Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Eu sou aquele tipo de pessoa que adora organização, mas não liga de deixar uma baguncinha até ter tempo de dar um jeito nas coisas novamente. Acho que é saudável ser assim, mas só fica possível de verdade porque uso alguns truques simples para arrumar rapidinho o que está fora do lugar. Hoje vou dividir algumas ideias com vocês!

Faça a maquiagem no mesmo lugar

Não importa se é no quarto, no banheiro ou na sala. A questão é concentrar seu arsenal sem espalhá-lo por todos os cômodos da casa. Depois que terminar, vai ficar infinitamente mais fácil localizar tudo e devolver para o lugar de origem, mesmo que só consiga fazer isso depois!

Guarde os produtos de forma setorizada

É importante definir um lugar onde serão guardadas as coisas, e mais: dividi-las por tipos. Se você tem uma gaveta para as maquiagens, por exemplo, procure separar pincéis, produtos de pele (primers, bases, pós, blushes), produtos de olhos (rímeis, sombras, delineadores) e produtos de boca (batons, glosses). A setorização ajuda muito na busca por algo específico! Dá para usar divisórias, caixinhas baixas abertas, nichos…

Evite guardar maquiagens no banheiro

A umidade faz um mal danado pra sua coleção, diminuindo o tempo de vida útil de diversos produtos. Fique atenta também a alterações de cor, cheiro e aparência – elas podem ser sinais de deterioração. Ah, e higienize os pincéis pelo menos uma vez por semana para evitar fungos e bactérias!

Decida onde quer guardar seus cosméticos

Já dei essa dica uma vez, mas não custa repetir: organize os cosméticos de maneira funcional para realmente lembrar de usá-los. Por exemplo: se você gosta de passar seus cremes corporais no quarto, coloque-os numa cestinha, prateleira ou estante à vista. Os cremes de rosto usados no banheiro podem ficar por lá, sempre à mão também. Parece besteira, mas torna a vida mais simples!

Exite caixas fechadas

Experiência própria. Quando não tinha muito espaço na casa dos meus pais, deixava tudo em caixinhas fechadas (às vezes empilhadas, pra piorar) para usar quando precisasse. Resultado? Acabava esquecendo que tinha uma série de coisas e deixava de usar. O melhor é buscar um sistema de organização que contemple a visibilidade dos produtos, sejam maquiagens ou cosméticos.

Desfaça necessaires

Essa dica é outra que eu sempre ignorava e acabava me ferrando depois. Por preguiça, mantinha produtos dentro das necessaires que montava para viagens. Aí já viu, né? Ficava bem maluca colocando a mão dentro daquele mar de coisas para ver se encontrava o que estava precisando. Por mais que demore um pouquinho, retorne os itens a seus lugares de origem, onde está acostumada a encontrá-los.

Ufa! Espero ter ajudado um pouquinho quem quer se livrar da bagunça. Aproveita que hoje é domingo e bora dar uma geral nos seus produtos!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
36 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Juliana

    ótimas Dicas Thaís! Muito úteis!

  2. Adorei as dicas de organização.

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  3. cris

    Oi Thais! Adorei as dicas, sou muito organizada, sofro de toc então já viu né? A respeito de deixar cosméticos no banheiro não da RSS meu avô passa tudo que encontrar no rosto kkk uma vez usou esfoliante do corpo no rosto, ficou vários dias andando com o rosto vermelho rsss eu não vi pq viajei e deixei no banheiro, minha avó q contou, quando cheguei achei meu esfoliante de maracujá vazio e dai vimos pq tava com rosto vermelho. E isso é so ter cheirinho bom q ele passa no rosto. Bjos

    • HAHAHAHAHA, que fofiiinho! Mas pecado, né, deve ter feito um mal danado pra pele dele.

  4. Priscila

    Gosto muito dessas fotos de penteadeiras incríveis…dá pra se inspirar e pegar muitas ideias legais.

  5. gleika bernardo

    adoreii as dicas..a minha questao nao eh desorganizaçao ..eh preguiça msm…

  6. Amanda

    Nossa, eu faço praticamente tudo errado! ;(

  7. quando me casei fui para um apê com o espaço bem reduzido e eu que tinha varias gavetas para guardar minhas makes setorizadas tiver que me adequar a um espacinho em uma das gavetas do meu criado mudo. A solucao foi por em necessaires de plastico transparente. Nao é o que gostaria mas consigo visualizar melhor assim.
    Bjs

  8. Polyana

    A umidade do banheiro estraga tanta coisa, que guardo, praticamente tudo, na prateleira do guarda roupa:)

  9. Roberta Martins

    Oi Thais!Como vai??
    Não guardo maquiagem,nem desodorante e perfume no banheiro porque estraga e/ou evapora…Assim,só prejuízo e aborrecimento,então,guardo tudo no armário em
    cestinhas plásticas,pincéis em um porta talheres e maquiagens no gaveteiro
    de plástico transparente.
    Beijos,
    Roberta.

  10. Fernanda Gabriela

    Vivo guardando coisas no banheiro pq me arrumo la… Tsc tsc.. Já tinha pensado em tirar tudo da pia e por em necessaires, mas acabei de ver que é outra péssima ideia. Temos mtas reformulaçoes a pensar por aqui. As makes do dia a dia moram todas na pia. Amém que são as mais usadas e que não chegarão a estragar, mas custa nada adiar mais ainda. 😉 excelentes dicas!

  11. Jaqueline Cordeiro

    Adorei as dicas, sempre fui muito organizada e as pessoas achavam que eu era sistematica,mas depois de ver suas dicas me sinto mais normal rsrs bjs

  12. Preciso urgente me organizar, porque além de falta de espaço, tbm não tenho os utensílios necessário pra organizar as coisas ): Quero aqueles organizadores com gavetas e uma bandeja! =) http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  13. Ótimas dicas, principalmente da necessaire. Acabo deixando, deixando, e quando vejo não encontro depois. Fora que fica meio desorganizado mesmo, tudo lá dentro, junto e misturado, dá um trabalhão pra encontrar as coisas!

    http://www.simplesbela.com

  14. Marina G.

    Adorei as divisórias da gaveta da foto da direita da segunda montagem! Alguém sabe onde vende?
    Teve uma época que também guardava minhas coisas em caixas fechadas, era super complicado achar o que precisava e acabava usando as mesmas coisas sempre. Isso quando já não deixava o que usava mais atirado na bancada para não precisar abrir as caixas!

  15. Márcia Daniella

    Dicas incríveis! Amei! Organizei recentemente uma mini penteadeira aqui em casa! Foi super legal a experiência! E agora fico toda feliz quando olho para ela arrumadinha!

  16. Vivian

    Ótimas dicas, sigo praticamente todas rsrsrs A pouco tempo troquei meus creminhos de rosto do quarto para o banheiro, bem melhor assim para sair do banho já tê-los à mão, assim não dá tempo pra preguiça.

  17. […] com a organização de maquiagens e cosméticos? Confere algumas […]

  18. Óticas dicas!
    E as dicas sobre as caixas fechadas, é muito válido…
    O que a gente não vê, muitas vezes esquece que tem mesmo!

  19. Miriã Andrade

    Adorei os ambientes que você colocou, um mais lindo que o outro e dicas preciosíssimas! 😉

  20. Fernanda R

    Oi Thais! Eu guardaava tudo em uma enorme necessaire, nao usavaa nada e vira e mexe precisava jogar fora, porque passava da validade. Aí, resolvi usar uma organizadora de maquiagens, mas achei muuuito caras (as que eu gostava né) e fi uma com caixa de papelão, uns pedaços de papelão e papel para presente (cola também). Fica super prático e você consegue fazer do jeito que você quer e precisa!

    Melhor coisa que fiz haha. Mas ainda vou ter uma decente de madeira rs.

    ;**

  21. […] Tem dúvidas de como guarda suas maquiagens?Esse post mostra ideias muito bacanas.Como organizar a maquiagem. […]

  22. Heloisa Carvalho

    Eu só tenho espaço no banheiro para as makes, então minha solução foi uma maleta! Fica tudo fechadinho, evita um pouco da umidade. De tempo em tempo, tiro tudo pra dar uma “respirada”. Na prateleira do lado da pia tento deixar mais a frente o que uso com maior frequência, mas meu espaço é reduzido…

  23. Eu tinha uma penteadeira e guardava tudo por lá e me arrumava lá também, mas agora meu espaço está bem reduzido, guardando as coisas no criado mudo e me arrumando no banheiro, aí fico carregando as coisas. Não sou muito organizada não, cada coisa tem seu lugar mas eu posso passar semanas com tudo errado e preguiça de arrumar.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  24. Nossa, adorei a dica.. a parte das caixas é a mais pura verdade! Atualmente eu uso necessaire, mas não gosto não! O único erro que nunca cometi foi guardar no banheiro.. estraga demais a maquiagem!
    Beijos ?
    coisasloucasdeumamenina.blogspot.com

  25. Vanessa

    Eu tenho tão poucas coisas que fica bem difícil ficar desarrumado kkk
    Sou uma pessoa de desapegos e minimalista.

  26. caroline viana

    Dicas valiosas! faz tempo que estou tentando organizar minhas gavetas de maquiagem, mas sem sucesso, coloquei caixas para organizar mas não ficou legal, as coisa do fundo ficavam difíceis de visualizar… vou refazer
    Sobre o banheiro, não tenho nem produtos de cabelo, guardo tudo no meu quarto. Minha casa infelizmente é muito úmida, principalmente no inverno, isso altera muito a qualidade dos produtos

  27. Danielle Fabiao

    Oi,Thais 🙂
    Meu tarde para comentar,ne…rsrsrs
    Acompanho o blog, religiosamente, sempre e sempre.Adorei esse post….e fiquei com ele na minha cabeca,louca louca para colocar en praticar algumas coisas que amei!!!

    Então….segui o modelo…e meio que adaptei na mesa que tenho no meu quarto um cantinho, com domésticos e segue a sugestão da primeira foto e coloquei um espelho….fazendo um cantinho para que eu possa me maquiar, colocar meus produtos antes de dormir e de manhã.
    Ficou lindo,lindo
    Obrigada, pela dica e pela inspiração

    Adorooo o blog
    Adoro o trabalho das três

  28. Flávia Reis

    eita que agora lascou-se… guardo tudo no banheiro porque sempre me arrumo lá. Vou ter que arranjar um espaço no quarto ?

  29. Gabriela Ronchi Salomon

    Há alguns dias organizei meus cosméticos e maquiagens! Ficou uma maravilha!! Separei por setores e adorei :DD

  30. Renata

    Amei as dicas

  31. Ana Flavia

    Adorei!!

  32. […] Dicas para manter os cosméticos e maquiagens organizadas. […]

  33. […] Aqui também tem várias caixas fofas que podem te ajudar na tarefa de manter as coisas arrumadinhas – e ainda dão um charme para a decoração. […]