Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Pensam que eu não sei dos planos de algumas de vocês pra hoje? Vão tudo pra balada, né? hahahaha Ainda não sei a meu respeito mas, se fosse sair pra ferver, apostaria nessas 5 dicas de maquiagem que vou dar para continuar com tudo bonitinho até o fim da noite! Venham comigo!

#1 Batom líquido

5 dicas para permanecer digna até o fim da balada!

Tá pra nascer ser inventado um batom que tenha melhor durabilidade que o líquido de efeito matte. Ele é pigmentado, gruda nos lábios e, quando sai, é sempre a partir do meio da boca. Ou seja, para deixar a cor por igual, basta levar na bolsa e reaplicar, sem precisar mexer no contorno (porque aí, minhas amigas, o caos pode se instalar, especialmente depois de alguns drinks).

Aqui dá para encontrar todas as resenhas que já fizemos sobre batom líquido.

#2 Lencinhos matificantes

5 dicas para permanecer digna até o fim da balada!

Uma verdadeira mão na roda anti-derretimento. É super normal suar um pouco quando a pista está fervendo e, para contornar o problema, basta dar uma enxugadinha de leve no rosto com papel toalha e finalizar pressionando os lencinhos matificantes sobre a pele. Eles absorvem a oleosidade sem estragar a base que foi aplicada anteriormente.

Querem saber mais sobre o assunto? Vejam posts sobre lenços matificantes já feitos no blog!

#3 Pó translúcido compacto

5 dicas para permanecer digna até o fim da balada!

Tá, mas por que compacto? Porque eu conheço meu eleitorado e sei que o pó translúcido solto vai abrir, vai cair na bolsa e vai fazer meleca. Fora que ele requer o uso de um pincel. Então, pra facilitar a vida, melhor levar a versão compacta, que já vem com esponjinha de aplicação. O esquema é parecido com o dos lencinhos matificantes: pressionar sobre o rosto, especialmente na zona T (testa, nariz e queixo). A pele vai voltar a ficar sequinha!

Aqui dou a sugestão de um pó translúcido compacto que gosto bastante.

#4 Lápis colorido

5 dicas para permanecer digna até o fim da balada!

Digamos que é um aliado para dias de preguiça, quando a gente quer se arrumar mas precisa fazer isso de forma eficiente. Eu gosto de usar na linha d’água e rente aos cílios superiores, algumas vezes até puxando um gatinho. Borrou? Não tem problema, é só levar na bolsa, passar mais um pouquinho e esfregar o dedo fazendo um esfumado – não estou brincando, já me salvei assim muitas vezes no banheiro da festa.

Os lápis 24/7, da Urban Decay, são os nossos favoritos do universo inteiro, não adianta!

#5 Corretivo líquido

5 dicas para permanecer digna até o fim da balada!

Toda e qualquer besteira que a gente fizer com a maquiagem pode ser resolvida com corretivo. O batom borrou pra um lugar muito errado? Calma. Tem que tirar o excesso, reaplicar e acertar a pele com corretivo. Aquela espinha que tava bem escondida deu o ar da graça? Corretivo. O rímel borrou e ficou panda? Limpa e passa corretivo. Ele é multifuncional, quebra um super galho e dá para levar tranquilamente na bolsa.

Temos várias resenhas de corretivos líquidos para quem quer escolher o seu!

E aí, gostaram das dicas? Quem for colocar em prática tem a obrigação moral de me contar se deu certo depois, hein?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
29 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Juliana

    Adoro lápis colorido. Realmente é uma ótima opção para os dias de preguiça!

  2. Caroline

    Depois que conheci os lenços removedores de oleosidade deixei de levar o pó compacto na bolsa. Só uso o pó na hora de fazer a maquiagem completa e ao longo do dia ou da noite tiro o brilho da zona T com um lencinho; fica digno o suficiente para eu não ter de arriscar que o pó se quebre todo na bolsa. 😉

  3. cris

    Oi Thaís, obrigada pelas dicas! Nunca usei lenço matificante. Vou procurar com minha consultora da mary kay.tenho uma dúvida, esse pó Branco, translúcido tem q espalhar bem ne? Pq eu ja vi umas fotos de celebridade com o rosto todo Branco nas fotos.

    • Sim, precisa espalhar bem e, se possível, testar antes numa foto com flash, pois ele pode realçar o brilho do rosto e te deixar muito branquela! 😉

  4. Gabriela Ronchi Salomon

    hehehe Vou ficar em casa mesmo, Thais. Mas uma coisa eu digo, esse tal do batom matte é uma beleza! Comprei o batom líquido da Dailus e crendios!!! Não sai direito nem com demaquilante kkkkk e adoro isso! 😀

  5. Márcia Daniella

    Todos os citados são aliados maravilhosos! Já usei vários deles em emergências cosméticas! 😀

  6. PAULA

    hahahaha só com o título já dei risada! xD
    adorei o post!!! super criativo! 🙂 e thaís, me diz uma coisa, batom líquido de qual marca vc acha que dura mais, tipo mais difícil de sair?
    bjoss!

    • hahahaha, que legal que gostou! Os da Dailus são lindos, duráveis e baratinhos!

  7. Izabel

    Essas dicas salvam a vida em qualquer festa!

  8. Vivian

    Bem bacana as dicas, apesar de não ser de balada. Só sei que tenho que comprar um batom líquido matte, só fico na dúvida de qual? Qual a melhor marca na opinião de vocês?

    • Os da Dailus são lindos, duráveis e baratinhos!

  9. Priscila

    Concordo plenamente…lenços anti brilho e batom líquido matte são super importantes para permanecer digna em qualquer festa

  10. Debora

    Vivian, os batons líquidos da Quem disse, Berenice? são bem bons! Dos nacionais, são os que tem a melhor textura e não são caros como os da Lime Crime, Kat Von D, Hourglass… Os lançamentos mais recentes da Dailus tb estão com a textura melhorada, estão mais fininhos, o que facilita a aplicação. Comprei ontem o Colan Marsalla e tá muito diferente do Sapatilha (um dos primeiros lançados), inclusive a Marina resenhou o Marsalla esses dias. To apaixonada! Rs

    • Vivian

      Obrigada pela resposta Débora. Vou bem olhar os da Quem disse, Berenice? no site, acho que vai ser o mais fácil pra mim. Valeu. Bjos

    • Verdade, QDB? também tem opções ótimas e com preço bom!

  11. Renata

    Lencos matificantes sao ja um caso de amor

  12. Renata

    Ah os batons líquidos também são divinos 🙂

  13. Bárbara

    As dicas são ótimas! E os lencinhos ajudam muitoo mesmo!

  14. Fernanda Gabriela

    Eu ainda incluiria levar o lápis preto na bolsa e lencinhos. Minha maior queixa é que meus lápis derretem e precisam ser limpos e retocados para não daquela aquele ar de “acabada”. E não importa a marca do lápis e nem adianta muito selar com sombra, meu olho que lacrimeja muito e sai levando tudo… Uó!

  15. Marina G.

    Essas dicas são ótimas e valem não só para balada, mas também para quem trabalha maquiada em dias muito quentes!

  16. Heloisa Carvalho

    Carrego sempre: pó e o batom do dia. Como minhas “baladas” são festas em família (casamento, formatura, aniversário…) não ligo se ficar toda derretida no meio da noite, kkk, exceto o batom! Esse eu retoco sempre que necessário.

  17. Quando saio e principalmente quando bebo, vou no banheiro toda hora = uma ótima hora pra retocar o batom líquido no centro dos lábios HAHAHAHA <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    • HAHAHAHAHA, só cuida pra ele não ir parar no nariz! 😀

  18. Quando saio a noite, bolsa pequena, costumo levar só o batom pra retocar, mas de dia sempre levo um pó compacto pra dar uma matificada. Adorei as dicas.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  19. Só digo uma coisa: corretivo é vida!

    Tendo ele, um lenço matificante e o batom, vc não precisa de mais nada na bolsa!

  20. Miriã Andrade

    Esses lenços matificantes são essenciais para mim, não fico sem! 😉

  21. Vanessa

    Carrego os lencinhos como se fossem minha vida! KKKK
    Minha fuça tipo pinga óleo, não dá pra ir ali na esquina sem levar pelo menos um!

  22. caroline viana

    perfeitooo!!!
    Sem dúvida o corretivo e o lencinho já salvaram a minha vida muitas vezes rs