Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Já aconteceu de vocês mudarem radicalmente a cor dos fios e, ao se vestir, perceberem que alguma coisa está fora do jeito? Pois então, meu post de hoje é dedicado a explicar um pouco melhor os efeitos das combinações entre roupa e cabelo! Sem dúvida, boas misturas rendem um visual mais aceso e interessante – do contrário, podem deixar a gente apagada, sem-graça. Duvidam? Então vamos aprender com as famosas!

Combinações entre roupa e cabelo para morenas

combinações entre roupa e cabelo

Anne Hathaway tem um tipo que é muito parecido com o meu e o de tantas mulheres (pele branca e cabelo castanho), então tenho uma certa propriedade para dizer o que funciona melhor! Basicamente, morenas ficam bem com diversas cores, mas aquelas que favorecem o contraste, como o azul e o vermelho, são infalíveis.

combinações entre roupa e cabelo

Aqui estão exemplos opostos, de roupas que se parecem muito com a cor dos cabelos – nessas fotos, Anne estava com um tom de castanho mais claro do que nas anteriores. É justamente essa similaridade que acaba deixando o rosto mais “lavado”, sem brilho. A maquiagem também contribuiu para o efeito. Ficou tudo muito marrom, né?

Adendo: combinações entre roupa e cabelo para negras

combinações entre roupa e cabelo

Mesmo que eu esteja falando somente de roupa versus cabelo, a pele é um agente que contribui para o resultado. Por isso, no caso das negras com tonalidade quente, o ideal é escolher peças de cores vibrantes, como o amarelo e o laranja, que contrastam de forma interessante com os fios escuros também. Olhem a Solange Knowles!

Combinações entre roupa e cabelo para loiras

combinações entre roupa e cabelo

No caso das loiras, como Amanda Seyfried, cores como vermelho, rosa, azul e preto fazem com que o foco fique no rosto. Não é à toa que toda vez que alguma quer parecer poderosa coloca um vestido rouge! Além de tudo, mais uma vez temos a questão do contraste, que faz com que os fios se destaquem mais.

combinações entre roupa e cabelo

Já ouvi muitas loiras dizerem que laranja e amarelo não entram em seus guarda-roupas. Talvez seja porque a similaridade dos tons é grande em relação ao cabelo! Acaba que tudo fica parecendo uma coisa só. Ah, e quanto mais nude e pastel forem as peças, mais apagadinho o visual vai ficar.

Combinações entre roupa e cabelo para ruivas

combinações entre roupa e cabelo

Julianne Moore é uma das minhas ruivas favoritas – amo esse tom do cabelo dela! E, sinceramente, poucas mulheres ficam tão incríveis usando verde esmeralda quanto elas. Isso acontece porque as duas cores são complementares no círculo cromático, sabiam? O preto também é uma boa opção e dá aquele quê de mistério.

combinações entre roupa e cabelo

Já os tons de vermelho não ficam tão maravilhosos. Comparando com as fotos de cima, dá para ver bem que outras cores deixam as ruivas mais bonitas, concordam? A questão é, mais uma vez, a similaridade entre os fios e as peças, fazendo com que tudo se torne um bloco único de cor. Até a pele fica mais avermelhada!

Essas são apenas algumas dicas para ajudar quem tingiu os cabelos recentemente e está em dúvida – até porque a gente sabe fazer isso de maneira intuitiva muitas vezes! Lembrem-se de que nada é estanque, não existem regras! O negócio é sempre experimentar e ver o que favorece mais.

Para quem quer entender melhor sobre a relação entre a cor dos olhos, da pele e dos cabelos e a cor das roupas, sugiro a leitura desse post!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
52 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Roberta Martins

    Oi Thais!Como vai??
    Gostei bastante do post.Dicas ótimas,com certeza
    irão me ajudar muito.Obrigada!!
    Beijos,
    Roberta.

  2. Heloisa Carvalho

    Nem fale! É muito louco como muda quando trocamos a cor do cabelo, especialmente se for de forma drástica!. Quando eu tinha o cabelo castanho (natural), gostava muito de usar verde (apesar de estar quase sempre de preto, rsrsrs), já quando pintei de ruivo, bem cenourinha, comecei a me gostar mais com azul! Meu armário virou um festival de peças azuis, rsrsrs. Mas o negócio é experimentar mesmo e ver qual cor te deixa mais iluminada, diva, poderosa, hahaha.

  3. Clara

    Post muito bacana. Gostei!
    Eu tinha o cabelo castanho claro acobreado e não usava amarelo e vermelho de jeito nenhum, ficava muito estranho em relação à cor dos fios e da pele. Agora tenho o cabelo preto, e como sou bem branquinha, praticamente todas as cores ficam bacanas (passei a amar amarelo!). A única cor que evito usar é o próprio preto na parte de cima (blusa, casaco) porque pesa muito o look, e fica meio Mortícia. Se tenho que usar preto, prendo os cabelos, e aí fica melhor.

  4. Juliana Gama

    Realmente ruivas ficam muito bem de verde esmeralda!

  5. Tudo a ver! Também sou morena de pele clara e acho que tons amarronzados não me valorizam, prefiro muito mais os azuis, verdes e tons rosados. Acho que dão mais destaque pro meu rosto. E amarelo é uma cor que não gosto muito, não entra no meu guarda-roupa porque me deixa pálida, pelo menos é a minha impressão kkkk

    Bjsss

    http://www.simpleness.com.br

  6. Márcia Daniella

    Post tá ótimo! Super completo. 🙂

  7. Tatá

    Ótimo post Thais. Talvez por isso que as mesmo, inconcientemente nao gostamos de algumas cores, ne. Minha cor preferida de roupa com certeza é o azul, em seus diferentes tons. Gosto de verde tb. Vermelho fica bom, mas muito impactante.
    Uma cor que nao fica bem em mim de jeito nenhum é o laranja. Eu sou morena clara, mas nao com a pele branquinha como a da Thais, eu sou tipo “desbotada”, sabe (se tomar um solzinho vira morena de verdade) e tenho o cabelo bem preto. Laranja me apaga demais e roxo tb nao fica bom, fica um ar pesado, carregado, fica estranho.
    Ja os nudes e os rosas ficam bons, talvez por conta do cabelo preto.

  8. Laura

    É sério isso? Está escrito “use o que te faz feliz” logo abaixo da foto de vocês e bem ao lado de um post desse? Eu entendo que seriam sugestões e um pouco de colorimetria, mas o tom do texto está péssimo! Para começar, o título deixa claro que é sobre tons de cabelo e tons de roupa, e logo no segundo tópico temos a pele negra… A mulher negra tem cabelo moreno, ruivo, loiro ou mesmo colorido, não entendi a segregação já que o post falava de cores de cabelo. Depois, as legendas das fotos que soam mais como comentários maldosos… Como leitora do blog há anos, achei um post totalmente desnecessário. Depois vem o que, uma matéria à lá atrevida? Esse blog já foi melhor

    • Fabi Duarte

      Concordo Laura! Muito incoerente e não é a primeira vez que a Thais posta algo desse tipo. Sou leitora assídua do blog e ultimamente tenho achado os posts nesse estilo bem cansativos, está parecendo revista, tipo “Gloss, Marie Claire”… Acho que esses posts não acrescentam em nada. Mas parece que muita gente gosta, já que tem tantos comentários positivos né!

    • Também achei desnecessário. Independentemente da intenção da autora ou do tom usado, ao meu ver, posts como esse invariavelmente caem na cagação de regra e vão na contramão do discurso de empoderamento que o blog propõe.

    • Karla

      Também sou leitora assídua do blog e csigo a linha dos comentários das meninas. Post desnecessário por ser superficial, raso, pobre em exemplos.. Digno de revistas Capricho, Querida…
      Tipo de post que não acrescenta em nada e choca com a linha do blog do Use o que te faz feliz..
      Qual o problema de uma loira usar amarelo? Ou de uma morena usar marrom? Nas fotos mesmo, Anne está linda de marrom. Enfim, era melhor ter deletado a ideia do post ou ter se aprofundado MUITO MUITO no assunto para realmente acrescentar alguma coisa no dia das leitoras.

    • Pena que não gostaram, meninas. E pena também que não entenderam que essas são apenas de SUGESTÕES, nada mais que isso. A única regra que existe aqui é fazer o que se quer. Seja ler o post para tirar alguma dúvida ou achar que ele não acrescenta em nada. Paciência, não posso agradar todo mundo e fazer as pessoas entenderem que trabalhamos com informação também.

    • Leitora

      O pior de tudo que é o embasamento a respeito da colorimetria está bem raso, desculpa, mas “quanto mais pastel, mas apagadinho?” vc já pesquisou sobre pele quentes/frias? acho que sim, ne? pois deveria então saber mais sobre a teria das estações, a atriz citada se encaixa ao meu ver a tabela das cores para o “verão claro”, o que invalidada sua afirmação.

  9. Tatiana

    Thais, você já leu algo sobre a teoria das 4 estações? Dependendo dos tons de cabelo, pele e olhos da pessoa, tem um conjunto de cores que mais realça a beleza dela. Aqui tem um comecinho sobre o assunto, mas dá pra encontrar mais pesquisando sobre “4 seasons color theory” ou termos parecidos: http://www.thechicfashionista.com/your-best-perfect-colors.html

    • Tatiana

      Eu devia ter posto o meu sobrenome, tem mais umas 2 ou 3 Tatianas comentando coisas bem diferentes e agora não dá pra saber qual comentário veio de quem… XP

    • Oi, Tatiana! Já ouvi falar sim, o assunto é bem interessante e parecido com esse que estou comentando aqui! A diferença é que também se observa a cor da pele e dos olhos para entender qual é a “estação” da pessoa, né? 🙂

  10. Sou bem loira e sempre achei que amarelo não dava certo, pois eu já me considero muito amarela rs. Até que usei um vestido longo inteiro amarelo e me achei linda. As vezes é só um pensamento que precisa ser desafiado.

    • Marina G.

      Também sou loira e não tinha o costume de usar amarelo porque achava que não valorizava. E também foi um vestido de festa que me fez mudar de opinião. Acho que depende do tom do amarelo, alguns apagam as loiras, mas outros dão um destaque lindo! Vale a pena experimentar para saber o que vai valorizar ou não!

    • Com certeza, meninas, experimentar é tudo!

  11. Fernanda Gabriela

    Nunca tinha parado para pensar que uma cor pode valorizar mais uma cor x de cabelo. realmente eu sou do tine castanha da pele clara e adoro tons contrastantes como azul marinho. Só não sou mto fã do vermelho e jamais uso laranja e cores super quentes.

  12. Jackeline

    Gostei bastante do post, porque sempre que vejo matérias do tipo, esquecem do meu (nosso) tipo físico que é pela clara e cabelos escuros,mas achei que faltou informação para as morenas de pele também morena (não negra), já que a morena do post tem pele branca.

    • Oi, Jacke! Em geral, vale para as morenas médias o mesmo que para as negras. Mas, claro, esse é um post menos aprofundado do que os estudos de cor – se tivesse que falar de todas as combinações entre pele e cabelo, seria um texto enorme, sabe?

  13. Miriã Andrade

    Eu sou apaixonada por rosa e acho que combina bastante com a pele clara e cabelos mais claros mesmo! 😉

  14. Eu sempre gostei de verde esmeralda, mas depois que tingi o cabelo de ruivo… Meu guardarroupa virou um festival dessa cor! XD Azul também é uma outra cor que acho que fica bem em mim, desde um tom mais “teal” ao azul bic.
    Mas se tem uma cor que eu tinha “medo” de usar quando era morena, essa cor era amarelo (sou branca e meu tom de pele vai mais para o amarelo que para o rosa). Hoje vejo que tudo depende do tom, um amarelo cítrico pode ficar ótimo mas um amarelo mais gema, daquele com um pingo de laranja, já não fica legal. Aliás, eu nunca gostei muito de usar laranja, depois da ruivice eu evito mesmo para não parecer uma tangerina! XD

  15. Jéssica Bueno

    Ai Thais, sou sua fã, amo o blog! Acompanho diariamente, mas não curti mto o post não =x

    Entendi a intenção de sugerir cores mais harmoniosas de acordo com cada cabelo, BUT realmente foge da linha do blog (use o que te faz feliz) e se fosse um post dizendo que TODAS as cores podem ser usadas por TODOS, usando esses exemplos que você mostrou ‘não sendo os ideais’ agradaria mais.

    Adoro vocês <3

    Beijos

    • Poxa, Jéssica, mas claro que todo mundo pode – e deve – fazer o que quer? São apenas sugestões, nada de regras. Desculpe se o texto não te passou essa ideia. :\

  16. Lara

    Ai, gente, quanta implicância, pelo amor de Deus. Desde quando a Thais impôs qualquer coisa aqui? O que ela fez são apenas dar diretrizes acerca dos tons de roupas que DE FATO mais valorizam cada cor de pele, cabelo, etc. com base em estudos de colorimetria, não no simples “achômetro” dela. Assim como existem modelos de roupas que valorizam ou desvalorizam tipos de corpos X ou Y, o mesmo acontece com relação às cores, quer queiram, quer não. Esses dados não são aleatórios, são frutos de análises e estudos ora sobre cores/proporções, ou o que quer que estejam se propondo a orientar.
    O que não quer dizer que você não possa usar o que bem lhe entender, pintar o cabelo da cor que bem entender, vestir o que bem entender e ser feliz com o que melhor lhe aprouver. Aí é com você.
    Afinal, se o lema é somente usar o que te faz feliz e pronto, pra quê vir visitar um blog de beleza e moda? Simplesmente compre/use o que te dê na telha e boa.
    Eu particularmente achei super válidas as dicas, vou passar a prestar mais atenção nas cores quando for adquirir novas roupas/ acessórios. O que não me impedirá de também de fugir da “regra” quando encontrar uma peça que amei mas não necessariamente seja a mais adequada ao meu tom de pele/cabelo, ou que for.
    Thais, continue com posts desse tipo, são didáticos e esclarecedores, pois você escreve muito bem e ao mesmo tempo passa uma proximidade que nos parece estar conversando com uma amiga!
    Beijos e sucesso sempre!

    • Cláudia

      Obrigada, Lara. Pelamor quanta reclamação boba que eu li aqui.

    • Jéssica Bueno

      Como leitoras assíduas gostamos de dar nossa opinião, fomos todas bem educadas e sinceras.
      E sobre o que você disse em relação a entrarmos em um blog de moda e defendermos o ‘lema’ use o que te faz feliz não tem nada a ver uma coisa com a outra..

      Entramos aqui para ver resenhas de produtos, modelos de decorações, cabelos, make, modelitos, dicas de filmes, livros, gastronomicas e etc para então escolher o que quisermos e aplicarmos na nossa vida.

      Não entendi onde o ‘use o que te faz feliz’ colide com isso.

      Enfim, discussão saudável é sempre bem vinda e como visitante diária e best imaginária da Thais hahaha me senti no direito de expor minha opinião 🙂

      Beijos a todas!

    • Lara

      É exatamente esse o ponto, Jéssica.
      Assim como a Cláudia comentou abaixo, usar o que te faz feliz não impede de obter informações sobre o que te favorece mais ou menos e, se desejar, aplicar essas dicas na sua vida, só isso. Quanto ao tema do blog, se entramos aqui é porque em maior ou menor grau nos interessamos por questões relacionadas a moda e beleza e, bem ou mal, como eu disse no comentário anterior, nesse contexto existem sim diretrizes sobre o que valoriza mais ou menos cada tipo de corpo, cor de cabelo, pele, etc., o que não impede qualquer pessoa de ignorar tudo isso e usar o que bem quiser se essa for sua vontade, o que super apoio também.
      Só acho injustas as críticas à Thais, que a meu ver apenas quis nos oferecer um instrumento a mais para fazer boas escolhas na hora de pensar nas combinações de cores ao montar o visual, e não fazer qualquer tipo de imposição ou desencorajamento de que cada um use o que gostar.
      Seja como for, também considero positiva a troca de pontos de vista desde que forma razoável e educada, é claro, e creio que as autoras do blog também apreciam esse feedback.

      Beijos, meninas!

    • Obrigada pela discussão saudável, meninas! Sinto muito se fui mal-interpretada.

  17. Lara

    O que ela fez “foi” apenas dar diretrizes…

  18. Mari

    Também me questionei, mas acho que entendi. A intenção foi dar diretrizes, sugestões. Ou alguém aqui segue ordens? Pra mim reclamar disso é como reclamar do cara que me canta na rua… adoooooro e ainda abano! Faizmerir. Por favor… Respeito e admiro a Tais, foi a única que ainda não vi dando resposta patada nesse blog, é madura, sabe falar sem largar as patas se ler criticas ou sem ser debochada, sinal de auto estima bem resolvida. Um beijo!!

  19. Vanessa

    Realmente, a cor da roupa faz toda a diferença! Acho lindo esse seu estilo “Branca de neve” Thais <3, essas cores combinam, e tbm acho que vc deve ficar linda de coral/laranja. Eu sou branquinha e loira, mas um loiro mais escuro que o da Amanda Seyfried, e adoro usar preto, azul escuro, vermelho, roxo, rosa, coral, vinho e cinza chumbo, só não gosto de bege e rosa clarinho porque me deixam apagada, até uso, mas combinado com uma peça preta, e laranja acho que só não fica bem em quem tem a pele bronzeada/amarelada, mas se for branquinha ou bem negra fica ótimo.

    • Ahhh, ganhei o dia com o “Branca de Neve”! <3

  20. Priscila

    Eu penso o contrário, quando tinha cabelos coloridos me sentia muito mal em usar cores coloridas nas roupas…aí acabava sempre no branco e preto pois sentia que estava chamando muito a atenção.

  21. Tatiana

    Não gostei do post. Achei fraco e com explicações que não convencem, e sim eu sei que existe todo um estudo por trás das cores X tons da pele e cabelos mas não acho que o post agregou alguma coisa. O post só diz que se vc tem cabelos castanhos, nao use marrom. Se é loira nao use amarelo. Se é ruiva não use vermelho. E se é negra nao use o que? Cor preta? Por que motivo o post deixou essa parte de fora? Só falou que as negras deveriam usaramarelo e laranja. Não gostei de ter excluído as negras na parte do que não favorece. Na verdade não gostei de nada. Post vazio. infeliz.

    • Isabela

      Onde ela escreveu Não use fia? Leia de novo e preste mais atenção. Ela deu dicas de cores que valorizam ou não com cada tipo de pele ou cabelo. Eu adorei mas qdo li ja imaginei que alguem ia encher o saco. E eu costumo ser muito educada com todos, mas quando vejo que uma pessoa critica outra não por ignorância ou mal entendido e sim pra encher o saco mesmo, eu me irrito muito.

    • Tatiana

      Querida Isabela,

      De fato ela não escreveu “Não use”, fia. Todavia, com um mínimo de interpretação de texto e com um tom informal é bem isso o que o post propõe. O post é raso sim, pois a combinação roupa X cabelo sem considerar o tom de pele do indivíduo não serve pra nada. Conforme expressado anteriormente, o post não acrescenta nada e vai de encontro ao slogan use o que te faz feliz. O tom do post e os comentários usados pela autora também não foram de bom tom. Há outros comentários que concordam com a minha opinião. E obviamente, ha comentários que adoraram. Toda unanimidade é burra. A minha opinião é apenas isso. MINHA OPINIÃO, e não para encher o saco, como educadamente colocado pela senhora. Dito isso, a senhora não me irritou em nada, pois tenho plena consciência que existem pessoas com opiniões diversas e fui educada à respeitar a todas. Dito isso, por gentileza não confunda respeitar com não expressar. Beijinhos

  22. Cláudia

    Thaís, também curto essa coisa de cores. Outro dia li sobre contraste alto e baixo e achei bem bacana. Seguindo essa linha, acho que a Amanda Seyfried tem contraste baixo, por isso pelo menos pra mim ela ficou mais bonita com laranja e amarelo do que com as cores contrastantes (ao contrário da Anne). E não ligue para os comentários negativos, você não tá impondo nada pra ninguém. Usar o que me faz feliz não me impede de procurar/ler sobre o que me deixa melhor.

    Uma coisa que me deixa em dúvida é que meu rosto é rosado e meu corpo é amarelado, então sabe Deus se sou mais puxada pro ~~quente~~ ou pro ~~frio~~. Como sou estabanada, prefiro roupas de cores fortes e estampadas, assim as manchas não ficam tão aparentes :P. Beijos e bom fim de semana

  23. Rosana

    Taís, também não curti o post, mas entendo a intenção.
    Acho que seria melhor não usar fotos criticando a escolha, dar só bons exemplos. Porque elas são lindas e felizes com o que elas quiserem usar e não sou eu, nem você, nem ninguém, que vai poder dizer que as escolhas não foram tão boas e que elas estão apagadinhas. Acredito que desta forma, sim, está indo contra o que diz o blog.
    Mas é uma sugestão para próximos posts: dar melhores opções mas não criticar escolhas.

    • Rosana

      Espero que veja como uma crítica construtiva, porque o tema não é ruim, só poderia mudar um pouco a abordagem.

    • Entendo e respeito seu ponto, Rosana! A intenção era mostrar “bons” exemplos (entre muitas aspas!) e exemplos nem tão “bons” assim apenas com finalidade de comparação, sabe?

  24. Marina

    Tenho uma ideia melhor: Use o que você bem entender.

  25. Por essas e outras que só compro roupa preta. hahahhaha Ótimo post, nunca vi nenhum blog abordando esse assunto. Beijo!

    http://www.hypefemme.com.br

  26. Polyana

    Ótimo post, Thais. Quando provo uma roupa a cor da pele conta muito. Acho que nunca reparei em relação ao cabelo. Vou prestar mais atenção nisso 😉

  27. Tamara

    Sabe o que eu gosto nesse blog? Tem informação! Matérias legais e não só um monte de propaganda disfarçada de “resenha”. Por favor, nunca mudem <3

  28. Sou loira e amarelo só fica bacana quando é verão e estou com uma corzinha…
    Senão acho q não fica legal não..
    pelo menos pra mim!

  29. Gabriela R. Salomon

    Sou do time da Thais também, hehehe, mas gosto muito de usar cores escuras. Não curto muito cores alegres :p

  30. Também tô no time que viu problemas no post. Adoro o blog, sempre comento por aqui e sempre elogio quando vcs fazem posts pra comemorar a diversidade, aumentar auto estima e colocar em prática o use o que te faz feliz. O que achei mais problemático foi o tom, sabe, o jeito que ficou ditando regra. Sei que no fim vc colocou que nada era regra e tals, mas isso não adianta nada se o tom do texto foi ditando o que é melhor ou não o tempo todo. Pareceu que no fim vc só lembrou do lema do blog e encaixou ali. Não é mimimi de leitora, assim como eu elogio quando gosto, acho válido criticar quando encontro problemas, principalmente pq quero que o blog cresça e melhore sempre.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

×