Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Ok, o título do post é brincadeira – não saí da casa dos meus pais desavisada sobre a vida (ainda bem)! De qualquer forma, tenho aprendido e descoberto muitas coisas com a experiência de morar sozinha. Para descontrair nesse final de semana, aí vão algumas delas!

#1 Cadê a fada?

Tenho uma amiga que sempre brinca falando da fada do dinheiro para descrever aquelas situações em que a pessoa está precisando de grana e magicamente alguém da família arranja. Pois é, no meu caso, estou até agora procurando as fadas da limpeza, da roupa lavada e da comida na geladeira. Cadê? hahahaha Sair da casa dos pais definitivamente significa que a mamata acabou, minha gente. Não que não ajudasse em casa antes, mas sem dúvida ter uma mãe que abraça o mundo ajuda a não se preocupar com os detalhes da rotina doméstica.

#2 Produtos de limpeza: os vilões da conta do supermercado

Fiz compras pra casinha nova no dia em que me instalei definitivamente. Aí fui no mercado, toda animada, e cheguei na parte de produtos de limpeza. Comecei a encontrar as coisas necessárias e colocar no carrinho. Quando me dei conta, só aquilo já tava dando 100 reais! Sério, como pode ser tão caro? [Falou a pessoa que gasta isso fácil, fácil em cosméticos, né! hahahaha]

#3 Quero café!

Tão ligadas nesse vídeo maravilhoso, né? hahahaha Pois então. Quando morava com os meus pais, eles sempre acordavam mais cedo do que eu – mesmo quando ainda trabalhava fora. E isso significava uma garrafa térmica cheia de café, feita para toda a família! Agora, quem tem que ~providenciar sou eu. Por isso, comprei uma cafeteira italiana que é bem prática de usar. Porém, contudo, todavia, na primeira semana de uso eu consegui colocar ela em cima de um pano de poliéster (#esperta) e agora ela tem plástico colado para todos os lados. Parabéns, Thais.

#4 Tem comida?

Não, não tem comida se a gente não se programar para ir ao supermercado com certa frequência. E pior: quando tem para cozinhar, talvez tenhamos que comer A MESMA COISA por uns três dias, pelo menos. Infelizmente, as porções são grandes dependendo dos produtos e deixar comida estragando não dá. Eu, por exemplo, abri um molho de tomate que já dura umas cinco refeições.

Falando em comida, que tal preparar um pavê de chocolate super fácil de fazer e super gostoso? A receita completa do pavê de chocolate com mousse, doce de leite e morangos está aqui.

#5 Disciplina, cadê

Eu dou conta de fazer meus compromissos, mas confesso que desde que me mudei ainda não consegui entrar num ritmo decente de sono. Vou dormir uma da manhã, coisa que nunca fazia, e claro que às vezes acordo às 10 no dia seguinte. Trabalhando em casa, a soneca do despertador está virando minha melhor amiga. Lá nos meus pais, a movimentação para dormir e acordar me mantinha bem mais regrada.

#6 All by myself

Morar sozinha é uma delícia – dá para fazer o que quiser, na hora que quiser, etc e tal. Mas vai vendo que tem uma hora que bate aquela solidão! Quando isso me acontece, tento me distrair. Ligo a TV, ouço música, falo com uma amiga… E por aí vai. Fora que dá para dar umas festinhas em casa, né? #homealone

#7 Cabelos por toda a parte

Juro que eu não me tocava disso quando morava com a minha família. Quer dizer, sempre recolhia uns fios perdidos no banheiro, mas como meu quarto tinha carpete não enxergava muito. Agora moro num apê com piso de madeira clara e – adivinhem – virei a maníaca caçadora de cabelos pelo chão. Fico morrendo de raiva porque eles caem, eu limpo, eles caem… Haja vassoura e aspirador.

Para quem está sem grana e querendo decorar a casa nova, que tal decorar seu próprio jogo de jantar, fazer você mesma um quadrinho fofo de recados ou imãs de geladeira com fotos do Instagram? Tem os tutoriais de tudo isso aqui no blog.

#8 As atividades domésticas não tem fim

Falando nisso, o tópico 8 é um dos mais impressionantes. Quase tudo que você faz em casa gera algum tipo de sujeira. Imaginem o meu dia: acordo, tomo café, lavo a louça, arrumo a cama, faço um lanchinho, depois almoço, lavo a louça, molho as plantas, limpo alguma coisa, tomo banho, seco o banheiro, lavo roupa, janto, lavo louça… É uma V1D4 L0K4 essa de dona de casa mesmo.

HAHAHAHA, entre exageros e verdades, morar sozinha é assim mesmo. Mas tem sido uma delícia também! Bom final de semana, meninas!

A foto do comecinho do post é da Maria Cristina Nadalin – Nadalin Fotografia e foi tirada na minha casa!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
122 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com