Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Vocês já devem ter reparado: eu sou uma fã declarada de batom vermelho! Ainda bem que o tempo em que ele era mal-visto pela sociedade passou (antigamente, pensavam que era coisa de “mulher da vida” – ridículo, aliás!) e hoje temos muitas opções lindas para todo mundo encontrar o seu!

Como recebemos sempre muitas dúvidas a respeito, aproveitei para trazer pra roda um material enviado pela Natura que traz mitos e verdades sobre o assunto! Vocês vão ver que, no fim das contas, hoje nada é proibido e a gente tem mais é que usar o que nos faz felizes – hum, acho que esse é o lema de um blog aí que eu conheço… hahahaha

Batom-Vermelho-1

Vamos então às dicas do maquiador oficial da marca, Marcos Costa, sobre batom vermelho:

“Batom vermelho pode ser usado tanto de dia como à noite”

VERDADE. Não é preciso ter medo de usar e de ousar. O batom vermelho enfeita em qualquer situação, tanto para um look mais casual como para uma festa black tie, por exemplo.

“O batom vermelho só combina com determinados tipos de mulheres”

MITO. Ao contrário do que muitos acham, o batom vermelho fica bom em qualquer perfil de mulher e tonalidade de pele. A escolha do tom e do tipo do produto – matte, líquido, gloss, etc. – está mais relacionada ao formato da boca da mulher.

Minha dica: Para quem tem lábios mais finos e acha que o vermelhão não fica bom por causa disso (pra mim é besteira, mas cada uma sente de forma diferente, né?), uma dica é caprichar no contorno – sem passar muito da linha natural – e finalizar com um tiquinho de gloss transparente no centro. Isso dá a impressão de lábios mais cheios!

Batom-Vermelho-2

“Determinados tons de vermelho podem combinar mais com minha pele”

VERDADE. Há tons de vermelho mais indicados para cada tipo de pele. Por exemplo, peles rosadas se adaptam melhor aos vermelhos vibrantes, enquanto as morenas ou bronzeadas combinam perfeitamente com os vermelhos alaranjados. Já os vermelhos mais fechados são indicados para as negras.

Minha dica: Essas são apenas sugestões. Nada impede de experimentar, oras! Vão até a loja ou peçam pras amigas, usem por um tempo e vejam como se sentem. O importante é gostar de como a gente se vê!

“No trabalho, devo optar por batons com cores mais suaves”

MITO. Quem disse que não pode batom vermelho no trabalho errou feio! Pode sim. Se preferir, combine com uma maquiagem mais neutra nos olhos.

“Batom vermelho pede uma maquiagem mais discreta nos olhos”

MITO. Esse papo de que o batom vermelho pede sempre um olho mais discreto já ficou no passado. Um olho poderoso aliado a um batom vermelho é perfeito para uma festa ou um jantar especial, por exemplo.

E aí, meninas? Que tal as dicas do Marcos Costa? Adorei e acho que é bem por aí mesmo, vamos todas experimentar e sermos felizes! <3

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
39 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Isso mesmo, Thais!
    Quem disse que eu não posso usar batom vermelho?
    Eu também sou fã do batom vermelho. Aprendi a usar o que me faz bem. Se eu estou com vontade, uso até para ir ao mercado ou à padaria. Uso pra mim mesma!
    Ano passado dei vários batons vermelhos para amigas se encorajarem e começarem a usar.
    O que você disse do tom da pele é muito verdade. Batons de fundo mais frio eu adoro, mas me sinto mais confortável com os de fundo quente. O negócio é testar em lojas, pegar emprestado de amiga!

    O que importa é usar batom vermelho sem medo de ser feliz!

    • Isso aí, amiga! Você e os seus 70 batons arrasam! <3

  2. Marcia

    Eu amo todos os vermelhos. Tenho pele bem branquela, tom frio e uso de tudo. Tenho os médios vibrantes, tenho vermelhos alaranjados, tenho vinhos bem escuros, tudo depende do tom.

    Minha inspiração é a Lupita Nyongo, que usa todos os tons e fica diva, e ainda combina batom vermelho com sombra azul…
    Segue umas fotos aí para as meninas que gostam de sair fora da caixa das dicas tradicionais:
    http://www.bellanaija.com/2015/12/bn-beauty-lupita-nyongo-was-a-galactic-beauty-at-the-star-wars-premiere-all-the-details-on-her-makeup-look/

    http://guestofaguest.com/washington-dc/things-we-love/pucker-up-the-6-lipstick-shades-every-girl-needs-for-spring

    http://thandiekay.com/tag/lupita-nyongo-red-carpet/

    http://www.1966mag.com/10-beauty-looks-by-lupita-nyongo-we-are-still-obsessed-with/
    http://stylenews.peoplestylewatch.com/2014/02/27/lupita-nyongo-makeup-blue-eyeshadow-oscars-gowns/

    É só usar o que te faz feliz.

  3. Tatiana Moraes

    Acho lindo batom vermelho, mas ainda não encontrei uma maneira de usar que funcione em mim. Meus lábios são pequenos e finos, e eu sou bem branquela com cabelo castanho escuro, então quando tento um batom vermelho fico parecendo aquelas bonecas de porcelana antigas e sinistras. Parece que eu recortei uma boca de contact vermelho e colei no meio do rosto. Dá até uma tristezinha. T_T

    • Jonathan Hirakawa

      Tatiana, acho que os lábios finos são os que mais sofrem para usar cores mais escuras e/ou vibrantes! Uma coisa que ajuda é usar um lápis para lábios um tom ligeiramente mais escuro EXATAMENTE em cima da linha dos lábios, metade pra dentro e metade para fora. Tons mais abertos também ajudam, quanto mais escuro mais impressão de diminuir o batom dá, então quanto mais claro o tom de vermelho mais impressão de lábio cheio.

      Uma coisa que também ajuda é fazer o “ombré lips”, onde o contorno é mais escuro e o centro é mais claro, isso dá ilusão de mais volume, para arrematar um pouco de gloss só no centro dos lábios. Não são “milagres” mas são truquinhos que ajudam bastante!

      E se for algo que mexa com a auto-estima vá de preenchimento, se bem que acho que lábios finos podem ser super charmosos e misteriosos. 🙂

    • Jonathan apenas MARAVILHOSO com essas dicas! Já fico toda feliz com leitores homens – assim, então… Obrigada!!!

  4. Fernanda Gabriela

    Adoro vermelhos. Uso pouquíssimo pq acho a cor mais difícil de aplicar e só acho realmente bonito se estiver impecável. Fiz ate uma “promessinha” de usar mais meus vermelhos em 2016. Tenho vários parados. 🙁

    • Priscila

      Idem!
      Eu adoro batom vermelho, mas morro de preguiça porque dá trabalho pra caramba.

    • Cara, eu uso tanto que já tô craque pra passar! Especialmente os líquidos – nem contorno, passo diretão!

  5. Márcia Daniella

    Eu amo batom vermelho. Desde que comecei a usar maquiagem sempre tive um. E uso sempre que der vontade, pode ser de manhã, de tarde, noite ou madrugada. E como já sugeriu a maravilhosa Jout Jout, sou adepta do #nãotiraobatomvermelho.

    • JOUT JOUT RAINHA, O RESTO É PRINCESINHA – mentira, é rainha também! Ela é demais! <3

  6. Natalie Vivekananda

    Eu adoro batom vermelho embora não use tanto! Mas como minha mãe usa só batom vermelho (apenas variando os tons) desde que me entendo por gente, sempre achei bonito, normal e natural essa cor. Ela usa pra ir ao trabalho, na padaria ou simplesmente pra ficar em casa…então, nunca vi problemas com o batom vermelho. Vejo várias meninas na rua, com estilos diferentes, usando e acho muito legal!

  7. Cláudia

    Eu amava usar batom vermelho quando tinha o cabelo vermelho, ficava tudo bem berrante! Tomara que as meninas deixem o medo de lado e usem cada vez mais. Beijos!

  8. Amo batom vermelho, não uso sempre pelo trabalho de ter que ficar reaplicando e vendo se saiu, se borrou (vale pra qualquer cor forte), mas se quero arrasar, quase sempre é o vermelho.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  9. Karol Lopes

    Meninas, desde ontem eu tô com problema no aplicativo do blog… Ele sempre diz que não tem acesso à internet, mesmo eu estando no wi-fi e os outros apps funcionando normalmente. Já tentei deletar e baixar novamente, desligar e religar o celular e nada 🙁

  10. Rosana

    Thaís, eu fui uma das que critiquei (espero que positivamente), a tua abordagem no post dos cabelos. Então gostaria de elogiar agora. Acho que está muito melhor, mesmo mostrando sugestões do que ficam melhor em cada pele. Continue assim, garota! 😉

  11. Tereza

    Amodoro batom vermelho, não tem coisa melhor em make pros lábios. fica bem diva realmente, e você super combina com vermelhos, aliás o que não combina com você ne. perfeita.
    bjaooo

  12. Polyana

    Também acho lindo um batom vermelho, mas confesso que uso pouco. Sou das básicas que usa tons neutros 🙂
    Mas não sei de onde as mulheres tiraram esse medo do vermelho. Porque só a cor vermelha tem que estar com contorno impecável?! Deixar de usar só por isso, acho bobagem 🙂

  13. Aline de França

    Acho lindo batom vermelho e tenho alguns, mas dificilmente uso por causa do trabalho que da para aplicar direitinho e pelo fato de ser secretária…e toda vez que uso batom forte não tem 1 que não comente.

  14. Amo de paixão o batom vermelho.

    Ele é minha saída quando eu tô sem muito saco/tempo pra make.

    Só um corretivo, rímel e batom vermelho dão conta do recado e fica divino!

  15. Jéssica Sousa

    Thaís, concordo com tudo, principalmente com a parte de poder usar qualquer hora do dia. Outra coisa é que N
    nunca entendi porque meninas de lábios finos tem essa encanação de que fica ruim, acho tão delicado.
    Minha única ressalva é sobre o uso no trabalho. Infelizmente algumas empresas ou profissões ainda têm dress codes muito rígidos e que não permitem de jeito nenhum cores vibrantes no batom ou mesmo no esmalte! Acho a maior bobeira isso e totalmente incondizente com o mundo atual, mas enfim, vale ter esse feeling pra acabar não causando uma situação desconfortável no trabalho.
    Beijos!

    • Pois é, que triste ter que seguir essa regras, né? Ainda vivemos num mundo em que se a mulher chama a atenção, é porque não é boa no que faz… 🙁

  16. Fabiana

    Sou fã de batom vermelho!!
    Mas não é todo dia, gosto de usar quando estou com preguiça de me maquiar, só passo BB cream, rímel e o batom, acho que fica lindo.
    Mas uso cada tom de forma diferente. O mais aberto e alaranjado, acredito que é o que fica melhor em mim porque sou morena, acho que tem a cara do verão. O tom mais fechado, meio vinho, eu acho mais chique, gosto de usar quando uso um esfumado com preto nos olhos. Já o vermelho, vermelhão, tipo Ruby Woo, uso raramente, porque tenho a impressão que fica muito chamativo, minha boca é grande e quando uso tenho a impressão que meu rosto é só boca, porque todo mundo comenta. Mas as vezes me dá vontade e eu uso mesmo assim.
    A cor do batom para mim é estado de espírito, uso quase todas as cores e uso todos os dias, de acordo com a minha vontade, simples assim.

  17. Miriã Andrade

    Quero usar mais batom vermelho, acho lindo demais! 😉

  18. Eu sou a mulher do batom vermelho e batom forte, são os meus favoritos, e com certeza amei o teu post, amo teu trabalho.

    • Obrigada! Batom vermelho é assinatura às vezes, né? 🙂

  19. Sulanai

    Concordo plenamente com você hoje em dia a maquiagem é super democrática, o que importa é se sentir bonita. Sou mega fã de batom vermelho e uso desde os abertos aos mais fechados. Amei esse post!

  20. Eu não vivo sem batom vermelho.
    Acho até que hoje é meu curinga, uso mais que todos.
    quando uso os mais clarinhos sinto que falta alguma coisa.
    Atualmente estou apaixonada pelo vermelho 02 mate de Natura Aquarela.

  21. Vanessa Suarez

    Eu amo de paixão batom vermelho!! Faz algum tempo alguém me disse que batom vermelho no trabalho não pode! que é vulgar! Que coisa mais ridícula digo eu! Nada a ver! Eu uso e vou continuar usando batom vermelho, dentro e fora do trabalho…to nem ai! Ninguém vai me dizer o que eu posso ou não posso usar…Eu uso porque eu gosto e não para agradar ninguém! #revoltada kkkk

    • Elisangela Sodre

      Também gosto de usar Vanessa, mas confesso que fico meio tímida. Pois parecem que nunca viram uma mulher de batom vermelho.

    • Pois é, né? Quanta bobagem!

  22. Elisangela Sodre

    Amo batom vermelho. Acho que fico super bem, pois tenho lábios carnudos. Por não ter uma vida muito badalada, uso as vezes, no trabalho. Mas, confesso que acabo tirando por achar que chamo atenção demais.
    Achava que não combinava em ambiente de escritório (trabalho). Ainda bem que li suas dicas rsrs. Bjs.

    • NÃO TIRE! Esse lance aí de não poder usar no escritório é pura besteira!

  23. Gabriela R. Salomon

    Amo batom vermelho! E acho que todos devem usar! Nada de não posso, ou então não combina. Combina sim 😀

×