Cosméticos Resenhas Sinceras

Natura Tez Lenço de limpeza dupla face: testei!

11/09/2015

Resenha Natura Tez Lenço de limpeza dupla face

O lenço de limpeza de Natura Tez é multifunções e promete limpar, tonificar, esfoliar, remover a maquiagem a prova d’água e hidratar a pele por até 24 horas. Natura conta também que a linha Tez mantém o pH natural da pele.

Já fiz resenha do hidratante matificante específico para pele oleosa desta linha Tez aqui, não deixe de ver!

Se você não conferiu, dia desses fiz um vídeo mostrando todos os produtos da nova linha da Natura, falei para que cada um deles serve e também o preço de cada item. Dá uma olhadinha no vídeo e me conta se gostaria de ver mais alguma resenha do lançamento por aqui!

Resenha: o que eu achei dos lenços de Natura Tez

Primeira coisa que notei é que os lenços são feitos de um material mais ~robusto~ do que os outro que já havia testado. Parece que o material é mais grosso e mais forte. O lenço é liso de um lado, e com mini bolinhas do outro. São essas mini bolinhas que fazem a esfoliação no rosto. Testei algumas vezes e não achei a ação esfoliante muito potente.  O rosto não fica macio, sabe? Acho que para esta função é melhor continuar com o esfoliante facial específico mesmo.

Resenha Natura Tez Lenço de limpeza dupla face

No quesito limpeza e remoção de maquiagem, o lenço funciona direitinho. Com itens à prova d’água precisa de mais cuidado e paciência na remoção. Testei com meu rímel de longa duração e precisei de algum tempo para “derreter” a máscara para os cílios, mas depois de uns minutinhos a maquiagem saiu. Veja na imagem abaixo o teste com itens á prova d’água e como eles são mais chatinhos de sair. Apenas um lenço é suficiente para remover a maquiagem da pele.

Natura conta que não é necessário lavar o rosto após o uso e que o resíduo do lenço que fica na pele, funciona como hidratante. Mas sabe como é, quem tem pele oleosa tem um certo problema com coisas sobre o rosto. Até testei algumas vezes, não lavando o rosto na sequência, mas só fiquei PLENAMENTE FELIZ depois de lavar o rosto. Sou muito encucada com essas coisas! ME LARGA QUE SOU LOUCA!

Resenha Natura Tez Lenço de limpeza dupla face

Teste com o batom de longa duração Maybelline, delineador Boticário e rímel Majolica Majorca. Com os produtos na pele, passando o lenço sem muita pressão e depois de passar com muita pressão na pele.

O ponto negativo deste lenço é que ele poderia ser mais gentil, mais macio, sabe? Tenho a pele muito sensível e, na tentativa de tirar a maquiagem dos olhos, acabo deixando a pele meio sensibilizada demais. Dá até para ver um vermelhinho na pele na foto acima depois de fazer pressão demais. Ele também poderia ser mais molhado, mais úmido sabe? Acredito que seria ainda mais eficiente.

Também já testamos os lenços de limpeza da Nivea, Neutrogena e quem disse, berenice?.

Ingredientes da fórmula

AQUA, GLYCERIN, DODECANE, ISOHEXADECANE, GLYCERETH-26, CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLYCERIDE, DICAPRYLYL ETHER, GLYCERETH-7 TRIACETATE, CETARYL ISONONANOATE, TOCOPHERYL ACETATE, PHENOXYETHANOL, XANTHAN GUM, CEEARYL ALCOHOL, CETEARETH-20, PARFUM, GLYCERETH-7, GLYCERYL STEARATE, DISODIUM EDTA, ACRYLATES/C10-30 ALIKYL ACRYLATE CROSSPOLYMER, BHT, CETYL PALMITATE, CETEARETH-12, BENZOIC ACID, SODIUM HYDROXIDE, METHYLISOTHIAZOLINONE, ACETIC ACID, TOCOPHEROL, SODIUM CARBONATE, SODIUM CHLORIDE.

Resenha Natura Tez Lenço de limpeza dupla face

Preço e onde comprar

O pacote com 20 unidades custa R$25,90 e está disponível com as consultoras da marca e na Rede Natura.

você pode gostar também destes posts

34 comentários

  • responder Fernanda Gabriela 11/09/2015 às 09:49

    Sá, esse lenço é idêntico a um da Nivea (acho que da embalagem verdinha para pele oleosa e com acne) que tem as mesmas bolinhas e arde um tico na pele. Tb acho que elas acabam ajudando na limpeza, mas sensibilizam o rosto. Ainda prefiro os sem as ditas cujas. Como eu sempre lavo o rosto depois (tb me amarra que sou descontrolada!), prefiro lenços mais melequentinhos e hidratantes pq derretem mais a maquiagem e tiram mais rápido. Gosto dos da Nivea e até dos Johnson de neném da embalagem rosa. 🙂

  • responder Raissa Bellei Folador 11/09/2015 às 10:01

    Lembrete mental: aguardar a resenha antes de encomendar as coisas hahahah. Bom, vou usar só nos dias de extrema preguiça, então tudo bem até, mas esperava mais :/. To ansiosa pela resenha do gel, encomendei tb, assim como o hidratante pq amei a resenha positiva *-* Obrigada Sá!! <3

    • responder Sabrina Olivetti 11/09/2015 às 11:47

      Hahahahaha, tá vendo! Mas os lenços cumprem a função deles, Raissa. Você não vai perder dinheiro. 🙂

  • responder Heloisa Carvalho 11/09/2015 às 10:04

    Mais uma pro time das ~loucas~! Rsrsrs. Sempre lavo o rosto depois de usar lencinho, removedor, qualquer coisa do tipo. Eu não tenho lenços específicos pra maquiagem no momento, tô usando lenço umedecido pra tirar o “grosso” da maquiagem antes de ir pra academia, daí quando volto faço a limpeza completa. Só não sai o rímel com ele, e como é mais molhadinho, não irrita.

  • responder Aline Prado 11/09/2015 às 10:58

    Gente,só eu acho carérrimos esses lenços removedores de maquiagem? Mesmo usando eles, a pele só fica complementamente limpa depois de lavar o rosto (inclusive na opinião de dermatologistas). Sou mais meu bom e velho Shampoo Johnson’s Baby. Para os dias de muita preguiça, os lenços de bebê da Johnson’s estão de bom tamanho (e bom preço)!

  • responder Marina G. 11/09/2015 às 10:58

    Eu também lavo o rosto depois de usar lencinhos. Me dá muita agonia saber que o produto ainda está no rosto e eu não enxaguei, chega a coçar até! hahahah

  • responder Julia Kubrusly 11/09/2015 às 11:10

    Eu gosto de lencinhos pros dias de preguiça, mas em geral prefiro demaquilantes mesmo, principalmente pra área dos olhos, esses lencinhos costumam machucar bem mais a pele que um algodão. Achei ele bem potente até, mas usaria só no rosto mesmo.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

    • responder Izabel Drumond 11/09/2015 às 16:36

      Eu sou dessas também, sou muuuuito mais usar o bom e velho algodão+demaquilante, uso um da nívea que é zero oleoso e não arde ou irrita.

  • responder Pedro 11/09/2015 às 11:31

    Pelo visto, continua sendo quase impossível encontrar no Braisl um lenço que seja confortavelmente macio e adequadamente úmido. 🙁

  • responder Izabel 11/09/2015 às 11:52

    Boa dica pela praticidade. Pra viagem, eu levaria!

  • responder Cintia Lima 11/09/2015 às 11:54

    só uso lencinhos muito raramente, em dias de preguiça. o meu é da Neutrogena, nem gosto muito pq acho que aumenta a oleosidade da minha pele.
    Tb não consigo não lavar!

  • responder Camila Leal 11/09/2015 às 12:09

    Sá, estou usando e AMANDO a Espuma de limpeza facial restauradora da Renew avon. É indicado pra 30+ anos, mas tenho 22 e estou me dando super bem. Ele REMOVE a maquiagem todinha, e deixa a pele tonificada e pronta para passar os cremes anti-idade.
    Só achei UMA resenha dele em toda internet, acho que deveria resenhar ele, você vai gostar 😉 Paguei apenas 20 reais.

    • responder Erika Silveira 11/09/2015 às 12:33

      Oi, Camila!
      Eu tb uso essa espuma e amo muito! Ela limpa tudo sem ressecar. Sempre tenho estoque dela em casa! :). Beijos!

    • responder Sabrina Olivetti 14/09/2015 às 12:20

      Obrigada pela dica!

  • responder Moniq 11/09/2015 às 13:41

    Eu odeio com todas as minhas forças lenços demaquilantes, já testei vários e são todos tão asperos, não sei como conseguem usar. Já ouvi falar que os lenços japoneses são super macios, não sei pq aqui as empresas insistem em fazer a gente demaquilar o rosto com lixa de parede kk. Sem contar que o preço não ajuda, pois cada lencinho sai por mais de 1 real.

  • responder Cris 11/09/2015 às 13:45

    Eu comprei um pacotinho desses, gostei mais não amei.. prefiro o da neutrogena, mais como so uso quando viajo, pq o líquido eu tenho medinho de vazar. Tbm to na turma das “loucas” que tem q enxaguar despois, pra mim se eu nao lavar depois, ta sujo rsss…

  • responder Camila Stringhini 11/09/2015 às 14:20

    Ameeei a resenha o o vídeo Sá! Você é incrível, simplifica as coisas e deixam nossas compras muuito mais consciente! 😀

    Ps: queria muito um vídeo tutorial de como fazer essa sua make linda, que por mais que eu tente, nunca fica não lindo a natural igual ao seu! 😀

    beijos Sá!
    CDD <3

  • responder Lorenza 11/09/2015 às 16:38

    Adoro esses lenços para levar em viagens, daí, não preciso levar o produto. O da Neutrogena é uma boa indicação também.

  • responder Juliana Gama 11/09/2015 às 18:03

    Tô louca pra testar essa linha da Natura!

  • responder Bárbara 11/09/2015 às 18:10

    Quando li a resenha já fiquei imaginando que seria estranho esfoliar.

    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  • responder Priscila 11/09/2015 às 19:36

    Sou encucada também e sinto necessidade de lavar o rosto depois de tudo. Esse ai tem cara de ser bom para demaquilar mas meio agressivo para as meninas de olhos sensíveis (eu).

  • responder Renata 11/09/2015 às 20:27

    Mais uma pro time que lava o rosto depois dos lenços!

  • responder Vanessa 11/09/2015 às 21:10

    Eu tbm nao consigo deixar de lavar o rosto depois de usar lencinhos. Acho uma boa pedida pra levar em viagens, assim q viajar pra algum lugar, vou encomendar um desse!

  • responder Márcia Daniella 12/09/2015 às 13:01

    Lenços são mesmo uma mão na roda na hora de tirar maquiagem quando a gente tá cansadinha. Eu amoooo. Pena que esse não é tão gentil com a pele

  • responder Amanda 13/09/2015 às 06:22

    Amei o vídeo!

    Gostei do seu blog!

    Beijos!
    http://modaebeleza.org/

  • responder Natura Tez: Sabonete Cremoso Tonificante 13/09/2015 às 09:30

    […] a Tez, aqui no blog, certo? Alguns produtos já tem sua resenha completinha por aqui (tipo os lencinhos e o hidratante), mas os produtos para pele normal e seca ficaram por minha conta, então hoje […]

  • responder Renata 13/09/2015 às 16:20

    Também lavo o rosto depois dos lenços. Acho que as bolinhas só incomodam! Prefiro os esfoliantes.

  • responder Miriã Andrade 15/09/2015 às 22:34

    Eu adoro esses lencinhos de limpeza, mas não me empolguei muito com esse não, mesmo gostando muito da Natura.

  • responder Michele Bdz 16/09/2015 às 13:17

    Estou gostando muito das resenhas de vocês pra essa linha…
    O ruim é ter dinheiro pra comprar tudo que preciso (quero).. hahahahaha

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 04/10/2015 às 17:45

    Confesso que não to mais curtindo esses lenços demaquilantes. Minha pele fica vermelha com qualquer um que uso (já usei da neutrogena, um da renner kk, e da ricca – claro que tem outras opções, mas só as que pude comprar hehehe – ). Prefiro um demaquilante líquido ou cremoso que não agrida minha pele :p

  • responder Talita 27/09/2017 às 19:16

    Eu uso o TEA TREE da PUREDERM são bem úmidos, é um complexo de Melaleuca, contém vitamina E, chá verde, e Aloe Vera, dá uma sensação de pele fresquinha, recomendo! Bjs sabrina

  • responder Fabrício 08/02/2018 às 10:13

    Eu uso e gosto das bolinhas esfoliantes, apesar de concordar que não é muito esfoliante mesmo. Mas acho que se a pessoa quer algo melhor deve pagar mais… Eu prefiro gastar com base, iluminador, cílios… Independente do lenço vai limpar mesmo kkkk

  • responder Lenços de limpeza Carvão Detox RK by Kiss 03/09/2018 às 12:03

    […] De um lado ele é liso e do outro tem pequenas bolinhas que servem para esfoliação, como a versão de Natura Tez, por exemplo. […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB