Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Quando comecei a me aventurar mais profundamente no mundo da maquiagem, essse negócio de bronzer (ou pó bronzeador) e iluminador era uma coisa nova. Eu não sabia nem como usar e lembro de ter espalhado o iluminador no rosto todo sem entender como as pessoas podiam achar aquele efeito bonito. Pode rir de mim!

Mas agora que pesquisei bastante sobre o assunto (obrigada blogs #2), já sei como me virar com estes produtos relativamente novos no nosso mundo da maquiagem. Já fiz até um post explicando direitinho como aplicar o pó bronzeador, não deixe de ver! E Marina também já nos explicou mais sobre o iluminador, veja só.

O pó bronzeador é um produto que ajuda a nos dar uma corzinha extra no rosto, tudo de uma maneira muito sutil. Você pode usá-lo como “bronzeado de mentirinha”, como blush e até para fazer o contorno da face, caso ele seja opaco.

Acabamento e duração

 

O Pó Bronzeador de Natura Una tem um tom de marrom dourado com um brilho perolado sutil. Em mim o marrom puxou um tanto para o alaranjado, como você poderá ver nas imagens logo abaixo.

Quando percebo que estou meio pálida, passo um tantinho de nada com um pincel de pó nas bochechas, testa e acima do nariz, só para dar uma cor ao rosto. Para usar como blush, basta aplicar com o pincel apropriado nas maçãs do rosto ou em diagonal em direção à boca. Das duas formas o pó bronzeador não esfarela, entrega bastante cor e tem uma duração boa na pele (nada que dure horrores, mas também não some em meia hora). O ponto negativo dele você verá lá no finzinho da página ($$$).

Embalagem

O estojo do pó bronzeador é bonitão, com espelho grande e acabamento bonito. Mas ele não vem com aplicador, o que até acho bom, pois normalmente os pincéis acoplados são muito pequenos. Se quiser, você pode ver neste post algumas sugestões de pincéis para usar com o bronzer.

O batom é o Mystical da MAC.

Preço, onde encontrar e outras opções

O pó bronzeador de Natura Una custa R$72,50 e está à venda com consultoras independentes e online na Rede Natura. Para ver opções parecidas, mas mais em conta, veja o Dora Dora da quem disse, berenice? aqui e o bronzer da Mary Kay aqui.

Ingredientes

TALC, MICA, METHYL METHACRYLATE CROSSPOLYMER, HYALURONIC ACID, AQUA, PETROLATUM, PENTAERYTHRITYL TETRAISOSTEARATE, CI 77947, CI 77491, SILICA, CI 77492, CI 77499, ETHYLHEXYLGLYCERIN, PHENOXYETHANOL, CI 7789.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
57 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Wivian

    Estou amando cada dia uma coisa nova muito bom um aplicativo rápido e de muito bom gosto tem sido minha distração diária com todas as dicas qu preciso.vcs são lindas bjo????????

  2. Rafaela

    Achei muito caro. E não gostei muito desse tom :/

  3. Mônica

    Natura,R$ 72,50?
    Bom,sempre achei que o valor alto dos cosméticos nacionais,não se justifica,uma vez que eles, não sofrem tanta carga tributária,justamente por serem produzidos aqui.
    Ainda mais depois que fiquei sabendo que algumas maquiagens da natura,estão sendo produzidas na China,até comentei com a Sá em outro post!
    Vai entender!
    Bjs.

    • Não acredito! Algumas coisas são produzidas lá por ser mais barato, será? #chocada http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    • Na verdade, mesmo para cosméticos nacionais a carga tributária alta é extremamente alta. Uma das mais altas do mundo, difícil encontrar um país onde seja tão alta. Além disso, a burocracia para colocar um cosmético no mercado brasileiro é extremamente mais alta do que em países desenvolvidos, o que também encarece muito (talvez até mais do que impostos). Soma-se a tudo isso o fato de que todas as matérias primas com maior tecnologia são importadas e o dólar está extreamente caro.

    • Mônica

      Concordo com você,Pedro,a carga tributária aqui,é altíssima,mas existem muitas marcas de cosméticos nacionais boas,em que o preço não é tão alto,concorda?
      Desse jeito,o Brasil só perde em relação à concorrência,pois muitos preferirão pagar(nem que seja um pouco mais) por um produto importado.
      O que realmente acredito e foi o que eu quis dizer,,é que a carga tributária para se produzir aqui,não seja mais alta do que a taxa de importação,que supera em muito, 100%!

  4. Marina G.

    Gosto de pós bronzeadores para usar como blush no verão, mas prefiro cores menos alaranjadas… Quanto ao preço, às vezes acho que a Natura exagera! É quase preço de MAC!

  5. Priscila

    Achei bonito, mas pelo preço prefiro o matte bronzer da Nyx.

  6. Bianca

    Achei esse mto alaranjado, não gostei na tua pele =x
    E o preço é carissimo, tem marcas melhores com preços bem mais acessíveis.. e tbm marcas BEEEEEEEEEEM melhores com a mesma faixa de preço!
    Usava mto Natura, mas ultimamente tenho experimentado outros produtos e achando a Natura mto a desejar e mto cara tbm 🙁

    bjs

  7. Karina Ayres

    A única linha que uso da natura é a Natura faces, que acho bem ok e com o preço condizente com a qualidade, achei meio ~enferrujado essa cor, não compraria

  8. Márcia Daniella

    Tenho tanta dificuldade de usar bronzer, iluminador, blush!!! Um dia talvez eu consiga acertar a mão, porque por enquanto ou ponho demais ou ponho de menos, rs, rs

  9. Laís Ferracini

    Muito caro! E as maquiagens da Natura nem valem tudo isso,prefiro Avon!.

  10. Lucia

    Peguei uma revista da natura ontem e fiquei bem espantada com os preços da linha Una. Tinha uma paletinha com 6 sombras bem charmosinha, mas 80,00, achei bem caro pra um produto nacional.
    Quanto a esse bronzer achei muito cor de tijolo, não gostei não! Ainda fico com meu Hoola da Benefit. Tenho só uma miniatura daqueles kits, mas tá durando uma eternidade. O de tamanho normal é caro, mas do jeito que fica lindo e sutil na minha pele de fantasma, acho que vale a pena.

  11. Muuuuuito caro! Deve ficar bem bom em pele morena, em você Sá, achei que ficou amarelado demais ): http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    • Oi Paola
      Como o blog tem público variado, testo de tudo na pele, independente se a cor vai ficar boa ou não em mim, sabe? Tenho que pensar em nossas meninas, num é?
      bjs

  12. Fernanda Gabriela

    Realmente, não fica legal para meninas mais brancas/rosadas. Parece uma sujeira… E o preço vou nem comentar porque não merece. Feio, natura, feio!

  13. Mah

    Enquanto marcas estrangeiras reduzem o preço as nacionais resolvem que devem meter a faca. Eu gosto muito dos produtos da natura, mas com o preço que eles andam cobrando dá para colocar um pouco mais e comprar uma melhor.

  14. Lilian

    Para obter o mesmo efeito é interessante usar aquela base ou pó comprado na cor errada um pouco mais escura que a pele #quemnunca

  15. Stella

    Eu gostei do resultado, mas esse preço é de doer!!

  16. Polyana

    Além do preço absurdo, não gostei muito do resultado na pele branquinha 🙁

  17. Joane

    Acho caro e mais a natura não tem custos trabalhistas nem manutenção de pontos comerciais por deveria ser mais em conta $$$

  18. Joane

    *por isso

  19. Erika

    Não curti o tom e nem preciso comentar sobre o preço… Ou fazem como a Contém 1G que lançou uma linha boa, com embalagens bonitas e preço justo, ou não vão vender. Há muita competitividade no mercado. Acho que a QDB e seus preços mais camaradas, proposta mais divertida e pontos de venda acessíveis, quebrou um pouco as pernas da concorrência. Particularmente, prefiro colocar uns reais a mais e comprar MAC ou outra marca que tenha produtos melhores.

    • Oi Erika, mas a própria Natura tem as linhas Faces e Aquarela que são mais em conta. Não estou defendendo, pq né? Mas acredito que a ideia deles e atingir todos os públicos com linhas com valores e apresentações diferentes.
      bjs

    • Erika

      Oi, Sá! Conheço as outras linhas, e justamente por isso acho os preços muito discrepantes, considerando a qualidade! Sei também que importam matéria-prima, o que acaba encarecendo os produtos, mas se comparar a Una com a linha nova da Contém 1g, acho que as duas têm a mesma proposta com preços diferentes. A Natura está tentando alcançar um público que, honestamente, não acho que vai consumí-la. Seria mais inteligente popularizar a Una, na minha opinião. Gosto muito das embalagens pretas, mas por esse preço, vou de MAC, que tem mais opções de cores. Beijo!

    • Oi xará! Concordo com vc no quesito preço, se for pra pagar esse valor que estão cobrando eu prefiro juntar mais um $$ e comprar MAC! Infelizmente com o dólar altíssimo e impostos absurdos, nós consumidoras acabamos prejudicadas na beleza! Beijos!

  20. Julie

    Acho muito difícil encontrar um bronzer que não deixe esse aspecto manchado na pele, principalmente as bem clarinhas (meu caso). Acho muiiito complicado, parece que fica sujo! Um que gostei foi o Laguna da NARS, mas msm assim tem que ter cuidado ao usar. 🙁

    • Erika

      O mais claro da linha da MAC é perfeito para as clarinhas. É do tipo que fica muuuuuito sutil, tem que passar várias camadas para pigmentar. Só que ele tem brilho, fica meio acetinado… Dizem que o Délice de Poudre da Bourjois também é bom, a Lisa Eldridge sempre usa nos vídeos e há opções de cores.

    • Lucia

      Julie, experimenta o Hoola, da Benefit. Tenho que defender meu pó bronzer, porque ele é muito bom pras branquíssimas.

  21. Juliana Gama

    Caro, hein! Esse tom é bem escuro, né..

    • Sim, Juliana. E coloquei bastante no rosto para ficar aparecido na pele.
      🙂

  22. Fernanda Penido

    Nossa, Sá, tenho reparado os preços de maquiagem da Natura, principalmente, da linha Una e tô achando tudo tão caro! Só dá para comprar quando entra em promoção!

    • Fernanda Penido

      Ah, o batom até tira o foco do pó bronzeador de tão lindo! Pena que é de edição limitada, não é?

  23. Edna Yumi

    Eu usava o da Vult, ou o da Avon, pra dar o efeito bronzeado ou para afinar a minha cara de bolacha, só que eu sempre quis um que fosse opaco, tipo o Bahama Mama ou o Laguna da Nars só que achava caro, daí achei o Natural Sun da Maybelline, é opaco e tem duas opção de cor, o preço é tipo 20 pilas em media, muito bom viu, esse aqui ó
    http://www.maybelline.com.br/img/produtos/face/bronzeador/super_natural_sun/prod_pack_super_natural_sun.jpg

  24. Renata

    Não gostei desse tom para mim! E está carinho não é? Rs não está na minha lista!

  25. Vivian

    Acho o pó bronzeador da Maybelline excelente… com qualidade e preço justo.

  26. Dany

    Oi Sá! preciso de uma ajudinha se vc puder… minha base da MAC, a studio fix fluid NC15 está acabando e essa cor não acho pra comprar nem no site da MAC nem na Sephora! Vc tem alguma dica de lugar que eu possa tentar encontrar?
    Obrigada desde já!!!

    Beijocas de montão

    • Ih Dany, online só em lojas internacionais então. Pois acredito que no Brasil, oficialmente, só as duas vendem pela internet.
      Na sua cidade não tem loja física? Dá uma ligadinha lá pra ver se não tem em estoque.
      bjs

  27. Realmente, bem salgado o preço. Eu uso o duo da vult, vult soleil. Sei que ele não é o mais indicado pra contorno, por ter brilinhos, mas às vezes uso sim e acho que fica bem ok.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  28. R$ 72,00 Dilmas não tá fácil né? Mas tem outras excelentes opções no mercado. O meu favorito é o Laguna da Nars, mas uso bastante o da Vult também! Esse batom tá super parecido com o Cosmo, também da M.A.C ou é impressão minha Sá?

    Beijos!

    http://www.beautyterapia.com.br

  29. Heloisa Carvalho

    Eu só tenho pó bronzeador porque veio no Kit Get It Started da BareMinerals, rsrsr. Só consigo usar como blus, e bem pouquinho. Realmente, pras branquelas esse da Natura não funciona muito, só o bloguismo investigativo das divas pra encarar!

  30. Elisangela

    Ontem eu comprei o pó no contém 1grama pois eu acho excelente

  31. Caciane

    Sabrina, gostei da cor,pena que tá caro, mas vamos procurando outras opções.
    Bjussss.

  32. agatha freires

    Eita gente, que preço é esse?!
    Tava querendo investir em um bronzer, mas com tanta dica legal nos comentários (valeu, meninas!), acho que esse da natura eu vou deixar passar em… hahaha
    Vocês me salvam demais com suas resenhas! Valeu, Sá 😀

  33. Realmente o preço da linha Una não é dos mais baratos, mas em compensação, os produtos são muito bons e as embalagens lindas, eu adoro, mas não uso todo dia pq não to ryca ainda, hahaha pra todo dia prefiro as outras linhas, Faces e Aquarelas que são legais e tem preços mais amigos.
    Mas para quem tiver interesse, tenho meu espaço Rede Natura e tem desconto de 10%, aí o preço fica melhor 😉 —> o endereço é rede.natura.net/espaco/deo
    É só usar o cupom CARNADESCONTO. Quem tiver dúvidas é só ir no meu blog. Beijinhos 😉

  34. O preço desanima total. Essa linha toda é um choque de cara kkk

  35. Gabriela Ronchi Salomon

    Que caro 😮 mas também nem me aventuro com brozers porque não sei usar kkkk

  36. Vanessa

    Natura tem viajado na maionese…kkkk
    E olha, confesso que nunca usei bronzer na vida, fico no feijão + arroz mesmo, a preguiça fala alto aqui…hahaha

  37. Débora

    Oi Sá! Sou mais o da Maybelline…tem duas opções de cores e custa em média 25 reais. Experimenta!

  38. Miriã Andrade

    Eu não domino muito a técnica de usar bronzeador, mas quando bem usado o resultado fica lindo demais, como o seu! 😉 O problema é o valor salgado, não me animei.

  39. Michele Bdz

    Pena que o preço ainda tá salgadinho..
    Tenho um pó desses e uso como base pra sombra tb…
    É um truque pra não ter q levar pra cima e pra baixo a sombra marrom.
    Assim já uso tb pra fazer os contornos.. 😉

  40. Vanessa

    Oi fui a praia e com uma tiara na testa dormie um pouco e esquecie de tira_la ficou uma marca branca do sol o pó bronzeador ajuda a bronzear. Estou com vergonha de tira_la pois estou com a marca branca

  41. Vanessa

    Usei uma thiara por na testa por um tempo e ficou uma marca branca o pó bronzeador ajuda a esconder me respondem

  42. Vanessa

    Usei uma thiara na testa e ficou branca porque me expões muito tempo ao sol o pó bronzeador ajuda a esconder me ajudem