Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Como secar espinhas: Curativos Absorventes Nexcare

Nunca dei muita bola para esses curativos até a Lia comentar sobre eles em seu Snapchat. Depois disso, dei um pulinho na farmácia e arrematei os Curativos Absorventes Nexcare para Acne que podem ser um belo aliado no processo de como secar espinhas. Vem que vou explicar tudinho sobre eles.

Curativos Absorventes Nexcare para Acne

Segundo a Nexcare, os Curativos Absorventes Para Acne ajudam a absorver a secreção da espinha, diminuem a vermelhidão e oleosidade e previnem contra contaminações na região. Vale dizer que eles não possuem e nem são um medicamento.

A embalagem vem com 36 mini curativos de dois tamanhos diferentes.

Neste post tem 5 dicas fáceis e práticas de como tratar e disfarçar espinhas.

Como secar espinhas: Curativos Absorventes Nexcare

Resenha: o que eu achei dos Curativos Absorventes para o processo de como secar espinhas

Veja só, estes curativos não tem nenhum medicamento, são só uma espécie de filme que a gente coloca sobre as espinhas para ajudar a “chupar” a secreção delas. Eles não vão tratar a acne propriamente dita, sabe?

Nesse final de semana me apareceu uma espinha perto da boca que surgiu do nada e começou a latejar no mesmo segundo. Sabe aquelas monstrinhas que vem para doer bastante? Essa mesma. Ela nem era muito grande, mas inflamou rápido e estava bem dolorida, então aproveitei para colocar meus curativos em prática.

Como secar espinhas: Curativos Absorventes Nexcare

Usei o curativo sobre ela durante toda a noite e no dia seguinte ela continuava amarela, mas bem menos inchada e dolorida. O curativo não secou a maldita da noite para o dia, mas parece que acelerou o processo, entende? Coloquei outro curativo sobre a espinha de manhã, depois que lavei o rosto, e a tarde aquele ponto amarelo e infeccionado havia sumido. A pele ainda ficou vermelha e machucada pela própria acne em si, mas não estava mais com o ponto amarelo ou doendo. Acho que para esse caso, o curativo ajudou bastante. Confesso que até sai com ele na rua, achei melhor ter um mini curativo no rosto do que ficar com aquele ponto amarelo e dolorido exposto ao ar livre.

Também testei o curativo sobre uma espinha que não estava amarelada, daquelas que só ficam vermelhas, sabe? Nesse caso ele não funcionou e não alterou em nada o processo de secar a acne. Continuou tudo igual.

Outro teste que fiz foi sobre uma mini espinha que estava começando a dar as caras, e assim que começou a inchar a pele, já coloquei o curativo por cima. No dia seguinte o inchaço tinha sumido. A sensação é que o filme tirou a secreção e nem deu tempo dela me incomodar. Mas acho que ajudou porque era uma mini acne.

Como secar espinhas: Curativos Absorventes Nexcare

Resumindo, o curativo funciona as vezes dependendo do tipo de espinha. Percebi que ele acelera o processo de secar a acne quando a espinha esta amarelada, inchada e dolorida. Já em outras espinhas, que não tem estas características, nada aconteceu. Como não é um produto caro, acho que serve para deixar na bolsa e usar de vez em quando quando achar a necessidade. Eu gostei bastante para alguns casos específicos. Ajudando um pouco, qua mal tem, não é?

Ah, atualizando sobre meu tratamento de pele. Tinha decidido que não iria tomar o Roacutan, principalmente pelos efeitos que ele causa no humor. Não quero fazer a vida das pessoas que estão a minha volta um inferno! Mas com a TPM, as espinhas voltaram e estou cogitando novamente começar a tomar o medicamento. Ainda não decidi!

Veja aqui todos os detalhes sobre meu tratamento para a pele oleosa.

Composição

Como secar espinhas: Curativos Absorventes Nexcare

Preço e onde comprar

Os Curativos Absorventes Nexcare para Acne custam em média R$18. Você encontra em drogarias de todo o Brasil e online tem aqui e aqui. Pesquise bem, pois tem lugar com um valor R$5 mais alto. O meu comprei na drogaria Pacheco e já vi na Panvel, só que mais caro. Nas farmácias, os adesivos costumam ficar perto de itens para acne, não junto com os outros curativos.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
76 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Priscila

    As minhas espinhas costumam ser internas ou, quando saem, não inflamam. Que pena que não funciona tão bem com essas.

  2. Dalane

    Oi, Sa, tudo bem? Então, também vi esse snap da Lia e saí louca atrás do produto, mas não achei em nenhuma farmácia daqui de Curitiba, fui em duas Droga Raia, uma Nissei e uma Panvel. Você comprou em uma farmácia física ou pelos links que repassou no final do post? Um beijo de quem também sofre com espinhas!!

  3. Heloisa

    Sá, vou te dizer que fiz o tratamento com roacutan (em uma dosagem um pouco mais baixa, pq não tinha tanta espinha e sim muitos cravos) e ó.. acho que valeu super a pena, nem senti alterações de humor, o pior efeito foi a boca rachada mesmo…. Claro que vária muito de pessoa para pessoa, mas quis dar meu “depoimento”, quem sabe ajude..

  4. Fernanda Gabriela

    Tomar roacutan é uma decisão muito séria mesmo… Acho importante investigar o que causa a acne. Tenho uma amiga q a acne é mto piorada por causas hormonais. Ela tomou roacutan, mas a acne, depois de 1 ano, voltou a aparecer. :/ Achei que fosse definitivo, mas, pelo visto, não é.
    Talvez uma mudança geral de hábitos seja um processo mais lento, mas bem mais seguro.

    • Fernanda, Roacutan não é definitivo. Muitas blogueiras que já fizeram videos sobre o tratamento relatam e esclarecem que a acne voltou e algumas delas voltaram a utilizar o medicamento. Pode voltar, o raro é que volte a ser na mesma intensidade que antes. Mas não é um método definitivo. Vale lembrar, também, que o Roacutan é prescrito quando outras opções de tratamento já foram tentadas e não funcionaram. Como ele pode causar vários efeitos indesejados e alguns perigosos, os médicos costumam lançar mão somente quando já tentaram de “tudo”.

    • Sabrina

      Uma das primeiras coisas que informam quando se iniciam o tratamento é que sua acne pode voltar.
      Mas também te orientam a guardar todas as caixas do medicamento. Caso sua acne retorne em até dois anos, o laboratório fabricante do medicamento te dá outro tratamento.
      É uma espécie de “garantia” que eles te dão.

    • Laura

      Infelizmente, uma mudança geral de hábitos não é receita para acabar com a acne hormonal.
      Quem dera!

    • Fernanda

      Já tomei roacutam duas vezes! A primeira aos 19 anos durante 1 ano e a segunda vez por 06 meses com 30 anos. Sempre nas doses máximas e meu colesterol ia para o espaço, sendo o ressecamento das mucosas o menor dos problemas, ao meu ver. As espinhas voltaram com força total. Minha acne é hormonal e só se trata com pílula mesmo.

  5. Arashi

    São poucas as vezes em que tenho espinhas. Geralmente, pós-batata frita. 😀 Eu testei esse negócio faz tempo e em mim não vi nenhum resultado…

  6. Priscila

    Roacutan é um remédio um tanto sério, mas também não é esse monstro que todo mundo pinta. Precisa ser monitorado e falando bem da verdade, se não se adaptar, para de tomar. Pra quem tem acne persistente, melhor ele do que passar a vida no antibiotico ou com o rosto cheio de marca ou cicatriz…

  7. fernanda

    Sá, eu já tomei a Roacutan em dois momentos da minha vida. Em nenhum deles afetou o meu humor, pelo contrário, a pele ficando linda o humor até melhora. Unica coisa chata é o ressecamento mesmo, mas te digo, vale muito a pena. Vai com fé. bjs

    • Sabrina

      Comigo foi a mesma coisa.
      Tinha espinhas enormes, do tipo que não seca nunca e que doíam muito. E não apenas no rosto, mas nos ombros e nas costas. Estas me atrapalhavam a dormir. Quando deitava elas doíam bastante.
      Fiz o tratamento com o Roacutan e também não tive alterações de humor. Pra mim o pior foi o ressecamento da boca mesmo.
      Pra mim, encarar o tratamento foi uma das melhores escolhas que já fiz.
      Enfim, essa foi minha experiência.

    • Mariana

      Eu não costumo comentar, mas acho importante dar opiniões reais. Porque quando foi a minha vez tive muitas dificuldades em decidir pela falta de discussões sobre o tema. Eu fiz vários tratamentos e nenhum dava resultado. Enfim, com auxílio médico, acabei decidindo por fazer o uso do Roacutan por um ano, na dosagem máxima. Não tive qualquer alteração de humor ou taxas biológicas (colesterol, triglicerídios, fígado, etc). O importante é fazer com uma dermatologista séria, fazer os exames todos os meses, manter a dieta apropriada (nada de álcool e automedicação) e, ao mesmo tempo, consultar o ginecologista. Porque no meu caso, a pílula piorava a acne.

      Hoje, eu sinto saudades do medicamento. A pele, a unha e os cabelos ficam maravilhosos (dá pra ficar sem lavar por muito tempo sem qualquer oleosidade) e o problema da boca e qualquer outra parte ressecada é facilmente resolvido com disciplina de aplicar Bepantol nas áreas todas as noites.

      Depois de três anos, a acne (no nível que era) não voltou. A melhora foi considerável, e as pessoas que não me conheciam na época nem acreditam que eu já tive tanta acne.

      Ainda tenho muitos cravinhos e algumas espinhas esporádicas que trato com limpeza de pele e ácidos.

  8. Jéssica

    Sá, eu não vivo sem esse adesivo. É só a espinha ameaçara aparecer que eu já coloco. E é ótimo tb para secar aquelas espinhas que estão com pontinha amarela. Ele suga a secreção das espinhas;

  9. Aline de França

    Sabrina, quando era adolescente tinha muitos cravos e algumas espinhas, mas depois que comecei a fazer o uso de anticoncepcional com 18 anos, minha pele ficou bem melhor. Mas ano passado (após 11 anos tomando sem parar) parei o anticoncepcional por estar planejando engravidar e atualmente estou gravidissima e cheia de espinha e cravos na testa! Estou mega feliz mas…essa testa de adolescente com quase 30 anos me incomoda kkkkk…Já pensou em usar anticoncepcional pra ver se te ajuda? Beijos 🙂

  10. Leylane

    Sa, faz o roacutan sim… A vida toda fiz tratamento com pomadinha, acido, sabonete…
    Nao adianta, nao ha nada melhor q o roacutan!
    Ja fiz 2 ciclos, um com 21 anos… Depois elas voltaram e fiz com 29 anos na época q ia casar…
    Casei linda e sem espinha… Rsrs
    Hj tenho 35 anos… Raramente aparece alguma, não me arrependo… Nao me lembro de ficar mau humorada ou algum efeito assim… Só mesmo ressecamento de todas as mucosas.

    • Ana

      Sá, mesma opinião da Leylane. Minhas espinhas desapareceram e só tive ressecamento de mucosa, nada de mau humor. Bjs

  11. Luíza

    Poxa, eu não fico sem isso de jeito nenhum! Esses adesivos são ótimos para puxar a oleosidade das espinhas e sinto que realmente aceleram o “desinchamento” delas. Outra coisa pra qual eles também servem é curar aqueles pelos que ficam encravados, sabe? Espremo e depois coloco um desses em cima. A única coisa que eles têm de ruim é que eles são chatos de achar, só conheço uma farmácia daqui de Salvador que sempre tem esses adesivos. Nas outras só encontro de vez em quando…

  12. Angélica

    Adorei!!! Tomei roacutan e é bem difícil aparecer espinha, mas é sempre bom ter isso em casa 🙂
    Sobre o roacutan Sá, isso de mudança de humor é relativo. Eu não tive isso não. Tive dor nas costas, nas pernas, tive q diminuir a dosagem no segundo mês por causa do fígado, descamava até na coxa, etc. Mas não sofri com mudança de humor, e eu tenho uma tpm que me deixa constantemente depre sabe?
    Mas vou te falar, mesmo se tivesse esse problema, eu teria continuado o tratamento. Foi o MELHOR remédio que tomei durante a minha vida. E se tivesse oscilação de humor, isso não iria importar, pq o tanto que minha auto estima aumentou pós roacutan, iria valer a pena..
    A gente ta sempre tentando se colocar pra cima, não se importar com a opinião dos outros e tal, mas pele é um negócio que mexe tanto com a gente ne? Então eu recomendo pra todo mundo! Foram 14 meses de dor nas costas e sem álcool (pior parte, mas logo depois de dois meses a gente se adapta) mas que mudaram minha vida 🙂
    Beijo Sá

    • Esse negócio do álcool também é tenso, principalmente nas saídas com os amigos no final de semana. 🙁

    • Angélica

      Sáaaa, eu cheguei a viajar pra carnaval e micareta sem beber kkkkkkk sério, a gente se acostuma. E só precisa parar de beber meeeesmo de tiver problema no fígado, que foi meu caso. Se seus exames estiverem normais, pode beber (só que pouquinho). Meu médico até dizia qntas doses kkkkk

    • Angélica

      Ah, só pra ressaltar, eu não tinha tanto problema com espinha. Aparecia uma aqui, secava, sumia e ai depois aparecia outra. Meu problema eram as marcas: qndo uma espinha secava e sumia, a área ficava vermelha eternamente, e ai meu rosto passou a ter muuuita manchinha e uns buraquinhos. O roacutan fez as espinhas sumirem, mas sumiram tbm as manchas e uns buraquinhos (e pra mim era o q realmente importava). To falando isso pq adoro as tuas postagens sobre pele justamente pq vejo q minha pele era bem parecida com a tua 🙂 recomendo demais o remédio Sá <3

  13. Vanessa

    Eu fiz tratamento com roacutan depois de tentar várias coisas sem sucesso. Melhorou bastante, mas depois de um tempo, voltou tudo. Voltei pra antibiotico, ácidos etc etc e cansei, usei anticoncepcional por um tempo, a pele ficou ótima, mas agora parei de tomar pois nada me convence de que não faça mal. As espinhas estão voltando lentamente e se a minha médica me sugerir roacutan novamente, aceito sem pestanejar. Não tenho problema de hormônio, cistos etc e ngm acha a causa da minha acne….

  14. Aline

    testa os tônicos e séruns coreanos, dizem que eles são muito bons. especialmente os da innisfree.

  15. Patrícia

    Sá, tomo Roacutan e não senti que ele afetou em nada o meu humor. Acho que isso varia de pessoa para pessoa, não ocorre com todo mundo. Vale a pena tentar… Beijos!

  16. Ariana Cavassin

    Olá meninas primeiramente Parabéns pelo blog sou seguidora fiel adoro e já me ajudou muito a comprar produtos de beleza e nós meus tratamentos incessantes contra a acne.Gosto dos comentários também principalmente por saber que não estou sozinha nessa luta rsrs.Sobre o adesivo uso há muito tempo e me ajuda bastante nas espinhas inflamadas até como algumas meninas comentaram tira a dor também,normalmente acho ele pra comprar nas farmácias Pague Menos aqui em Curitiba e paguei R$9,90.Sobre o roacutan nunca tive coragem de tomar e tomo anticoncepcional que me ajuda no combate às espinhas mas,li os comentários e me animei para quem sabe tentar um novo tratamento.

  17. Ana Paula

    Oi Sa! Uma vez vi na televisão que quando a gente tem espinha a melhor coisa a se fazer é tampar com um band aid bem parecido com esse produto que você testou. Porque assim a espinha não entra em contato com sujeira. Talvez esse produto seja interessante por isso, e não pelo fato de “secar”a espinha. Quanto ao Roacutan, eu tomei quando tinha uns 20 anos de idade (hoje tenho 29) e as espinhas voltaram. Procurei outra médica e ela me passou o tratamento de novo só que com um mês a mais. Aí deu super certo. Eu tenho uma ou outra espinha só uns dias antes de menstruar, nada que me incomode como antes. Minha pele da primeira vez ficou bem vermelha e a boca rachou bastante. Mas da segunda vez foi tranquilo, fiquei com a pele até bonita rs E tenho uma noticia boa pra você: meu cabelo é super oleoso e na época deixou de ficar!! Foi como um sonho! Rs bjs

  18. Andressa

    Sà, acho que vale a pena dar uma chance ao Roacutan. Eu tomei de agosto/2015 a janeiro/2016 e não tive nenhuma espinha desde o início do tratamento! As minhas eram aquelas internas, inchadas e doloridas, e apareciam todo mês. Não tive alteração no humor, meus exames de sangue não alteraram… o único efeito chatinho é o ressecamento da pele e dos lábios, mas também não é nada tão sofrido assim. Quanto ao álcool, minha dermato não vetou totalmente e eu confesso que dei umas bebericadas de leve, sem problemas.

  19. Márcia Daniella

    Tive espinhas imensas durante um período, deixaram muitas marcas, mas quando comecei a tomar anticoncepcional melhorei muito. As espinhas praticamente não apareciam mais. No entanto, cada caso é um caso. A minha solução foi só anticoncepcional, mas tenho amigas que conseguiram melhorar usando o roacutan.

  20. Mariana

    Sabrina, tenho 30 anos e há 5 sofro com acne. Já fiz todo tipo de tratamento, tópico e oral, e depois que coloquei o DIU a quantidade de espinhas só aumentou. Foi ai que meu médico indicou o Roacutan. Para nós dois, foi a última tentativa. Estou tomando há 2 meses e não afetou em nada meu humor, mas cada caso é um caso, né? Uma das coisas que mais me incomodaram, foi o fato de parar de beber. Estava com medo da minha vida social morrer, mas tb não foi o caso. Aliás, pelo contrário, como não tenho ressaca, consigo fazer muitas coisas mais! Enfim, cada escolha é uma renuncia, e com o Roacutan, não poderia ser diferente. Acho que vale a pena tentar. Minha pele ainda não está maravilhosa, mas a oleosidade diminuiu absurdamente, meu cabelo está mais sequinho e encorpado, e eu desinchei muito pela falta de álcool, então isso tudo melhorou minha autoestima.
    Pesquisa bem, conversa com o seu dermato, e pondera o que é mais importante pra você neste momento. Por enquanto, posso falar que foi a melhor escolha que fiz!

    Boa sorte!

    • Isso da vida social pesa bastante. 🙁

    • jude

      Ta loco! Quem lê pensa que é uma alcoólatra! você não vai morrer por ficar sem tomar umas hahaha. E outra, não consegue sair e se divertir sem beber, que vida social é essa? eu heim.

    • Acertou Jude, leu 3 comentários no blog e já conseguiu saber exatamente como sou e como é minha vida social. Que talento!

  21. Vânia

    Fiquei doida para testar quando vi no Snap da Lia, mas esse preço ainda me impede. Vou ver se com essa fama não fazem mais disso de outras marcas 🙂

    http://www.ziperchique.com.br/2016/03/sola-tratorada.html

  22. Fernanda Fabbri

    Oi Sá, tudo bom?
    Primeiramente acompanho o blog e adoro vcs e suas resenhas!! =)
    Gostaria de fazer um comentário quanto a sua pele… vc já pesquisou para ver se tem algum tipo de intolerancia a gluten/lactose? parece coisa de modinha mas as vezes algum alimento pode nao estar caindo bem e causando inflamacoes no seu corpo, que podem estar sendo refletidas pela pele.
    Eu sempre tive muito problema com acne…hj tenho muitas manchinhas mas sinto qjue pioram quando como farinha de trigo. Estou na investigacao e acredito q tenha ujma parcela muito grande ligada a alimentacao, pois qdo retiro esse alimento da minha dieta minha pele melhora horrores =D
    Sugiro fazer um teste sorologico – aproveitando a bateria de exames que tera que fazer antes de tomar o roacutan. Talvez vc descubra uma causa que vc nem imagina!
    Beijos

    • Talita Silva

      Olá Meninas !

      Concordo e muito com o comentário da Fernanda.
      Depois que fui diagnosticada com refluxo e fiz algumas alterações na alimentação, como substituir o pão por tapioca e parar com o refrigerante, além de chocolate com uma frequência baixa, já observei algumas alterações na pele.
      Tenho 26 anos e fazia tempo que sofria com a tal da espinha tardia também !
      Roucutan pra mim nunca foi uma opção, tinha alguns exemplos vendo os amigos e achava que o que eu tinha não era para tanto, sempre conversando com a minha dermato (e ela em pleno acordo, até pq ela não é a maior fã do Roucutan) fomos adaptando o tratamento e hoje, utilizo pouca coisa…Limpeza da pele pela manhã com o sabonete líquido da bioderma, protetor da la roche o airlicium com cor fator 70 e a noite além da limpeza com um sabonete da dermotivim para acne…uso a agua micelar da Bioderma e o DERIVA C MICRO (um gel que tem um ÓTIMO custo benefício)que em 2 semanas me apresentou um resultado como nenhum outro !
      Dá uma conversada com a sua dermato, antes eu usava o BLEMISH AGE que além de uma fortuna, não deu um terço do resultado do Deriva C…
      Desculpe o depoimento gigante, mas sigo vcs faaaz tempoooo e entendo muito os perrengues da tal ”espinha tardia”

    • Oi Fernanda, acredito que não é o meu caso, pois o aparecimento das espinhas coincide com a época de TPM.

    • Lara

      Verdade Fernanda!
      É importante verificar se não é algo relacionado a alimentação. Passei por tratamentos com antibiótico, anticoncepcional, pomada com ácidos e nada funcionou para que elas sumissem de vez. Apenas o antibiótico me trouxe bons resultados porém não é saudável usar esse tratamento pro resto da vida.
      Descobri nestas férias de 2015/2016 a causa das minhas espinhas. Sou apaixonada por doces e tomava MUITO leite diariamente (quase 1 caixa por dia). Fui pra casa da minha Avó em MG onde só tinha leite de vaca, aquele super natural, sem ser de caixinha que eu tomava loucamente. Fiquei lá 2 meses sem tomar nada e minha pele melhorou absurdamente!!!! Ao perceber o progresso, mudei completamente a minha alimentação.
      Um beijo Sá!

  23. Dani

    Eu tomei Roacutan ano passado. Só fiz 1/3 do tratamento, não aguentei as enxaquecas fortíssimas que eu tinha, além de dores no estômago. Minha dosagem era bem baixa e meu tratamento seria de 1 ano e 8 meses. Ainda assim, minha pele melhorou muito. Eu faria de novo? Provavelmente não, minha saúde é frágil. Mas para quem não tem problemas preexistentes, recomendo.

  24. LiCaprucho

    Sá, eu tinha a pele super feia…
    Meu dermatologista me chamava de chokito (simpático, né?).
    Já tomei Roacutan 3 vezes, 1 por nove meses e 2 por 6 meses. E tomaria outra, se necessário!
    Não tive alteração no humor. Só senti bastante ressecamento (geral, olhos, nariz, cabelo…) – aliás, meu atual dermato indica roacutan até para cabelos excessivamente oleosos!
    Enfim. Eu recomendo demais o uso!!! Acho que vale muito a pena pra autoestima, sabe?

    Beijão!

  25. Evelin Oliveira

    Oi Sa,
    Eu estou tomando a três meses, e não tive sintoma nenhum, tenho feito todos os exames pra acompanhar. Isso é de organismo. Se você acha que pode aumentar a irritabilidade, faz acompanhamento com o psicológico junto. Eu tenho 24 anos e estava com acne persistente. Minha pele já melhorou muito, se quiser depois te mando por e-mail fotos de como estava e como está minha pele. Só fico bem vermelha, e olha que sou morena e a pele fica bem sensível.
    Fazia tempo que não comentava. Bjs.

  26. Luciana

    Anos depois do Roacutan voltei a ter espinhas, não tanto no rosto, mas nas costas ficou horrível. Estou tentando um tratamento tópico, se não melhorar vou voltar pro Roacutan. Enquanto tomava AC melhorou bastante, mas acho que os malefícios dele são maiores que do Roacutan. Parei e não pretendo voltar. E sobre vida social, é uma grande bobagem achar que ela não existe sem álcool. Mesmo.

  27. Ligia

    Toma logo o roacutan, Sá! Tô terminando o 3° mês de 6 e a única reclamação que tenho é minha boca ressecada 😉
    E olha que eu sou uma das pessoas mais ansiosas que conheço

    • Ligia

      Só complementando, já que vi que a parte social pesa muito, em relação a bebidas. Minha médica me liberou beber com moderação e meus exames, tanto de fígado quanto o de colesterol estão bem bons. Tô fazendo o tratamento com 40 mg todos os dias

  28. juliana

    Oi sabrina! Uma vez eu vi, nao sei se na embalagem mesmo, que nao é legal usar isso fazendo tratamento acidos, isso mesmo?
    Como te acompanho a bastante tempo. Vou ser bem sincera qe sua pele é mto parecida com a minha, acho qe seu caso nao seria roacutan nao,minja dermatologista me receito antibiotico, qe olha ajudo mto tomei por 3 meses, e outra coisa qe percebi qe ajudouuuuu suuuper mesmo, mudei minha alimentaçao. A gente acha que nao, mas sim, eu comprovei uma coisa qe eu nao acreditava, e fora exercicios fisicos. Maaaas outra coisa qe eue controlo minhas espinhas e nao posso de forma alguma deixar de toma é o anticoncepicional Diane, que ajuda nessa questao de espinhas, so tomo ele por isso, se eu deixo de toma aparece um monte 🙁 acho legal vc procura uma boa ginecologista e dermato, pq seu caso pelo oq qe me parece nao seja roacutan nao, eles passam isso, pq o efeito dele dura mto mais.

    • Sim, se tomar o Roacutan, tem que parar com todos os outros tratamentos no rosto,

  29. Juliana

    Oi Sabrina, não tem a ver com a resenha, mas você viu que o protetor solar da Roc Oil Control está com nova fórmula ? Comprei e achei melhor do que o antigo (que já era seco/ótimo). Quem sabe você não faz uma resenha dele ? Bjos

  30. Akemi

    Não experimentei estes adesivos da Nexcare, mas usei o Cremer Advanced. Pelo que li no post os adesivos da Nexcare não agradaram muito. Eu usei os da Cremer e gostei bastante do resultado. Funcionou em todos os tipos de espinhas, desde aquela amarelona e dolorida até a vermelhinha pequeninha que está recém começando. Dependendo do tamanho da espinha demorou uns dois dias para secar, mas funcionou bem. Os adesivos da Cremer contém carboximeilcelulose. Eu comprei na Onofre. Sugiro uma comparação entre as duas marcas.

    • Akemi

      Corrigindo é Carboximetilcelulose.

  31. Laura

    Sá, estou tomando roacutan há 3 meses, tenho 16 anos e um rosto repleto de espinhas.
    Eu te apoio a tomar, apesar de todos os efeitos colaterais e das restrições. Eu tenho a pele MEGA oleosa e está sendo maravilhoso, os ressecamentos no geral se ajeitam com bepantol, seria maravilhoso ter alguém pra dar mais dicas e resenhas sobre o que usar nesse período no blog. A tradição da pele oleosa para seca, muitas pessoas estão nessa!

    • Laura

      transição***

  32. Luisa Q.

    Oi Sá! Acompanho sempre o blog e as redes sociais de vcs, quase nunca comento… mas achei que valia falar da minha experiência com o Roacutan. Fiz o tratamento com 17 anos. Tinha umas espinhas muito grandes, e já tinha tentado vários outros tratamentos. Nunca vi relação forte com ciclo hormonal não.
    Durante o tratamento não senti nenhum efeito colateral exceto o ressecamento das mucosas. Secou muito os lábios e o nariz. Secou o óleo cabelo também, foi lindoooo não ter que lavar todo dia! hahaha! A pele fica muuuito boa também (depois de piorar).
    Meus exames não tiveram alteração. Não posso falar da vida social pq na época eu quase não bebia.
    Mas fez muita diferença pra minha auto-estima. Hoje tenho 27 anos e a pele voltou a ser oleosa depois de um tempo, mas a acne mais grave nunca voltou.
    Se pudesse voltar no tempo, faria de novo. Mas não sei se faria hoje em dia pq penso em engravidar nos próximos anos.
    Acho que vale iniciar o tratamento e parar se der alguma coisa errada… mas essa decisão é tua. rs
    Bjos!! Adorooo o blog de vcs!

  33. Polyana

    Já ouvi falar bem desses adesivos. Quando me lembro de comprar, não acho nas farmácias 😐

  34. Por sorte tenho bem poucas espinhas. Parei com a pílula tem pouco tempo e agora estão aparecendo algumas, mas espero que elas logo vão embora. Achei legal pra secar aquela espinha que aparece logo na noite da festa e coisas assim.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  35. Ainda bem q tenho poucas espinhas…

    mas bem q eles podiam era mesmo criar esses mini curativos pra secar os calos dos pés..
    Será que já existe!? rs

  36. Fernanda

    Sabrina, vim te incentivar a tomar o Roacutan! rs
    Tomei a primeira vez aos 17 anos e depois de um ano, fiz o tratamento de “reforço”. Hoje com 27 não tenho nenhum problema com espinhas ou oleosidade, classifico minha pele como normal, mas por morar numa cidade super quente, prefiro escolher os produtos para pele oleosa mesmo. Na minha opinião, o efeito colateral mais severo foram os lábios super ressecados, então valeu super a pena.

  37. Ligia

    Sa, quando você fez o tratamento com Roacutan, a pele e os cabelos ficaram menos oleosos? Tenho muita vontade de fazer o tratamento mais pra controlar minha oleosidade que é muitooo grande do que pra espinhas e acne!!! Me contaa!! Beijos

    • Ligia, como comentei no texto, eu não fiz o tratamento com o Roacutan.

  38. Bruna

    Sabrina, tinha muitas espinhas e nada resolvia. Já tinha usado de tudo! Não me arrependo de ter feito tratamento com o Roacutan. Minha pele é outra! Não tive alteração nenhuma no humor, apenas lábios ressecados. Nada que bepantol não resolvesse. Se quiser ler mais sobre o assunto, indico o blog da Niina Secrets. Lá, há relato sobre o uso ao longo de todo o tratamento com vídeos, fotos e textos.
    Boa sorte!

  39. Miriã Andrade

    Eu acho que vale a pena testar mesmo, eu tenho muitas espinhas, sempre me aparece uma aqui e ali, vou tentar usar esses curativos! 😉

  40. Marcia

    Sabrina, para iniciar o tratamento com o Roacutan deve-se pensar muito antes. Ele tem sim alguns efeitos colaterais chatinhos; mas agora que eu terminei meu tratamento, posso dizer que foi a melhor decisão que tomei. Sofri bastante com diversos tratamentos, inclusive antibióticos que também tem bastante efeito colateral. Eu só fiz meu tratamento bem depois do final da adolescência e a única coisa que me arrependo é de não ter feito antes. Muitas marcas no meu rosto não existiriam!!!

  41. Larissa Gutierres

    Oi Sá. Tudo bem?
    Talvez você nem leia isso, mas vamos lá.
    Queria agradecer muito por tudo o que você já colocou no blog sobre suas experiências com a pele oleosa! Antes de te acompanhar por aqui, eu era um relaxo em pessoa: não tirava a maquiagem antes de dormir, não hidratava e muito menos passava protetor solar. Falando assim, dá até uma gastura, hahaha. Depois que conheci o blog e principalmente suas dicas (nossas peles são bem parecidas), comecei a ter disciplina e criei o hábito de cuidar da pele. Hoje não saio sem protetor, não durmo nem com 0,0000001g de maquiagem e não deixo de hidratar.
    O resultado não poderia ser diferente: a melhora foi tão significativa que as pessoas sempre elogiam, dizendo que minha pele está bem melhor, lisinha.
    Mil vezes obrigada! Acompanho o blog todos os dias, inclusive pelo aplicativo e me arrisco a dizer que já li todos os posts! kkkkkkkkkkkkkkk
    Aproveito pra dizer o quanto adoro seus vídeos, você é show!
    Bjs.

  42. Não vale a pena arriscar sua saúde física e emocional tomando um medicamento desse tipo. Minha irmã tomou e a depressão veio forte e culminou em síndrome do pânico. Procure alternativas, de verdade….uma sugestão: http://paleoforwomen.com/everything-you-need-to-know-about-acne-in-3000-words/
    Bjim

  43. Larissa

    Oi, Sabrina! Já usei esses adesivos e hoje não fico sem! Primeira vez comprei esse da Nexcare e me apaixonei. Quando acabou a cartela, não achei esse pra comprar mas achei um da Cremer, na Drogaria São Paulo aqui na minha cidade. E gostei ainda mais desse da Cremer! A aparência dele, na parte que fica exposta na pele depois de colado, é mais fosquinha… Sou super fã!
    Amo o blog 🙂

  44. Gabriela R. Salomon

    Sá, eu tomei o roacutan (já comentei isso várias vezes eheheheh) e em nenhum momento tive alteração de humor, única coisa foi o ressecamento da pele e o aparecimento intenso de espinhas. Meus cabelos, unhas, pele melhoram muito! *o* Lavava o cabelo 1x na semana. Sério. Porque o brilho ainda estava lá depois de uns 5 dias. Hoje, depois de 3 anos, os cravinhos voltaram (bem poucos), e as espinhas voltam esporadicamente e bem pequenas. Tive umas 4 espinhas grandinhas nesse tempo. A minha oleosidade vou falar: Não tenho mais. Minha pele, nesses últimos meses, está seca, mas ainda assim sai algumas espinhas. Está estranha. Ainda não tive tempo de ir à dermato, mas em maio vou conseguir ir e ver.
    No mais, é bem pessoal a decisão de tomar. Espero que faça uma boa escolha 🙂

  45. Joana

    Oi Sá, antes de tudo, queria dizer que o CDD é meu blog favorito, beauty junkie que sou! Quanto ao Roacutan, queria deixar aqui o relato da minha experiência: comecei o tratamento aos 14, dose mais pesada, por 8 meses. Nunca me senti tão bem! Meu único problema com o remédio foi que não podia depilar com cera, fora isso,até gostei do ressecamento das mucosas, era uma sensação inteiramente nova hahaha Mas eu passava bepantol bem direitinho e não tive muitos problemas. Um ano após me livrar das espinhas, desenvolvi rosácea e meu dermato me indicou Roacutan novamente, dessa vez numa dose mais baixa, e ajudou muito.Caso você não tenha algum problema grave de saúde, acho que seria legal dar uma chance para o Roacutan. Mudou minha vida!

  46. […] resenhas dos produtos mostrados são: protetor solar Biorá Aqua, tônico Kiehl’s, curativos Nexcare, Corretivo Nars,  Base Dermage, Corretor de sobrancelhas Contém 1g, Blush Marina Smith, Batom […]

  47. Rafael

    Ja tive muita acne! A maneira que me ajudou muito contra o tratamento da acne. Foi este produto aqui:

    http://bit.ly/acabe_com_as_espinhas

    Uns dias após fazer o tratamento ja senti uma grande diferença na minha pele

    Eles dão garantida de 30 dias 🙂