Dicas Maquiagem Resenhas Sinceras

8 BB Creams e bases para pele seca e sensível (que funcionam para mim!)

11/05/2016

Eu sei, eu sei, somos minoria. Mas algumas meninas têm me pedido indicações de bases para pele seca e sensível – até já fiz um post uma vez sobre isso por aqui, mas ele é antigo, então achei que valia um novo, com mais indicações.

Uma coisa importante para se dizer sobre meus preferidos nessas categorias – BB Creams, bases e protetores com cor para pele seca – é que a grande maioria deles não é voltada especificamente para peles secas. Alguns acredito até que funcionem para todos os tipos de peles. Mas são produtos que funcionaram super bem para mim, que uso há tempos, então vai que funcionam para você também, né? Vamos?

Bases para pele seca e sensível

Liquid Halo, Smashbox

bases para pele seca

Minha favoritona, amo essa base! A Liquid Halo é uma base feita com tecnologia sensível à luz – ela tem pigmentos cobertos de gel que simulam filtros fotográficos para minimizar imperfeições. Ela promete uma aura de luz líquida (ou ‘liquid halo’) para realçar a pele mas sem cobri-la – é por isso mesmo que gosto, ela iguala a pele, mas não forma máscara.

BB Cream Missha

bases para pele seca

Comprei esse BB Cream porque fiquei intrigada com ele – é de uma marca coreana, e mesmo assim estava entre os favoritos das leitoras aqui do blog. Paguei para ver e comprei. Passei uns dias me batendo com ele, achando a cobertura pesada demais e pouco natural… Depois acabei pegando o jeito e entendi o porquê de tanto amor: com um pinguinho mínimo, já dá para cobrir todo o rosto e o acabamento fica ótimo! Me conquistou também.

Vitalumière Aqua, Chanel

bases para pele seca

Adoro essa base! A Vitalumière Aqua é indicada para todos os tipos de pele, é muito leve, feita à base de água, e promete ser ‘como uma segunda pele’. Até hoje nunca conheci ninguém que não gostou dela.

Maybelline Wonder Nude

bases para pele seca

A Wonder Nude ainda não existe por aqui, mas se for viajar, procure! Quer dizer, se você gosta dessas bases que são mais líquidas e dão acabamento mais leve e natural, procure mesmo. Se prefere mais cobertura, talvez não goste tanto. Ela é similar a algumas bases bem caras, como a Armani Maestro e a Miracle Air de Tent (que eu cito mais lá para baixo).

BB Cream Latika

Outro sobre o qual já falei mil vezes (não é jabá, não, viu, gente? É bom mesmo o negócio) é o BB Cream da Latika. Tem cobertura muito boa, funciona para mim e funciona para a Sá também, que tem pele oleosa. Ou seja, ótima pedida.

Episol Color

bases para pele seca

Se você tem pele mista ou oleosa, é bem provável que não curta o Episol Color – já vi várias meninas reclamando dele. Para mim, funciona super bem – para um protetor solar com cor, acho a cobertura dele bem boa e gosto do acabamento mais natural.

CC cream Dermage

Apesar de ter usado poucos produtos deles até hoje, eu adoro as coisas da Dermage! E arrisco dizer que esse CC Cream é meu favorito – tanto que usei o meu até a última gota! Ele tem textura ultrafina e promete pele hidratada, iluminada e prevenção de rugas.

Miracle Air de Teint, Lancôme

bases para pele seca

Uma coisa triste, tristíssima, sobre a Miracle Air de Teint é que: eu, num momento desastrado, derrubei e quebrei o potinho :(. Até hoje não comprei uma nova porque tenho muitas outras para usar (e a bichinha é cara, né?), mas continuo amando. Essa é outra que tenho a impressão de que funcionaria também para quem tem pele mista/oleosa – vejam na embalagem que ela promete acabamento ‘matte glow’. Parece meio maluco mas acho que é isso aí mesmo – ela fica sequinha, mas ainda deixa a pele com viço. Gosto porque ela é bem leve e fininha.

E aí, ajudei?

você pode gostar também destes posts

32 comentários

  • responder Jana 11/05/2016 às 13:39

    Minha pele pinga óleo e pra completar moro em Salvador, mas a Episol Color funciona em mim. Uso ela diariamente e não tenho do que reclamar. Passo um pózinho bem fininho por cima e assento o protetor de boa. Não vivo mais sem.

  • responder Gabriela 11/05/2016 às 13:58

    Adoro suas dicas de base! Apesar de ter a pele mista/oleosa gosto de cobertura bem leve. Ate pq moro no Tocantins e aqui e verao o ano todo hahaha. N fica legal uma base pesada num calorao desses. Grande beijo :*

  • responder Flavia 11/05/2016 às 14:20

    Adorei as dicas ! Você só esqueceu de colocar as cores das bases que você usa pra gente ter uma noção na hora de comprar pela internet! Beijos e obrigada

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 11/05/2016 às 14:28

    estou com muita vontade de testar o da latika, so ouço coisas boas sobre ele
    bjss

  • responder Mariana 11/05/2016 às 14:35

    Minha pele não é seca: acho que é normal com tendência à oleosidade.
    Entretanto, amo o Episol FPS 70. Acho que o brilho que ele deixa no rosto é de pele saudável; bem cuidada.

  • responder Keylla 11/05/2016 às 14:44

    Latika forever! Chega de gastar rios de dinheiro com produtos que prometem e não funcionam ou importados caríssimos. Pra mudar de marca só se surgir algo da qualidade com preço da Latika. Amo esse Bb Cream.
    Amor verdadeiro 🙂

  • responder Julie 11/05/2016 às 15:14

    Que alegria ver um post com produtos para pele seca! rsrs
    Em geral somos esquecidas!!
    Eu moro no RS, tenho a pele seca e no inverno aqui… é um Deus nos acuda! Não só a da rosto, o corpo todo é seco!
    Dessas que vc citou usei a Chanel maravilhosa e essa da Maybelline, tb estou gostando muito!
    Bjos 🙂

  • responder Rachell 11/05/2016 às 15:21

    Olá Marina,

    Eu nunca comento em coisas da internet mas acho q dessa vez passou da hora. Gosto muito de vcs 3 e do conteúdo que vcs produzem. Sempre com muita sinceridade e bom senso (as vezes é só disso que o mundo precisa).
    Parabéns pelo trabalho.
    Vou guardar esse post pois também tenho pele seca.
    Beijos

  • responder Karla 11/05/2016 às 15:32

    Amei o post, Marina. Tenho a pele normal para seca. E no inverno aqui em Ctba ela fica mega ressecada e sensível. Apesar de gostar de base com alta cobertura,não queria algo pesado e/ou opaco,prefiro base com aparência natural… Está difícil achar uma base para chamar de minha!!! hahaha
    O BB da Latika está esgotado na minha cor (bege médio) e sinceramente, não me importaria de pagar mais caro por uma base desde que fosse amor eterno, amor verdadeiro!!! Se for somar todo o $$ que já gastei comprando base e/ou BB cream mais barato e não gostei, já teria pago por uma boa base!!! vou anotar todas essas dicas!!!

  • responder Camilla Ribeiro 11/05/2016 às 16:39

    Minha pele é mista para seca. Descobri a base da Maybelline Wonder Nude como a base da vida! Ela parece mágica, haha. Digo, apesar de não ter uma alta cobertura, ela cobre muito bem de um jeito natural. E, o melhor, fico com a sensação de hidratação- não craquela. Amo demais. Pena que não vende aqui no Brasil, apesar de que é bem fácil de achar nos EUA, com um preço bem amigo (mesmo com o dólar nas alturas). 🙂

  • responder Raissa Souza 11/05/2016 às 18:24

    Oi Meninas,
    Nunca comento aqui mas tenho que dizer que é um dos meus blogs favoritos, adoro as postagens e vcs também!
    Mas vamos ao que interessa (rs) agora que você já fez o post da base para peles secas, faz um sobre CORRETIVOS; nesse frio estou lutando para achar um que não craquele nessa minha pele sequíssima!
    Kisses

    • responder Marina Fabri 11/05/2016 às 18:35

      Uso praticamente só o da Tracta, que pra mim funciona super bem 🙂

  • responder Vânia 11/05/2016 às 19:20

    Adorei o post Marina! Minha pele é normal a seca e às vezes uso algumas bases que deixam ela mais seca ainda, talvez por serem mais indicadas para pele oleosa.

    Sempre quis experimentar os produtos da Smash Box e o BB cream da latika, vamos ver se o tempo ($$) permite hahaha

    http://www.ziperchique.com.br/2016/05/presentes-de-aniversario-30-anos.html

  • responder Heloisa 11/05/2016 às 20:35

    Eu acho super bacana essas postagens da Marina. Justamente por sermos minoria,nós que temos pele seca,ficamos perdidas no momento de achar a base ideal.E além disso,o os cosméticos nacionais não são voltados para nosso tipo de pele. Da lista da Marina,já experimentei o Episol e amei.Acho que combina cobertura e proteção em produto só.E senti uma melhora de qualidade no Episol fator 70,em relação ao fator 30,sendo que o primeiro transfere menos.Em relação a base, acho que uma boa opção é a Superstay,da Maybelline.Tem boa cobertura e não “craquela” a pele,além de não ser cara.Uso o Episol no dia a dia e a Superstay para sair.

  • responder Luiza 11/05/2016 às 21:31

    Oi, Marina!
    Adoro seus posts sobre pele seca. Experimentei a Maybelline Wonder Nude depois que você indicou, adorei e agora estou usando a M.A.C Waterweight. Podia ter resenha, né?

  • responder Angelica 12/05/2016 às 08:19

    Adorei o post!! Sou de Curitiba e tbm tenho a pele seca… agora no inverno eh um Deus nos acuda! Comprei esses dias um protetor da Dermage com cor que estou gostando. Estou louca para provar essa da Maybeline e fiquei curiosa com essa da Maybeline.
    Adoro vcs meninas! Facam mais posts para pele seca! Bjos

  • responder Fernanda Gabriela 12/05/2016 às 08:32

    E minha pele que é sensível e oleosa? Tenho um pezinho na pele seca de tanto que minha pele é fresca e sensível. Difícil!!!!!!
    Ps: pessoas branqueletes, vcs estão tentando comprar esse bb cream da latika na cor claro e perceberam q ele vive fora de estoque?? Muito chato isso… Sempre q entro (e olha q faz meses, mas nao todo dia) só tem a cor escura 🙁

  • responder Mariana 12/05/2016 às 12:46

    Marina, eu tenho usado a água medicinal da Ache em cima da base (tenho pele sensível/seca), e parou de craquelar! Já tinha tentado com água termal vichy, mas não tinha funcionado.

  • responder Márcia Daniella 12/05/2016 às 13:07

    Quero muito testar esse CC Cream da Dermage. Já tá na minha listinha

  • responder Priscila 12/05/2016 às 14:31

    Morro de vontade de experimentar essa base da Chanel…mas ainda estou sem coragem de gastar tanto numa base, porque várias baratinhas fazem um bom serviço em mim haha.

  • responder Kaline 12/05/2016 às 16:04

    Marina, já testou a base Teint Infusion da Sephora?
    Ela tem uma cobertura boa e a pele fica linda!

    Tenho a pele mista, mas bem seca nas laterais do nariz e as bases muito secas tendem a craquelar.

  • responder Lívia Santiago 12/05/2016 às 17:54

    Adoro os posts da Sá e da Thaís, mas no quesito pele e maquiagem, vivo para esperar os posts da Marina! É tão difícil ter pele seca num país tropical… Ainda bem que temos essas dicas pra termos um norte!

  • responder Julia Kubrusly 15/05/2016 às 12:47

    Minha pele é mais oleosa mesmo, como a da maioria, mas acho importante ter uma integrante de pele mais seca por aqui que o blog fica mais completo. Eu queria muito testar uma dessas bases líquidas com base de óleo que evaporam, esperando a maybelline trazer a dela pro brasil.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Joyce ribeiro 15/05/2016 às 14:38

    Ajudooou demaiis Marina!! Eu tenho pele mista sensivel 🙁 é oleosa apenas no nariz, e sensivel no resto do rosto. Chega a descascar de tão seca a pele. Só acho base no efeito mate, e não serve para mim, pq começa a descascar meu rosto e a base sai junto.

  • responder Sthefani 16/05/2016 às 10:24

    Menina, a episol color fps70 clara funciona perfeita em mim, que tenho pele oleosa… claro que nem todas as peles são iguais né… mas eu uso todos os dias e dura pelo menos umas 5 horas!

  • responder Miriã Andrade 18/05/2016 às 00:02

    Adorei a lista, estou de olho em vários! 😉

  • responder Michelle 19/05/2016 às 15:07

    Adorei! Era exatamente o post que eu procurava para minha pele seca. Obrigada!

  • responder Lua 30/05/2016 às 13:08

    Olá, Marina, adorei o post, mas adoraria uma versão com bases de maior cobertura. Bj!

  • responder Stela 22/06/2020 às 20:30

    Aaaai que post maravilhoso… realmente é mais difícil encontrar produtos específicos pra pele sensível, eu tenho ela seca também e não posso usar quase nada de comesticos comuns.. aquele Beyoung mesmo que todo mundo ama quase caiu minha pele…? mas fui na farmácia hoje e depois de ter lido seu post reconheci o BB creram da Latika, comprei e já estou amando.. pretendo procurar outros ali.. um ahaso viu… OBRIGADA ??

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB