Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Um pouco sobre Punta Cana na República Dominicana

Opa, nossas meninas estão bem loucas para saber mais sobre a viagem para Punta Cana, então vou dividir o assunto em dois posts. Neste contarei um pouco sobre as informações gerais da cidade e responderei algumas questões que foram aparecendo ao longo do tempo lá no nosso Instagram. Em outro, falarei mais sobre o resort Barceló Bavaro onde fomos convidadas a nos hospedar, combinado?

Um pouco sobre Punta Cana na República Dominicana

Punta Cana

Punta Cana fica na pontinha leste da República Dominicana, um tanto acima da linha do Equador. Os balneários de Punta Cana são banhados pelo mar do Caribe e do Oceano Atlântico. O idioma falado é o espanhol e a moeda é o peso dominicano, porém o dólar é aceito em todos os lugares – nós só usamos o dólar.

Um pouco sobre Punta Cana na República Dominicana

Clima

Em Punta Cana é quente o ano todo com média de 30ºC.  Dizem que a mínima é de 21ºC, mas segundo o pessoal do hotel, é difícil a temperatura ficar abaixo dos 27ºC, então, sem preocupações com tempo frio.

Durante a semana que estivemos lá, houve previsão de chuva para quase todos os dia, mas na verdade ela só apareceu rapidinho num dia a tarde, mas logo o sol voltou. Em alguns dias o tempo ficou parcialmente nublado, mas nada que estragasse a praia ou piscina. Lembre, o calor está sempre lá. 🙂 Houve também uma super tempestade um dia a noite, mas na manhã seguinte o sol já estava forte de novo sem nem resquícios do chuvaréu da noite anterior.

Um pouco sobre Punta Cana na República Dominicana

Praia

A praia é isso mesmo que você vê nas fotos: areia branca e fininha, mar turquesa, quentinho, transparente, sem ondas e raso. Coqueiros por toda a praia dão aquela sombra amiga durante o dia. Parece que estamos dentro de um comercial, sabe? A praia é maravilhosa, MESMO! Nunca tinha visto nenhuma tão bonita na vida.

Alguém me perguntou no Instagram sobre as algas. Em um dia tivemos mar sem nadinha de algas, já em outro, tinha tantas que elas se acumulavam em vários centímetros na areia. Os hotéis costumam limpar o tanto que se acumula na praia ao longo do dia, mas não vi muito problema com isso para quem quer mergulhar no mar.

Vale a pena?

Vale muito a pena! Para quem gosta de praia, mar e calor, Punta Cana é ótima. Independente do lugar que escolher para se hospedar, se procura por tranquilidade e praia paradisíaca, Punta Cana é um lugar para considerar.

Passeios

Existe um monte de opções de passeios, de barco viking a mergulho com golfinhos, mas confesso que nenhum me chamou muita atenção. Se alguém quiser recomendar algum aqui nos comentários, conta pra gente.

Um pouco sobre Punta Cana na República Dominicana

Vale a pena ir sozinho? É um lugar bacana para solteiros?

Punta Cana tem um resort do lado do outro, o que acaba deixando a ida para a cidade meio complicada. Tudo é muito longe! O que acontece é que a maioria das pessoas passa os dias dentro dos resorts, que tem de tudo ,de praia a cassino. Por isso o público desses resorts é feito de famílias e casais em lua de mel. Dificilmente vimos grupos de solteiros pelo hotel. Os casamentos nos resorts também são frequentes, então os convidados costumam se hospedar por um ou dois dias para a cerimônia. Esse é o máximo de solteiros que verá por lá.

Minha resposta é: Punta Cana não é um lugar de pegação, mas sim de tranquilidade e de curtir as férias. Isso não quer dizer que não possa ir para lá com seu grupo de amigos, com certeza vocês vão curtir o lugar, aproveitar e se divertir bastante. Só não espere uma micareta caribenha!

Um pouco sobre Punta Cana na República Dominicana

Compras e Duty Free

Como comentei, acabei não saindo muito do resort e o máximo que fizemos foi ir pelos arredores do hotel ao longo da praia. Ali vimos lojinhas pequenas de artigos para a praia, bebidas, souvenir e um mundaréu de produtos Silicon Mix. Sim, a República Dominicana é a casa da marca de produtos capilares. Por lá também tem bastante produtos de café, baunilha e variedades de rum.

Para quem perdeu as resenhas, Marina já mostrou aqui o Silicon Mix original, o Silicon Mix proteína de Perla e qu já fiz resenha da versão de Bambu.

O Duty Free de saída do aeroporto de Punta Cana é pequeno e não tem muitas opções, então se você pensa em fazer a limpa por lá, melhor mesmo é comprar sua lista de desejos na chegada em São Paulo.

Um pouco sobre Punta Cana na República Dominicana

O outro post vai demorar um pouquinho para sair porque estão montando toda uma galeria de vídeos com os blogueiros que foram convidados para ir para o Barcelo Bavaro, mas assim que tudo estiver pronto, volto com a outra parte de Punta Cana!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
53 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Fernanda Gabriela

    Ler esse post no trabalho foi tipo: torturante, mas, ao mesmo tempo, uma delícia! kkkkkk Ê vontade! Não sou lá mto uma pessoa de praias, mas curto natureza, ainda mais quando tem uma estrutura toda montada e pensada para aproveitar ao máximo o lugar. Queria mto. Alô, amigos, vamos casar lá? kkkkk Deve ser tipo tudo!

  2. Thayana

    Já faz muito tempo que eu estava com os planos de ir para a República Dominicana e especialmente conhecer Punta Cana!!! Sua publicação só veio a confirmar as coisas que eu já estava pesquisando!
    Obrigada Sá, depois quero mais fotos e vídeos!!!
    Bjo

  3. oi sab, aiiii que bençao esse mar, no meu atual momento nao posso ver praia, trabalho de segunda a sabado e aqui em recife esta no inverno mas sempre faz sol, quando chega o domingo, o unico dia q posso relaxar, chove kk :((( que vestido bordado maravilhoso sab <3 so preciso de porto de galinhas agora kk s2
    sab, me visite tambem:
    http://www.gilvaniaevans.com

  4. Priscila

    Fiquei morrendo de vontade de ir…não sabia que as praias, além de maravilhosas, eram calmas e rasas, como eu gosto!

  5. Post veio em ótima hora e já to louca pra ver os próximos! Estava conversando com meu namorado sobre a viagem que faremos ano que vem e estamos quase decididos por Punta Cana. Queremos tranquilidade mesmo, descansar e ver natureza.

    Contem sobre o resort que vocês ficaram, por favor! Com preços, se possível 🙂

    Beijos!

    Meu blog: http://www.desassossegada.com.br

  6. Luciana

    Paraíso em?!

  7. gleika bernardo

    ah fiquei com mta vontade de ir….lugar calmo, praias tranquilas e tudo mto lindo..que bom que nao tem mta opçao de compras e poder relaxar a vontade..

  8. Michele Bdz

    O paraíso na terra!!
    Que lugar mais lindo!

    Fiquei babando em todas as fotos no insta.. e agora continuo assim vendo esse post!!!!

    Me apaixonei!

  9. Heloisa Carvalho

    Não sou muito praiana mas esse lugar me conquistou! Gosto de mar calmo e o calor não é tão absurdo (30ºC pra mim tá ok). Sem contar que, além da praia linda, parece ter uma boa estrutura.

  10. Praia, areia solta e branquinha, mar azul e calor eterno <3 Já sei que é meu lugar favorito da vida HAHAHAHAHA a única parte ruim é que gosto de agito, mesmo não sendo solteira e tals, adoro uma agitação! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  11. Márcia Daniella

    Se é tranquilo, já sei que ia gostar muito. Parece ser tão lindo e aprazível 😀

  12. Izabel

    Que delícia!!
    E que saudade do sol e do verão… Por aqui, ultimamente, tá difícil aguentar esse clima curitibano!

  13. Fernanda

    Que lugar mais lindo! Ano passado fui para Cancun, e sim, as praias do Caribe são o paraíso na Terra! Em Cancun também são vistos muitos casais e famílias, mas é um lugar muito legal para solteiros também! Muitas baladas, a noite ferve! Super democrático! Quanto aos passeios, o que os resorts oferecem já vale a viagem, mas nadar com os golfinhos é algo incrível e indescritível! Eu e meu marido também fizemos uma caminhada no fundo do mar com escafandros, muito legal! Para vocês terem uma noção, aprendi a nadar no Caribe! Sempre tive medo de água, mas chegando lá era tudo tão lindo e a natureza tão exuberante, que comecei a nadar para poder curtir os passeios! Até rio subterrâneo encarei! Muita vontade de voltar! 🙂

  14. Letícia

    Oi Sá, fui para punta cana na minha lua de Mel.. Fui em um vôo com escala no panamá, o maior free shop do mundo!!! Loucura!!
    Fiz o passeio mais popular por lá.. A ilha Saona.. Dizem q foi a praia em que foi gravado o filme Lagoa Azul… Mesmo q não seja verdade o lugar é maravilhoso!!

    • Hahahaha, nós paramos em Caracas mas não prescisamos descer do avião.
      🙂

  15. Amo praia e as fotos são lindas demais. Como faz calor o ano todo deve ser ótimo pra ir fora de temporada, quando tudo deve estar mais vazio.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  16. caroline viana

    nossa que lindoooo!!!
    *amei o chinelinho do snoop

  17. Anaisa

    Sonho com minha lua de mel em Punta Cana. Aguardando post do resort.

    • Sylvia Aline

      uma amiga minha se casou lá e falou que o lugar é fantástico e super romântico

  18. Estela

    Caribe de bom demais, o ruim é que qualquer outra praia fica ruim depois, kkkk. Fuipara San Andrés e amei:o mar é conhecido por ter sete cores, por ter vários tons de azul e verde. Também é calmo e a temperatura é na medida. Lá é bem fácil de se deslocar e a ilha toda é free shop, dá para comprar Clarins barato. Por fim, a passagem é camarada:toda hora tem promoção de 800 e 900 reais.

  19. Alba

    Estivemos no final do ano em Punta Cana, eu e meu marido, onde nos hospedamos no IFA Villas Bávaro, que é um resort excelente e muito bem localizado. Passamos o revéillon lá, muito bom, e depois seguimos para Santo Domingo, primeiro lugar tocado pelos navegadores que vieram à América com Colombo, pelo que recomendo a visita.
    Em Punta há um passeio em helicóptero que é imperdível. Fizemos e amamos!

  20. Fernanda Soares

    Sá, que lugar lindo!!!
    Queria tirar uma dúvida com você. Eu estava pensando em viajar, mas nunca fiz isso antes… Então, sou totalmente perdida no assunto.
    Aonde você compra passagens? E como você faz para entrar em contato com o hotel?
    Beeijos

    • Estela

      Não sou a Sá, mas #ficaadica:vc compra as passagens no site da companhia aérea. Fique de olho no site ou aplicativo do melhores destinos, ele sempre indica promoções ótimas, além disso é bom acompanhar para saber quanto custam as coisas. Sobre o hotel sugiro que você reserve o seu no booking.com. Não é necessário entrar em contato com o hotel, mas se você quiser é só mandar um email(vai estar informado em algum lugar) 😉

  21. Marina G.

    Tenho muita vontade de conhecer o Caribe e, especialmente Punta Cana! Adoro praias e acho que esses destinos são os lugares perfeitos para descansar!

  22. Ana Carol

    Meninas, Punta Cana é maravilhoso!!! Passei minha lua de mel aí.. Uma semana no paraíso….
    Fiz um passeio pra uma ilha, vai de lancha, passa o dia lá e ainda da uma paradinha nas piscinas naturais no meio do oceano, e na volta vem de Catamarã curtindo uma baladinha regada a muito ruim e danças típicas!!!!
    Foi maravilhoso!!!
    Fiquei hospedada no Meliá, hotel sensacional!!!
    Aproveitem!!!

  23. Raphaela Ribeiro

    Que sonho!! Que lugar lindo!!! Que pena que no momento, para mim, casar num lugar maravilhoso desse e muita ostentação kkkkkkk

  24. Roberta Martins

    Oi Sabrina!Tudo bem?
    Nossa,que lugar mais encantador!Um sonho!Adorei……
    Beijos,
    Roberta.

  25. Sylvia Aline

    o paraíso foi descoberto! não sabia que vocês tinham sido convidadas para ir lá, que bom.

  26. Polyana

    Que lugar maravilhoso. Ahhh eu com dinheiro agora. Comprava as passagens hoje mesmo 😉

  27. aline

    Punta Cana é realmente maravilhoso, fiz muitas pesquisas antes de ir e não me arrependi. Em maio fui em lua de mel e me hospedei no resort IFA Villas Bávaro e dois passeios que fizemos e recomendo é cocobongo e ilha saona. Recomendo escala pelo Panamá, ótimo lugar para fazer compras. Punta Cana é investimento sem arrependimento.

  28. Amei o post Sá! Também fui pra Punta Cana este ano e me apaixonei! Fiz o passeio pela Ilha de Saona, e foi lindíssimo, foi a melhor parte da viagem, acredito que você teria gostado também. Mas teria ficado de boa só no Resort,se não tivesse rolado esse passeio. Tem muita atividade nesses Resorts pra se divertir.
    Também fiz um post da viagem no meu blog, se vocês se interessarem da uma olhada lá.
    Bjos!

    http://blzdeser.blogspot.com.br/2015/07/viajando-por-ai-punta-cana-republica.html

  29. Juliana

    Fiquei com muita vontade de conhecer Punta Cana! Já fui pra algumas praias caribenhas e nunca tinha visto praias tão bonitas!

  30. Louisy

    Praia linda, parece as daqui do Nordeste!

  31. Babei em cada uma das fotos que você postava no insta. Deu uma vontade louca de viajar pra Punta tb. Oh lugar lindo!

  32. Miriã Andrade

    Tenho muita vontade de conhecer, planejava passar minha lua de mel nesse paraíso, mas ficou para um futuro, espero, que próximo, hehe. 😉

  33. Vanessa

    Uauuuu, que lindo *_*

  34. Lili

    Eu fui para Punta Cana há alguns anos, sozinha mesmo… e olha, sensacional!

    Meu resort era mais “popular”, o Be Live Grand, então tinha mais gente sozinha, grupos de amigos(as),etc. E também era época de Spring Break (março), então tinha os estudantes norte americanos aos moooontes fazendo muita bagunça. Pra quem é novinho e quer pegação, é excelente! #ficaadica (eu já estou meio passadinha da idade…rsrs).

    Digo que Punta Cana é ótimo pra qualquer tipo de trip. Tem local pras crianças, tem bagunça pros solteiros, tem piscinas mais reservadas para famílias, casais em lua de mel…. Super democrático. É pra todos os gostos meeeesmo!!!

    Fiz muitas amizades, que carrego até hoje. E para ir sozinha é um excelente lugar pra quem não tem muita experiência, super seguro, sem gastos além do previsto (já que é tudo all inclusive).

    Fiz apenas um passeio (Isla Catalina), mas não curti muito. Lugar lindo, mas pouca infra estrutura. Bom mesmo é curtir o resort e seus drinks coloridos deliciosos, apreciando a paisagem paradisíaca!!!!

    beijos!

  35. Gabriela Ronchi Salomon

    *o* É um sonho ir a um lugar assim! Nunca fui para a praia e deu uma vontade imensa de conhecer este lugar. Mas por enquanto o jeito é passar frio no Paraná hehhe :S

  36. Margareth

    Pecado não ir à Isla Saona! Maravilhosa!
    Eu era alucinada pra mergulhar com golfinhos e consegui lá também em um parque ecológico perto dos resorts que pude ter contato com vários animais!
    Outro passeio que tem, que não conseguimos fazer é o de uma gruta que tem a água turquesa, e que vamos de bugre… Tive um casamento e não tive como ir pois teve uma festa em um barco nesse dia!

  37. Carine

    Já pensou descansar nesse paraíso? Tudo de bom!!

  38. Renata

    Deu uma vontade de arrumar as malas e viajar rs

  39. Fernanda Souza

    Passei minha lua de mel nesse paraíso e o melhor passeio é para Isla Saona!!! Imperdível!

  40. Katia

    Ja to com viagem marcada pra setembro e vou ficar nesse hotel. Sera que até la vc solta o post sobre ele?

  41. gabriella

    AMEI o post! Eu e o noivo vamos em setembro e, apesar de não ficarmos no mesmo resort, o nosso é na mesma praia que, pelo o que vi, é a que bomba né, a melhor! Até mandei o link do post pro noivo e ele tbm amou 🙂
    Só uma dúvida: vcs foram por qual cia aérea? Optei pela Avianca com escala em Bogotá; estava em dúvida entre ela e a Copa, que vi ser mto mal avaliada.
    Beijos!

  42. Ane

    Fui a Punta Cana com meu namorado no início de julho e ficamos lá durante 1 semana e só achamos que valia a pena o passeio com os golfinhos e ir ao Coco Bongo.
    Acho que os pontos mais importantes pra ressaltar são a escolha da cia aérea (pois não é uma duração lá muito curta e alguns aviões não tem nem tela na poltrona, o que torna o vôo massante) e a escolha do hotel é fundamental já que vai passar quase que 100% do tempo nele, nem todos tem a praia com mar calmo.
    Voamos com a Copa e fizemos escala no Panamá, o free shop é enorme, apesar do dólar estar altíssimo, os eletrônicos valem a pena, maquiagem também.
    Dica: tomem Mamajuana, a bebida típica deles, uma mistura de ervas, mel e rum, uma delícia.

  43. Fran

    Alguém conhece o hotel Barceló Punta Cana? Sabem se é bom ou não?

  44. […] Aqui está o primeiro post que fiz sobre Punta Cana falando sobre minhas primeiras impressões sobre a cidade, …. […]