Links Legais

Links legais da semana

17/04/2015

Todo mundo pronto para o fim de semana (e ainda tem um feriadinho à vista!)? Então vamos lá, ainda dá tempo de dar uma olhadinha na minha seleção de links legais da semana!

Outro dia vi que muitas revistas gringas estavam compartilhando no Facebook uma postagem de uma blogueira plus size norte-americana, a Jessica Kane. Ela postou uma foto de maiô na praia e muita gente a elogiou pela “coragem” – e aí ela deu uma resposta super legal que eu resolvi traduzir e colocar aqui porque tem tudo a ver com o que a gente discute sempre.

Aí vai: “Isso não é coragem. Me disseram que fui corajosa por não ter me coberto na praia, mas isso só seria corajoso da minha parte se eu me importasse com o que os outros pensam de mim, mas eu não me importo. Eu passo meus dias me importando com as coisas que eu posso controlar e, nesse dia, eu só estava pensando em como eu estava me sentindo fabulosa e no sol que eu estava tomando. Agora, quer saber que coisas são realmente corajosas? Uma família lutando contra uma doença, uma mãe lutando contra um vício, uma pessoa tentando se libertar da violência doméstica, um suicida que busca ajuda. Isso é corajoso. Usar uma roupa de banho na praia não é corajoso. Viva a vida e se preocupe apenas com o que realmente importa”.

Para quem gosta de dicas de decoração e de fotografia, aqui tem 18 ideias simples e muito legais. Achei fofas as prateleiras com câmeras antigas!

Não sei se vocês acompanharam essa história, mas no final do ano passado, a modelo Paola Antonini, de 20 anos, perdeu uma perna depois de um acidente envolvendo uma motorista alcoolizada. Essa semana ela foi ao programa da Fátima Bernardes e a entrevista dela é muito legal. Vale a pena ver para notar como às vezes a gente reclama demais das coisas sem motivo.

Esse link tem algumas dicas práticas para se divertir sozinha – isso era uma coisa que muita gente me perguntava quando vim morar em Paris. “Mas você vai aos restaurantes sozinha?”, e apesar de companhia nunca ter me faltado, faço muita coisa sozinha, sim, porque eu gosto. E quanto mais velha eu fico, mais vou gostando, deve ser o “mal” das pessoas muito tímidas haha.

Por fim, uma reflexão legal da Cinthya Rachel sobre o que gastamos e porquê. Isso é uma coisa na qual tenho pensado muito ultimamente – mais especificamente desde quando me mudei da casa onde morava para um apartamento (ainda em Curitiba, antes de vir para Paris) e notei que em quatro anos tinha virado uma acumuladora haha. Foram caixas e caixas de coisas para doar e um eterno pensamento de “preciso disso?” que me vem à cabeça sempre que vou comprar algo (às vezes eu digo mentalmente que não preciso e compro mesmo assim, hahaha, mas é tudo um processo, acho que estou cada vez melhor).

Para ler ouvindo:

você pode gostar também destes posts

24 comentários

  • responder Mônica 17/04/2015 às 20:13

    Nossa,essa semana os links estão incríveis!
    Concordo com que a blogueira disse,coragem,é enfrentar a vida e se preocupar com o que realmente importa e não,com o que as pessoas vão pensar de vc!
    Quanto a entrevista da modelo,vou assistir e tenho certeza que vai me acrescentar muito…muitas vezes achamos que o nosso problema,é o maior do mundo,mas existem pessoas que passam por problemas bem piores e mais,continuam com a cabeça erguida,com fé e coragem!
    Ah,é possível sim,se divertir sozinha,afinal,devemos amar nossa própria compania!
    Bjs,Marina.

  • responder Márcia Daniella 17/04/2015 às 20:15

    Muito legal a reflexão sobre o que realmente precisamos ter. Quando casei e saí do apê da minha mãe, para ir para o meu próprio apê, encontrei tanta coisa nos meus armários que já nem lembrava que tinha. Doei caixas e caixas para a caridade e comecei meu casamento de um jeito bem mais leve 🙂

  • responder Jaqueline Cordeiro 17/04/2015 às 20:47

    Todos os links estao d+, mas adorei o link da decoracao com fotografia e o sobre como se divertir sozinha….sempre gostei de alguns momentos me, myself & I…como por exemplo praia quase vazia, ouvir o som do mar eh mto bom!!! Bjs bjs

  • responder thuani martins 17/04/2015 às 21:02

    Cara eu amo ser sozinha. Pode parecer um pouco egoísta, mas é tão bom sair sozinha, fazer as coisas que te faz bem, sem ninguém perturbar, tomar sua bebida esquisitona sem ninguém botar defeito. Amo ficar comigo s2

  • responder Miriã Andrade 17/04/2015 às 22:17

    Me identifiquei também sobre o “mal” das pessoas muito tímidas, também me sinto assim e gosto da minha própria companhia, apesar de ter pessoas incríveis a minha volta! 😉

  • responder Renata 17/04/2015 às 22:32

    Vamos visitar os links Rs

  • responder Fernanda Paz Lima 17/04/2015 às 22:37

    Nenhuma mulher resiste a uma bolsa, sapato e maquiagem haha quem nunca?

    Beijoos

  • responder Fernanda 18/04/2015 às 00:13

    Também me identifiquei com o mal das pessoas tímidas! Na verdade, não me importo mesmo em fazer as coisas sozinha! Embora eu seja casada, tenho bastante tempo comigo mesma, e isso é bem natural para mim!

  • responder Julia Kubrusly 18/04/2015 às 00:21

    Sou louca pra fazer um varal de fotos, mas sempre fico adiando de selecionar as fotos pra imprimir. Eu tenho um pouco de dificuldade de fazer as coisas sozinha, mas aos poucos vou vencendo isso, em dezembro viajei pela primeira vez sozinha (inclusive estive em curitiba) e foi incrível. E nossa, a Cinthya rachel falou algo que eu venho super pensando a um tempo. Eu nunca fui super consumista, mas sempre comprei mais do que preciso. De uns tempos pra cá venho tentando parar com isso, eu prefiro mil vezes viajar mais e ter menos blusas do que o contrário. Já faz um bom tempo que não compro quase nada supérfluo e acho que tá valendo a pena. Mas uma coisa que ela falou que eu sempre penso é o incentivo ao consumismo, eu não tenho TV, mas vejo muitos blogs e é sempre um produto novo que a gente PRECISA experimentar. Só uso um rímel de cada vez, não preciso comprar outro enquanto tenho esse aberto.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Heloisa Carvalho 18/04/2015 às 10:08

    Essa de fazer as coisas sozinha eu sou craque! Haha. Meu marido trabalha fora do pais, por conta disso eu fico uns 7 meses sozinha e faço de tudo! Cinema, compras, cafezinho… Tem gente que fica me olhando, os amigos ficam me oferecendo companhia… Mas eu acho a coisa mais boa fazer tudo comigo mesma, eu me amo e sou tao legal, por que eu não iria querer minha companhia? Rsrs Lógico que as vezes bate uma depressão, dai minha mãe vem passar uns dias comigo ou eu vou visitar alguma amiga.

  • responder Fernanda 18/04/2015 às 11:02

    Sempre fiz muitas coisas sozinha quando ainda morava em Niterói. Cidade pequena, andava tudo a pé, muitas vezes por opção mesmo. Depois que casei e fui pra sp, foi mais difícil, porque meu marido não teve essa criação e ele não entende isso. Não só tem que estar 24h grudado, como tem sempre que chamar gente pra ficar junto. Confesso que às vezes acho um saco isso, gosto de silêncio, uma introspecção… Não sempre, mas não é fundamental? Agora que minha filha nasceu, tem que ter momentos de grudinho, de calma, ne. Difícil conter a sanha da família dele! Gente, fica a dica, bebê pequeno precisa ficar de boa!

  • responder Priscila 18/04/2015 às 11:14

    Concordo com o texto da coragem! Gente, não tem nada de coragem em ser quem você é. Ela é feliz e ponto.

  • responder Marina 18/04/2015 às 11:57

    Gostei do texto sobre “ser feliz sozinha”!
    Mas não acho que seja um mal dos tímidos, sou relativamente extrovertida, mas preciso dos meus momentos sozinha.
    Acho importante isso de curtir a própria companhia, afinal se não é feliz consigo mesmo vai ser difícil ser feliz com alguém.
    Sem falar que rolam vários momentos lindos de pura loucura, onde a gente canta, interpreta ou dialoga sozinha hahahahaha

  • responder Fernanda Gabriela 18/04/2015 às 12:10

    Essa coisa de acumular coisas é uma eteeerna terapia… Eu tb sou a favor de só se ter o que se usa, mas sofro ainda qd desapego, o que não deveria acontecer com tanta força, mas a gente vai trabalhando isso. 🙂

  • responder Débora 18/04/2015 às 15:26

    Marina, essa é a categoria de post que eu mais gosto no blog! Adoro ler as dicas, salvo tudo nos meus favoritos pra ir vendo durante a semana e sempre indico algo pra alguém hahaha
    Beijos!

  • responder Luiza 18/04/2015 às 15:43

    O primeiro e o terceiro links assim, juntos, me fizeram pensar.. Centenas de pessoas sofrem “nas mãos” de motoristas bêbados todos os anos, com consequências bizarras. Esse assunto é obviamente muito importante e merece atenção, mas é inegável que essa porta-voz modelo é mais fácil de olhar do que um “pobre coitado” que perdeu o mesmo membro na mesma situação, mas não é bonito e não sabe falar direito. Não estou criticando ninguém, até porque eu mesma prefiro olhar pra uma menina linda e alta, mas fiquei pensando aqui sobre isso..

  • responder Vanessa 18/04/2015 às 17:00

    Eu faço mta coisa sozinha, antes parecia estranho, hoje em dia é super natural. Acho que todo mundo deveria ter bastante tempo apenas consigo mesmo. Isso nos torna mais iguais ao que queremos ser e menos o que os outros querem que sejamos.
    Qto a acumular, nem posso falar mta coisa pois sou uma minimalista de carteirinha e encorajo todos a serem tbm. Eu doo mto e não sinto, não me apego a quase nada na vida, tirando alguns livros, uns 2 ou 3 sapatos especiais, minha coleção de matrioskas e alguns poucos cosméticos indispensáveis, o resto pode ir que nem sinto! kkkk

  • responder Nayana Freitas 18/04/2015 às 20:52

    Perfeita a resposta da blogueira! Os esteriótipos são tão incutidos nas cabeças que geram mentiras tão grandes…e a atitude dela teve super haver com o lema do blog, que é um lema que amo e sempre trago para minha vida “Use o que te faz FELIZ!”

  • responder Marina G. 20/04/2015 às 13:03

    Eu sempre fui tímida, mas mesmo assim nunca gostei de fazer as coisas sozinha. O bloqueio era tão grande que tinha medo de ter que responder se alguém falasse comigo e, se eu tivesse sozinha, não teria ninguém para responder por mim! Imagina só ter que fazer um pedido no restaurante! Impossível!
    Ainda bem que superei um pouco isso! Antigamente, nem comentar em blogs eu conseguia, era leitora fantasminha porque até para comentar eu morria de vergonha!

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 20/04/2015 às 16:23

    Já fui de comprar muitas coisas sem necessidade, mas hoje em dia consigo fazer meu dinheiro render muito mais!
    Marina, a cada sexta os links estão mais fantásticos! *-*

  • responder Michele Bdz 22/04/2015 às 08:07

    Adorei o texto da Jéssica Kane!

  • responder Karina Ayres 22/04/2015 às 14:52

    Geeente!!!! que posts perfeitos, tudo muito lindo, de assuntos bem sérios. Adorei de verdade! Estou amando esse post de links legais.

  • responder Bruna Farias 29/04/2015 às 16:05

    Adorei o post, os links que vc selecionou estão ótimos!

  • responder Monica santos 21/12/2015 às 18:13

    Muito bom conteúdo, parabéns pelos links está muito bons.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB