Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Pois é, minha gente: a proliferação de mosquitos transmissores de doenças não está fácil no Brasil! Fora isso, ainda temos que conviver com os demais tipos de insetos cuja picada pode causar reações alérgicas na pele (já me coço inteira só de pensar!). Uma das maneiras de nos protegermos é lançar mão dos repelentes. Porém, com a onda de dengue, chikungunya e zika, os preços aumentaram consideravelmente. É a lei da oferta e da demanda, que – na minha humilde opinião – não deveria valer nesse caso, já que estamos falando de uma questão de saúde pública.

Infelizmente, a solução é entrarmos no jogo para cuidarmos da pele e da saúde. Mas sem antes dar uma pesquisada, não é mesmo? Por isso, apresento uma seleção de repelentes, todos com preço e quantidade por frasco. Vale dizer que, por aqui, são apenas alguns princípios ativos que possuem aval da Anvisa para comercialização: DEET (também conhecido como N,N-dimetil-meta-toluamida ou N,N-dimetil-3-metilbenzamida), IR3535 (também conhecido como etil butilacetilaminopropionato ou EBAAP), icaridina (também conhecida como hidroxietil isobutil-piperidina carboxilato ou picaridina) e plantas do gênero Cymbopogon (citronela).

A dica é ficar sempre de olho na concentração de cada princípio ativo – quanto maior for, mais horas de proteção vamos garantir. A Anvisa só registra produtos que garantidamente protegem o usuário. Para quem se interessa sobre o assunto, eis a lista divulgada por eles de marcas aprovadas. Bom, agora sem mais delongas, aí vai então o Tá Quanto? versão repelentes para fins de comparativo!

Repelentes para o verão: os preços

repelentes

[Vale lembrar que todos os produtos apresentados aqui estão na lista da Anvisa!]

Off Family | Repelex Citronela | Out Inset Radical | Exposis Extreme | Loção Antimosquito | Xô Inseto | Off Cosmetic | Loção Pós-Sol com Repelente

Complementando o assunto do post, aqui tem um vídeo do programa Bem-Estar sobre repelentes com a opinião de especialistas. Outro link interessante é esse, que comenta sobre os princípios ativos dos produtos. Vale mencionar que, de acordo com os médicos, é preciso ficar atento às instruções da embalagem sobre o período de eficácia: tem que reaplicar! E, para quem tem dúvida, a ordem correta é: protetor solar, que age nas camadas mais profundas da pele, e depois repelente, que afasta os mosquitos por meio da superfície. Ah, mais uma informação: de acordo com os profissionais, não importa se o produto for em spray, aerosol ou gel, o importante é que ele esteja bem espalhado, de maneira a formar uma película sobre a pele!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
38 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. KK

    Oi meninas! Comprei hj o Exposis Extreme na Droga Raia por 53,90 😉

  2. Lucia

    Nossa! Moro no interior de MG e aqui esse Xo tá 19,80 e o repelex uns 15! Pessoal tá metendo a mão mesmo! 🙁

  3. Lorenza

    Eu amo o Exposis (Icaridina)! Nada chega perto de você com ele! O Off não chega aos pés dele! Estava bem difícil de adquirir há um tempo, agora já tenho visto mais frequência. Ele é caro e mais difícil de encontrar, mas super vale o custo-benefício. Uso diariamente, pois onde trabalho tem muito pernilongo. Tenho estoque em casa. Outras marcas que possuem a Icaridina como princípio ativo são a Luvex Gold e a Alergoshop. Aqui em Campinas nunca vi o Luvex pra vender.

    • Obrigada pelas dicas, Lorenza! 🙂

    • Lorenza, procure o Luvex Gold em farmácias do WalMart e Farmais!

  4. Lorenza

    Estava difícil achar o Exposis por causa do Zika. Essa loção antimosquitos da Johnson’s é legal porque pode ser usada em bebês a partir dos 6 meses.

  5. Que postagem maravilhosa!!!! Fico muito irritada quando penso que as pessoas usam coisas tão sérias, saúde pública, para lucrar!!!!! Imagina a situação das mulheres que estão grávidas neste momento? Já tive a Zika e foi horrível, que coceira absurda!!!! Fiquei toda inchada!!! Vou olhar agora esta lista da Anvisa! Muito obrigada pela postagem, Thais!

    • Nossa, Nathalia, sério que já teve zika? Guria, que situação! Espero que esteja melhor!

  6. Ana Lira

    Thais, ótimo post sobre repelentes. Vale lembrar também que a procura por esse produto aumentou bastante e consequentemente o estoque da matéria prima tem esgotado rapidamente, não acompanhando a demanda para o período do ano por se tratar de uma possível epidemia. Pois bem, como farmacêutica te digo que essa procura fora de época e preparação da indústria encarece demais o produto e, por isso, a reclamação é constante. Em todo caso, parabéns pelo post de utilidade pública.

    • Ana, obrigada pelos esclarecimentos, fazem sentido!

  7. Márcia Daniella

    Já usei um da Turma da Mônica e aprovei 😉 Só não lembro quanto custou

    • Mariana

      Tb uso o da turma da monica. Um dos melhores ao meu ver.

  8. rose

    Vai acontecer com o repelente o mesmo que aconteceu com o Alcool Gel, aquela loucura e faltava e não se achava, quando chegar o inverno no sul, ninguém lembra mais.

  9. Janaína

    Comprei o Off family e achei muito perfumado e grudento, parei de usar :/, meu ginecologista disse que é muito provável que a Zica não chegue em Curitiba, que ano passado tivemos apenas três casos autóctones (contraídos dentro da cidade) de dengue

    • Laura

      Pois em Porto Alegre, embora não noticiem, quem trabalha em hospital diz já tem muitos casos nas comunidades mais carentes…

    • Pois é, precisamos prevenir, mesmo que aqui não faça tanto calor!

  10. Edna Yumi Dias

    Fiz um estoque do Exposis, esse é sem duvida o mais eficiente por causa da icaridina, paguei 50 pilas na farmácia popular em SP!

  11. Tatá

    Eu estou andando com o repelente na bolsa ! Aqui na minha cidade tem muito mosquito ! Minha perna nao tem mais onde picar ! E como tenho alergia está horrível !
    Eu gosto de usar o Repelex Family Care, eu paguei uns R$ 11,00 na Drogaria São Paulo,mas vi o mesmo nos supermercados por R$ 14,00 ! Eu gosto desse pq ele é bem liquido, absorve rapido e nao deixa sensação de ter algo na pele com ele, além de ter um cheirinho bem gostoso. Eu acho o Off deixa um pouco grudento.
    Não conheço o Exposis que a maioria das meninas está indicando. Qdo encontrar, com certeza vou comprar !

  12. Isabel

    O Xô Inseto é muito bom! Cheiro suave, protege bem, seca muito rápido, não fica grudento e é baratinho!

  13. Miriã Andrade

    Esses repelentes com cheiros mais docinhos são ótimos!

  14. juliana

    Comprei o Exposis liquido 200ml na DrogaRaia por 92 reais pois viajaria para o Nordeste, tb resido em Curitiba, e posso dizer q apesar de nao ter gostado mto da sensaçao grudenta q deixa, foi de longe o MELHOR repelente q ja usei na minha vida, nao fui picada nenhuma vez! Fora q nao precisa carregar ele pra repassar num curto periodo de tempo.

    Outro que gostei foi o Off Kids q é em creme, absorve mto rapido e tem um cheirinho de chiclete, nao sei quanto a duraçao dele, mas achei bem eficiente e posso carregar na bolsa sem q ele vaze da embalagem.

  15. Muito bacana os links e o post..
    Sempre tive essa dúvida sobre a ordem de protetor solar/repelente… 😀

  16. Fernanda Gabriela

    Para o exposis não tem páreo! Protege por 10 horas e não deixa resíduos. Uso já há tempos, pois uso qd vou fzr esportes ao ar livre e nunca fui atacada por nenhum inseto chato. Ele é mais caro, mas compensa, já que os mais baratos protegem efetivamente por umas 2h, 3h…
    bjs, meninas!

  17. Priscila

    Só uso o da Johnson pois não é tão grudento e não dá alergia! Mas dizem os especialistas que precisa reaplicar toda hora…quem aguenta? Hahaha

  18. Iracema

    Odeio qualquer repelente em creme mesmo com eles cumprindo com o prometido. Acho o cheiro muito forte e fica impregnado nas mãos mesmo lavando e ainda as deixa ressecadas e alguns de brinde ainda mancham/tiram o brilho do esmalte das unhas. Uso esse Off em spray e já usei desse Xô são bons mas ambos tem o mesmo problema na embalagem, conforme o uso contínuo o botão para espirrar o repelente quebra.

  19. Polyana

    Os dermatologistas me indicaram o exposis e o off.

  20. Não sou muito de usar repelente, mas sempre prefiro levar quando vou viajar pq pode precisar. Gosto do off em spray, acho que espalha mais fácil que o creme.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  21. Gabriela R. Salomon

    Tenho um repelente aqui em casa mas quase nem uso. Mas vale lembrar: não vamos deixar água parada! Assim reduziremos muito o número de infestação das doenças causadas pelo Aedes aegypti o/

    • Isso mesmo! Prevenção é super importante também!

  22. Alexandra Guimarães

    Meninas não encontro o exposis e também acho muito caro ,comprei um chamado ZAZ em uma perfumaria do bairro ,a concentração de deet è 7%,paguei 18.90 em 130ml.Alguém já ouviu falar nele?

  23. Renata

    Eu queria experimentar esse verdinho da Jhonsons mas acho carinho…kkkk

  24. Camila

    Meu marido está com Zika. 🙁

  25. […] assim que escolhi o repelente Exposis Extreme, que, segundo os comentários de vocês e a minha própria pesquisa, é um dos melhores do mercado por conter icaridina na formulação. De acordo com o fabricante, […]

×