Resenhas Sinceras

Pode gorda na capa sim!

30/04/2015

Hoje foi divulgada a nova edição da revista Elle com a jornalista e blogueira Ju Romano em uma das capas. Uma mulher gorda, sim, semi nua, mostrando seu corpo sem tratamento de Photoshop.

Minha vontade é de imprimir a capa e sair pendurando por ai de tão feliz e orgulhosa que fiquei. Não só porque gosto muito da Juliana como pessoa, mas também pelo orgulho de ver uma mulher que não segue o padrão de corpo “ideal” ser capa de uma revista feminina de grande circulação.

O triste é ver que, nem 2 minutos depois da divulgação, já tinha gente fazendo comentários medonhos das redes sociais. Isso não está errado só pela falta de educação em si, mas também pela propagação da ideia de que certo e bonito é ser magra e sarada.

Vem cá, pega na minha mão que agora a gente vai conversar de perto mais uma vez. Sim, vai ter textão!

Toda vez que vemos alguma modelo ou famosa nas revistas, qual é o comentário? “Nossa, pesaram a mão no Photoshop, hum”, “Credo, fulana tá tão magra que deve estar doente”, “Dúvido que essa modelo ai usa esse shampoo da propaganda, esse cabelo brilhante ai é peruca”, “Essa dai errou feio no botox!”. Não é? Ou seja, somos contra as imagens irreais, as manipulações de computador,  as cirurgias abusivas que deformam corpos e rostos, somos contra a visão de que a mulher TEM QUE SER perfeita. O que acho bem justo. Ninguém tem que engolir imagens falsas.

Agora vamos por outro lado, se por ventura alguma imagem de mulher gorda, com rugas, cicatrizes ou celulite aparece na mídia, o que pensamos? CREDO QUE HORROR! Não é? Ter rugas, gordura, marcas, cicatrizes e “defeitos” também não pode.

Agora me diz, faz algum sentido isso? Por um lado somos contra as manipulações de fotos e achamos um absurdo o que a mídia faz com a imagem feminina. Mas por outro, não aceitamos de jeito nenhum a visão da realidade, do rosto e do corpo da mulher como ela é na vida real.

Tem como julgar os outros pela aparência e ser contra o ideal de padrão estético feminino? Acho esquisito, hum. Vamos escolher um lado?

Minha sugestão é, pare de julgar os outros. Se você não quer a manipulação da mídia, pare de exigir imagens perfeitas. Se você não quer ver imagens photoshopadas, pare de julgar a coleguinha por ser gorda, pançuda, velha. Pare de consumir, comprar e propagar esse ideal de corpo e beleza padrão.

Ficou chocada com a foto da Ju na capa da Elle? Reflita o porquê do seu choque. Será que na sua cabeça não está enraizado aquele padrão do que é certo e bonito? Será que não vale a pena abrir a mente para novas ideias e dizer não para esse padrão?

Ah, o comentário de que gordo não é saudável não será aceito aqui, combinado? Ou vou pedir pra Ju mandar a cópia do atestado de saúde dela para cada um. Me larga que estou louca!

você pode gostar também destes posts

113 comentários

  • responder Natalia 30/04/2015 às 12:37

    Saaaaaaaaa sua louca linda! texto lindo! te amo!

  • responder Dalila 30/04/2015 às 12:37

    Isso tinha que ser tão normal a ponto de não precisar de uma explicação… Ela está na capa e pronto! Linda foto!

  • responder JESSICA VITORINO 30/04/2015 às 12:45

    AMEIIIIII!!! Ótima reflexão, direta, chamada na chincha!!!
    A Capa está maravilhosa, parabéns aos idealizadores.
    Estamos todas cansadas desses comentários abusivos de pessoas que acham que podem impor seu preconceito, pessoas essas com os valores totalmente equivocados! O recado pra estas pessoas é: Parem, que já ta feio!!
    Vamos ser felizes conosco e com os outros, cada um a sua maneira, no seu corpo!!
    bjss, e obrigada por ser esse blog maraviwonderful!!! :*

    • responder Simone Nogueira 30/04/2015 às 17:27

      Exato! texto excelente, argumentos muito bem fundamentados, e adorei seu comentário!! é isso aí!! Parem pq já está feio!!

  • responder Gil 30/04/2015 às 12:46

    Oi sab essa é a capa mais linda da história porque é natural porque é normal porque não finge ser o que todos querem e também a coragem dela, está divina sou fã e auto estima é para todos não só para quem está em dia com a academia <3
    Sab, me visite também:
    http://www.gilvaniaevans.com

  • responder mayara 30/04/2015 às 12:48

    Não importa o corpo, ser mulher, por si só, já é carregado de beleza. JÚ é linda, elle marcou um golaço. E hj é um dia mais feliz p mim. Me sinto representada, por uma mulher imperfeita, comum e igualmente bela.

  • responder Anna 30/04/2015 às 12:51

    Acompanho o blog já faz um tempinho, mas nunca tinha comentado, quando li esse post MARAVILHOSO, não aguentei, tive que comentar.

    Bom, PARABÉNS pelo post, ficou ÓTIMO!! ?

    Fico impressionada como as pessoas são preconceituosas, colocam defeito em TUDO, nunca ficam satisfeitas. Acho que está faltando louça pra lavar, pra esse pessoal que só julga, né? ?

    Já chega de ser só mulheres magras na capa.

    Enfim, a capa fico LINDA (capa de diva) moça muito bonita! 🙂

    AFF! Ainda tem gente que fala que gordo não é saudável? Pelo amor de Deus, né? Esse argumento aí não serve mais pra nada minha gente.

    Beijos, comentarei mais vezes! :*

  • responder Fernanda Gabriela 30/04/2015 às 12:56

    Prende que essa mulher Sabrina tá perigosa!Rsrsrs
    Se tem mocinha (o) que acha a moça feia e gorda, tem quem ache linda e poderosa. Eu me filio ao time que todos têm beleza em si. A beleza real não obedece a padrões externos e vagos, ela é subjetiva e de muitas facetas. Parabéns à revista Elle pela atitude inovadora. Muita gente precisa abrir o cabeção por aí.

  • responder tata 30/04/2015 às 13:04

    “me larga que to louca” hauhahuaahuahu #morri. só um adendo, as vezes o choque nem sempre é por achar feio, absurdo, é pq simplesmente não se está acostumado a ver. pelo ineditismo do fato. parabéns pra ela e pra revista. outro dia questionaram aqui o uso do termo da palavra coragem. eu sou bem mais magra, e não tenho coragem de me expor na praia, que dirá em uma capa de revista. entao elogio sim! =)

  • responder Ana E 30/04/2015 às 13:04

    Cliquei no link que remete ao blog da Ju e amei o post que ela fez sobre a alegria de estar na capa da revista e se mostrar como é de verdade. Que inspiração!

  • responder Jade 30/04/2015 às 13:14

    hahahaha adorei, Sabrina! E gente, que emoção com essa capa! A Elle e principalmente a Ju arrasaram! E ainda tem Jout Jout dentro! Preciso comprar. Vontade de sair distribuindo a revista a todos gordofóbicos que conheço pra ver se aprendem de uma vez por todas que a beleza não está nos padrões.

  • responder Andréa Gaya 30/04/2015 às 13:16

    Não fiquei absolutamente chocada. Sigo a Ju Romano no instagram, assim como a Tess HOllyday e acho sensacional essas mulheres que são lindas e vem mostrar que sim, são gordas, ganham dinheiro com isso e se sentem super bem! Um aprendizado para todas as brasileiras que, em geral, são acima do peso.

  • responder Fabiana Gomes 30/04/2015 às 13:17

    Segura!!! Ameiiii a capa!!!! Ameiiiii o texto! Choque de realidade, é o que as pessoaa precisavam! É lindo ser aquilo que a gente é! Gorda gostosa, magrela com atitude (sim, pessoas magras sofrem tbm, sem peito, sem bunda!), cabelo crespo, e por ai vai….. Somos lindas do jeitinho que Deus proporcionou!
    #chupasociedade #serfelizdojeitoquesomos

  • responder Bruna 30/04/2015 às 13:17

    Amei o post! Ah, como eu gosto de ver esse tipo de pensamento sendo defendido aqui no cdd <3

  • responder Priscila 30/04/2015 às 13:22

    Excelente o texto!
    Gostaria muito que esse tipo de capa fosse mais comum, só assim as pessoas parariam de ficar “em choque”.

  • responder Juliana Reis 30/04/2015 às 13:23

    Hhahhahahaha arrasou, Sá! VAI TER MULHER GORDA SIM! Vai ter mulher (gorda, magra, baixa, alta, anã, negra, branca, albina) onde ela quiser!!!! Viva a alteridade! <3 <3 <3

  • responder Fê R. de Souza 30/04/2015 às 13:26

    Sabe que outro dia fiquei horrorizada ao entrar no site de uma linda gordinha, cheia de estilo e ver muuuuuitos comentários maldosos. Coisa de gente que entra lá só para humilhar e diminuir a menina. Como pode isso? Os comentários das pessoas sobre a capa da Elle são bem parecidos. Eu não consigo entender o que há de errado. Juro. Sempre fui mais alta e mais curvilínea que as outras garotas. Hoje, com 30, sou gordinha. Não vou ser hipócrita e dizer que não ligo pra isso. Mas sei que tenho todo o direito de me sentir sensual usando uma lingerie para meu lindo esposo. Tenho o direito de ir à uma loja e comprar uma roupa super inn e me achar gata com ela. Tenho o direito de usar um biquíni na praia. Tenho o DIREITO DE FREQUENTAR UMA ACADEMIA SEM NINGUÉM FICAR ME OLHANDO COM CARA FEIA!
    Por que quando passa um negro muito bem arrumado, uma gordinha sensual, um cadeirante feliz ou um idoso sarado todo mundo repara, comenta, aponta, critica? Por que?
    Eu só queria mais humanidade nesse mundo nosso Sá. Obrigada pelo texto. Eu, gordinha, fiquei super contente! 😀

    • responder Carolina 30/04/2015 às 14:53

      Fê R.Souza, tu foste tão feliz no teu comentário que vou publicar no facebook. PARABÉNS!

  • responder Mônica 30/04/2015 às 13:27

    Não sei o motivo de a mídia vender uma perfeição que não existe. Até as modelos plus sizerecebem o photoshop para “corrigir” as gorgurinhas mais aparentes!
    A perfeição não existe na vida real,então,é loucura correr atrás a vida toda,de algo que vc nunca irá alcançar!
    Para mim,a beleza de uma pessoa,está no seu caráter,nas suas qualidades,está no fato,de não se achar superior,a ponto de crer que tem o direito de julgar o outro,por que quer que seja!
    Vamos tentar reprogramar os pensamentos maldosos,para sermos pessoas mais bonitas?
    A Jú tá linda,pq ela é real!
    Bjs!

    • responder Isabela 30/04/2015 às 18:59

      O motivo é: VENDE. Vende shake, vende roupa de academia, vende cosmético, vende maquiagem, vende, vende vende… E esses produtos precisam ser anunciados… na mídia! 🙁

  • responder Patricia Goes 30/04/2015 às 13:29

    Adorei a capa da revista e se vc está louca,estou junto porque tudo o que disse é o que acredito

  • responder Karina 30/04/2015 às 13:29

    Parabéns duplamente Sabrina, tanto pelo post quanto pela resposta. Não tem mesmo q ficar chocado, com comentário maldoso na cabeça não, pq o que é feio pra um é lindo pro outro; o que é turquesa pra um, é azul pro um outro e verde pra outro outro!!! Tem que cessar o julgamento, os olhares, e cada um seguindo sua vida e, principalmente, cuidando só dela.

  • responder Cicília 30/04/2015 às 13:34

    Pra mim a principal questão é que a Ju Romano é bem mais bonita do que nessa foto e parece até maldade dos fotógrafos e jornalistas da revista terem selecionado tão mal a imagem.

    • responder Sandra santos 30/04/2015 às 14:05

      Também achei isso, ela é bem mais bonita do que nessa foto.

  • responder Maria Amélia 30/04/2015 às 13:46

    Aweeeeee!! Que bonita capa!
    Viva a liberdade e a diversidade!
    🙂 Fiquei feliz por essa capa!
    Beijinhos
    ??
    http://ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

  • responder Letícia Dutra W. 30/04/2015 às 13:56

    Sabrina sua fofa… compartilho tanto do teu pensamento, que a minha vontade é ir ai em Curitiba te dar um abraço. Quando vir à Floripa, entra em contato comigo. Bj

  • responder Ana Alice 30/04/2015 às 14:00

    Linda capa, lindo texto!!

  • responder Talita Dantas 30/04/2015 às 14:02

    Sá, muito bom o seu textão! Mas o “me larga que estou louca” no final foi o melhor! hahaha

  • responder Sandra santos 30/04/2015 às 14:04

    Ok, concordo com tudo que você disse. Mas eu não me animo muito não, porque no mês que vem volta a capa com modelos magras e depois todo mundo esquece. Deveriam fazer capas assim com mais frequência, pras pessoas se acostumarem de verdade.

    • responder Sabrina Olivetti 30/04/2015 às 15:04

      Exato Sandra, mas de alguma forma a coisa precisa começar a mudar, não é? Quem sabe com nossas filhas, se a gente mostrar pra elas como as coisas podem ser melhores.

  • responder Ana Lira 30/04/2015 às 14:06

    Não poderia me manter aquém a essa “manifestação”.
    Sabrina, mil vezes parabéns pela felicidade dos comentários e por falar o que às vezes temos empecilhos ao defender abertamente.
    Estou maravilhada.
    Linda a foto e a modelo.
    Como fã do seu trabalho, preciso agora afirmar que lhe admiro como ser humano.
    Vida longa!

  • responder Priscila 30/04/2015 às 14:15

    Concordo plenamente com seu texto! Porém, vamos voltar um pouquinho no tempo e lembrar da Grécia Antiga, onde começou a busca pelo físico perfeito. Agora vamos pular para o Renascimento, onde era bonito ser gordinha, com barriga, seios fartos e pernas grossas. São fases da humanidade, gente! Sabe lá Deus qual será a “tendência” daqui a 100 ou 200 anos..

    Beijokas

    • responder Marina G. 30/04/2015 às 14:48

      Eu lembrei da mesma coisa! O padrão de beleza no Renascimento era exatamente o oposto do atual…

    • responder Clarissa 30/04/2015 às 15:57

      Acho que o padrão de beleza imposto pela sociedade nunca aceitará as divergências, e alcançá-lo sempre será muito difícil, ainda mais com o consumismo. Se eu sou bonita do jeitinho como sou porque vou comprar shake emagrecedor, base potente para esconder as manchas do rosto, sutiã com bojo que levanta os seios etc?
      O padrão de beleza é feito para elitizar mesmo, segregar as pessoas. Imagino (puro achismo meu, quem for professor de História me corrija) que no Renascimento o padrão de beleza era ser mais gordinha porque muita gente na Europa passava fome naquela época, ou seja, só quem tinha recursos podia bancar uma barriguinha. Na China as meninas enfaixavam os pés para que ficassem ridiculamente pequenos, porque era “bonito”. Não importa se elas mal conseguiam andar e ficavam com os pés deformados, o importante era seguir o padrão.
      Não sei se é pessimismo da minha parte, mas acho que a crueldade dessas imposições nunca vão diminuir, o que move a indústria é completamente insano, se formos pensar bem. O mais importante hoje para mim, é ir me livrando desses conceitos tão enraizados na minha cabeça, um por um, e me cercar de exemplos positivos, como as meninas do Coisas de Divas, que apreciam e defendem a diversidade. =D

  • responder Eliana 30/04/2015 às 14:16

    Que beleza de texto e de colocações Sabrina,gostei tanto que copiei no meu blog(fiz a indicação da fonte,não se preocupe) e vim agradecer!

  • responder Michelly Luz 30/04/2015 às 14:21

    Eu sou gordinha, me sinto bem, e não deixo que nada me impeça de ser feliz, claro que não é todo dia que eu venço as batalhas, as vezes comentários me afetam, fico mal, mas enfim passa. O que a Ju vez, além de um ato de coragem foi mais um passo contra o preconceito que eu e muitas outras meninas passam todos os dias por ai.
    É claro que não vamos acabar com isso de um dia pro outro, porque existem muitas pessoa de mente fechada e só seguem os padrões impostos, os famosos robôs. Ainda quero ver o dia que será “normal” uma gorda na capa quanto uma magra, e que sejamos livres de julgamentos.

  • responder Nathalia 30/04/2015 às 14:22

    Olho pra essa foto de capa e a única coisa que consigo pensar é… que mulher linda! Linda de rosto, de corpo e ela parece ser uma pessoa tão gente boa, mas tão gente boa, aquelas que a gente quer ser amiga sabe? E Sah, palmas pro seu texto, apenas.

  • responder Gabi 30/04/2015 às 14:44

    Sá, amei o post!!! Muito. Por isso o coisas de diva é o melhor blog de todos.
    #Sejaoquetefazfeliz! ?
    bjoss de uma grande fã!

    http://gabivasconcellos.com.br

  • responder Marina G. 30/04/2015 às 14:51

    Sá, primeiramente, parabéns pelo texto! Concordo com tudo!
    Fico me perguntando por que as pessoas se importam tanto com o que as outras são, o que fazem, deixam de fazer… Por que não se importam mais consigo mesmas? Será que essas pessoas que criticam as gordas, as magras, as que tem rugas, as que tem celulite, são perfeitas? Tem vidas perfeitas? Por que não cuidam das próprias vidas?

  • responder Márcia Daniella 30/04/2015 às 15:10

    A capa tá linda e a atitude da revista e da Ju é algo mais lindo ainda! As pessoas tem que entender que o estereótipo predominante de belo não é uma cláusula pétrea! As pessoas têm que parar com a crueldade de emitir opiniões negativas desnecessárias!! Eu, por exemplo, sofro com cicatrizes pós acidente e sofro com as críticas quando visto uma roupa que as expõe! As pessoas agem como se meu corpo sequelado não merecesse se visto 🙁 Triste isso! Mas tenho esperança que esse mundo mude e que as pessoas limpem suas mentes de estigmas lamentáveis

  • responder Luciana 30/04/2015 às 15:12

    Sou médica e digo com propriedade que tem muita mulher magra com niveis de colesterol e triglicerideos absurdamente mais altos que de mulheres que estão acima do peso. Ser gordo tem muito mais relação com predisposição genética e alteração hormonal do que com ingesta calórica como a maioria pensa.
    Pra mim Ju Romano é diva!!! Capa perfeita da mulher naturalmente bela e brasileira!!

  • responder Claudia 30/04/2015 às 15:29

    “Ficou chocada com a foto da Ju na capa da Elle? Reflita o porquê do seu choque”

    EU FIQUEI! E aí vai a reflexão:Quando vi a capa, o choque veio misturado com a admiração, meu primeiro pensamento foi “Gente, que mulher bem resolvida e corajosa! Eu (que tenho bastante dobrinhas também) não teria coragem jamais de publicar uma foto assim”. E aí comecei a pensar em quantas mil vezes deixei de usar uma roupa que gostava com medo das pessoas apontarem minhas gordurinhas. É um viver sem viver, entende? Realmente precisamos me libertar do que diacho ‘os outros estão pensando de mim’. Já deixei de curtir vários momentos preocupada com ‘o que os outros estão pensando’,e isso me entristece. A gente tenta ir contra o mundo só de aparências, mas ás vezes até inconscientemente tá se moldando a ele.
    Parabéns pelo post, e pela capa. Mudaram meu dia!

    • responder Sabrina Olivetti 30/04/2015 às 15:42

      Oi Claudia, mas o choque pelo diferente e inusitado está dentro do esperado, né? Acho que dá para contar nos dedos quantas revistas já “ousaram” desta forma.

  • responder Mikaelly Santos 30/04/2015 às 15:32

    Capa linda, Ju Romano linda, reflexão mais linda ainda! 🙂
    E como o melhor fica (quase)sempre no final,
    a frase do ano “Me larga que estou louca!”
    hahaha
    Sá, sua lindona, te adoro! :*

  • responder Regina 30/04/2015 às 15:35

    Oi Sa! Adorei o post, há muito tempo observo que não são publicadas fotos de meninas gordinhas nos blogs, é muito raro!Parabéns pela iniciativa, se olhares em volta verás a grande quantidade de meninas/mulheres consideradas fora do padrão e invariavelmente ignoradas, objeto dos mais maldosos e cruéis comentários, muitos anos serão necessários para modificar esse cultura absurda.Fiquei muito feliz com o post, espero que nos próximos ocorra uma mescla de fotos de mulheres normais (rsrsrsrs). Grande bj.

  • responder Karina Guimarães Ribeiro 30/04/2015 às 15:35

    Muito linda a Ju Romano!
    Sá, que texto maravilhoso, parabéns!
    E que venham mais capas como esta! 😀

  • responder Bruna Nunes Teixeira 30/04/2015 às 15:44

    Por essas e outras que eu amo o CDD! E viva a diversidade!

  • responder Clarissa 30/04/2015 às 15:45

    As meninas do Blog Lugar de Mulher falaram sobre isso (quem começou a discutir esse assunto foi a Jes, do blog Militant Baker) aqui: http://lugardemulher.com.br/gordas-felizes/

    Resumindo, os comentários gordofóbicos e preconceituosos vem de gente que tem a necessidade de ser magro e atender os padrões impostos pela mídia para ser feliz (ou seja, quase todo mundo), e estamos carecas de saber que é muito difícil ou quase impossível ter a “aparência ideal”. Exige muito dinheiro, esforço, sofrimento, restrições etc.

    Citando o que a Polly escreveu: “enquanto está todo mundo ralando atrás da felicidade, aparece uma gorda e diz: TÔ ÓTIMA E SUPER FELIZ, BEIJOS. É como se ela tivesse furado a fila. Você lá comendo 27 claras de ovo para tentar ser feliz e ela sendo feliz do jeito que está? Faz todo seu #foco #força e #fé parecer inútil, né? É pra morrer de ódio mesmo.”

    Confesso que já fui bem preconceituosa. Hoje, tenho admiração por meninas como a Ju, e entendo que elas são afortunadas por conseguirem passar por cima de todas essas imposições e deixar as paranoias de lado. Eu ainda não cheguei lá.

    • responder rogeria soares 30/04/2015 às 18:09

      Oi,realmente o furou a fila foi tudo.
      Só quem tem problemas hormonais,muito trabalho,estresse no ultimo nível, etc… ,sabe o que é tentar emagrecer.
      vamos a luta mulheres gordinhas ,poderosas e muito gostosas!

  • responder Kamila Pestana 30/04/2015 às 15:48

    Muitos aplausos para esta capa linda!!! E parabéns pelo texto maravilhoso, Sá!!!

  • responder Helen 30/04/2015 às 15:52

    Todos os elogios à revista, à modelo e, principalmente, à Sabrina, que trouxe esse assunto à pauta de forma tão bonita!
    Como disse alguém aí em cima, impossível admirar o trabalho da Sabrina sem admirá-la como ser humano.
    Vida longa!

  • responder Polyana 30/04/2015 às 16:09

    Lindo texto, Sá. Se cada um cuidasse mais da própria vida, e não houvesse tanto julgamento, o mundo seria bem melhor.
    o que é mais “engraçado” é que muitos abrem a boca para falar mal, insultar. Mas na hora que acha algo bonito, não abre a boca pra fazer um elogio. 😐

  • responder Carol Barros 30/04/2015 às 16:09

    “Me larga que eu estou louca” vai ser minha frase especial daqui para a frente! haha adorei!

  • responder Letícia Lumi 30/04/2015 às 16:38

    Sensacional! Não tem outra palavra pra definir isso! Ju, sua linda, amo seu blog, amo sua atitude, você é linda e eu AMEI essa capaaaaaaaaaaa!!
    Pessoas precisam parar de apontar os outros, de julgar! Parar de pensar que o problema é do próximo, mas sim, o meu! Se todos fossem mais leves, se tivessem pensamentos mais positivos, o mundo seria bem melhor e talvez não existiria padrão! Eu apoio, eu assino embaixo!

  • responder Rê Moraes 30/04/2015 às 16:45

    A reflexão que mais me pegou nessa história foi a questão do respeito a diversidade e à opinião alheia. O x da questão pra mim não é se a menina é bonita ou feia, ou se gordinha é bonito ou feio. A gente não tá aqui pra concluir unanimamente isso, mas sim pra cada um poder dar a sua opinião respeitosamente e também ser respeitado em sua opinião. Achar que todo mundo tem que ter a mesma opinião, isso sim é padrão! A revista está de parabéns e a Ju mais ainda, e se alguém quiser saber a minha humilde opinião: eu acho ela linda!

    bjs

  • responder Carolina 30/04/2015 às 16:55

    Parabéns pelo texto maravilhoso, Sá! Não é à toa que o CDD é sempre meu primeiro blog do dia! =)

  • responder Izabel 30/04/2015 às 16:56

    Palmas pra Sabrina e Palmas para a modelo!!!!!!

  • responder Ana L 30/04/2015 às 17:04

    Acho massa a capa e a questão não é trazer uma não modelo em apenas uma edição e voltar com as modelos “perfeitas” nas edições do resto do ano. Diversidade tem que ser aplicada no dia a dia Brasil!

  • responder Carla 30/04/2015 às 17:16

    Acho ótimo que iniciativas como essa aconteçam, já estava mais que na hora. Embora ainda não tenha certeza se gostei do azul de fundo (talvez uma cor mais quente tivesse dado um efeito mais bonito? Talvez, mas isso é puro achismo meu), isso tudo é irrelevante porque o que vale é ver que finalmente uma publicação de grande porte quebrou a corrente do esteticamente perfeito que tantas pregam. E é a ELLE, uma das maiores (se não for a maior, junto à Vogue).
    Espero que no mês que vem eles mantenham esse padrão de qualidade, ao invés de retomar os corpos que mostrava. Mas, eu vejo que a semente plantada deu um fruto, entendem? E isso é ótimo, vai gerar conversa, esclarecimento, mudança de opiniões, quebras de paradigmas… É um grande passo da revista (além de uma ótima escolha de modelo, estratégia da publicação e de vendas).
    Esses dias mesmo me peguei pensando que acho tão triste quando vemos as pessoas, mesmo que sem pensar, falar algo como “fulana está linda, está loira e magra” ou “ela está podendo. Está linda, magra, com um corpão…” Linda onde? Para ser linda tem que ser exclusivamente loira e magra (ou ao menos magra)? E por que tanta matéria de “saiba a dieta que a fulana fez e perdeu 369 quilos em 1 semana”, “fulana exibe boa forma após gravidez” ainda mais quando for alguém que acabou de ter um bebê, por exemplo. Ooooi, acabou de ter um filho, que obrigação ela tem de emagrecer? Para que?
    Me lembro que anos atrás, no cabeleireiro, encontrei uma revista Nova com a Ivete Sangalo na capa. Nem sou fã dela como cantora, mas admiro a personalidade. E ela dizia que o filho tinha meses de vida e entre acordar cedo e ir para a academia e brincar com o menino, ela preferia a segunda opção. Que entre passar horas malhando e passando quilos de creme e ter 5 minutos para cuidar do filho, ela não pensava duas vezes e optava pela segunda. E que pouco se lixava em perder os quilos adquiridos na gravidez.
    Fiquei tão feliz de ler aquilo, uma mulher inteligente, bem resolvida, que focava na felicidade dela e da família e não na estética. E em uma matéria de capa!
    Tal foi minha decepção ao ver que essa matéria tinha UMA página. E todas as restantes eram da velha forma da revista NOVA, com suas 50 mil posições para agradar o homem, exercícios para ficar gostosa para o homem, o cabelo que o homem gosta, a maquiagem que o homem quer…
    Ver a capa da ELLE hoje realmente me acendeu a chama de que há esperança no mundo das publicações femininas. Parabéns à equipe da revista (orgulho de ser jornalista nessas horas!).
    Ok, a resposta ficou enorme, mas valeu, né?
    AMEI seu texto, Sá! Parabéns mesmo!
    Beijos!

    • responder Sabrina Olivetti 30/04/2015 às 18:26

      Oi Carla, dia desses me perguntaram se para ser blogueira tinha que ostentar coisas e fiquei pensando. Tem blogueira ostentando porque tem leitora que quer ver isso. Um alimenta o outro. E o mesmo acontece com as revistas. Uma vez alguém me disse que uma capa, para vender bem e chamar atenção na banca, tinha que ser perfeita. Veja só, o leitor não compra uma capa que tenha uma mulher com uma mancha na pele, por exemplo. Por isso o Photoshop come solto. É o leitor que alimenta esse ciclo de imagens irreais, entende? (e tb dessas matérias de EMAGREÇA 10 QUILOS EM 4 HORAS) E é esse ponto que queria chegar com meu “desbafo” de hoje. Nós somos a “sociedade” que impõe os padrões de beleza. E somos nós que temos que parar isso.
      bjs

    • responder Carla 30/04/2015 às 23:28

      Não sei se minha resposta vai ficar abaixo da sua, Sá, mas vale a intenção. Hahahaha
      Acho que a questão que vc levantou agora é bem no estilo “qual o segredo de Tostines?” (ok, essa é da minha época): as mídias (aí falando de revista, blog, TV e todas as outras) exageram no surrealismo nessas horas porque tem gente que compra ou tem gente que compra porque as mídias exageram/ostentam/ impõem (mesmo que “camufladamente”. E digo em aspas porque já trabalhei nesse meio e sei que nada é exatamente como se parece)?
      Realmente, um alimenta o outro, é uma “win-win situation”. Mas acho que iniciativas como a da ELLE agora quebram um pouco essa relação amarrada e dependente. Ou eu que sou muito otimista?
      Beijos!

      • responder Sabrina Olivetti 04/05/2015 às 11:59

        Quebram sim, mas vamos ficar aui bem de olho para ver serão as próximas edições da Elle. 🙂

  • responder Michele Bdz 30/04/2015 às 17:19

    Amei seu texto Sá!

    E ainda mais, a cara de tô-nem-aí da Ju na capa.

    Ela arrasa e mostra que o importante mesmo é vc se sentir bem e estar feliz!

    Afinal ninguém paga nosso feijão! 😀

  • responder Maíra 30/04/2015 às 17:22

    Sá, por isso o CDD é meu blog favorito: use (e seja!) o que te faz feliz. Ter isso como lema é maravilhoso e mostra até caráter se vc for parar pra pensar.

    Sou gorda tipo a Ju e ela me inspira muito. Me ajuda a comprar sutiã, inclusive, porque ser gordo, nesse mundo não é pra amadores.

    Comentei lá no Facebook que desde pelo menos os 10 anos de idade (tenho 30) ouço gente me colocando pra baixo por causa do meu peso. A desculpa geralmente é o “quero te ver saudável”, mas a gente sabe bem que não é isso.

    Inclusive se eu fosse apontar falhas de cada um que já apontou o dedo pra mim, acho que eu seria simplesmente uma pessoa pior do que sou. Com o comentário e acusações dessas pessoas aprendi a NÃO SER COMO ELAS. Me policio para não sair ofendendo as pessoas porque eu acho isso ou aquilo delas. Todos nós julgamos em algum nível, mas cabe a nós não sermos escrotos.

    Obrigada pelo post e obrigada por repercutir a capa da Ju. Me sinto bem menos sozinha nessa luta!

  • responder Alessandra 30/04/2015 às 17:28

    Sem palavras! Parabéns para a revista pela iniciativa! Chega de meninas iguais, passando fome e vomitando depois que comem algo gostoso! Chega de cabelo chapado e franjas iguais…Parabéns para a modelo e para ti Sabrina! Vc é demais!!

  • responder Luciane Souza 30/04/2015 às 17:35

    Sá, eu era fã do CDD, mas com certeza muuuuuito mais agora. Emocionante o seu texto de uma forma clara nos faz refletir.

    Obrigada. vc tem o dom da escrita!
    “Me larga que estou louca” foi demais.

  • responder Luciana 30/04/2015 às 17:57

    Bela capa!!!
    Não importa se vc é magra, cheinha, fofinha, gordinha, o que for, siga a SUA moda, siga as SUAS vontades, os SEUS desejos e não os outros inventam por aí. Hoje em dia tudo é na base da “moda”…é moda tomar whey…vamos todos tomar whey, é moda usar cinta para afinar cintura…vamos todos usar cinta modeladora, é moda usar aquele negocio (não sei o nome rsrsrs) que suga e seus lábios triplicam de tamanho…vamos todos usar esse negócio. Isso sim é choque!!!! Que isso!!!?? Então gente, esse negócio de moda não existe, é vc quem faz a sua moda, seja ela qual e como for!!! Sempre achei esse negócio de seguir a moda um tanto que estereotipado, nunca gostei e sempre fui da opinião de usar e fazer o que te faz feliz, o que te faz bem. Falta, é muito, opinião própria nas pessoas hoje em dia, tudo tem q ser copiado… É moda ter barriga pra dentro (que isso gente, q M? é essa!?)….e o pior é que vejo o povo aderindo a esta nova moda e achando tudo muito lindo!!
    Tudo está muito exagerado e a atitude(ou falta dela) do ser humano mais ainda. Desculpem se fugi um pouco do assunto, mas acho que tem mto a ver com isso.
    O ser humano aponta o dedo para o outro, mas se esquece de se olhar antes no espelho!! Ninguém é perfeito!! Meu, ela saiu na capa de uma revista…e vc aí que ficou chocada, saiu na capa!? Acho que isso é inveja, viu!!! ?
    Não sou muito de opinar aqui, mas certos assuntos arrepiam!!
    Parabéns meninas do CDD pelo trabalho e simplicidade!!! ?

  • responder Fernanda Lara 30/04/2015 às 18:01

    Maio, junho, julho, a gosto de todos…
    Quem acompanha a Ju Romano, sabe que ela é CAPA o ano inteiro!

  • responder Karla 30/04/2015 às 18:19

    AMEI!!!!!!!!! Linda capa, lindo texto!!!
    Padrões de beleza sempre existiram desde que o mundo é mundo!!! Como algumas meninas acima lembraram…
    Mas eu acredito que estamos numa era “xiita”!!! De que se vc tem barriga, dobrinhas e se “atreve” a vestir um biquini menor na praia, uma mini saia para sair, todo mundo te julga, fala mal, critica. Que mundo é esse gente?!?
    O BONITO, por acaso, é ter um mundo recheado de milhares de meninas(os) cada vez mais novas(os), desenvolvendo distúrbios alimentares para seguir um padrão de beleza que chega beirar o doentio?
    Espero que daqui alguns anos, quando meus sobrinhos e filhos de amigas estejam em idade de compreender tudo isso, esse “tal padrão” de beleza tenha mudado ou ao menos não seja tão cruel quanto é hoje.
    PARABÉNS ao CDD por mais um post maravilhoso!!!

  • responder Juliana Gama 30/04/2015 às 18:22

    Amei a reflexão, Sá! Por isso que cada dia gosto mais do Coisas de Diva!

  • responder Claudia Sales 30/04/2015 às 18:26

    Achei linda a capa, mas infelizmente acho que não será vendida nas bancas. A revista está divulgando uma capa espelhada, para que cada leitor possa espelhar sua imagem na capa.

  • responder Geórgia Cabral 30/04/2015 às 18:27

    Acho que nesse ponto, até o choque é válido, sim! É válido como termômetro pra ver a quantas anda o preconceito das pessoas, é válido pra saber o quanto ainda teremos que lutar e bater pé por direito TÃO idiota de ter VIDA REAL aplicada em revistas, novelas, clipes, etc. Eu aplaudo a Ju, acho ela absolutamente incrível e admiro cada dia mais a bravura dessa mulher!
    Quem não gosta, que engula, de coração 🙂

  • responder Aline 30/04/2015 às 18:49

    Parabéns Sabrina!
    Acho que o conceito de beleza é tão relativo que nem deveria ser discutido, o que cabe dentro desse contexto de “capas de revista” é discutir o bom gosto ou mal gosto. Photoshop escancarado que chega a distorcer a forma física de uma pessoa é de extremo mal gosto, por exemplo. Agora essa capa não tem nem o que falar, bom gosto reinou!

  • responder Erika/SP 30/04/2015 às 19:56

    Sá, te admiro mto, mto, mto! Aliás, admiro vc, Thais e Marina por fazerem tantas pessoas como eu, a pararem para refletir sobre essa ditadura da beleza! Eu confesso que tenho parado mto pra pensar em mtas questões que antigamente nem me atingiria, mas hj em dia no nível que estamos está mto complicado lidar com as pessoas num modo geral. Na minha cabeça, atualmente tenho este lema: fo**-se o que os outros pensam, se eu estou me sentindo bem e feliz é o que importa!! Obrigada por me ajudar a refletir e mudar pra melhor!! Beijocas e bom feriado!!

  • responder Adriane 30/04/2015 às 19:58

    A Ju Romano é FODA! To ficando velha… todo dia me vejo no espelho e penso se as outras pessoas também tem rugas, cabelos brancos, estrias e outras coisas mais. Penso porque quando eu passo base minha pele não fica perfeita olhando de pertinho, do jeito que estava na capa da revista.
    Ela é uma pessoa elegante, linda, alegre e eu queria ser um pouquinho como ela quando crescer! Arrasou… sem contar a coragem de estar quase nua ne? Sendo gorda ou magra… Mas tá gata! Amei!

  • responder Ana 30/04/2015 às 20:41

    Tá louca não! E não largo também não, <3.

  • responder Sacha 30/04/2015 às 20:54

    É por isso que eu admiro tanto vocês. Gente como a gente, cru e cheias de sentimentos.
    Sá, voce é show de bola, uma pessoa que me espelho muito. Me pego muitas vezes questionando o que visto e penso “o que a Sá diria sobre isso” USE O QUE TE FAZ FELIZ”, assim eu desencano e vivo minha vidinha feliz.

  • responder Maria Paula 30/04/2015 às 21:02

    A-DO-REI o post!!!! Sempre fui gordinha e sofri muito na minha adolescência. Estou adorando que a indústria da moda está olhando pra gente e fazendo coisas também para as mais cheinhas.

  • responder Sofia 30/04/2015 às 21:14

    Oi Sá!
    Estou chorando aqui de emoção!!! Adorei a foto e concordo com seu texto em tudo.
    Sou uma mulher normal, saudável, bonita e acima do peso. Sim, uns 20 quilos acima do que eu tinha uns 10 anos atrás e talvez uns 35 acima do que seria “ideal” (Pra minha altura, deveria ser 54 kg). Só que nunca fui magra. Sempre fui ÃO: coxão, bundão, pernão, peitão. Uma vez cheguei aos 59kg. Fiquei feia, “chupada”. E voltei aos 60 e poucos de sempre. Hoje (peso em torno dos 80) quero emagrecer um pouco, mas porque quero ser mãe e quero ser mais saudável pra isso. E meu namorado AMA meu corpo (confesso que algumas vezes até mais que eu).
    E fico feliz em saber que existe vida além do manequim 38… Como o meu 46!

  • responder Ju Abreu 30/04/2015 às 21:46

    Excelente texto Sá! Adorei a capa e espero ver mais capas neste estilo. Acho que as revistas estão aprendendo com os blogs, o que as leitoras querem são exemplos de mulheres reais e não propaganda falsa.

  • responder Miriã Andrade 30/04/2015 às 21:48

    Arrasou, Sá, no texto, no desabafo, em tudo! A revista mandou muito bem nessa capa com a Ju, que mulher incrível! 😉

  • responder Caroline 30/04/2015 às 22:35

    parabéns pela capa… Mostra como as mulheres reais são. Sim, todas temos nossas imperfeições, mas precisamos nos amar c elas!!!

  • responder Thays 30/04/2015 às 22:51

    Tá.. eu sou gorda e me odeio por isso… mais não vejo feiura em outros gordos.. o negócio e pessoal comigo mesmo

  • responder Misni 30/04/2015 às 23:01

    Uau…
    Sou gorda, não sou fofinha ou cheiinha.
    Hoje me falaram “tem que emagrecer por causa da saúde”, respondi “Não! sou saudável, meus exames médicos mostram isso.” Mas existe o fato do pré-julgamento e babaquice mesmo.Estou fora do padrão estético tradicional me aceito e sou feliz assim.
    Adorei o texto a capa está incrível (E olha que encontrei o blog por causa de BB-Cream e simplesmente me encantei.)

    • responder Sabrina Olivetti 04/05/2015 às 12:00

      Quem diz que está preocupado com a saúde dos gordos só está mascarando o preconceito com a “preocupação”. Minha opinião. 🙂

  • responder Lucia Marina 30/04/2015 às 23:42

    Sou gorda e tenho meus dias bons e dias ruins. Só que desde que conheci o blog da Ju, meus dias bons ganharam qualidade e quantidade. A Ju é tão maior que eu e mesmo assim sempre tão linda! No princípio, achava que ela sabia se vestir e tinha meios para isso, e eu não. Depois percebi que a roupa não importa, ela é que brilha. E com os posts dela, a gente – gente mesmo, gorda, magra, baixa, alta, todas nós – brilha também.
    Vi o debate no face, sobre preocupações com a saúde, influência nefasta, mau exemplo. Poxa, ninguém pode ser ele mesmo, tem sempre que caber numa forma só? A intolerância anda grassando nas redes sociais, e não está sendo fácil. Essas pessoas não entendem que a intolerância está sempre no âmago de qualquer guerra? A base é sempre essa, você não se encaixa aqui, então não tem direitos, vou te ofender/eliminar. A Ju está ali, expondo o corpo para mostrar que somos todas lindas, rompendo paradigmas, e vem a desagradável, ah, mas ela é obesa então é doente. Não conseguem enxergar e comemorar a diversidade, a aceitação, a autoestima. Cheguei até a ler que andam querendo implantar um padrão-gordo.
    Espero que mais gente enxergue além e valorize o que a Ju e outras como ela representam. Obrigada, Sabrina. Obrigada Coisas de Diva. Vocês não tem ideia de como esse post aqueceu meu coração.

  • responder Dany Dyva 30/04/2015 às 23:56

    Sá, a Senhora e DEXXXXXXXXXXXXXXXXXTRUIDORA mesmo, viu viado! Que texto mais lacrante, mais sambante. Olha, o samba que cê deu ai, por mim nem pode ter carnaval mais, o seu samba valeu até para o próximo seculo, amada.
    E a ELLE tá de parabéns, lacraram a sociedade com esse ensaio… VRRRRÁÁÁÁ. Fechouuuuu…

  • responder Juli Azevedo 01/05/2015 às 00:00

    Não estou aqui para dar moral a ninguém nem nada, mas a primeira coisa que pensei quando vi a capa foi “Nossa, que capa bonita! Ah, é a Ju Romano, nossa, como ela está diva nessa capa!” Depois que me toquei que isso não é comum e fiquei pensando que ainda bem que pelo menos em uma capa uma moça “fora dos padrões” apareceu em capa de revista de moda. Mas como disse, não quero dar moral. Minha cabeça tá condicionada a pensar que todos nós somos normais (uns mais loucos que outros, só isso haha), porque somos mesmo! Mas nem todo mundo tem essa cabeça né? Eu tive sorte de criar meus próprios valores e sei que estou no caminho certo, mas é claro que ainda tenho muito que aprender. E não é difícil você ter um pouco de esperança que um dia as pessoas vão pensar que todas as mulheres, todos os homossexuais, todos os negros, todo mundo é simplesmente humano. Humanos que merecem respeito, que são lindos, que são perfeitos na sua imperfeição de humano. Mas até lá tem chão pela frente, mas é com capas como essas que a gente chama atenção, que a gente diz “Viu, a moça tá tão linda na capa!” Por que a gente não pode achar bonito e pronto? Sem essa coisa de que precisa ser magra, precisa ser modelo, precisa ser… Não precisa ser nada, precisa ser humano e pronto. Ela tá linda e vai ser linda, quer as pessoas queiram ou não.
    Meu corpo não é parecido com o dela, mas a Ju me representa. Ela representa a mulher real que todas somos, e é lindo ser assim. 🙂
    E bato minhas palmas para você, Sabrina, como sempre arrasando nos textões! x)
    Por isso adoro o Coisas de Diva.

    Beijins!

  • responder Caroline 01/05/2015 às 04:15

    Entendo o seu ponto de vista e tal, mas acho q todos têm o direito de ter sua opinião.. eu n achei a capa bonita. Entendo a ideia de mostrar a mulher como ela é e tal, mas, pra mim, achei tão exagerado q chega a ser caricato. Tipo.. n me senti representada por essa capa. Só fizeram isso pra chocar. Podia ter feito uma coisa realmente natural. Minha opinião. Nem 8 nem 80.

    • responder Lucia Marina 01/05/2015 às 16:46

      Uê, mas se a Ju está ali sem retoques, ela está natural. O natural dela.

  • responder Sandrinha 01/05/2015 às 07:27

    O que eu acho engraçado é que essas mesmas pessoas que criticam negativamente um foto como esta, são tão normais quanto, ou seja, tem seus defeitos, marcas, etc. Geralmente criticamos aquilo não gostamos em nós mesmas.
    Parabéns Sá e Ju. Amei!! 🙂

  • responder Ísis 01/05/2015 às 13:12

    Acho RIDÍCULO essa ditadura da beleza q até hj nego quer seguir a risca, fui gordinha tb e nunca fui a mais bonita da sala, pelo contrário, era sempre uma das mais feinhas… DEIXEI DE VIVER POR ISSO?! NAAAAO, beijei quantos quis, sai com minhas amigas, comprei e usei o que quis e até hj faço isso, emagreci por saúde, pq eu tava com sobrepeso p minha altura, hj sou mais magra, mas penso do mesmo jeito q pensava quando tava gordinha… Gordinha ou magrela, quem decide isso, somos nós, NÓS é quem impomos essa ditadura idiota de que só é belo o magro e sarado, já fiquei tão fissurada em academia e no final do q tanto almejada, cai em mim e falei, dane-se, cansei disso! Troquei academia por boxe só p n ficar sedentária e NUNCA fui tão feliz na vida, tenho uma irmã acima do peso e ela NUNCA deixou de ser feliz tb, vive a vida dela e caga p todos. Enfim é isso… Padrões q devem ser quebrados, eles tratam o gordo, como um TABU!

  • responder Isabel 01/05/2015 às 16:35

    Sinceramente Sá, gostaria que essa capa marcasse o início do fim do padrão angel da Victoria Secrets”,a beleza feminina é diversificada, então pq apenas valorizar as magras ou curvilíneas e malhadas? A Ju é linda e ainda provou o tamanho da personalidade dela mostrando o corpo nessa capa. Mas me parece que ainda há pessoas atrasadas que criticaram por ela ser gorda. Aí me pergunto será que as pessoas estão prontas para se livrarem do padrão e começarem a aceitar essa diversidade de tipos físicos? Beijo grande

    • responder Sabrina Olivetti 04/05/2015 às 11:50

      Não estão, mas de alguma forma as coisas precisam começar a ser feitas.
      🙂

  • responder carina flores 01/05/2015 às 17:01

    Sabrina, muito obrigada pelo seu texto. Eu acompanho o blog de vocês quase desde que começou mas é a primeira vez que deixo um comentário. Nem sei se vc vai ler… São tantos. Rs mas o que tenho a te dizer é muito obrigada. E obrigada pra elle tbm por tomar essa iniciativa. Não, eu não sou gorda, muito pelo contrario, mas estou farta dessa coisa perfeita… da roupa perfeita, do rosto perfeito, do corpo perfeito. Perfeição não existe. O que existe são pessoas reais. Eu ando tão cansada do mesmo, de gente na moda, com aquele papo de sempre… e que viva a diferença! Obrigada querida, mais uma vez!

  • responder Maria Carolina 01/05/2015 às 19:42

    PERFEITO, Sabrina! Esse blog é demais!

  • responder Julia Kubrusly 01/05/2015 às 19:43

    Representatividade é uma das palavras do momento, né… E precisamos muito disso, precisamos de, não apenas mudanças de padrão, mas de, aos poucos destruir padrões e as pessoas se verem representadas por aí. gordinhos, negros, mulheres, LGBTT*, deficientes, queremos todos representados e ninguém morrendo (oi anorexia e bulimia) pra ser aquilo que não é. O blog tá cada dia melhor, sério, não deixou, em nenhum momento, de ser um blog de maquiagem e resenhas, mas cada vez mais aborda assuntos importantíssimos. Brigada, meninas.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Renata 01/05/2015 às 20:07

    Parabéns! Esta feliz? Isso que importa!! Cada um deveria ser preocupar com a sua própria vida!! Palmas pra ela que arrasou!!

  • responder Ana Karla Dutra 01/05/2015 às 20:51

    Perfeito texto amei!!!Já sofri e sofro preconceito por ser gorda nem LIGO sou gorda sim e daí!!!”

  • responder Maria Eduarda 01/05/2015 às 22:35

    Por essas e outras que eu amo esse blog, pois prega beleza sem neura e reconhece que o mais bonito de cada pessoa é seu brilho próprio. Parabéns Sabrina por seus textos sempre tão maravilhosos!

  • responder Fernanda 02/05/2015 às 01:18

    Parabéns pelo texto! E esse blog tem os melhores comentários! Nada mais a declarar!

  • responder Vanessa 02/05/2015 às 15:04

    Acho que realmente estamos com conceitos confusos, não gostamos das coisas retocadas a ponto de criar um ser inexistente, mas qdo vemos as coisas como realmente são, tbm achamos feio. É mto bom parar e rever pensamentos arraigados, ideias que carregamos e nem percebemos direito.

  • responder Sara Pompeo 04/05/2015 às 10:57

    A real é que a mulher vive num estado de competição e inveja que só por Deus!
    Deixa a pessoa que quer ser perfeita com seu corpo escultural todo definido, deixa a gordinha ser feliz por estar nem ai com os padrões de beleza!
    O que vejo nisso tudo de críticas pura inveja!
    Inveja da modelo com o corpo todo definido porque a invejosa não tem coragem de meter a cara na academia e seguir uma dieta rigorosa, se ela não tem coragem para isso então vou criticar quem tem, já que eu não consigo e não aceito isso eu quero destruir a felicidade da outra, porque onde já se viu além de linda ser feliz?
    Inveja da mulher que segue os próprios padrões, tem celulite e não tem vergonha de usar biquini, deixa as pernas sem depilar (esse é meu caso rsrsrs) e não tem vergonha de usar saia, inveja dessas mulheres se aceitarem como são e se amarem como são!
    as mulheres que criticam essas mulheres felizes, que se amam, sejam por ser peludas, por estarem acima do pelo, por estarem magérrimas, porque tem inveja, inveja por não conseguirem se aceitar como são, assim como essas mulheres fazem, e isso é muito, muito triste! pode perceber, a pessoa que se ama de verdade é feliz do jeito que é, e se não é vai atrás de conseguir o que faz bem, não fica perdendo tempo com picuinhas e com criticas sobre quem se ama de verdade ^^

  • responder Paola 04/05/2015 às 16:34

    Eu não sou muito de ler a Elle, mas fiquei tão emocionada de ver essa moça linda na capa que vou comprar a revista. Na minha humilde opinião, a melhor forma de mostrar que a gente tá cansada dessa loucurada em relação ao corpo (nosso e dos outros) é comprando a revista. Vou comprar e vou guardar porque, pelo menos pra mim, é uma capa histórica. Me senti representada e orgulhosa. Que a gente tenha mais iniciativas como essa por aí – pra isso, precisamos apoiar.

    Concordo com absolutamente tudo que diz o post de vocês. Parabéns pela sensibilidade.

  • responder Clara 05/05/2015 às 23:28

    Palmas, muitas palmas!!! 🙂
    Essas coisas legais me fazer manter a fé na vida! hehe

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 09/05/2015 às 18:14

    É muito bom ver uma revista colocar na capa uma pessoa normal. Normal porque nós não somos frutos do photoshop, que usam maquiagem até para dormir.
    As pessoas criticam as outras mas no fundo são as piores pessoas que podem existir! Se a pessoa gosta de ser assim, pronto! Ninguém tem que falar o que pode ou não.
    (;

  • responder Laura Gabriela 12/05/2015 às 08:59

    A imagem não me surpreendeu, porque hoje também existe um padrão para gordinhas e ela se encaixa nesse padrão. Por exemplo, a moda plus sise atende a esse padrão, o tamanho de roupas para mulheres gordas não são acessíveis para todas. Uma mulher com medidas maiores do que ela não estaria nessa capa.

  • responder Laura Gabriela 12/05/2015 às 09:05

    imagem não me surpreendeu, porque hoje também existe um padrão para gordinhas e ela se encaixa nesse padrão. Por exemplo, a moda plus sise atende a esse padrão, o tamanho de roupas para mulheres gordas não são acessíveis para todas. Uma mulher com medidas maiores do que ela não estaria nessa capa. Mas de qualquer forma ainda assim foi uma conquista, significa que alguns padrões impostos estão se quebrando aos poucos e sim ela é muito bonita.

  • responder Letícia Santa Catarina 26/02/2016 às 13:52

    Sinceramente achei super normal a capa. E a maquiagem dela esta linda 🙂 Super apoio essa liberdade de se achar linda de verdade e não ligar pra opinião dos outros. O que realmente importa é se sentir poderosa e com a auto- estima la em cima. Super lacradora essa mossa!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB