Links Legais

Links legais da semana

31/05/2015

“Maioooo já está no finaaaallll…”. Se vocês acharam que fiquei guardando essa piadinha justamente para usar no dia de hoje: vocês estão corretos. Risos. Que clichê dizer isso, mas já estamos quase na metade do ano! Chocada! Então vamos para os links legais da semana antes que os panetones cheguem às lojas:

Links legais da semana!

Na verdade, tanto esse vídeo aí de cima quando o link aqui debaixo estão ligados, justamente por isso achei legal colocar os dois juntinhos aqui hoje. O vídeo é muito fofo – foi feito por um filho que queria ajudar a mãe, Eva, uma senhora de 69 anos, a encontrar um namorado. Ele gravou ela em segredo e depois fez esse vídeo que é uma fofura. Eu assisti há alguns dias e lembro de comentar com uma amiga (olar, Elisa) como achamos a Eva, a mãe, linda – e lembrei como, quando eu era criança/adolescente, via mulheres com cabelos brancos e pensava “MEU DEUS, QUE HORROR, imagine que pesadelo ter cabelos brancos e ainda por cima não pintar” e como hoje sou uma pessoa totalmente diferente nesse aspecto, acho que seu cabelo ficasse branco, eu ia simplesmente deixá-los brancos mesmo, haha. Fiquei feliz com essa constatação.

Falei que era ligado com segundo link, então aqui está: uma reflexão muito legal da Jojo sobre o mesmo assunto, cabelos brancos – ou, como ela mesmo disse, “um manifesto contra a discriminação dos fios sem cor”.

Caí morta porque vi essa receita da Thereza logo depois do almoço, se tivesse visto antes acho que teria corrido para comprar tudo haha. AMO ceviche em primeiro lugar porque é gostoso mesmo, risos, e em segundo porque é muito fácil de fazer e eu não tenho lá grandes habilidades na cozinha, ou seja, é a receita ideal pra mim.

Para quem está procurando um filminho para assistir nessa noite de domingo, aqui tem cinco sugestões muito legais – todos são sobre mulheres inspiradoras! Já vi quase todos (só faltou A Rainha!) e simplesmente amo Coco Antes de Chanel (até já indiquei aqui no meu post de filmes franceses, lembram?) e não preciso nem falar do das Spice Girls, né? Uma das lembranças mais queridas da minha adolescência foi ver esse filme no cinema (agradecimentos especiais a tia Maguinha, mãe da minha amiga Gili, que se dispôs a isso hahaha).

E, para terminar, uma conta muito legal que a Mari, do Finestrino, fez mostrando várias pequenas coisas com as quais gastamos nosso dinheiro meio sem pensar – no fim das contas, vários pequenos desperdícios poderiam ter se tornado uma viagem muito legal. E não tem nada mais valioso que novas experiências e mais histórias para contar.

 

você pode gostar também destes posts

31 comentários

  • responder Roberta Martins 31/05/2015 às 18:09

    Olá Marina!Tudo bem?
    Gostei dos links.Ótimos!
    Beijos,
    Roberta.

  • responder Izabel 31/05/2015 às 18:24

    Amei o último trecho, falando das contas que a Mari fez!! Achei o máximo er que tem mais gente como eu, que converte cada economia em diárias e passagens!
    É muito bom poder viajar, e, com essas economias por aqui, adicionar conforto, e, por que não, luxo nas viagens? 🙂

    • responder Izabel 31/05/2015 às 22:56

      *saber que

  • responder Thereza Chammas 31/05/2015 às 18:38

    Adorei, Marina <3 <3
    E é muito fácil de fazer mesmo!!
    Bjuss

  • responder Sou da Moda | Links legais da semana 31/05/2015 às 18:40

    […] “Maioooo já está no finaaaallll…”. Se vocês acharam que fiquei guardando essa piadinha justamente para usar no dia de hoje: vocês estão corretos. Risos. Que clichê dizer isso, mas já estamos quase na metade do ano! Chocada! Então vamos para os links legais da semana antes que os panetones cheguem … ver mais no blog > […]

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 31/05/2015 às 19:24

    Estou praticando a mesma coisa que a Mari, do Finestrino, fez. Mas como não vou ao salão, faço tudo em casa, quase nem saio muito, estou guardando 5,00 por semana. Quem sabe não rola uma viagem assim heheheh (:

  • responder Pri 31/05/2015 às 19:52

    vendo s lista de filmes em 3, 2, 1…. ?

  • responder gleika bernardo 31/05/2015 às 20:03

    Adorei!! Em especial, parte dos nossos gastos com dinheiro!!

  • responder gil 31/05/2015 às 21:01

    oi maa, demorei para entender ‘maio ja esta no final’ kk #vergonha adorei os links de hoje, adoro a jojo s2 maa, quero dicas de casamentos, sites onde posso comprar alguns itens sem medo <3
    maaa, me visite também:
    http://www.gilvaniaevans.com

  • responder Gili 31/05/2015 às 21:15

    Hahahaha esses dias tava lembrando desse episódio do filme das Spice. Minha mãe dormiu no cinema. Hahahahah! Tadica! Mas também lembro disso com carinho!

  • responder Mariana 31/05/2015 às 21:18

    Oi Marina!
    Que legal ver o nosso link por aqui. Obrigada!
    Espero que ele possa ajudar mais pessoas a juntar os trocadinhos do dia a dia para garantir uma viagem 🙂
    Beijos

  • responder Gili 31/05/2015 às 21:23

    Ah, e esse post sobre os cabelos brancos aqueceu meu coração… Estou ficando cheia deles bem no topo da cabeça, e por enquanto ainda arranco os que consigo (sim, a autora do post tem razão quando diz que essa é a “diversão” da coisa toda), mas fico pensando que quando eles forem muitos, terei que pintar… Mas agora, pensando bem… Por que TEREI que pintar? Talvez não, né? Vou esperar até eles dominarem minha cabeça pra decidir o que fazer! Hahahaha!

  • responder Renata 31/05/2015 às 22:22

    Vou ver o link dos filmes uhulll!! Amo 🙂

  • responder Vanessa 31/05/2015 às 22:50

    O texto dos cabelos brancos veio bem a calhar. Tenho desde os 20 bem poucos, mas agora que estou chegando aos 30 eles estão se multiplicando. Ainda dá pra arrancar, mas fico pensando quando não for mais possível, não tinjo cabelo, nunca fiz isso e nem penso em fazer, tenho preguiça de cabelo. Confesso que tenho esse pensamento idiota de que em mulher dá um ar de relaxada, mas sei lá, talvez daqui a alguns anos a “relaxada” serei eu pq só de pensar em pintar já surge uma preguiça infinita.

  • responder Heloisa Carvalho 01/06/2015 às 07:42

    Que vídeo mais lindo *-* rsrs. Essa nóia do cabelo branco eu não vou ter, minhas duas avós não pintam, nem minha mãe e eu não vejo razão pra pintar! Parece que mulher é ~obrigada~ a pintar quando vai branqueando, minha mãe vive respondendo essa pergunta “nooooooossa, por que você não pinta???”. Até um aluno dela (de 6 anos) já questionou isso. O cabelo é branco, e daí? Quem quiser pintar, que pinte! Mas que isso não seja uma obrigação.
    Sobre os filmes: Frida <3 E da Coco eu vi um mini-seriado e adorei a história.
    Sobre essa lista de gastos, fiquei chocada quando ela disse que ia todos os dias no posto! Esse mês eu dei uma relaxada na minha planilha de gastos e já fiquei horrorizada porque fui umas 5 vezes no posto perto do trabalho, hahaha. De verdade, esses "pequenos" gastos é que nos impedem de economizar… Esse mês, parei! Chega de posto.

  • responder Fernanda Gabriela 01/06/2015 às 09:01

    Acho que vou passar o dia com a música da piadinha na cabeça. Hahaha No mais, adorei o link sobre “pequenos gastos”… Cortei váááários esses tempos. Eu sempre tinha o hábito de pedir cafezinho expresso sempre q comia fora. Hoje vou para casa e bebo o caseiro mesmo. Dá meio que na mesma e eu economizo: OK, 5 reais, mas de 5 em 5… eu compro uma passagem de avião! Tb cortei/diminuí MUITO minhas idas ao salão. Estou fazendo as sobrancelhas 1x por mês (antes ia de 15 em 15 dias)e estou tentando aprender a fazer as unhas dos pés. E olha que nem estou “economizando”… é mais AMORTIZANDO a inflação. Está complicaaadoooo!

  • responder Keka 01/06/2015 às 09:02

    Eu tenho cabelos brancos, muitos. Muitos mesmo. A última vez que fui ao salão a cabeleireira disse que já tenho 90% de cabelos brancos. Comecei a ter os fios brancos aos 17 anos, hoje tenho 35. São 18 anos de cabelos brancos. ahahuuau
    Por enquanto eu tinjo de ruivo. Adoro!
    Não sei o que será quando eu quiser ficar grávida, mas quando acontecer, penso nisso. Vou agora mesmo ler o post sobre os fios sem cor!!!

    • responder Keka 01/06/2015 às 09:07

      Ah Ah !
      Acabei de ler o post sobre os fios brancos, me sentiria, se os deixasse brancos, não a Vampira dos X Men, mas a sim a Tempestade! ahuuaua
      Meus cabelos brancos não me incomodam, tinjo a raiz a cada 15 dias. Gosto de “me cuidar”, mas se fosse o caso os deixaria brancos sim… Tem gente hoje em dia gastando uma fortuna pra ficar “platinada”, eu já sou natural…. Qual o problema????

  • responder tania 01/06/2015 às 09:58

    Oi Marina!!!
    Amei os links,principalmente o de cabelos brancos…meu caso!
    Quando parei de pintar,até uns dois anos atras,o pessoal perguntava se eu não estaria em depressão…olha só,enquanto que os homens quando ficam grisalhos ninguem pensa isso,pode?!
    Bjs!

  • responder Priscila 01/06/2015 às 12:47

    Amo arrancar fios brancos hahaha…tem toda aquela emoção quando você pega o fio na frente do espelho.

  • responder Márcia Daniella 01/06/2015 às 14:53

    Amei o manifesto da Jo Jo. Tava precisando mesmo ler sobre isso. Já estou com uns fios aparecendo e vivendo o dilema de pintar ou não.

  • responder Caroline Viana 01/06/2015 às 14:57

    que fofo esse vídeo! Sobre os cabelos brancos penso em deixá-los ao natural quando estiver velhinha, acho um charme rs.
    Amei o blog Finestrino e as dicas, realmente se nos organizarmos podemos fazer viagens a todos os lugares que temos vontade.
    obs: spice girls, o filme me fez refletir o quanto o tempo passou, caramba eu era criança quando assisti O.0

  • responder Michele Bdz 01/06/2015 às 15:06

    Nossssssaaa… como a gente desperdiça mesmo!
    Tá loco.. dá mesmo uma viagem por ano!!!! affff… de cara!

  • responder Sylvia Aline 01/06/2015 às 16:10

    muito bons esses links. eu sou meio ciumenta. não sei se ajudaria minha mãe a arrumar um namorado

  • responder Marina G. 01/06/2015 às 17:18

    Me identifiquei muito com o “eu não precisaria acender as lâmpadas do espelho da maquiagem para tomar banho!” do post da Mari. Eu também tenho essa mania de querer acender todas as lâmpadas do banheiro para tomar banho, mas estou tentando me controlar!

  • responder Julia Kubrusly 01/06/2015 às 19:13

    Nossa, que mágico, tava pensando esses dias mesmo em escrever um post sobre cabelos brancos, não exatamente cabelos brancos, mas a negação do envelhecimento (principalmente para as mulheres). Inclusive minha mãe nunca pintou, então nunca tive isso como obrigação. Eu pinto os cabelos (inclusive de branco) porque gosto de mudar, mas essa obrigação de pintar, não gosto não.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Polyana 01/06/2015 às 22:24

    Como sempre os links são ótimos. E quanto às contas da Mari, realmente, a gente só pensa em economizar valores altos, mas quando somamos os pequenos valores que gastamos no dia a dia, vemos o absurdo que gastamos em coisas que, muitas vezes, nem precisávamos. 🙂

  • responder Miriã Andrade 01/06/2015 às 23:46

    Como sempre, adorei todas as indicações! Mas fiquei chocada com o quanto desperdiçamos, as vezes sem perceber, post super interessante, vou ficar mais esperta daqui pra frente! 😉

  • responder elisa. 02/06/2015 às 10:04

    esse vídeo <3 esse filho <3 essa mãe <3 esse mundo lindo em que as pessoas podem deixar o cabelo da cor que quiserem <3 esse blog <3 você <3 sdds

  • responder Lívia 02/06/2015 às 12:52

    Adorei o texto da Jojo! Tenho cabelos brancos desde muito nova tbm. Faço luzes não pra encondê-los, mas porque gosto do efeito em mim.
    Fiquei curiosa pra ver o filme A Rainha, ainda mais agora que voltei de Londres e pude ver de perto como eles gostam e admiram a realeza… Nessa linha tbm meu namorado me indicou ver A Dama de Ferro (ele é meio fã da Margaret Thatcher heh). Acho que já tenho o que fazer no feriadão 🙂
    E esse post do Finestrino é incrível! Eu já estou começando a planejar a próxima viagem e são dicas extremamente úteis!

    Aliás, Marina, um agradecimento especial a você. Posso até não ter ido nos lugares que indicou aqui no blog em Paris, mas só de te acompanhar por lá me senti mais familiarizada com a capital francesa. Foi muito bom passar nos lugares e lembrar: “nossa, a Marina falou que daqui eu tiraria uma boa foto da torre!”. Obrigada mesmo, de coração! Mal posso esperar postar sobre tudo no meu blog pra poder causar nos meus leitores um pouquinho do que você me causou. Um beijo!

  • responder Mônica 03/06/2015 às 20:48

    Não havia lido ainda,porque estava doente,mas o bom disso,é ter agora vários posts e links para ler 🙂
    Bjs.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB