Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Aos 20 e poucos, a preocupação é o que usar na formatura. Aos 20 e muitos, é escolher um modelito legal para o casamento daquela amiga querida. A ocasião não importa: vestidos de festa são sempre uma questão importantíssima quando se tem um evento marcado na agenda, né?

Pois hoje venho ajudar na tarefa com dicas de lojas para encontrar peças incríveis! Minha lista contém locais aqui de Curitiba que conheço e também marcas que encontrei pesquisando na internet. Vem comigo!

Parece que tudo começou com o trabalho delicado da estilista Patricia Bonaldi, mas a verdade é que Minas Gerais (especialmente BH) tem várias marcas de vestidos de festa maravilhosas! Recentemente, tive a oportunidade de conhecer três que me encantaram: a Tutta, a Cosh e a Dilles! Todas elas têm em comum os detalhes preciosos, como os bordados, as telas e os recortes.

Os modelos da Tutta custam a partir de R$ 1.000, em média, com o preço cheio. Porém, a marca costuma fazer algumas promoções que sempre divulga na fanpage e na conta do Instagram. O método de venda é por multimarcas em todo o país. Mas as meninas de Belo Horizonte que quiserem conhecer o showroom podem ligar para marcar uma visita e comprar diretamente lá – basta dizer que é por indicação da Poliana (meu contato).

A Cosh andou vestindo até a Bruna Marquezine para a capa da NOVA – tá bom ou quer mais, meu bem? Com toda essa fama, não dava para esperar preços muito camaradas (para se ter uma ideia, um vestido curto com preço cheio sai por volta de R$ 3.000). Porém, é possível encontrar opções com um valor mais razoável na loja online – tem na aba Sale e também na Bazar 70% Off. Tem loja física em BH também!

A Dilles possui loja física em Belo Horizonte, para a sorte das mineiras! A marca sempre participa do Minas Trend Preview com seus vestidos de festa lindíssimos e já está com a coleção de inverno lançada (nas fotos acima!). Não sei dizer a faixa de preço das peças, mas vale dar uma ligadinha lá – (31) 3312-4233 – para conferir. Inclusive, dá para ficar sabendo se estão à venda em outras cidades do Brasil.

Aqui em Curitiba nós também temos nossas opções. Dá para mandar fazer o tão sonhado modelito ou então comprar pronto em alguma das lojas que existem por aqui. Para quem não tem frescura, alugar é uma opção. Recomendo, nesse caso, as casas de locação de trajes da Rua Ubaldino do Amaral – tem a maior concentração de vestidos por metro quadrado da cidade! Moro bem pertinho e sempre vejo as vitrines, mas nunca sou muito fã das peças. De qualquer forma, não custa tentar, né?

[Sete anos fazem bem pra gente, né? hahahaha]

Quando me formei, em 2008, fui até o Shopping Mueller procurar um vestido. Aí acabei encontrando a loja Max Vera e descobri que eles fabricavam o modelo que você quisesse. Me inspirei numa capa da Rihanna na Teen Vogue da época e criei uma versão longa para o baile. Hoje não faria dessa cor, mas o modelo continua bem ok! Na época, paguei R$ 1.500 por tudo – hoje não sei dizer o valor que está! O telefone de lá é (41) 3224-8220.

Outro lugar de confiança para mandar fazer vestidos de festa é o ateliê de costura da Margarida. Ela é um amor, ouve direitinho o que você quer e faz tudo em tempo recorde! O valor da mão de obra dela começa em R$ 500 – o que vai encarecer são os tecidos, pagos à parte (mas ela pode comprar), e a quantidade de trabalho envolvida. O telefone do local de atendimento dela, que fica no Água Verde, é (41) 3058-3611. A fanpage é essa aqui.

Arthur Caliman é um nome que sempre vem à cabeça das curitibanas quando o assunto são vestidos de festa. Isso porque a segunda capital do Brasil a receber uma loja própria do estilista paulistano foi aqui! O que achei mais legal da marca é que são várias subdivisões – tem 15 anos, noiva, festa e curvy (<3). Já a Praxe é uma loja multimarcas de roupas de festa com unidades no Alto da XV e no Batel. Para conferir os modelos e preços, basta olhar o site!

Agora vem o desafio ~colaborativo: quem conhecer mais lojas ou costureiras em qualquer parte do país compartilha nos comentários! Sites de vendas internet afora e bons vendedores no Aliexpress também são bem-vindos!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
101 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Mell

    Lindos vestidos! ????…meninas me ajudem… Tô precisando de uma dica! Vou para um casamento neste fim de semana,q vai acontecer na beira da praia… Não faço ideia… Em que usar!

    • Karina Ayres

      Acho que ficaria legal uns tons mais pastel e o tecido daqueles bem finos que se ~jogam com o vento, tipo o da foto acima que tem várias meninas juntas.

    • Lilian

      Minha dica é a loja http://www.capitollium.com.br

    • Claudia

      Mell, acho que a Antix tem vestidos super fofos que vão combinar com a ocasião!

      http://www.antixstore.com

    • Ah, eu acho que os modelos esvoaçantes são os melhores. Balançam com o vento, revelam um pouco… Não precisam nem ter muitos bordados (nesse caso, menos é mais). E não esqueça do sapato sem salto para pisar na areia! 😉

  2. Estela

    Mell, vê com a noiva e as outras convidadas …vai que aqui te indicam algo diferente do esperado,né?:)
    Eu não tenho coragem de pagar tanto por um vestido,enquanto não for rica só gasto com viagens…sempre comprei em lojas de shopping mesmo,cerca de 300 reais,porque alugar dá na mesma. Hoje acho que mandaria fazer com a mãe de uma amiga,mas não sei quanto custa.

  3. Mari

    Essa linha curvy da Arthur Caliman é péssima =/ Vi umas peças uma vez na loja…afff, que mau gosto gente! Uns modelos de senhora, com uns bordados que foram moda na época de 90. Essas linhas “curvy”, “plus”, etc. não possuem o meu respeito. Sabem pq? Pq nunca fazem algo semelhante a “linha normal”, confeccionam uns modelos que ninguém quer usar (agora pq é gordinha tem que usar algo menos bonito?). Mesmo usando 44/46 eu NÃO sou uma gordinha desengonçada (no fundo me acho uma gordinha beeeem ajeitada e bem cuidada) e me visto muito bem – e pra isso tenho que garimpar altas peças! Tenho bom gosto e só preciso de algo levemente maior do que essa modelagem sem padrão nenhum que as lojas tem feito (tenho roupas de todos os tamanhos, do M ao GG, do 42 ao 48). Façam um 44 de verdade que eu vou caber sobrando. Poxa vida, agora pq meu quadril é maior do que da maioria das mulheres eu tenho que usar algo brega e mal cortado? Tenho a minha cinturinha de 73cm (o que considero uma cinturINHA mesmo pro meu corpo) e um quadril de 113. Nenhuma loja pensa nisso né? Pensam que todas as gordinhas não tem cintura, são retas, são só barriga. Fazem um modelo ‘curvy” como se a pessoa fosse um bloco de massa quase que por inteiro. Já posso escutar as pessoas dizendo “mande fazer por medida” – não gosto, não me agrada. Pelo menos não tive sorte com nenhuma costureira até hoje hahahahah. Desculpe o desabafo meninas, mas encontrar roupa tendo um corpo com medidas um pouco diferentes já é complicado, roupa de festa então…uma missão mais complicada considerando esse quadril que Deus me deu.
    Sou alta também, quando procuro um vestido curto ele fica REALMENTE curto. Fico bem nele….bem para ir num baile funk. Garanto que tem muitas meninas magrinhas que também tem problemas, poucas mulheres saem ilesas nessa busca né…uma tem muito peito, outra tem pouco, e por aí vai. Nunca comento por aqui, mas leio o blog todo dia e amo as postagens. Só decidi comentar num dia meio #revoltada. Beijos!

    • Heloisa Carvalho

      Nossa, que péssimo! Tinha ficado feliz com essa linha antes de ler seu comentário =( Não sou gordinha, mas meu corpo é bem parecido com o seu: bundão e cinturinha, só que sou baixinha e às vezes as coisas da linha “plus” dão certo em mim. Entendo sua revolta com essas numerações malucas e tamanhos grandes que não tem um corte decente…

    • Marina G.

      Essa falta de padronização nos tamanhos também me revolta! Tenho roupas do tamanho 36 ao 42 que me servem! Como pode isso? Gostaria muito que as confecções padronizassem a numeração, facilitaria muito as compras pela internet, inclusive.

    • Nossa, olhando as fotos do site tinha achado os modelos curvy bem belos! Pena que não é bem assim. E concordo plenamente com a falta de padrão nas nossas roupas – tenho coisas do P ao G, do 38 ao 42! É bem estranho.

  4. Eu acho esses vestidos bordados a coisa mais linda! O último da Dilles é o que eu mais gostei.
    Mas não adianta, vestido bordado é sempre caro demais pro meu bolso! rs

    http://www.sacoladecores.com.br

  5. Estela

    Que pena que vc tem má sorte com costureira,seria uma boa mesmo. Sua cintura é fina mesmo. Acho que as gordinhas tem mais dificuldade para achar roupa mesmo,mas as outras TB tem um pouco. Quando eu era adolescente tinha corpo de modelo e levei anos para conseguir uma calça jeans. Hj,assim como VC disse,nunca sei qual é meu tamanho pq cada marca é diferente…

  6. Heloisa Carvalho

    Lindos, de qualidade, mas muito acima do que estou disposta a pagar! Já achei caríssimo meu vestido de noiva que foi R$350 hahaha (foi “só” isso porque ele é curto e bem simples). Pra mim, servem mais como inspiração mesmo =)

    • Monica

      Heloisa, onde achou seu vestido?

  7. Fernanda Chiesse

    Thais, acho que vale lembrar da Capitollium, na Av. Getúlio Vargas (acho que tem outra perto da Piegel no Ahú também), os vestidos são lindíssimos e na promo ficam barateza também. Ainda na região do Batel temos a Shirley (mais senhora, mas para as que gostam de vestidos mais “recatados” como eu, vulgo gordinhas que não podem mostrar muita pele, é válido), a Compagnia Internazionale (das peruas do Curitibano), a Status Quo (caríssima)e o Gianni Cocchieri.

    Mas a Zara também está aí, com vestidos lindos, básicos e no melhor preço “fast fashion”.

    Sempre bom ler a este respeito, pois é quando precisamos que não encontramos, certo?!

    • Lilian

      A Capitollium mudou do Ahú para o Cabral, pode olhar no site e pedir para deslocar a peça de roupa para a loja que ficar mais perto. A Gianni Cocchieri tem, ou pelo menos tinha, uma seção de bazar que facilita muito as coisas…kkkk..

  8. laura

    Rafaela Mantovani, no Alto da Glória. Vestidos multimarcas para todas as ocasiões. Eu adoro!

  9. Mari

    Depois do meu desabafo…rsrs, pensei onde já comprei roupa de festa em Curitiba.

    No quesito roupa de festa mais barata – passo pela loja todo dia e agora esqueci o nome (derrr), mas fica na João Gualberto esquina com a Rua Mauá – na frente da Cacau Show, no juvevê. Tem bastante vestido longo por um preço mais acessível, com boa qualidade. Já comprei um lá!

    Rafaela Mantovani é boa tbm (já comprei um curto lá), Capitollium tem algumas peças legais de vez em quando, mas nenhuma anda uma “barateza”.

    Tem uma loja que tem página no Face – Brilliê – só atendem com horário marcado (parece que é no Batel). Nunca vi as peças pessoalmente, mas tem bastante vestido longo beeeeeem bordado. E geralmente em números menores (acho que o maior que vi foi 42).

    O meu de formatura era da Saia Justa (na Manoel Ribas – em Santa Felicidade), mas isso já faz 5 anos, não sei como está agora. Na época já foi caro…

    Tem uma moça que faz uns vestidos de festa bonitos, já vi pelo face. Ruby Dalarmi se não me engano. Ela faz vestidos de noiva também. Só pelo o que sei não saem muito em conta.

    Se alguém estiver indo para Miami nos próximos tempos, comprei o meu último vestido de vesta em no Sawgrass Mall, o outlet gigantão. A loja ficava na parte externa (não na parte externa das marcas tops), acho que é Camille la Vie…algo do gênero. Tinha muita coisa brega junto, mas tinha muitaaa coisa que valia a pena também, com várias opções de tamanhos. Comprei um curto todo bordado (bordado rico, que aqui sairia mais de 2 mil reais, pelo o que pesquisei antes) por 190 dólares.

  10. Vanessa

    Já paguei 60 conto em aluguel de vestido pra ser madrinha…não era O VESTIDO, mas era ok, já que por esse preço vc espera um trapo e ele tava bem longe disso, ainda várias pessoas elogiaram o modelito no dia, hahahaa. Soy mão de vaca.

  11. Helaine

    Meninas de Curitiba! Se não quiserem pagar mil doletas nos vestidos de grife, aquela rua Voluntários da Pátria tem uma ou duas lojinhas de coreanos que vendem vestidos bem bonitos de festa por um preço meeega melhor. Tem uma quase ao lado das lojas Americanas tbm, na Ébano Pereira 🙂 😉

    • Pollyana

      Comprei meu vestido do baile de formatura em uma loja de turco perto do Banco do Brasil da Tiradentes e adorei, super em conta (pro que eu tinha em mente que teria de gastar), mas também pesquisei muitos nessas lojinhas da Voluntários, tem coisas bem interessantes

    • Que legal! Deve ter sido barateza pura!

    • Ah, eu tinha pensado nessas lojinhas mesmo, mas como faz anos que não vejo como estão as coisas, não indiquei. Que bom que continuam na pechincha!

    • Eveline

      Helaine…vc n sabe o nome das lojinhas dos coreanos de vestido de festa em Curitiba que vc citou??? E na rua voluntários da pátria que altura???
      obrigada

    • Eveline, as lojinhas dos coreanos são entre a Praça Osório e a Praça Rui Barbosa! Ali também tem lojas de acessórios legais, caso você precise de clutch, brinco, colar, anel para acompanhar o vestido novo.

  12. Este é um assunto beeeen delicado para mim! Não tenho nenhum vestido de festa e sempre me viro pegando emprestado. 😡 quem não? Kkkkkk mas sei que um dia precisarei dos meus (até para emprestar para as amigas – oi amigas!) e já ouvi falar que é mto bom procurar promoçoes desse tipo de vestidos na gringa. Uma amiga minha já comprou até de grife famosa em sale numa viagem e olha que quaaase o preço desses nacionais chiquetérrimos. Fica a dica tb!

    • Boa! Eu também pego vestido de festa emprestado a torto e a direito. Mas pra ser madrinha de casamento quis ter o meu próprio! 🙂

  13. Marina G.

    O que é aquele primeiro vestido da Dilles?? Meu deus, que coisa mais linda!!
    Aqui no sul, tem uma loja de vestidos de festa no Platinum Outlet em Novo Hamburgo onde dá para garimpar uns vestidos bem bonitos e com preços ótimos! Comprei um longo tomara que caia todo de paetês (ricos!) por cerca de 500 reais. Fez o maior sucesso no casamento! O único porém é que eles não fazem ajustes, então se precisar mudar alguma coisa, vai ter que levar em uma costureira de confiança.

  14. Victoria

    Moro em Porto Alegre e comprei o meu vestido de formatura, longo, de paetês na loja Nabe no centro da cidade. Paguei, apenas, 260 reais!
    Ps.: os ajustes fiz na minha costureira de confiança. 😉

    • Victoria

      Onde fica essa loja?
      Sou de POA tbm.

  15. vestidos muito lindos mesmo, mas ainda assim bem caros. Sei que vestido pra festa é caro mesmo, mas morro de dó de pagar tanto numa peça que vou usar uma ou duas vezes no máximo. O meu de formatura eu paguei uns 300 e acho bem bonito (foi na m. wanna do shopping tijuca no rio, mas acho que fechou), se fosse fazer de casamento ia tentar mandar fazer sem dizer que é de noiva (a palavra noiva encarece demais) e como não gosto de coisas tão sofisticadas, acho que seria bem ok.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  16. Polyana

    Esses vestidos da tutta são de babar. Belíssimos. Uma que acho que também faz vestidos lindos é a Patrícia Nascimento. Ela é de BH também 🙂

  17. Mah

    Quem tem tempo pode arriscar encomendar vestido longo no edressit. É um site europeu que envia vestidos da china, a qualidade é boa, sempre tem promoção, e infelizmente costuma ser taxado, dá para conseguir um vestido por menos de 300 reais já contando a taxa dos correios. E o tamanho do vestido é padrão ocidental e não chinês, o 12 que é um 40/42 veste realmente um 40/42 e tem também tamanho plus size.

  18. Camila Freire

    Em Curitiba, recomendo o Atelier da Ceila Costa. Ela tem vestidos prontos e faz sob medida, também. Ela fez meu vestido de noiva e acho o preço muito bom. Além do mais ela é super calma e da ótimas ideias na hora de desenhar.
    Fica na Rua Des. Otávio do Amaral, 355 Bigorrilho.

  19. Fernanda Penido

    As belo-horizontinas são as mais fashions! 😉

  20. Gili

    Em Curitiba indico o Atelier Lucia Tavares (só fazer a busca pelo nome no Facebook que vem a página com os contatos). Precisa de uma certa antecedência pq a agenda de lá é sempre cheia, mas os vestidos ficam do jeitinho que vc pedir, e pra quem gosta de drapeado, elas fazem o drapeado mais caprichado e perfeito que eu já vi. Vale muito a pena!

  21. Roberta Martins

    Olá!!Tudo bom??
    Ótimas sugestões de vestidos de festa.No momento,falta oportunidade para usar e
    encontrar um que seja bem especial…
    Beijos,
    Roberta.

  22. Adriana

    Já corri essa cidade inteira atrás de vestidos e conheci algumas opções. Pra quem baba nos vestidos da brillie que alguem já comentou ali em cima mas não tem $$ pra investir na compra da uma olhada no insta da dressme up que tem os vestidos do mesmo padrão pra alugar.
    As dicas das lojinhas da voluntários da pátria e da ébano Pereira também são bem válidas, ate porque já vi vestidos iguais aos que vendem lá na vitrine de uma loja no Mueller por preço superfaturado!

  23. Priscila

    Gente, que vestidos maravilhosos!!!
    Gostei muito das sugestões.

  24. Thaís De Deus adorei amo vestido De festa…

    • kaio eduardo guimaraes

      eu tam bem

  25. Márcia Daniella

    Tenho alguns, mas minha estratégia louca foi sempre comprar uns adiantado aproveitando boas promoções, kkkk Assim quando a festa chegasse, eu já teria uma opção. Sempre deu certo.

    • M. Alice

      achei que era a única! kkkkk

  26. Claudia

    Thais HELP! Vou em um casamento em junho, e estou pensando em que tipo de bolsa mais arrumadinha usar. Clutch de mão, bolsa carteira, o que combina?

    • Qualquer uma das duas são bem chiques! Eu iria na clutch, já que depois você vai deixar a bolsa sobre a mesa de qualquer forma para ir dançar.

  27. Alana

    Eu estou em busca do meu vestido de formatura e já rodei quase a cidade inteira! Hahaha esse post veio no momento certo ????

  28. Mônica

    Tarefa essa,um tanto complicadinha para mim,por isso,por experiência própria,aconselho ver isso com muuuuita antecedência!

  29. Quem for de SP tem na rua José Paulino no Bom Retiro que é “A RUA” de vestidos de festa! Preços convidativos mas a única coisa é que tem loja que não tem provador….acabei comprando no shopping mesmo, pq pelo valor dava elas por elas. Fica a dica pra quem é daqui. Beijos!

    • É, a parte chata da José Paulino é a compra mínima e a falta de provador!

  30. Marjorie

    Me formei em janeiro, e eu, minha mãe e minha irmã mandamos fazer nossos vestidos na Sandra Noivas, que fica no Capão da Imbuia. O meu saiu por 470,00 como primeira locação, todo bordado da cintura pra cima. Achei o resultado muito bom. Ficou pronto em pouco mais de 2 meses, e ela foi super atenciosa. Vale a pena se não fizer questão de usar vestido de marca nem quiser gastar muito.

  31. Renata

    Problema básico de comprar pela internet: não provar!! Se tiver loja física na cidade, ok! Mas se não tiver…complica!! Vestidos lindos!!

  32. Thais

    Alguém tem dicas de lojas boas em Brasília?

  33. Ludmila L.

    Adorei o post!
    Mas só um errinho, a Patricia Bonaldi é de Uberlândia, não BH.
    A loja matriz dela fica em Uberlândia, assim como as costureiras, bordadeiras… e de lá que exportam por país todo.

  34. Tem o Luis Serafim em Joinville, trabalha bastante com bordados e faz uma peças maravilhosas!

  35. Carina

    Oi Thais,
    Leio sempre o blog (tenho o app.. Rs)
    E também acompanho por todas as redes sociais…
    Pra quem é da região de São Paulo, tem uma loja na região da Rua Zé Paulino uma loja enorme de vestidos de festa e faz um grande sucesso com os mais diversos tamanhos e preços até saiu uma reportagem em janeiro no Jornal O Estado de São Paulo. A loja se chama: Feira do Vestido de Festa.
    Espero que ajude alguém!
    Bjos

  36. Miriã Andrade

    Adorei as dicas daqui de Curitiba, são sempre bem vindas! Aqui em Santa Felicidade eu recomendo Helo Ribeiro e o Atelie Curitiba! 😉

  37. debora

    Nossa eu tenho vários eventos pra ir neste ano e sinceramente vou aderir ao estilo Oscar 2015 de Cate Blanchett – comprar um vestido numa cor neutra e investir pesado nos acessórios… Não quero comprar algo que não vá usar depois!

  38. Gente, também de BH tema a tradicional Alphorria: http://alphorria.com.br/
    Na minha época de formatura do colégio ( cerca de uma década atrás ) o sonho de toda formanda era usar um modelo deles!
    Hoje ela expandiu e encontra em um monte de lugar!
    Pra quem quer fugir do óbvio a Ave Maria que tem os bordados artesanais mais lindos: http://www.lojaavemaria.com.br/lookbook/todos-os-produtos#/vestido-186

  39. Bruna Farias

    Gostei das dicas Thais, mas, assim como algumas meninas dos coments tb acho que nossos tamanhos deveriam ser padronizados… Oq entra nas minhas pernas fica largo na cintura… É difícil, haja pernas pra caminhar e garimpar roupas bonitas e em conta. Bjs

  40. M. Alice

    Meninas como é o nome daquela loja de roupa de festas do Shopping Barigui? (Meu namorado mora aí, acabo não gravando algumas coisas! haha)
    Comprei um vestido lá lindo por uns 700.. Dentre os preços que vi por aí achei super “ok” (ainda mais pq parcelei a perder de vista!)
    Bjo!

    • Vish, não sei dizer! Por lá tem algumas assim…

  41. Carol Magnani

    Ola!!! Aqui em SP, tem um loja que chama Feira do Vestido de Festa (http://www.feiradovestidodefesta.com.br/home.htm). Fica numa travessa da R. José Paulino (conhecida aqui por vender roupa mais em conta), no Bom Retiro. Lá é bem legal e tem opção para todo tipo de bolso. Fica até dividido por preços, se vc não quer ver vestido de R$1000, vc nem entra nesta subdivisão, entendendeu? Daí uma vendedora te atende e te mostra o tipo de vestido que você quer e se vc for com amigas, tem até um palco pra vc subir e elas darem opinião..hehe..é divertido. Fica a dica 😉

    • HAHAHAHA, que massa! Tipo Say Yes To The Dress! <3

  42. Juliana Gonçalves

    Thais, mto obrigada pelo post! Serei madrinha da minha irmã em setembro (tá meio longe, mas com o preço de tudo subindo quero garantir meu vestido antes e aproveitar a época de promoções) e estou perdidaça com tanta opção.
    Moro em Londrina e já considero ir até SP ou Curitiba caçar algo legal, pq sou muito magra e alta, então tem modelos que me deixam ainda mais magra e outros que dão uma valorizada no corpitcho…

    Pensando nisso, queria sugerir/pedir um post com dicas de stylist (sim, pedinte na cara dura, hahaha) pq a gente sabe que tem que usar o que nos faz feliz; mas prefiro já chegar na loja com uma noção do que procurar na cabeça, pra não comprar algo só porque é moda, e transformar a empolgação em dor de cabeça depois =)
    E vou caçar essas lojinhas/sites que as meninas estão indicando aqui nos coments tbm, ai que alívio ver tantas dicas!!! <3

    • Com certeza você vai achar algo especial para você!

      Dê uma olhadinha nas fotos das famosas no tapete vermelho – dá para ter várias ideias do que curte e não curte em termos de vestidos e acessórios! 🙂

  43. Paula

    Comprei um vestido de madrinha no Mercado Livre por 150,00 e só precisei fazer barra, ficou lindo.

  44. Nayara

    Adorei ver BH brilhando no CCD.
    Aqui (BH) têm muitas lojas de alta costura, mesmo assim o valor dos vestidos não são tão amigáveis. Encontrar um vestido longo bonito abaixo de 1000 não é uma tarefa fácil, principalmente nos últimos anos.

  45. Caciane

    Thaís,não é fácil encontrar o vestido que vc se apaixone de cara, primeiro pelo preço, qualidade,o que resta é bater perna pra encontar um.
    Bjussss.

  46. Pagu

    Em Curitiba… pra quem não quer ou não pode gastar muito $$$ em vestidos de festa eu recomendo a loja Arte di Fiori. Fica no Shopping Anne Frank,R. Anne Frank, 3659 – Lj 45 – no bairro do Boqueirão.

  47. Camilla Ribeiro

    Oi Thaís, só para acrescentar, aqui em BH também tem as marcas Barbara Bela e a Vivaz! São maravilhosos os vestidos!
    beijos

  48. Maryha

    Os vestidos além de fresquinhos e confortáveis são uma peça única e muito romântica, além disso garantem um toque único de sedução e feminilidade ao visual e podem ser usados em todas as estações do ano, inclusive por corpos Plus Size.
    Confira em; http://www.maiamodas.com.br/vestidos

  49. Michele Bdz

    Adorei suas ficas Thais!
    Todas as sugestões de Curitiba, são novidade pra mim…
    Amei de paixão!
    O post tá salvo aqui nos meus favoritos!! 😀

  50. Ana

    Adorei os vestidos da tutta, mas não encontrei o telefone deles nem no site da loja para marcar visita. Tem como me passar?

    Beijos!

  51. Ana

    Oops! Encontrei o telefone! 🙂

  52. Gabriela Ronchi Salomon

    Fiz uma compra de vestido pelo Aliexpress (para formatura de uma amiga) e o vestido era (é) lindo! Foi pago 450,00 fora as taxas, mas compensou bastante, pois ele era todo cheia de pedras (não inteiro).
    Quanto ao link, o vendedor parou de vender o mesmo :/

  53. Dina

    Gente, podem indicar lojas de locação de vestido em ctba? As que eu andei vendo os vestidos são muito mal acabados ????

  54. Amanda Rocha

    Curitibanas, conheço um atelier que é sensacional e acho que pouco conhecido, por enquanto! O Atelier da Madah, recebi a indicação de um amigo, aluguei dois vestido, fiz o meu vestido de formatura, minha amiga fez o vestido de noiva, minha irmã fez os três vestidos de 15 anos, minha mãe fez o vestido também e muitos outros. Todas as clientes da Madah que eu conheço ficaram MEGA satisfeitas!
    Ela faz, loca e arruma vestidos. Um mais lindo que o outro!!!!

    Meu vestido de formatura foi bem trabalhado, ela praticamente montou a renda no meu corpo! Ficou PERFEITO! Os vestidos da minha irmãzinha então… nem se fala!!!! Sou completamente apaixonada pelo trabalho dela e não tenho vontade ir em nenhum outro lugar de Curitiba.

    Ela tem uma qualidade de trabalho impressionante!

    http://madahatelier.com.br/
    Rua Des. Westphalen, 1354.
    madahatelier@gmail.com
    (41) 3044-4005

  55. Letícia Turqueti

    Tem o Madah Atelier meninas!!
    O acabamento é ótimo e os valores então!
    A locação dos vestidos de festas são a partir de R$280,00.
    Ela confecciona sob medida também, e fica do jeitinho que a cliente quer!
    O Atelier também tem vestidos de noivas e damas de honra.
    Está localizado na rua Des. Westphalen, 1354, no bairro Rebouças em Curitiba!
    Vale a pena conferir!!

  56. Como não amar vestidos longos?

  57. Caroline Viana

    Para quem é baixinha ou bem magrinha, tem a loja Eva modas no centro de Curitiba. Comprei um vestido muito lindo lá, não conseguia entrar PP e lá achei. Os preços são bem variados

    • Caroline Viana

      ah esqueci de falar como são lindos estes modelos do post! nem saberia escolher rs. E achei lindo seu vestido também Thais 😉

  58. […] de mais opções? Veja onde encontrar vestidos de festa além dos citados no […]

  59. Rafaela Miranda

    Conheci a Fits U (www.fitsu.com.br) e ALUGUEI um vestido maravilhosooo para o casamento da minha irmã!!
    Eu era a mais bonita da festa e todo mundo me parou para saber de onde era!! hehehe.. Elas entregam o vestido pronto para usar, com os ajustes feitos e a gente devolve sujo que elas mandam na lavanderia. São super atenciosas e na minha opinião foi a loja que tinham vestidos mais bonitos e com preço ótimo!!
    Super indico!!!
    Eles enviam para todo o brasil e tem loja em Belo Horizonte!! =)
    Bjs!!

  60. marina bela

    Eu descobri uma loja na região metropolitana aqui de Curitiba, fica cerca de 60km daqui.. Mas valeeeee muito a pena…Tem modelos pra gordinha igual os das magrinhas, o que nunca encontrei… Ja fui lá 3x que precisei em ocasiões diferente.. O preço eh maravilhoso, trabalha somente com aluguel, o que compensa hoje em dia, ja que aa redes sociais revelam tudo que você usou numa festa e outra, nao da pra repetir e não compensa comprar, eu super recomendo.. Eles entregam pronto pra festa, com todos os ajustes necessários e vc entrega sujo que eles lavam… modelos curtos a partir de 20,00 a 90,00 e os longos a partir de 50,00 a 700,00 (os debutantes)… Os inteiro bordados, super chique eu paguei 250,00 300,00 (ACREDITEM SE QUISER).. o nome de loja eh Love Story.
    Fica na cidade de Lapa Pr e o número de lá eh 41 96898546 ou 41 9732 6803..

  61. Renata

    Meninas!!!! Preciso de um help!!! adorei as dicas e achei semana passada um vestido lindo longo ali na praça Osório!!!! Paguei 400 dilmas! Barateza Pq em outros lugares vi tudo acima de 700!
    Mas preciso fazer ajustes pq né.. Baixinha que sou! Alguém conhece uma boa costureira que faz
    Ajustes em vestido de festa barateza???? Poderiam indicar? Thanksssss

    • QUE $UCE$$O, Renata! A própria Margarida, que eu indico nesse post, faz ajustes! 🙂

  62. Dara

    Estou precisando de um vestido longo para a minha formatura no final do ano, estou procurando um lindo e em conta. Alguém me indica algum lugar para alugar?

  63. Ana Luisa

    Thais, sou de Curitiba, e os últimos vestidos longos que comprei ( há 5 e há 1 ano) foram nessas lojinhas perto da Praça Osório, que as meninas falaram. Paguei menos de R$400. Esse ano, precisava de um curto e minha mãe um longo, e como temos família em São Paulo, fomos em “uma loja” chamada “Feira do Vestido”. Fica ali perto da José Paulino (rua que vende roupa barateza), e lá são 5 lojas de vestidos, sendo uma só de vestidos curtos, outra outlet (minha mãe achou vestido longo por menos de R$250), e as outras três lojas de vestidos longos são divididas por “faixa de preço” (vestidos até R$1000; de R$1000 a R$1500; e a última acima de R$1500). O site deles (http://www.feiradovestidodefesta.com.br/home.htm) é bem ruinzinho, mas ao vivo são lojas maravilhosas, super-recomendo!

  64. […] essa dica no blog Coisas de Diva. A Thaís fez o vestido dela de madrinha de um casamento lá e conta no post como funciona o […]

  65. Uelchy Ribas

    Oi Thais amei seu blog, tenho um casamento para ir em março em uma chacara no entardecer e tenho duas filhas adolescentes, estou tendo um dificuldade enooooorme em achar um vestido pra elas, onde em cuririba acharia vestidos curtos divos e com bom preço?Obrigado

  66. Uelchy Ribas

    e mais uma vez amei amei amei seu blog!! Parabéns!!

  67. maria alice abrao

    Tenho a formatura do meu neto no mês de agosto em Pelotas no R.Grande do Sul,gostaria de alugar um modelo simples porém chique,onde encontrar aqui em Curitiba????