Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Ué, mas resenha do BB Cream da Natura de novo? Pois é, também acho desperdício de espaço refazer resenhas, mas justifico esta de 2 formas. Primeiro: quando Marina fez a primeira resenha, muitas pessoas atormentaram a pobre dizendo que a pele dela não era oleosa, então gostariam de um outro teste. Segundo: Natura relançou o produto em nova embalagem e novas cores, o que acabou gerando uma certa confusão se era um lançamento ou o mesmo BB Cream que já tinha antes na linha Una. A ideia desta resenha é matar estes dois assuntos numa paulada só. Pá!

Conheça os 5 melhore BB Creams que já testei para pele oleosa.

BB Base Multi Benefício Natura Una

Esclarecendo, este BB Cream é o mesmo que tinha antes na linha. O que mudou foram as embalagens e as novas cores. Natura conta que ele continua tendo FPS 30, acabamento de base, função primer, cobertura de cor, hidratação e tratamento com ativos antissinais em uma fórmula anti-oleosidade.

Resenha: o que eu achei do BB Cream

O BB Base da Natura tem textura mousse e, quando em contato com a pele, ganha um acabamento matificado e seco. A cobertura dele é boa e senti que cobriu bem as manchas que tenho no meu rosto. Não senti nenhuma complicação ou mancha na hora de espalhá-lo.

Percebi que o rosto ficou com uma acabamento bonito, mas mesmo tendo pele oleosa, não gosto de bases de acabamento opaco porque acho que elas marcam demais as linhas de expressão. E é o que acontece com este BB Cream. Como ele é bem matificante, também evidencia as partes mais secas do rosto. Agora no frio estou com a região em volta do nariz bem ressecada, então nessa área a base ficou com um acabamaento feio.

Ao longo doa dia senti que ele segurou minimamente o brilho do meu rosto, mas nada muito digno de grande surpresa. Para as meninas que gostam de cobertura média e acabamento opaco, este BB Cream é uma ótima opção.

O que eu tenho aqui é o Bege Claro, mas acho que o Bege Médio ficaria melhor na minha pele.

Sem nada, com o BB Base e maquiada (sem pó).

A base mousse da Natura tem um acabamento muito parecido com deste BB Cream. Veja a resenha feita testando na pele de nós 3 aqui.

Ingredientes da fórmula

Preço e onde comprar

O preço sugerido é de R$ 61,80 cada com 30ml. Pode ser encontrado com consultoras ou na Rede Natura. Disponível nas opções: Bege Translúcido, Bege Rosado, Bege Natural, Bege Claro, Bege Médio, Bege Castanho, Marrom Claro, Marrom Médio, Marrom Escuro, Marrom Café.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
61 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Emme

    Tava louca por essa resenha!Agora só falta eu descobrir minha cor! kkk

  2. Daniele Ross

    Eu tenho esse BB Cream na embalagem antiga, infelismente eu não consigo usar por ele ser seco demais mesmo eu tendo a pele mega oleosa.

    • Deborah

      Também tenho o bb cream antigo e sofri com esse problema, pra mim a solução foi usar com um pincel kabuki flat úmido pra ajudar a espalhar, resolve bastante porque dilui o produto e evita o craquelado.

    • Boa ideia.

  3. gabi

    Esse BB Cream é péssimo. Comprei e me arrependi. Tenho a pele mista com tendencia a seca e esse produto parece uma bucha, suga toda a hidratação da minha pele e o resultado, logicamente, é desastroso. Não recomendo mesmo. Por R$ 61,80 existem opções BEM melhores.

  4. Oi sab eu tenho esse bb na versão antiga com outra embalagem e adorei minha pele é normal e reparei que essa é a segunda resenha que vocês postaram, a mari não tem culpa ela tem que mostrar a versão dela do produto, o que ela achou e como ficou no rosto dela não tem como ela dizer o efeito que vai ficar na pele oleosa afinal a dela é mais mista e seca, quem tem pele oleosa só é avisar para a sab resenhar <3
    Sab, me visite também:
    http://www.gilvaniaevans.com

  5. Veronica

    Se resseca as áreas não oleosas e não segura a oleosidade nas áreas oleosas, não me animei nem um pouco. Continuo em busca de um BB cream que proteja do sol e seja do tipo que não pesa na pele (nem busco cobertura boa), mas tá difícil. (força aí nesse início de adolescência, amiga, não é uma fase fácil hihihi)

  6. Heloisa Carvalho

    Pá! Respondido. Rsrs. Olha, eu meio que desanimei de BB Cream (BB base, CC, DD…. O alfabeto todo). Nos dias que não estou com vontade de usar base passo só o protetor e assento com pó. Acho que dá o mesmo resultado de um BB cream na aparência e não tem essa de oleoso demais, seco demais, amarelo demais…

    • Marina G.

      Exatamente o que eu penso e ia postar!! Também quase não tenho mais usado BB cream. Se quero pele mais arrumada, uso uma base leve. Se não estou a fim, é só hidratante e filtro solar, no máximo um pó e deu!

    • gleika bernardo

      somos 3, entao!! no dias que nao estou disposta, obrigada! e/ou sei que vou no maximo na biblioteca estudar passo hidratante e protetor sendo que este ultimo, nunca esqueço e passo um pouquinho de po e pronto! bj

    • Gabriela Ronchi Salomon

      Concordo! (:

    • Fernanda Gabriela

      Também sou time protetor + pozinho. 🙂 não confio nos fps dos BB creams. E protetor + bb cream é mta melecância.

    • Heloisa Carvalho

      \o/ Eba, não estou sozinha! Rsrs

    • Marina G.

      Também achei que fosse só eu que tivesse desanimado do BB cream!

  7. Alessandra Bastos

    Sá, uma hora dessas, testa o BBCream da Dermage, apesar do bichinho ser caro, funcionou super bem para mim, e olha que minha pele pinga óleo… Apesar da cobertura ser média, o que eu até gosto, fica mais natural, não precisava nem usar pó para acompanhar, só o BB mesmo. Muito bom!!! E o Blog sempre perfect, adoroooo.

  8. Marina G.

    Tenho a pele de mista para oleosa, mas também não gosto do acabamento excessivamente matificado, prefiro produtos que controlem a oleosidade, mas que mantenham o viço natural da pele. Pele matificada nos deixa com a aparência envelhecida, na minha opinião.

    • Alexandrina

      Concordo plenamente. Nunca usei BB Cream, mas pelo que falam na maioria das resenhas, acho que eu não ia gostar. Já testei 3 bases com efeito matificante e não gostei, mesmo tendo a pele oleosa acho que marca muito as linhas de expressão e se tiver qualquer área mais ressecada, o que é comum no inverno, marca demais, a pele fica horrível. Sinceramente essa moda matte não me pegou, ando achando o mesmo dos batons matte, meus lábios vivem ressecados mesmo eu passando vários hidratantes ao longo do dia, passo o batom e craquela ou marca as pelinhas.

  9. Olha eu até que brochei um pouco com a resenha, pois por gostar tanto do corretivo da mesma linha, achei que ia adorar essa bb cream HAHAHAH bom, vamos ver né? São tantas opções! http://simsemfrescura.blogspot.com/

  10. Giovana

    Apesar de sempre ter tido vontade, nunca comprei um BB Cream!
    Tenho a pele bem oleosa e quando algum produto dá certo, acabo não mudando! Sou super fiel a base mousse da Maybelline há anos e já tenho mais duas fechadas em casa!
    Acho que a cobertura fica bem natural!

  11. Gili

    Achei que ele fez um bom trabalho nas manchinhas avermelhadas da sua pele! A cobertura parece ser boa pra um bbcream. Pena que não tenha dado certo nas áreas mais ressecadas… :/

  12. Clivia Baron T. Nogueira

    Achei que ele cobriu muito bem! já quero!

  13. Flávia

    Falhou o “ctrl + v” no ‘Ingredientes da Fórmula’ Sá, só saiu o “v”! hauahu 😉

    Gostei da cobertura na sua pele, pelo menos na foto pareceu bem boa pra mim 🙂

  14. Sylvia Aline

    a cobertura é boa, deixou sua pele bem uniforme

  15. Vanessa

    Gostei da cobertura, bem boa mesmo!

  16. Rafaela Prado

    Apesar de adorar a marca, não me animei com esse BB não!

  17. Juliana

    Achei a cobertura bem boa!

  18. Olha, achei meio decepcionante o resultado do BBCream quando se olha o preço dele…
    E eu gosto de acabamento mate, mas quando fica evidenciando as partes mais secas é péssimo mesmo.

    E não acho a resenha repetida desperdício justamente por serem peles diferentes que tem reações diferentes com os produtos! Adorei a resenha “repetida”…

    Beijos!

  19. Priscila

    Eu tenho esse BB cream na embalagem antiga (cor x…não está escrito na embalagem) e gosto bastante. Só acho que ele fica claro demais no verão e seco demais no inverno rs.

  20. Izabel

    Obrigada pela resenha!!! Queria saber do efeito, e já vi que não vou gostar. Não quero nada que marque as linhas!!

  21. Gabriela Ronchi Salomon

    Não acredito mais em bb crem heheheh. Prefiro passar uma base super leve, protetor solar e só. O único que deu certo como base leve, do qual eu considero como bb cream, é a base mate da vult! E a oleosidade nem aparece (até porque está frio por aqui, então não sei se no verão vai funcionar kkkk).

  22. Márcia Daniella

    Achei ótimo ter um leque maior de cores! Bem que as outras marcas podiam se inspirar no exemplo

  23. Sempre estou a procura de produtos para pele oleosa. Obrigada pela dica

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  24. […] Link da postagem original […]

  25. Pela foto ficou bonito na pele, de repente funciona melhor quando o clima estiver menos seco. Gostei das várias opções de cor.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  26. Fernanda Gabriela

    Achei lindo o efeito dele na pele. Bem digno de base! Tb curti a gama de cores maior. Pena que resseca até a pele mais oleosa. Já desencanei de BBcream e acho que já deu. O único que ainda sigo usando é o da benefit pq foi caro kkkk, senão já tinha passado pra frente.

  27. Gostei da cobertura dele!!!
    Mas realmente é complicado se ele evidencia as partes ressecadas do rosto!:/

  28. Sonia

    Oi Sá!! Será que a fórmula mudou? Na resenha da Marina, a textura da base está mais líquida e ela comentou que não é muito matificante….mil beijos!

  29. Sonia

    Oi Sá! Será que a fórmula mudou? Na resenha da Marina, a textura é mais líquida e ela comentou que o acabamento não é totalmente mate…mil beijos!

    • Lidi

      Também fui olhar a resenha da Marina e achei a textura diferente.

  30. caroline viana

    Realmente o efeito muito matte marca as linhas, mas fiquei curiosa com ele, sua pele ficou com um efeito natural muito bonito Sá, além da cobertura boa
    Só não curti muito o preço rs, acho que para um produto de uso diário o valor é muito alto

  31. Lidi

    Sá, será que as cores se equivalem do antigo pro novo (só acrescentaram cores novas), ou será que modificaram todas as cores? Eu gostei dele na minha pele, só não consigo usar pq o castanho ficou muito claro pra mim e o escuro era muito escuro… Já chega o da loreal que tenho que ficar misturando o médio com o escuro.

  32. Renata

    Hummm gostei nao! marca / resseca…:(

  33. Mônica

    A consultora da natura disse que a consistência mudou sim,que esse novo,tem uma melhor “espalhabilidade” que o outro!
    Sá,talvez no verão funcione melhor.
    Eu acho que vou tentar!
    Bjs.

    • A assessoria de imprensa e Marcos Costa contam que é o mesmo produto. Talvez exista um problema de comunicação dentro da empresa.

  34. Carine

    Fiquei mais animada pelo BB cream da Latika!! Ainda não comprei, pois o frete é quase metade do preço do produto!!! Precisando de amiga para dividir kkk

  35. Tatá

    Uma amiga do trabalho me trouxe o dela para testar, achei ele meio “grossinho” e seco, achei a cobertura tão boa, mas até “pesada” para meu gosto e o que espero para um BB cream.
    Acreditam que estou sem base para usar agora nesse tempo mais frio e seco?!! Todas minhas bases estão marcando as áreas ressecadas. O único produto que estou gostando de usar é o BB cream da Clinique, que no verão em dias úmidos não curtia pq parecia não secar direito na pele, agora estou adorando, usando todos os dias ! Eu achei o BB cream da clinique bem bom, apesar do preço, não me arrependi de ter comprado.
    Sá, teve uma resenha de hidratante facial para ser usado agora no inverno, desses vendidos em farmácia mesmo, vc lembra qual é? não estou achando o post !!! queria lembrar qual é…..

    • Granado? No final de semana farei um resuminho de todos que usei ultimamente.

    • Tatá

      O da Granado eu comprei !!!! E o da Profuse tb…. O da Granado é bem bom, gostei mesmo !! E aquele gelzinho da Avon tb !!!
      Mas to achando que quem fez esse post que estou procurando foi a Marina !! Ela que tem peles sensível ne, mas vou esperar seu post com o resumo !!!

  36. Polyana

    Também gostei da cobertura. Mas assim como você, Sá, não gosto muito de base 100% mate. Fica estranho não ter um brilhinho mínimo no rosto 🙂

  37. Miriã Andrade

    Achei que ficou lindo em você, Sá! Ficou super uniforme e pela foto a cor ficou boa também. Acho que também vou testar! 😉

  38. Livia Baoli

    nossa sá eu achei que ele cobriu super bem! não imaginava ele assim, gostei hm comprei aquele 3 em 1 da linha aquarela, amei!!! a pele ficou muito natural, o acabamento é ótimo.

  39. Raissa Bellei Folador

    Sá, acha melhor esse bb cream ou aquela base pure makeup da maybelline? Quanto a cobertura e “sensação” na pele? Uso a base da natura una mas essa com efeito pó fica muito escura, mesmo a mais clara, e a líquida que eu tenho é muito escura. Medinho de errar a cor tb :/

  40. Adriana Carvalho

    Sá, adorei a resenha. Mas, eu gostei dele na sua pele. Hj passei numa loja e só não comprei pq não tinha a minha cor. Só uma dica, a cor bege médio é bem escura. Acho q o bege natural ficaria bom para vc.
    Bjs!

  41. Elaine

    Olá, meninas! Eu tenho as duas versões desse bb e acredito que eles tenham sim, mudado a fórmula, porque o antigo é bem mais difícil de espalhar e apesar da minha pele ser super oleosa, ele ficava com acabamento terrível, pois meus poros ficavam muito em evidência. Eu acabei de testar o novo e quando terminei nem acreditei o quanto minha pele ficou bonita. O preço está bem salgado, porém ele me surpreendeu. Ótima resenha, adoro duas dicas! Beijos!

  42. Ize

    Aiiii, não acredito que tem o mesmo acabamento da base mousse efeito pó!! A base tem um “efeito pó” que deixa com aquele aspecto artificial, além de, com o passar das horas, a base se acumular perto das sobrancelhas. Comprei o BB e estou esperando chegar… espero que seja diferente! Bjs

  43. katia

    Gente esse BB novo lançamento da una é ótimo, eu havia usado o antigo e realmente não gostei. Mais esse é perfeito e prático pra usar no dia a dia, confesso que não sou especialista em maquiagem,mais ele é super prático para aplicar. E uma dica muito importante, vc tem que escolher um cor a mais da sua base. Por exemplo se vc usa bege médio, vai usar o bb bege castanho.

  44. Sthefany

    Adoro as resenhas desse blog. Parabéns pela dedicação. Gostaria de sugerir a resenha de um filtro solar com cor da marca blockskin. Eu ganhei umas amostras e simplesmente amei. Ele possui fator 40 e toque seco, na minha pele que é seca ficou sensacional, cobertura igual ou até superior à base da mary key que uso e transfere muito pouco.

  45. Dani Hills

    Sou homem, tenho pele oleosa e transpiro bastante.
    Havia usado o BB antigo e não gostei, já esse novo está de parabéns, pois mesmo no decorrer do dia percebo que ele tem boa durabilidade e não sai todo junto ao suor.

  46. […] detalhe, a cobertura é forte demais na minha opinião. Ele acabou de ser relançado pela Natura. Clique aqui. Pode ser que tenha mudado. Custa: 61,80 com revendedoras […]

  47. Parabéns pela resenha, Sabrina! Esse BB transfere muito? E o DD Cream da Contém 1g? Qual dos dois vc gostou mais? Agradeço desde já!