Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Todo mundo lembra da Melissinha da infância, né? Quer dizer, eu até lembro, mas nunca pude usar graças ao pezinho que já era 36 aos nove anos, hahahaha! Enfim, a verdade é que a marca faz parte da nossa vida desde sempre – minha mãe diz que ela mesma usava Melissa quando era mais nova!

Pois hoje meu post é dedicado a esse universo plástico e à coleção Melissa 2015 – no caso, a de inverno! Pois é, foi-se o tem em que esses calçados eram dedicados apenas ao verão. Com muita tecnologia, a marca foi evoluindo para criar modelos bem legais para todas as estações. Tem até bota, minha gente!

Melissa 2015 – Star Walker

melissa 2015

A coleção de inverno 2015 da Melissa se chama Star Walker e, como o nome sugere, é inspirada no espaço sideral. Para entender os modelos, basta pensar em Star Wars, estrelas, planetas, satélites, vidas extraterrestres e imensos espaços vazios. O resultado de todo esse mix galáctico é uma coleção com muita mistura de materiais e formatos inovadores, onde o metalizado é explorado ao máximo.

A cartela de cores conta com rosa neon, vermelho, amarelo, azul marinho, laranja, verde militar e vinho, mas não se esquece dos clássicos, como branco, preto, cinza e tons terrosos. E aquelas parcerias com grandes estilistas e nome s do design continuam firmes e fortes, para nossa alegria: tem modelos assinados por Karl Lagerfeld, Jason Wu, J.Maskrey, Vivienne Westwood e Alexandre Herchcovitch.

melissa 2015

Ah! E junto com a coleção, foram lançados dois modelos de óculos com lentes espelhadas – mas esses não estão à venda, são presente para quem comprar R$ 450 no Clube Melissa, que é como eles chamam as lojas oficiais espalhadas pelo Brasil (aqui em Curitiba, tem nos shoppings Palladium, Estação e Mueller).

Em busca de mais posts sobre calçados? Aqui tem um com as botas da estação e aqui um sobre sapatilhas.

Os modelos básicos

É fato que a Melissa está cada vez se voltando mais para o design, por isso os calçados podem causar certo estranhamento para quem é mais clássica. Mas ainda há modelos tradicionais e básicos!

melissa 2015

O primeiro modelo lançado pela marca, em 1979, foi o Aranha e até hoje ele é vendido. Outro que já entrou no nosso imaginário é o Campana Zig Zag – sempre quis ter um!

melissa 2015

E depois do lançamento da coleção One By One, acho que a Melissa ganhou de vez o coração da mulherada. Vocês já viram que pira é essa ideia? Dá para usar a sapatilha, inspirada no modelo Ultragirl, tanto no pé direito quanto no esquerdo! Como são vendidas de forma unitária (a um preço amigo, na minha opinião), podem ser combinadas de formas diferentes para fazer um mix de estampas, uma vez que as cores são as mesmas.

Melissa 2015 – Cinderella

melissa 2015

Embarcando na onda do lançamento do filme que conta a história da Cinderella, a Melissa lançou uma linha cápsula inspirada no universo da princesa. Os dois modelos (um de sapatilha e o outro de peep toe) são quase como sapatinhos de cristal! <3

Para combinar com o tema de baile da Cinderella, que tal dar uma olhada em modelos lindos de vestidos de festa?

Mãe e filha

melissa 2015

Já que a Melissinha só existiu durante nossa infância, a marca tem à disposição os mesmos modelos da numeração adulta em versão para as meninas! Além disso, fabricam uns super bonitinhos pras bebês – gente, morro de tanta fofura. Quando tiver uma filha, com certeza vou querer calçar Melissa em par com ela, hahahaha!

Onde comprar

A Melissa é vendida em lojas oficiais, chamadas de Clube Melissa (vejam aqui onde encontrar), e também em multimarcas. Pela internet, disponibiliza loja online super completinha com os modelos!

Mais plástico, por favor

A Melissa foi sem dúvida a pioneira no segmento de calçados de plástico, mas sabemos bem que outras marcas fazem seus modelos. Uma delas é a Petite Jolie, que também tem um design bacana, mas sapatos muito dia-a-dia – que podem agradar quem não gosta muito de ousar. Confiram aqui uma seleção de opções dessa e de outras marcas:

melissa 2015

Anna Flynn | FiveBlu | Dumond | Petite Jolie Nude | Petite Jolie Preto

Ufa! O post ficou enorme mas espero que tenham gostado de saber as novidades da Melissa 2015 e o que há de novo no mercado de calçados de plástico!

PS: Antes que alguém ache besteira, esse post não é um publieditorial, mas Melissa deve estar comemorando a divulgação, hahahaha!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
80 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Mari

    Adoreiiii!
    Amo esse estilo romântico-ousado da Melissa. Super original.

  2. Oi thaaaa você calçava 36 com 9 anos nossa, uso quase isso hoje
    Amei a Melissa versão Cinderela e o modelo nude da petit jolie eu quero agora ameiiii s2
    Thaaaa, me visita também:
    http://www.gilvaniaevans.com

  3. Heloisa Carvalho

    Não tive Melissinha quando criança #traumas e lembro que quando eu tinha uns 12 ou 13 anos ela voltou (o modelo aranha). Aí eu comprei! Mas não era da Melissa, era de outra marca que custava menos da metade, e só por isso eu comprei 😀 só que não durava nada, né? Vivia arrebentando! Hoje não tenho vontade de usar sapato de plástico, por mais que ache alguns modelos bonitos, não acho confortável e meu pé sua muito!

  4. cris

    Eu usei Melissa na infância, meu pé e 35. Adorei essA inspiração na Cinderela. Tenho sapatilhas Petit Jolie e amo muito.

  5. Letícia Lumi

    Também não tive Melissa quando criança, não me pergunte porque hahahahaha
    Não gosto muito desse tipo de sapato, já que meu pé esfola todinha com esse material 🙁
    Mas vou falar, esse da Cinderella Peep Toe não usaria, mas que é um sonho de QUALQUER mulher ter um desse “cristal”, é simmmmmmmmmmmmmmm! Gente quase tive um treco porque é bem do jeito que imaginava quando criança hahahahahahahaha <3

  6. Realmente são lindos alguns modelos! Mas já tentei usar e também me machucam, sem contar que o pé transpira muito então não acho legal 🙁 http://www.simplesbela.com

  7. Helaine

    Olha…gosto de pouquíssimos modelos da Melissa, tem coisas muito bizarras e ridículas, hauahuahahuha! Mas quando eu gosto, gosto mesmo e tento comprar!

  8. Eu nunca usei Melissa, mas que tem ai modelos lindos tem!
    Gosto principalmente dos Petir Jolie, Fiveblue e Dumond.
    Estive a ler os comentários e parece que fazem transpirar muito… tenho que comprar uns para experimentar em mim.
    Beijinhos,
    http://ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

  9. Fernanda Gabriela

    Adoro Melissas, mas só mesmo alguns modelos, geralmente, com toques femininos, mas sem muita modernidade (pq essas botinhas, sei não viu?! kkkk Acho medonhas). Comprei a Space Sport cor de rosa e a nova Melissa Ballet. Adoro pq acho o preço super justo (compro 2 melissas pelo preço de umm Santa Lola da vida) e pelo toque diferente que dá ao visual. 🙂

    • Sylvia Aline

      Sou como você, não gosto desses modelos modernos demais

  10. Ah, e como fizeram parte da minha infância!! Tenho saudades, mas hoje em dia não consigo mais usar plástico.. Transpiro muito no pé 🙁 #aloriodejaneiro hahahaha
    Mas adorei o post pra ver as novidades!

    http://gabivasconcellos.com.br

  11. Jade

    Eu até tive melissa quando criança, mas em geral acho os modelos bem bizarros, sem contar que meu pé é fresco com tudo, ainda mais com plástico. Mas esses inspirados na Cinderela e o zigzag são lindos mesmo.

  12. Mari

    Usei muita Melissa na infância e adolescência (embora algumas “comessem” o pé de forma absurdaaaa e pé ficasse sambando no suor no verão – bleh). Agora a pergunta é: como a Melissa sobrevive até hoje? Faz muito tempo que não vejo um pé calçando algo da marca. De acordo com o meu gosto, tem uns calçados que só dá para usar em festa a fantasia, embora tenha adorado essas opções infantis (espero que sejam confortáveis, senão tadinhas das crianças).

  13. Priscila

    Também nunca tive Melissa na infância! Hoje em dia eu não compraria, meu pé sempre faz bolha com calçado de borracha, fora que se suar já era hahaha

  14. giovana

    já tive melissa e vivia fedida, nunca gostei, e machucava muito meu pé, hoje não usaria nenhuma…

  15. Sylvia Aline

    meu pé soa muito e fica escorregadio nos calçados de plástico. então evito usar

  16. Sylvia Aline

    com certeza a empresa Melissa deve estar dando pulos de alegria com este post tão bem feito

  17. A melissa arrasa, ameii os óculos

  18. Usei melissinha quando criança, aí lá por 2007 voltei a comprar melissa, viciei, toda coleção comprava alguns pares, inclusive conheci muitas meninas lindas que são amigas até hoje por causa desses sapatos (e já são 7 anos que nos conhecemos). Já tem uns anos que não compro mais, decidi que não precisava de tantos sapatos pra viver, desencantei e já faz anos que comprei a última. Mas não consigo olhar a marca com indiferença, me trouxe muita coisa boa.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  19. Laura A.

    Gente sempre achei que melissa era mais pra frio ou tempo ameno, pq o pé sua que é uma beleza hahahahha Eu queria ter uma filha só pra ter um motivo pra comprar essa galocha de bichinhos cuti cuti

    • Idem! hahahaha Ou então vou comprar pra guardar pra ela, hahahaha

  20. Olha, eu já fui mais fã da Melissa e gosto dos modelos antigos q eles dão uma “repaginada”. Essa coleção nova tá terrível, pra mim! rs

    Beijos
    http://www.sacoladecores.com.br

  21. Amanda Estevam

    Saudade dessa época, mas depois que fiz uns 21 (4 anos atrás), me enjoou esse estilo menininha, sem contar que a maioria dos modelos não é nada confortável…

  22. Usei muita melissa. Mas acho um absurdo o modelo aranha custar 100 reais! Acho os preços bem carinhos.

  23. Eu amei o sapatinho de cristal da Cinderela.
    Mas vamos combinar que uma LadyDragon que custa 400 dilmas é demais para o meu bolso pequeno.
    =x

    Porém, a beleza desse calçado é indiscutível!

  24. Sabe, eu acho os sapatos super bonitinhos, mas eles deixam um chulé que pelo amor de Deus! Deixei de usar por causa disso.
    Suou um mínimo, babou.
    Haha sem contar que dai quando sua alguns ainda correm o risco de sair do pé. haha

    Beijooo!

  25. Parei de usar melissa quanda ela pos pra fazer propaganda blogueiras que odiavam melissa e ignorou as que adoravam… “garrei ódio” de melissa, mas ordinária.

  26. Amanda

    Acho os modelos antigos mais bonitos , já gostei bastante de Melissa , hoje em dia não gosto .

  27. Mah

    Eu acho a campana zig zag muito bonitinha mas não encaro sapatinho de plástico. A coleção da cinderela está legal, mas essa do star wars está esquisita.

  28. Roberta Martins

    Olá Thais!Tudo bem?
    Nossa,que preços são esses??Que pena!!
    Abraços,
    Roberta.

  29. lurdes

    Amei os modelinhos. Ja tive uma Melissa,usei ate acabar,eu amava. E esses modelos estao lindinhos. Adorei,parabéns pelo post tão bem feito.

  30. Fernanda

    Eu acho as sapatilhas da Melissa uma graça, tanto é que tenho alguns pares! Escolhendo certinho o modelo, é bem confortável sim (são minhas companheiras de alguns plantões, pois são bem fáceis de higienizar!). Acredito que nos últimos anos foram criados modelos bem “ergonômicos”! Hehe! Desde criança já usava o modelo aranha, mas hoje prefiro as mais clássicas. E o cheirinho da loja e das sapatilhas quando estão novinhas? Indescritível, nostalgia pura! Confesso que foi o cheiro da loja que me fez entrar, conhecer modelos novos e voltar a virar fã!

  31. Juliana Gama

    Gostei da coleção inspirada na cinderela!

  32. A campanha que eles fizeram com as blogueiras foi bem mal pensada msm! Ehehe

  33. Polyana

    Adorei o modelo zig zag e o básico aranha 🙂 vou passar numa loja, para ver um modelo mãe e filha, para mim e minha pequena 🙂

  34. Márcia Daniella

    Sou só amor por melissas, já tive modelos variados desde a aranhas até as botas!!l Não consigo deixar de me apaixonar sempre que passo pela vitrine das lojas

  35. Débora

    Eu adoro Melissa! Tive a aranha, depois uma outra que era um tamanco mega pesadoooo dos bem antigos hahah, depois veio o tênis melissa e o famoso chinelo de lacinho que tenho até hj, minhas últimas aquisições foram uma ultragirl da branca de neve, que, por ser flocada estragou rápido, tenho agora apenas a ultragirl Jason wu, que adoroooo, gosto de melissa pois com meu pé gordinho é mt difícil achar sapatilha que não machuque, e a Melissa faz o formato do meu pé redondo sem problemas, mas confesso que tem hr q acho estranho e mto menina eu usar sapato de plástico, mas fazer o q ne, é conforto! Para as meninas que reclamam de suar o pé, eu uso com uma meia para sapatilha, da marca india se na me engano, é otimooooo não aparece em nenhuma sapatilha, comprei para usar com um slip on, sliper, sei lá cmo fala… Agora eu quero a space love e a lady Drogon igual a sua desejo do mês, mas sério, mtooo caro hahaha

  36. Débora

    * onfit… Perdoem o corretor ortográfico

  37. Ana Maria

    Achei muito legal a matéria, tanto que até fui na loja do clube Melissa hoje pra ver se ainda tinha dessa One by One, porém a vendedora disse que o modelo não existe mais =\
    Mas de qualquer forma acabei arrematando uma sapatilha dessa coleção nova e meinhas (sim, eles criaram meinhas!) pra usar com as minhas melissas antigas, que ficaram meio encostadas por machucarem os pés… Achei essa nova que comprei bem mais molinha do que as antigas tbm, eles devem ter mudado a “fórmula” do plástico 🙂

    • tbm já notei isso! a nova leva de sapatos de plástico da Grendene está com o plástico beeeem mais molinho e até meio aveludado por dentro. Ajudou demais no conforto…

    • Leticia

      A One by One ja foi recolocada em estoque, pelo menos no site!

      Bom falar do excelente atendimento SAC deles…
      Minha amiga queria toda de poa e nao tinha, ela mandou um e-mail pra MELISSA perguntando se iria repor, pois nao existia nem no site nem nas lojas fisicas.
      Responderem no mesmo dia informando que em breve estaria disponivel. Que havia esgotado a colecao mas devido a demanda ja iria repor em estoque! \o
      E semana passada tinha todaaaas

    • Fez tanto sucesso que esgotou, mas está no site novamente mesmo!

  38. Miriã Andrade

    Essa coleção Melissa Cinderella está incrível, pode querer todos os modelos? 😀

  39. Carine

    Thai, o post ficou tão legal, que cheguei a esquecer que não faço parte do fã clube da Melissa.

  40. Mônica

    Ah,que saudade da melissinha de infância…depois passei uns anos usando,mas começaram a surgir uns modelos esquisitos e acabei desencanando.
    É verdade que o plástico faz o pé suar e alguns modelos machucam,mas se eu me apaixonar muito por alguma atualmente,invisto!
    Bjs.

  41. Geeeente, eu usei muito tênis da Melissa, muuuito parecido com o dessa coleção, lá pelos meus 14 anos (eita que faz tempo! heh). Muito legal ver como a moda e as tendências vão e voltam…
    Já pude conferir nas lojas os modelos da Cinderela e são lindos, lindos, lindos. Pena que Melissa tá num preço muito alto. Lembro de quando eu pagava R$40 em chinelinhos e R$50 nas aranhas, preço nada a ver com o que é vendido hoje. Nessa época tive por volta de 30 Melissas (pouquíssimo comparado à várias colecionadoras) mas tinha por ter, sabe? Não usava… fui vendendo aos poucos e hoje devo ter umas 3 apenas.
    O negócio é que olho pro preço, experimento e não levo. Acabo optando sempre por comprar Zaxy. A fôrma é praticamente a mesma, tbm é da Grendene e os preços são super justos (sapatilhas por no máximo cinquentão). Sempre tenho umas 3 no meu armário e quando uso tanto até acabar, vou lá e troco por outra. Eu sei, não é o mesmo glamour de uma Melissa, mas atende muito bem o propósito 🙂
    Um beijo, meninas!

    • Nossa, tinha me esquecido da Zaxy! Boa lembrança.

  42. Larissa

    Só eu que não gostei dessa coleção cinderela e das outras coleções, no geral? Pra mim, melissa me remete a adolescentes e acho que não combina com o meu estilo.

  43. Veronica

    Fui na Melissa atrás de um par para a filhota de 9 anos e saí de lá com uma Melissa Cinderela fumê para mim, mais uma Melissa Cinderela dourada para ela e grátis uma rasteira vermelha diva. Virei fã! É tri confortável, eu achava que o pé ficava espremido, mas o troço parece que laceia. Minha filha ficou EU-FÓ-RI-CA por ter um sapato divo igual ao da mamãe kkkk

  44. Gloria

    Que amooorrr… eu sou completamente apaixonada por melissas. Sou uma melisseira. Tenho várias e uma queda terrível por querer sempre mais uma para minha coleção. Adorei o post Thaís.

  45. Andrea

    Eu não tive Melissa quando criança (/trauma) e quando ela lançou a Love System (chamava assim na época?) eu pirei e acabei comprando pela internet mesmo porque não achava na minha cidade. (Se não me engano, na mesma época, a Sandy e a Wanessa Camargo também lançaram um modelo parecido, mas eu queria a Melissa.) Hoje, anos depois, tenho um chinelinho que minha mãe me deu, mas não acho confortável. 🙁 Eles poderiam relançar o perfume, porque realmente, o cheirinho de Melissa nova é o melhor que há!

    • Nossa, nem me fale. Cheirinho de Melissa nova é amor!

  46. Renata

    Eu sempre amei Melissa!! O cheiro quando está novinha??

  47. Priscila

    Thaís me abraça!!! “mas nunca pude usar graças ao pezinho que já era 36 aos nove anos” kkkk axei que só eu tinha passado por isso na infância, vejo as pessoas falando das sandalinhas que tinham quando criança e eu sempre penso “affe eu não tinha”! Hahah

    • Sinta-se abraçada, esse era meu martírio! hahahaha Mas usava Melissa de adulto naquela época, sabia?

  48. Camila

    Só eu acho Melissa um horror? Não usaria por nada, apesar de já ter usado na infância! Hj não consigo achar um único sapato da marca bonito, mas ainda adoro o cheiro! Hahaha

  49. Flávia Mesquita

    Usei quando era criança, mas os pés suam demais… não gosto não!

  50. Layne Cris

    quero TODAS da Cinderella!!!! — quando falo assim, nem parece que tenho 33 anos kkkkkk
    Viro adolescente quando vejo melissas!!
    Essa one by one não me conquistou de jeito nenhum
    e tb não gosto da aranha

  51. Acabei de comprar uma Spice já viu?
    Achei super exótica, comprei na cor off white, tô ansiosíssima!
    É bico fino com uns detalhes em metal na ponta e no calcanhar, muito massa haha.

    • Siiim, ela é muito legal! Bem INTERGALÁTICA, hahahaha!

  52. Julie

    Eu não entendo esse fascínio por Melissa! rsrsrsrsrs
    Todas as minhas amigas amam, eu não consigo usar!
    Não só pelo material medonho, mas os sapatos são horríveis, sem exceção!

  53. Flávia!

    Amooo Melissa de paixão!
    Tenho várias e há pouco tempo comprei a Aranha quadrada flocado, que é de longe meu amor maior. kkkkk
    Agora quero todas da Cinderela <3

  54. Marina G.

    Sempre achei Melissa muito lindinho, até tive duas (uma modelo aranha e outra com uma tira só na frente, que foi meu primeiro sapato de salto), mas nunca consegui usar muito tempo porque fazia bolhas nos pés…

  55. Marjorie

    Não acho que sapatos de plástico combinem muito comigo… apesar dos modelos fofinhos e criativos, não usaria 😉

  56. Michele Bdz

    O cheiro de Melissa me lembra minha infância….

    Amei a coleção Cinderela. .. o sapato de salto é lindo

  57. Lindaaaasss!! ;)))

  58. Vanessa

    Eu já fui melisseira voraz, comprava todo mês, já cheguei a comprar 5 pares em poucas semanas…mas agora faz mto tempo que comprei da última vez, os modelos já não me empolgam tanto mais e fiquei cheia de sapato que me machucava demais e não serviam pra andar. Vendi várias, fiquei ainda com os modelos que são meus queridinhos e tal e hoje prefiro calçados mais confortáveis, o que não é fácil achar, pois tudo me machuca hahaha. Porém, ainda gosto de alguns modelos de Melissa, até ando de olho em uns 2 dessa coleção, só que hoje sou mto mais consciente pra comprar as coisas e fico me perguntando se realmente preciso, depois acabo desistindo…

    • Com certeza, comprar de forma consciente é a chave!

  59. Achei bonitas, mas realmente ser de plástico é difícil.

  60. Ana

    Nossa, esse tipo de sapato dá muuuuito chulé no calor! Fora que machuca e esquenta os pés. Só dá pra usar no inverno, mas ai tem o problema que nao esquenta nada os pés. Enfim, já tive algumas, já fui fã, mas hj desencantei. Primeiro pq estão mto caras pra um sapato de plástico e segundo pq os modelos novos estão mto exagerados. Querem ser fashionismo demais e perderam o rumo. Mas gostei do post! E sempre bom ver as novidades! Bjos

  61. Ana

    * querem ser fashion

  62. Gabriela Ronchi Salomon

    Nunca tive uma melissa na vida :'( porque minha mãe não gostava de comprar sapata desse tipo :'( Queria tanto uma. Agora dá para comprar kkkk

  63. Tatá

    Essa Melissa Cinderella eu queria para deixar de decoração no quarto, gente, que linda !!! nem pensar em usar !! rs….
    Nao usei mta melissa qdo criança, usei mais na adolescência, e usei as versões genéricas tb !!! Até na faculdade me lembro de ter algumas !! E ainda tenho uma de camurça , preta, ultragirl com lacinho em cima (sim, pega muito pêlo)… Mas agora acho que ja passei da fase, desencanei…

    • GENTE, EU JÁ TIVE ESSA MELISSA! hahahahaha Era uma flocada com lacinho que saía se você quisesse?

  64. Claudia

    Eu usei o modelo ‘aranha’ quando era muito nova. Redescobri a marca há 2 anos e fiquei supresa em como a cartela é variada. Tenho várias Ultragirls e acho o modelo super versátil!

  65. Oi boa noite gente eu nao gosto de melissa eu amo melissa sou apaixonada por melissa adoro aquele cheirinho há há há!!! Agora só falta a da Cinderela amo melissa !!!!!!!!