Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Esse Sérum noturno Vitamina E The Body Shop já apareceu algumas vezes recentemente aqui no blog – falei que ele tem sido um dos meus preferidos de cuidados com o rosto recentemente e hoje vim falar mais sobre ele.

sérum noturno vitamina e the body shop

O Sérum noturno Vitamina E The Body Shop

sérum noturno vitamina e the body shop

Esse sérum faz parte da linha de Vitamina E da The Body Shop – é uma linha que tem vários produtos para cuidados faciais, como hidratantes, tônico e até um BB cream. É nessa linha que estão também vários dos produtos best sellers da marca no mundo (!!) e eles são voltados para hidratação diária de todos os tipos de pele. Atualmente, estou usando vários deles (inclusive o BB cream, que deve aparecer por aqui logo logo – algumas meninas já me perguntaram dele!), mas resolvi começar com esse sérum noturno por ser o mais curioso.

Ele vem em embalagem com conta gotas e tem textura de um óleo bem fluído (não tem nada a ver com óleo corporal, por exemplo, que em geral é bem mais encorpado), feito para ter rápida absorção pela pele e deixar o rosto hidratado por mais de 24 horas. Na composição, estão óleos de gérmen de trigo, girassol, jojoba, marula e gergelim. O cheiro é super suave e bem gostosinho, não é marcante e nem incomoda.

O que eu achei dele?

sérum noturno vitamina e the body shop

Como o próprio nome diz, ele é um sérum para ser usado à noite – a indicação deles é para, antes de dormir, colocar duas ou três gotas na palma das mãos para “aquecer” um pouquinho o produto e em seguida espalhar pelo rosto e pescoço (como qualquer outro hidratante). Tenho usado ele todos os dias nas últimas semanas e adorado o resultado – tenho a pele normal/seca e ele consegue deixá-la muito macia e com sensação de hidratada mesmo.

Assim que você passa, leva uns minutinhos para ele ser absorvido, você sente que passou algo no rosto, da mesma forma como quando aplica um hidratante em creme. A pele não fica oleosa como se você tivesse passado óleo corporal no rosto, é uma sensação de sérum mesmo – digo isso porque sei que muita gente vai comentar “mas eu tenho a pele oleosa, não posso usar”, e mais uma vez vou implorar pelo fim do preconceito com os cosméticos com textura de óleo.

Uma coisa não tem nada a ver com outra, ainda mais em se tratando de um produto para ser usado à noite, já que você vai lavar o rosto na manhã seguinte – essa linha é feita para todos os tipos de pele. O que não quer dizer, claro, que todo mundo vai se dar bem com ela, mas sempre bato nessa tecla porque muitas vezes hidratantes como esse sérum da The Body Shop são mais leves que muitos cremes e muita gente faz cara feia por preconceito de testar e perde de descobrir um ótimo produto. Para mim, felizmente, deu muito certo!

Composição e onde comprar

O frasco de 28 ml do Sérum noturno Vitamina E The Body Shop custa R$ 89 – se a gente for reparar só no preço, parece caro, mas pense que você só usa duas ou três gotas por dia, ou seja, o conteúdo da embalagem vai durar vários meses. Dá para comprar nas lojas da marca – aqui você consegue consultar onde tem uma perto de você.

Ingredientes: Ingredientes: Caprylic/Capric Triglyceride (Emollient), Dicaprylyl Carbonate (Skin Conditioning Agent), Triticum Vulgare Germ Oil/Triticum Vulgare (Wheat) Germ Oil (Emollient), Prunus Amygdalus Dulcis Oil/Prunus Amygdalus Dulcis (Sweet Almond) Oil (Skin-Conditioning Agent), Helianthus Annuus Seed Oil/Helianthus Annuus (Sunflower) Seed Oil (Emollient), Sesamum Indicum Seed Oil/Sesamum Indicum (Sesame) Seed Oil (Skin-Conditioning Agent), Simmondsia Chinensis Seed Oil/Simmondsia Chinensis (Jojoba) Seed Oil (Skin Conditioning Agent), Sclerocarya Birrea Seed Oil (Skin Conditioning Agent), Glycine Soja Oil/Glycine Soja (Soybean) Oil (Emollient/Skin Conditioner), Parfum/Fragrance (Fragrance), Tocopheryl Acetate (Antioxidant), Benzyl Benzoate (Fragrance Ingredient), Geraniol (Fragrance Ingredient), Linalool (Fragrance Ingredient), Limonene (Fragrance Ingredient), Citronellol (Fragrance Ingredient), Benzyl Salicylate (Fragrance Ingredient), Eugenol (Fragrance Ingredient), Citral (Fragrance Ingredient), Anisyl Alcohol (Fragrance Ingredient), Citric Acid (pH Adjuster). 

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
48 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Izabel

    Oba! Mais um para a wishlist! Já está ficando cara… rss!!

    <3

  2. Jurava que era mais caro, Marina!
    Ultimamente estou usando uma linha da L’Oreal que comprei no dutyfree de Portugal, a Skin Perfection (a embalagem é pink). Estou me dando extremamente em com o serum e o hidratante, passo toda manhã, conforme indicado. Mas já tô sofrendo horrores porque não vendo no Brasil, fuén. Já entrei em contato com a marca, mas eles não tem previsão pra que venha pra cá, uma pena.
    Vou ver se consigo fazer o test drive nesse, vai que me agrada?
    Um beijo!

  3. gleika bernardo

    jurava que era mais caro…agora fiquei com uma duvida..de uns tempos p ca..fiquei curiosa sobre a proposta de serum…entao..surgiu uma duvida..aplico ele no lugar do hidratante..ou uso hidratante depois??
    vi outro dias desses uma reportagem na marie clarie sobre usar serum antes do hidratante e agra fiquei na duvida??bj

    • Fernanda Gabriela

      Acho que depende de para que serve o seu sérum. Tem seruns que não são hidratantes (ex. o Blemish solutions da Skinceuticals, que é um anti-acne), têm seruns que são clareadores… e aí estes vem antes do hidratante, até porque podem ressecar a pele. É uma ciência isso de se cuidar, viu? kkkk

    • No caso desse, é aplicado no lugar do hidratante, é um sérum de hidratação.

    • gleika bernardo

      ah..tendi…obrigada, meninas!!
      pois eh..se cuidar eh uma ciencia…nessa correria em biblioteca estudando p concurso..pelo menos tiro um tempinho para ler CDD e ve o que posso fazer para me cuidar..
      bj

  4. Fernanda Gabriela

    Q ótimo que ele é para todos os tipos de pele!! Adorei a proposta. Lembra aquele hidratante famoso da Skinceuticals… pelo menos na proposta gotinhas. Rsrs
    Curti e quero experimentar.

  5. oi marii, amo cuidar da pele a noite antes de dormir, tenho a sensaçao de pele cuidada e que quando acordar estrei rejuvenecida haha <3 que legal ele ser liquido, um oleo e nao fica oleoso maaa, amei amor <3
    marii, me visite tambem:
    http://www.gilvaniaevans.com

  6. OMG!!!!
    Eu preciso!!!!!!!!!!!!

  7. Raphaela Ribeiro

    Adorei a proposta hidratação, estava à procura de um bom hidratante noturno para intercalar com outros cuidados e estava pensando no hidratante da skinceuticals, esse pelo menos é um pouco mais baratinho, vou testar!!!

  8. Estela

    Tenho pele oleosa/acneica e nada contra óleos, mas esse eu não arriscaria… Óleos tão hidratantes minha experiência diz que só se for pra tirar, óleo para ficar na pele só se for um melaleuca da vida(tem alguns bons pra pele oleosa).

  9. Priscila

    Me interessei! Confesso que por esse preço acho que prefiro o da skinceuticals (eu sei que é o dobro) pois a sensação na pele é de que não colocou nada após aplicar.

  10. bruna

    Olá. Gostaria de saber se você já usou o drops of youth e se eh possível compará – los.

  11. Tenho pele oleosa e sempre fico curiosa com esse tipo de produto, mas não testei nenhum AINDA, pretendo! =) http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  12. Marina G.

    Já usei um produto da L’Occitane que tinha esse esquema de gotinhas. Não era para o mesmo objetivo, mas adorava o “formato” dele e me interessei por esse sérum!

  13. Renata

    Super curti!!! interessante!!! 🙂

  14. Andrea Manfredini

    Deu muito certo pra mim também, apaixonada pelo resultado (tenho pele seca). A textura é uma delícia, muito confortável. Bjo!

  15. Juliana

    Fiquei com vontade de experimentar!

  16. Márcia Daniella

    Esses produtos em gotinhas são ótimos porque duram bastante. Já vou colocar na wishlist pra experimentar também 😉

  17. caroline viana

    muito legal!!! fórmula rica!!! <3

  18. Marina

    Estou amando demais esse serum, que comprei há pouco mais de um mês. De cara comecei a sentir minha pele (que é mista) mais Viçosa e com aspecto de bem tratada -até minha mãe comentou! Eu sou meio chata e critica, mas nos dias que passo sem maquiagem e posso ver com mais calma, percebi que minha pele tá com um aspecto mais uniforme tb, digo, com poros menos abertos e tals… Não sei se é pq ela parece mais tratada, tb tem isso.

    E eu tenho que discordar sobre a sensação de ter produto na pele… Em mim eu sinto o serum por poucos segundos, e olha que eu uso 4 ou 5 gotas! Em vez de esfregar as mãos e passar de uma vez, eu pingo as 5 gotas nas costas da mão , pego um pouquinho com as pontas dos dedos e massageio uma bochecha, a outra, a testa… Uma coisa de cada vez. Gosto de passar assim, acho que funciona bem!

  19. Priscilla Rocha

    Eu uso o Midnight Recovery da Kiehls eu gosto muito! exatamente esse efeito de pele “rejuvenescida” no dia seguinte! Sei que não é muito barato, mas estou usando há quase seis meses e ainda estou longe da metade… Vale a pena! Beijos

  20. Polyana

    Tenho a pele oleosa e fiquei interessada nesse. Vou pesquisar mais a respeito, antes de fazer o investimento 😉

  21. Miriã Andrade

    Adorei a descrição do serum, a sensação na pele depois parece ser maravilhosa! 😉

  22. Dany Dyva

    Já vou ajuntar uns cascalhos pra poder comprar.

  23. Juliana

    Em Curitiba por enquanto somente os quiosques do shopping Palladium e Curitiba receberam os produtos The Body Shop. Este Serum noturno é fantastico, tem a maior concentração de vitamina E da linha e a pele absorve menor qualquer tratamento durante as horas de sono. Super indico.

  24. Tatá

    Estou com as meninas, jurava que seria mais caro !
    Mas será que posso usa-lo com as os cremes antissinais ?

  25. Amei a resenha, esses produtos noturnos tenho muita vontade de experimentar algo com vitamina C que falam que deixa a pele lindaaa. E sobre os cosméticos com textura de óleo tem que realmente acabar o preconceito, é mais fácil a pele estar oleosa por lavar demais por exemplo.

    • Heloisa Carvalho

      A minha pele estava bem sem graça (sem viço, opaca) e minha dermatologista me recomendou creme com vitamina C. Comprei o da Vichy e adorei o resultado! Foi caro, mas rendeu bastante – em torno de 1 ano.

  26. Amei a dica e a resenha.
    Com certeza é um produto que vai pra wishlist.
    xD

  27. Heloisa Carvalho

    Hum… Gostei, mas não sei se troco o meu de vitamina C por esse…

  28. Vanessa

    Eu tenho mania de achar tudo caro e pensei que esse fosse ser bastante, mas olha, até que o preço me surpreendeu positivamente. Aliado ao fato que vc citou, de durar bastante, creio que valha a pena.

  29. Achei bem legal ser pra todos os tipos de pele, nunca usei um “hidratante” em óleo, mas fiquei curiosa pra saber se daria certo na minha pele normal/ oleosa.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  30. Gabriela Ronchi Salomon

    Nunca usei algo parecido com este, e já vi o da skinceuticals e dizem ser muito bom. Se a proposta for a mesma, vale a pena investir (;

  31. Kim

    Tenho pele oleosa (não acneica) e uso esse sérum ha 10 meses já e AMO o resultado, senti até que minha pele está menos oleosa – aquela coisa que já sabemos… Ainda estou no primeiro frasco e já tenho um reserva. Quando a pele acorda meio de ressaca e vou ficar em casa, uso durante o dia tbm!

  32. Sylvia Aline

    agora eu fiquei mais triste ainda. a The Body Shop aqui perto fechou. não gosto de comprar pela internet cosméticos que não conheço pessoalmente

  33. Roberta Martins

    Olá Marina!Tudo bem?
    Nunca usei serum noturno.Achei interessante a dica.
    Beijos,
    Roberta.

  34. Mônica

    O preço está bom,mas eu gosto da sensação de”nada” na pele.
    Bjs.

  35. Carine

    Curiosa para conhecer!!

  36. Larissa

    Adoro serum facial. Ando usando um da Kiehl’s (Cryste Marine Firming Serum), ele ajuda a dar elasticidade amenizando as linhas de expressão. Gosto bastante dele.
    Certamente irei provar este da The Body Shop!

  37. […] comecei a usar esse sérum da The Body Shop, comecei a usar também o Aqua Boost Sorbet Vitamina E, que é da mesma linha. […]

  38. Oi Marina!
    Adoro as suas resenhas!
    Eu resenhei esse produto e também amei!!! Senti que a pele acorda renovada e muito mais bonita!
    Bjs

  39. Nadia Motta

    Hoje passei na Body Shop para comprar um sabonete de arruda e sal grosso ( xô macumba!) e, naturalmente, fui ver coisas mais caras que eu não precisava.
    Lembrei que havia visto um creme de tratamento que foi muito elogiado aqui e imGinei ser esse. Dei sorte!
    Experimentei hoje, mas já adorei a textura!

  40. […] tinha usado um hidratante desse tipo (o mais próximo que usei foi o sérum noturno da The Body Shop, mas a textura não é a mesma, o da The Body Shop é mais um óleo mesmo, esse é praticamente […]

  41. […] mesma linha de Vitamina E eu já testei o Sérum Noturno e o Aqua Boost […]

  42. luciana

    Olá Marina! Comprei este serum e gostaria de perguntar tua opinião…devo passar antes ou depois do antissinais? (No caso uso o active c 10 da laroche). Beijos e obrigada! 😀

    • Olha, não sei te dizer com certeza, mas eu aplicaria antes! 🙂

  43. […] rosto, tenho usado bastante esse óleo de Açaí da Natura, esse óleo noturno da The Body Shop e meu eterno salvador: o clássico Nivea da latinha azul! Se minha pele está muito ressecada e vejo […]