Chocolate Receitas

Bolo de aniversário: as 10 receitas mais fáceis e deliciosas!

19/03/2023
Bolo de aniversário: Kinder Bueno

Quem nunca precisou de uma receita de bolo de aniversário delicioso e se bateu na internet em meio a tantas opções, não é mesmo? Portanto, hoje, em mais um daqueles meus posts de “bloguismo investigativo”, cof cof, coloquei meus dotes culinários em prática e testei uma receita lindeza de bolo de chocolate com Kinder Bueno. Além de bonitão – e super instagrámavel, o bolo fica saboroso e molhadinho. Por isso eu acho que vale a pena fazer em casa.

Olhando assim eu achava que esse bolo era apenas para profissionais, mas nada disso, até eu que tenho dotes medianos consegui fazer essa lindeza da foto. Portanto, você vai conseguir fazer um ainda mais lindo e gostoso, tenho certeza!

Bolo de aniversário: Kinder Bueno

Receita de Bolo de Aniversário de chocolate e Kinder Bueno

O bom desses bolos que levam tabletes de chocolate em volta é que, se ele sair meio tortinho do forno, a cerquinha de chocolates e a cobertura em cima disfarçam a falta de simetria dele. Portanto, é uma ótima opção para quem não tem muito jeito para decorar bolos, tipo eu!

receita de Bolo de aniversário de Kinder Bueno

Para a massa do bolo

2 xícaras de trigo
1 xícara de chocolate em pó
2 colheres de chá de fermento em pó
200 g de menteiga sem sal em temperatura ambiente
2 xícaras de açúcar
4 ovos
1 xícara de leite

Primeiramente, junte a manteiga com o açúcar e bata até formar um creme fofo e esbranquiçado. Então ponha os ovos um a um e bata bem. Junte todos os ingredientes secos e coloque aos poucos na batedeira, intercalando com o leite e batendo bem até incorporar todos eles. Enfim, coloque numa forma untada e enfarinhada e asse em forno médio por mais ou menos 40 minutos.

receita de Bolo de aniversário de Kinder Bueno

Para o recheio

Uma lata de leite condensado
1 colher de sopa de margarina
Um pacotinho de coco

Leve tudo ao fogo e então mexa sem parar até desgrudar do fundo da panela.

Para montar

10 pacotes de Kinder Bueno
Brigadeiros para decorar
Brigadeiro mole para servir de “cola” para os chocolates na decoração

Passe o brigadeiro mole nas laterais do bolo para ele servir de cola e manter os chocolates grudadinhos no lugar. Então decore a parte de cima com os brigadeiros enrolados em confeito de chocolate. Então, amarre uma fita na lateral para decorar e manter os chocolates grudados.

receita de Bolo de aniversário de Kinder Bueno
receita de Bolo de aniversário de Kinder Bueno

Acompanhe também as 10 melhores receitas de brigadeiro que você respeita.

receita de Bolo de aniversário de Kinder Bueno

Já que o assunto é bolo de aniversário, separei mais 9 receitas de bolos lindões e que me pareceram possíveis de fazer em casa, além de deixarem com água na boca. Vem comigo!

Bolo de aniversário de Kit Kat

Seguindo a mesma ideia do bolo que preparei, também é possível usar Kit Kats para fazer a decoração. Conforme as instruções do vídeo abaixo, você pode montar a receita do bolo de massa de chocolate com recheio de brigadeiro e decoração com Kit Kat e Confetes.

Bolo alagado de 4 leites

Se você acompanha as redes sociais, certamente já viu por ai a receita que viralizou do “bolo alagado”. O segredo deste bolo é a textura da massa, confira no vídeo abaixo.

Bolo de aniversário de brigadeiro

A Tábata Romero ensinou todas as dicas de como fazer este bolo e também de como acertar o ponto do brigadeiro . Acompanhe o vídeo com todas as informações para você até vender suas criações.

Bolo de aniversário Red Velvet

Igor Rocha fez um vídeo muito bacana explicando como fazer um bolo Red velvet maravilhoso. Ele conta que essa receita é super tradicional e o pessol pede muito. Então, dá o play no vídeo abaixo!

Bolo de aniversário Arco Íris

Quer fazer a alegria das crianças? Que tal um bolo todo colorido por dentro? Você vai precisar de tempo e paciência para assar todas as camadas do bolo, mas o resultado é lindo. Tenho certeza que fará sucesso.

Se a pedida é para uma receita salgada, confira nossa seleção de receitas de sanduíche natural aqui.

Bolo de aniversário de churros com doce de leite

A Franciele, minha conterrânea e dona do blog Flamboesa, ensinou como fazer um bolo de churros com doce de leite que olha, cai para trás só de ver as fotos. Assim, para ver a receita completinha com todos os ingredientes e modo de fazer o bolo de aniversário, é só clicar aqui.

receita de Bolo de aniversário de churros

Bolo de churros do blog Flamboesa.

Bolo de aniversário Naked Cake sem glúten e sem lactose

Quem tem restrição alimentar também tem direito a um bolo de aniversário lindão, não é mesmo? Portanto, no blog da Pamela Brandão tem uma receita  de bolo de chocolate com frutas vermelhas sem glúten e sem lactose. Diz que o bolo fez sucesso com os convidados!

receita de Bolo de aniversário sem gluten e sem lactose

Bolo sem glúten e sem lactose do blog Pamela Brandão

Bolo de aniversário fácil de coco gelado

Sabe aquele bolo clássico, simples e maravilhoso que é servido no papel alumínio? Quem não gosta dessa delicia gelada? O bolo é super fácil de fazer e vai agradar todos os paladares, vai por mim! Então, veja a receita completa neste link.

receita de Bolo de aniversário fácil

Vale a pena ver também as receitas mais deliciosas de pipoca doce!

Livro: A Química dos Bolos

Se você é como eu e gosta de colocar a mão na massa na cozinha, vale a pena investir num livro que é maravilhoso para fazer bolos. Nele, Joyce Galvão explica em detalhes a química e os truques por trás de cada receita de bolo que testou.

Além de escolher bons ingredientes, também é útil conhecer alguns segredinhos e entender a química e a ciência por trás dos processos de uma receita. Com anos de prática, paixão pelo que faz e conhecimento científico de sobra, Joyce Galvão ensina as receitas que marcaram sua vida e os truques infalíveis que tem escondidos na manga. E mais: retoma histórias e sabores tipicamente brasileiros para fazer uma confeitaria que tem o gostinho de casa. Todos os bolos que fiz seguindo as receitas deste livro, ficaram perfeito e arrancaram elogios. O livro com 288 páginas custa R$120 e está disponível em capa dura na Amazon.

Bolo de aniversário

Agora é só colocar a mão na massa! Não deixe de tirar uma foto da sua criação e nos marcar com o #ViNoCoisasDeDiva, estou curiosa! Ah, e se tiver alguma receita arrasadora de bolo de aniversário para compartilhar com a gente, conta aqui nos comentários.

Summary
recipe image
Recipe Name
Bolo de aniversário de Kinder Bueno
Published On
Preparation Time
Cook Time
Total Time
Average Rating
2.51star1star1stargraygray Based on 71 Review(s)

você pode gostar também destes posts

34 comentários

  • responder Míriam 19/03/2016 às 14:46

    Eu faço todo ano pro aniversário do meu namorado um bolo de chocolate com recheio de prestígio e cobertura de Nutella. É nosso favorito. O Naked é o segundo favorito, com muito amor envolvido.

  • responder Jéssica Sousa 19/03/2016 às 15:45

    Sá, que lindo e que fácil! Igual fazer bolo normal, só que mais metido hahaha
    Deixa eu te falar, acho que ficou faltando incluir o ovo na parte que você diz que bate o açúcar e a manteiga, não?
    Beijos!

  • responder Elisama Lucena 19/03/2016 às 17:09

    Menina! Ficou lindo! Parabéns!
    Fiquei com água na boca.
    Pena que não posso comer, pq tô de dieta!
    Hahahahhah
    Você é muito prendada, viu?

  • responder Andressa 19/03/2016 às 18:17

    Oi Sabrina. O pacotinho de coco é o coco ralado? posso não usar? num gosto de coco ralado kkkkk

  • responder Priscila 19/03/2016 às 18:20

    Que lindo!!
    Estou em estado de choque com esse de churros (viciada em doce de leite).

  • responder Priscila 19/03/2016 às 19:02

    Inspiradora sua seleção Sá…adoro fazer bolo nos aniversários aqui em casa! Outro da Raiza Costa que é maravilhoso e fez o maior sucesso aqui em casa foi esse:
    https://www.youtube.com/watch?v=6rivfCgNsWk&list=PLod7sGXa2u-joyKOYi1iaMnR_T8IIClEd&index=1

    Testado e aprovado!
    Bjo

  • responder Giovanna :) 19/03/2016 às 19:24

    Fiquei com água na boca 🙂

  • responder Márcia Daniella 19/03/2016 às 19:30

    Meus dois últimos bolos de aniversário foram assim cercadinhos e ficaram lindooooos. O penúltimo era redondo, massa de pão de mel, recheio de brigadeiro, cercado de bis e coberto com brigadeiro e M&Ms. O último bolo foi quadrado (e deu super certo, acreditem!!!), massa de limão, recheio de doce de leite, e cercado de biscoito wafer de limão, com cobertura de confeitos em forma de borboleta sobre chocolate branco derretido. Todos uma delícia.

  • responder Joane 19/03/2016 às 21:19

    Começando com a máxima… Leio sempre, mas nunca comento kkkk esse post atiçou a formiga que há em mim. Faço sempre esse bolo nos aniversários daqui de casa, mas uso o kit kat e o recheio vai brigadeiro de castanha de caju.

  • responder Isabella 20/03/2016 às 16:26

    Já fiz essa receita do bolo de brigadeiro da Dani Noce e o resumo é: façam! Foi o melhor bolo que já fiz na vida!!!
    Como não tenho forma com fundo removível nem nada, improvisei em formato de naked cake e ficou mais rústico, mas muito gostoso.
    Se quiserem fazer só o bolo mesmo (só a massa), vale a pena também. Ela é muito gostosa!

  • responder Fernanda Gabriela 21/03/2016 às 09:03

    Bolos são a minha maior perdição. Ta aí uma receita que eu quero passar longe de aprender sob pena de eu me tornar a pessoa mais roliça da Terra. Não tenho controle mesmo. Deixo para aniversários e coisas do tipo. Rsrsrs #mejulguem Façam e me chamem. Obg!
    🙂
    bjs, Sá!

  • responder Julia Kubrusly 21/03/2016 às 13:56

    Só fico namorando essas receitas, quando é pra fazer mesmo, peço pra minha mãe ou irmão que gostam e sabem cozinhar. Deu vontade de comer todos rs
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Polyana 21/03/2016 às 19:02

    Adorava fazer bolos. Mas quando as responsabilidades aumentaram, não me animei mais :/ vou ver se faço esse de brigadeiro. Delícia!

  • responder 5 dicas para fazer a gelatina colorida perfeita 22/03/2016 às 14:00

    […] Que tal aproveitar o momento e fazer um bolo de aniversário lindo e super saboroso? Aqui tem 10 receitas fáceis e que ficam muito saborosa…! […]

  • responder Miriã Andrade 25/03/2016 às 01:21

    Um bolo mais lindo e gostoso que o outro! 😀

  • responder Gabriela R. Salomon 25/03/2016 às 22:21

    Esses bolos são uma perdição, mas eu não sei fazer mesmo hehehe Só comer kkk

  • responder Jéssica Julina 03/04/2016 às 17:14

    Oiiii… Essa receita de bolo serve qntas pessoas?

    • responder Sabrina Olivetti 03/04/2016 às 21:26

      É para uma forma de 25 cm, infelizmente não sei dizer quantas pessoas serve.

  • responder Natalia Martim 03/05/2017 às 23:36

    Cada bolo mais lindo que o outro, e não são difíceis de fazer.

  • responder Carol Marquezine 26/06/2017 às 17:22

    Eu adoro cozinhar!
    Queria ter essa habilidade para confeitar! Mas quem sabe treinando eu consiga! hahah
    beeeeijos!

  • responder HUDSON RIBEIRO ALVES 12/09/2017 às 10:23

    gostei muinto do bolo

  • responder JULIE 30/12/2017 às 22:21

    OI SOU A JULIE EU QUERO PERGUNTAR SE VOCE FAZ O BOLO DE CHURROS PARA O MEU ANIVERSARIO DE 18 ANOS

  • responder JULIE 30/12/2017 às 22:21

    OI

  • responder Como fazer pipoca doce: 8 receitas infalíveis e deliciosas! 06/04/2020 às 14:07

    […] Além disso, veja também 10 receitas incríveis de bolo de aniversário. […]

  • responder Ju 30/04/2020 às 23:21

    Obrigado pela receita e pelo conteúdo.

  • responder CRISTIANE RODRIGUES DO NASCIMENTO 05/05/2020 às 09:05

    Gostaria se posspivel receber no meu email receitas diversasa.
    Vou ficar muito feliz.
    Agradeço antecipadamente. Cristiane

  • responder Carol 19/05/2020 às 11:34

    Esse bolo churros parece bem gostoso, vou tentar fazer um pra ver se consigo kkk

  • responder Roberto 22/01/2023 às 11:42

    Shoooow essa receita, vou fazer com certeza para os meus filhos, vão amar

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB