Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Vamos ver se você já passou por isso: ao passear pelo shopping, deu de cara com um visual incrível na vitrine de uma loja e ficou morrendo de vontade de levar tudo daquele jeitinho mesmo para casa. Quem nunca, né? E tá tudo bem, isso não é pecado!

Mas, pessoalmente, acredito que a moda seja uma ferramenta de expressão de quem a gente é. É por isso que hoje vou mostrar como dar personalidade aos seus looks! Afinal, por mais tentador que seja, acho que dá para fazer mais do que simplesmente usar as combinações propostas pelas marcas, não é?

Como Dar Personalidade Aos Seus Looks

Então, se você está morrendo de vontade de deixar o manequim da loja sem nem uma pulseira para contar história, aí vão minhas dicas:

Dica #1 Entre e peça para experimentar

Ok, se aquela ideia que você viu na vitrine agradou em cheio, não há problema algum em entrar na loja e pedir para experimentar. Em frente ao espelho é que vai dar pra saber se o caimento está bom, se aquilo realmente combina com você e se o look não está conceitual demais – digo isso porque, em geral, os manequins são montados para mostrar tendências de um jeito mais lúdico, muitas vezes nem tão vida real assim (e aqui trabalhamos com vida real, sempre!).

Dica #2 Prove as roupas separadamente

Se você gostou mesmo da ideia, tente provar as roupas em separado, misturando a outras peças da loja. Em muitos casos, será possível abrir a mente para novas propostas. Combine peças estampadas com lisas, peça sapatos para experimentar junto, dê uma olhada nos acessórios. Ajuda bastante!

Dica #3 Lembre-se do que tem em casa

Para ter um armário mais prático, é preciso que as roupas novas que você comprar combinem com o que tem em casa. Senão, de que adianta virar refém de uma combinação específica, que não dá margem a nenhuma mudança? Então pare para pensar naquela blusinha que ficaria ótima com a saia, com qual sapato usaria tal vestido, que brincos ficariam incríveis com a blusa e por aí vai.

Dica #4 Se necessário, visite outras lojas

Caso não tenha algum dos itens que fariam os looks se multiplicarem, visite outras lojas. É justamente a mistura de marcas, tendências e direcionamentos que vai fazer do seu visual único. Pra quê correr o risco de sair um dia e dar de cara com alguém usando exatamente o mesmo que você, não é?

Minhas sugestões de como dar personalidade aos seus looks também ajudam você a segurar a onda do consumo sem freio – pensar bem antes de passar o cartão é bacana para o seu bolso e também para o mundo! <3

Foto: Shutterstock

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
21 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Márcia Daniella

    Estou tentando comprar menos on-line e aprender a apreciar mais as vitrines. Já até vi alguns looks completos que me agradaram muito, mas não tive paciência pra experimentar. Estou reaprendendo a ir as compras depois de longos anos comprando quase tudo em e-commerces. É um processo demorado, mas vou superar. Sou uma viciada em compras on-line em recuperação, rs, rs.

    • REHAB na Marcia! hahahahaha Então, eu acho as compras online super válidas, mas criar o hábito de ir em lojas físicas e experimentar faz uma grande diferença! 😉

  2. Fernanda R

    Olha eu tenho muita vontade de fazer isso, mas se tem uma coisa que me incomoda é vendedora empurrando roupa feia ou que não gostei pra mim. Por isso só vou em loja de departamento, que posso fazer o que quiser em paz. Falem o que quiserem, mas sou mil vezes “Você já tem o cartão da loja?” quando entro em uma Marisa da vida do que “Ah, ficou lindo, leva!” sobre uma roupa horrível em mim em loja pequena hahahaha.

    • Sou dessas também! Me sinto super acuada pelas vendedoras às vezes! E quanto aos cartões das lojas de departamentos, é só agradecer dizendo que já tenho! hahahahaha

  3. Eu quando vou comprar algo, eu penso nos lugares que costumo frequentar, e normalmente escolho roupas que podem me atender em varias ocasioes, em fase de economia que estamos ne?
    srsrsrs
    bjs

    • Nem me fale! Com essa crise, precisamos consumir de forma consciente!

  4. Myrian

    Confesso que já copíei um look da Gisele Bundchen tal e qual. Claro que a estampa da calça é diferente e ela usava sandálias e eu o uso com scarpin. Lindo, Chic e super usável. Mas, no geral, eu mesma invento os meus looks.

  5. Priscila

    Como sou mais básica, não costumo investir em um look de manequim…acabo pegando uma peça de um, outra de outro, etc.

  6. Na verdade acho que sempre segui mais o meu estilo… da adolescência até a faculdade usava muitas saias longas, brincão… tipo bem hipponga mesmo hahaha quando lembro nem acredito! Então nunca fui de comprar um monte de coisa só porque estava em alta. mas também, quando queria, queria! E até hoje sou assim. Mas, teve uma época que eu estava meio que descobrindo do que eu gostava então, acabei fazendo várias escolhas erradas. Hoje, já tenho uma ideia melhor do que gosto e do que uso mais, então acabo errando menos também!

    http://www.simpleness.com.br

  7. Acho que a dica mais segura é essa de lembrar das suas roupas, porque vivo dando conselho de como usar as peças novas das minhas amigas e elas me respondem: – não sabia como usar e ficou para trás no armário.

    Outra dica legal é tirar a foto do look dentro do provador e quando ir para outras lojas fazer uma comparação. E toda vez que a estação do ano mudar, reorganizar gavetas e cabides, para ver melhor o que temos.

    Adorei o post Thais!

    http://www.ziperchique.com.br/2016/05/resenha-amarelinho-da-marina-smith.html

  8. lurdes

    Ótimas dicas Thaís. Quando gosto de alguma roupa antes de comprar eu sempre penso no que tenho em casa para combinar. Seguirei as dicas.

  9. Heloisa Carvalho

    Ultimamente tenho me virado com o que já tenho em casa, viu? Suas dicas foram ótimas, mas tenho achado as lojas tão “mais do mesmo”… Não dá vontade de experimentar nada, e quando decido arriscar: o caimento é horrível!

    • Assim é bom que você economiza, né! hahahaha 🙂

  10. Já aconteceu mesmo de ver um look lindo de viver e quando eu provei ficou estranho.. meu corpo ficou quadrado sei lá….
    Provar sempre que possível é mesmo a melhor coisa…

    Eu ainda tenho um a fita métrica em casa, pra caso comprar alguma roupa pela internet poder ter uma ideia do tamanho real da roupa..
    além disso, vejo como é a política de troca da loja…
    nunca tive problemas com relação a isso… 🙂

    • Fita métrica ajuda pra caramba nas compras online mesmo! Também tenho aqui! 🙂

  11. Gabriela R. Salomon

    Ultimamente nem entro mais nas lojas, pois se vou experimentar quase nem levo :/ Parece que nada fica bom. Assim, só olho mesmo :'(

    • Mas por que? São as numerações loucas das lojas? Os cortes ruins? Ou aquela crise de estilo que todo mundo passa de vez em quando?

  12. Fernanda Gabriela

    Essa dica de lembrar do que tem em casa é muito vital!!!!! Nunca levo nada sem saber com o que vou combinar. E vamos lembrar q não ta facil comprar roupa toda hora…
    Então tem q se virar mesmo! Ando preferindo peças mais simples e eternas.

  13. Miriã Andrade

    Ótimas dicas! Pensar em tudo isso é um pouco difícil, mas fundamental mesmo, acho que é preciso criar o hábito que dá certo! 😉