tom mais forte. Não tem jeito, esse não é aquele batom que a gente passa em meio segundo enquanto corre atrás do ônibus para ir pro trabalho.

Berinjeli e Bordoli: os novos batons escuros da quem disse, berenice?

 Berinjeli e Bordoli 

Como todos os batons desse tipo que já testei, ele vai perdendo a cor no meio do lábio, na parte que fica mais molhada, formando uma linha estranha entre a parte com batom e sem batom. Então ao longo do dia, precisa retocar.

Bordoli e Berinjeli

Mesmo eu achando as cores escuronas estranhas em mim, achei as duas bem lindas e acredito que tem muita menina por ai que ia ficar maravilhosa usando elas. Os dois tem aquele tom do momento, bem fechado e com muita personalidade. Pra quem gosta de batom opaco e escuro, vale a pena passar numa loja para testar ao vivo.

Veja 5 dicas práticas de como aplicar o batom mate e obter o máximo do produto.

Ingredientes da fórmula

Berinjeli e Bordoli: os novos batons escuros da quem disse, berenice?

Preço e onde comprar

Os batons custam R$35,90 cada e podem ser encontrados nas lojas e e-commerce da quem disse, berenice?.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
36 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Verônica

    Os batons líquidos da QDB são ótimos, mas nessas fotos estão desfavorecidos.

    • Que pena que não gostou das fotos, Verônica. Tentei caprichar ao máximo, mas talvez eu precise caprichar ainda mais. Espero melhorar com o tempo! 🙂

  2. Marcia Baratto

    Gostei do Bordoli em você! E achei as fotos muito boas para dar uma real dimensão da coisa, bora falar a verdade? Raramente um batom líquido , ainda mais escuro, fica aquela coisa de foto de instagram na vida real.

    Tô cansada de ver fotos maravilhosamente editadas (com as de muitas meninas do instagram que são contratadas por blogueiras para fazer swatches de batons líqudos), e quando você compra e passa o produto em você, o resultado é outro.

    E aí de você se reclamar nas redes sociais… vai ser ‘culpada’ de não ter um Iphone que mostra melhor as ‘cores reais’, vai ser culpada de não saber passar batom líquido direito, a culpa também é sua de não ter esfoliado-hidratado-retirado-o-excesso-de-hidratação, ou sequer de ter repetido esse processo pelo menos três vezes antes de usar, culpada por não ter feito o contorno com um lápis, de não ter neutralizado a cor natural dos seus lábios, culpada por não ter acertado o contorno com corretivo ou base, etc, etc, etc… Por que, ora bolas, batom líquido ruim ou que fiquei feio, non ecxiste! É você, consumidora, que pagou pelo produto, que ‘não se adaptou corretamente’…

    Ah, gente… sei que estou rabugenta, mas tô cansada de batom líquido mate para ostentar, quero alguns bons e fáceis de usar. Aqui na minha vida corrida, um bom líquido é aquele que você simplesmente passa e fica legal, só isso.

    • Raiane

      Assino embaixo de tudo que disse!

    • Ana Luisa

      Nossa Marcia, verdade! Eu adoro batons vermelhos/vinho..mas só uso os cremosos, que em 5 min tá pronto e ão precisa fazer mais nada!! Comprei um matte da tracta , clarinho, mas muito bom pra passar rápido! não mancha, não precisa passar corretivo, base, lápis…

    • ro

      Concordo, quero batom pra passar e sair, esse negócio de ficar acertando, não é comigo, adoro ver fotos e novos produtos de maquiagem, mas a maioria só fica bem em foto e tem uns tutoriais que me dão medo.

    • Marcia

      Ro, isso é verdade… Tem uns tutoriais que cada parte do rosto a pessoa usa uns 5 produtos, simplesmente acho que eu deixaria de gostar de make se tivesse que usar tudo isso…kkkk Até para festa estou econômica: base, iluminador, sombra, rimel e batom tá ótimo!

    • Aline

      Amei! Falou a verdade!!!

    • Alessandra

      Falou e disse…….não gosto de fotos manipuladas mostrando o q não é.

  3. Estela

    Eu gostei deles em vc, especialmente o bordoli!

  4. Achei as cores lindass
    A marca tem arrasado em seus lançamentos
    Bjs Sa
    sua linda

  5. Renata

    Sá, eles esfarelam?
    Nunca dou sorte com batom liquido! =/

    Ficaram lindos em você, principalmente o berinjeli.

    • Não esfarelam, mas vão desbotando no meio dos lábios ao longo do tempo.

  6. Batons escuros são lindos <3 Amei o mais escurão *-*

    Um beijo,
    Foca no Glitter

  7. Acho que fiz bem em não comprar o Bordoli, quando comecei a pensar nisso ainda não tinha muitos swatches disponíveis – e ele parece bastante com outros que já tenho. Já o Berinjeli eu comprei (e acertei), sou chegada num batom gótico trevoso. hahaha

    • O Bordoli é uma cor mais “comum” por assim dizer, tem outras marcas com cores parecidas mesmo.

  8. maria león

    Olá, Sabrina
    Apenas um comentário sobre as fotos. Sinceramente, não achei que foi falta de esforço seu nem é a qualidade do batom, mas percebi que a pele do seu braço parece um pouco mais ressecada que o normal, então é normal que os lábios apareçam assim também. Não é falta de uso de hidratantes ou esfoliantes, mas talvez seja bom você rever o seu consumo de água. Normalmente nessas épocas mais frias, especialmente para quem mora no Sul, nós esquecemos mais de ingerir líquidos, principalmente água. Eu estava exatamente assim, temos a pele muito parecida e mesmo hidratando bastante, não dava conta. Até que meu médico me recomendou aumentar consideravelmente o consume de água (eu consumia entre 1,5 a 2l por dia, hoje eu bebo uns 4 a 5l) e me deu a dica de beber a água natural ao invés de gelada, que a gente consegue beber mais de uma vez só.
    Enfim, espero ter ajudado! Não leve a mal rsrsrs
    Adoro o CDD e não compro mais nenhum cosmético sem procurar a resenha de vcs. Principalmente suas indicações para pele oleosa 😉
    Bjs e continue seu trabalho que é ótimo e essencial pra gente!

  9. Carolina Dessen

    Menina do Céu, fiquei apaixonada por essas cores escuras, mas quando fui testar na loja….decepção total!!! Manchou muito, muito mesmo. Passei com calma, mas pelo que eu vi pra ficar bom, tem que passar um lápis de boca antes para dar um acabamento melhor. Pena! Pois tenho outras duas cores dessa mesma linha mate, um marrom e um roxo acinzentado e ficou ótimo!

  10. Marina

    Achei as duas cores bem bonitas: o berinjeli é meio gótico suave demais pra mim mas é uma cor legal e o outro, mais claro, achei lindo demais.

    O problema é justamente essa dificuldade de passar o batom líquido que me enfraquece. Semana passada mesmo comprei um vinho lindo da payot que achei maravilhoso testando na mão, mas em casa era só mancha e borrão, o que não acontece com meus batons normais. Hype à parte, eu desisto de batons líquidos mate. Cansei de demorar pra passar e ainda assim parecer que estou com a boca seca, torta e borrrada sempre! A indústria parece que criou essa demanda, essa “necessidade”, e o negócio tem um resultado TÃO AQUÉM do que a gente já tinha com tanto batom bom normal antes…confesso que me sinto até meio palhaça quando penso no que já gastei com o ~maravilhoso advento do batom líquido~

    • Marcia

      Marina é isso! Nossa, eu sou professora. E ver meus lábios com batom líquido depois de uma aula (e basta uma de 50 minutos), é uma desgraça. Fica a boca ressecada, alguns murcham a boca, quando não saem em pedaços (e aí quando mais contraste entre o batom e os lábios, pior é o estrago). A verdade é que tem muito batom líquido mate que não fica bonito por muito tempo. Enfim, tenho comprado bem menos e usado os batons líquidos mate para aumentar a duração dos meus cremosos, mas é um produto que realmente não é para mim.

    • Marina

      Exatamente, Marcia!!! Tem uns batons que esfarelam tipo rímel meio seco que vai soltando uns farelinhos pretos ao longo do dia, mas isso acontece com o batom novo ainda!

      Acho que é uma pressa tão louca de lançar (e VENDER) logo que eles deixam de lado a pesquisa, o cuidado de fazer um produto melhor…eu acho até que cabe a nós, consumidoras, pagantes, revermos isso de realmente continuar consumindo o que não merece nosso dinheiro.

      Eu aboli da minha vida batom líquido. Parei de gastar dinheiro pra ficar com uma boca seca, manchada e parecendo que não sei me maquiar. Tem muita cor bonita em batons “das antigas” tb. Novidade por novidade, aqueles batons escuros da coleção urban ballet dão de mil a zero e ainda da pra passar certinho em segundos.

  11. Arashi

    Esses batons escuros são bem complicados, não só para aplicar, como para fabricar. Joguei fora o Moda da Tracta e Aquela dos 30 da Sandy. Pra mim, foi simplesmente impossível aplicá-los sem acabar com manchas horrorosas e bem longe das cores visualizadas na embalagem. Os únicos que consegui usar foram o Morgana e o Espelho Mágico da Bruna Tavares.
    Inclusive, outro dia, chegou o Espelho Mágico e no dia seguinte já comecei a usar. Daí uma colega veio e disse: “que batom lindo! Você está usando pra chamar a atenção, né?”. Só respondi: “Não. Estou usando porque achei bonito mesmo” 🙂 Deixa eu ser gótica, pô!
    Acabei de comprar o Roxo Euforia líquido da Eudora. Ele não entrega a cor logo de cara. Precisa construir em duas camadas. E a sensação é que ele não seca totalmente. Fica levemente “peguento”. Será que é assim mesmo?

    • Marcia

      O acabamento varia loucamente. Tenho esse da eudora e, em mim, ela fica bom e sequinho com uma camada. Já o morgana da ppf desapeguei por que não consegui usar, descamava com 15 minutos de uso… Sei lá, como o produto é novo, parece que a indústria ainda não acertou em fórmulas que realmente funcionem para todo mundo e parece que de um lote de batom para outro há diferentes fórmulas. Enfim, é sempre uma caixinha de surpresa saber se o batom que você comprou funcionará ou não…

    • Arashi

      Então, Márcia, vi resenhas bem negativas sobre o Morgana, mas parece que foi uma questão de lote, porque amei o meu! Comprei um bom tempo depois de lançado e percebi que a própria Bruna respondia os comentários negativos, então ela deve ter tomado providências. E percebi que é melhor passar uma camada o mais fina possível, para não ficar uma textura esquisita. A Bruna parece ser muito cuidadosa com seus produtos, vide a escolha de cores e texturas que acompanham as tendências.
      No meu ranking de batons liquidos, os preferidos são os da QDB, seguidos da Bruna Tavares, Contém 1g e Dailus. Não tenho todas as cores, mas achei confortáveis, com boa durabilidade e entregam a cor de verdade. O da Eudora vou esperar ele dar uma encorpada pra ver o que vira.

    • Marcia

      Sim, o meu morgana foi do primeiro lote. Esse deu muito problema. Comprei agora outros dois, o avalon e o regina e esse problema de craquelar, sair em pedaços, não tive. Mas nem te conto…Os dois batons ardem nos meus lábios e deixam a boca esturricada de seca, com todas as linhas presentes e futuras da pele dos lábios marcadas. Nhé, essa fórmula não é para mim. Vou usar como base para batom cremoso, mas não vou comprar mais não. Dos nacionais, gosto da qdb e dos batons da mais vaidosa, esse ficam melhores por mais tempo. Ainda sim, quando batom líquido tá ‘velho’ , em mim, eles ficam feios nos lábios, prefiro um mate de bala mesmo, me parece que somem com mais dignidade.

  12. Luiza

    o berinjeli não ficou bem mesmo

  13. Amei o Berinjeli, acho que vou passar na loja pra testar.

  14. Fernanda Gabriela

    Lindaaaas!!!!!! Na cara das marcas que ainda lançam rosa e vermelho cereja e um nude: páh!

  15. Luiza

    pensei que ser gótica era fazer parte de certa filosofia, mas pelo que vejo é so passar batom quase preto e se dizer gotica modinha

  16. Julia

    Eu quase comprei o Bordoli porque li que não manchava em outro blog que não vem ao caso hehehe, mas confio muito mais aqui no CDD, cansei de jogar batom escuro fora (os matte) porque não consigo uniformizar a cor e fica mt feio, tive o sapatilha da Dailus, o Urca da Zamphy e um escuro da vult e não me acertei com nenhum deles, o que é uma pena.

    • Oi Julia, pelo menos em mim, achei que precisa de toda aquela técnica para deixa ele uniforme, sabe? 🙂

  17. Márcia Daniella

    Lindos!! Adorei os dois! Usaria com certeza. O único problema é que estou com mais de 40 batons e preciso usá-los antes de inventar de comprar mais, rs, rs

  18. Gabriela R. Salomon

    Não me animei com os lançamentos porque já tenho batons escuros. Claro, isso pra mim hehehe. Além disso, estou na onda dos batons nudes com fundo marrom 🙂

  19. Miriã Andrade

    Achei as cores bem lindas, embora não tenha muito costume de usar, mas gostei das novidades! 😉

  20. O bordoli é lindo demais. O berinjeli acho muito escuro, tenho mais dificuldade. Gosto demais desses líquidos da qdb?, pra mim são os melhores nacionais.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  21. […] Novas cores do batom líquido mate QDB: achei lindas essas novas cores dos batons da quem disse, berenice?! São super a cara do […]