Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Uma pequena anedota para começar esse post: quando eu era criança/pré-adolescente, simplesmente odiava a hora de lavar o cabelo porque desembaraçar depois para mim era um inferno. Tenho muito cabelo e ele é bem fininho (e em geral sempre foi bem longo – em algumas épocas inclusive foi muito mais do que hoje em dia), tipo de criança, ou seja, embaraça que é uma beleza. Tinha até umas técnicas ninja pra lavar e embaraçar menos os fios. Nenhuma funcionava. Depois descobri os cremes para pentear e minha vida mudou – quer dizer, mais ou menos, porque vivia passando mais do que precisava e aí o cabelo ficava pesado.  Com o tempo a gente vai ficando mais esperta (obg, blogs!) e descobrindo coisas que funcionam melhor. Aprendi a domar a maçaroca eterna com produtos que funcionam melhor para meu cabelo e também a usar menos que meio quilo de creme para pentear por vez, risos.

Isso tudo para chegar no assunto do post de hoje, esse BB Cream capilar da linha Youthful Vitality, da Dove, que atualmente é meu creme para pentear/leave-in preferido. Vi que essa linha tinha chegado ao Brasil (por aí chama Vitality Rejuvenated – não entendi porque trocar um nome em inglês por… Outro em inglês, mas enfim) e que tinha bastante gente elogiando, então quando vi os produtos numa farmácia em Dublin, escolhi esse aí para testar, assim poderia falar de um produto que também tem no Brasil. Depois é que fui ver que esse especificamente não foi para aí – só foram o shampoo, condicionador e máscara. Fuéééén pra mim. Mas o post vale mesmo assim, como dica para dar uma conferida nos outros produtos da linha, que imagino que sejam bons.

Ele promete repor nutrientes; fortificar, proteger e deixar os fios mais maleáveis e ainda dar uma força no brilho. O creme tem uma textura leve, quase de gel, e cheiro suave (é cheiro de “produto para cabelo” mesmo) e eu aplico nos cabelos úmidos, para ajudar a pentear. Acho que mesmo uma quantidade pequena dá uma boa ajuda nesse quesito, e também achei que a fórmula é leve e deixa os fios bem macios. Curti bastante e fiquei curiosa com o restante da linha. Alguém já usou?

Paguei, se não me engano, uns 8 euros, numa farmácia Boots, em Dublin.

Ingredientes: Aqua, Polyquaternium Crosspolymer-3, Glycerin, Hydrolyzed Keratin, Hydrolyzed Elastin, Cocos Nucifera Oil, Tocopheryl Acetate, Benzophenone-4, Collagen, Propylene Glycol, Paraffinum Liquidum, Amodimethicone, PEG-12 Dimethicone, C11-13 Isoparaffin, Parfum, PVP, Sorbitan Oleate, Polysorbate 20, Trideceth-6, Cetrimonium Chloride, Trideceth-12, Butylene Glycol, Disodium EDTA, Sodium Hydroxide, Lactic Acid, DMDM Hydantoin, Iodopropynyl Butylcarbamate, Phenoxyethanol, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, Alpha-Isomethyl Ionone, Benzyl Alcohol, Butylphenyl Methylpropional, Citronellol, Hexyl Cinnamal, Limonene, Linalool.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
51 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Amanda

    Achei que ficou bem legal , pena que ainda não chegou aqui , mas vou ver se consigo comprar pela internet. Bjs

    • Lisandra

      Pessoal, eu tenho este produto em grande quantidade, quem se interessar entre em contato por e-mail lisandra.new@hotmail.com

  2. Stella

    Nunca usei BB cream capilar, mas estou doida para experimentar. Pena que ainda não tem no Brasil, parece um bom produto.

    • Lisandra

      Olá entre em contato comigo, tenho o produto em grande escala. Obrigada Att; Lisandra

  3. Caciane

    Marina,nunca usei bb cream capilar, parece ser bom, pena quenão tem aqui gostaria de experimentar.
    Bjussss.

  4. meiluce

    Uma pena que quando uma marca lança uma nova linha, nem todos os produtos chegam aqui… Dove, Neutrogena, Nívea possuem muitos produtos que não estão a venda aqui e que nem chegarão… Stella, vi seu comentário sobre Bbcream capilar e aqui no Brasil existem o da Viscaya e da Vult nas prateleiras! Tenta encontrar algum para experimentar!!!

  5. Alice

    Marina!!! Parece q vc está descrendo meu cabelo … Fino e embaraça pra carambaaa…. Alguns anos atrás descobri um produtinho maravilhosoooo…. Mas não sei se existe ainda 🙁 comprei um spray da Avon anti frizz, q pra antifrizz não adiantava nada!!! Mas nunca usei algo tão maravilhosoooo pra desembaraçar cabelo!!!! E tinha um cheiro taooo bom!!! Mas um (tempão) atrás não achei mais… Então não awi se existe ainda ou não!! Mas era uma opção tão bacana pra não encher o cabelo de creme de pentear!!! Bjs

  6. Heloisa Carvalho

    Tenho bastante cabelo, mas é super grosso! Então nunca tive problema de embaraçamento… Tanto é que por muito tempo não usei condicionador porque não sentia necessidade. Depois é que fui ver como faz diferença usá-lo, já com cremes para pentear nunca me dei.

  7. Mônica

    É bem verdade que as marcas não trazem muitos produtos pra cá…vai entender!
    Ainda implico com a parafina líquida,então,não compraria,mas para as meninas que não ligam,esse,pelo menos,tem uma fórmula com mais nutrientes!
    Bjs.

  8. Laís Ferracini

    Adoro os produtos da DOVE pena que me dão alergia…=(

  9. Julia

    Poxa vida a Dove insistindo em usar parafina nas composições…

  10. Fernanda Gabriela

    Tb sofro desse trauma de desembaraçar… ;/ Gosto dos leave-in líquidos que não pesam tanto.

  11. Ai gente, BB cream capilar? É um leave-in e eles enfeitam e mudam o nome pra gente ir correndo comprar né? Afff! Só porque tem benefícios é bb cream? Que outro não tem, ué? http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  12. Josiane

    Que batom divino, qual é Marina?

    • Vermelaranja, da quem disse, berenice?

    • Josiane

      Obrigada Marina!

  13. Bruna

    Seu cabelo tá sempre maravilhoso em todas as fotos, Marina <3

  14. A cada foto eu acho o cabelo da Marina mais divino!

  15. Joyce

    Meu cabelo é muito chato! Nunca experimentei bb cream com medo de não dar certo 🙁 , pq o bicho parece indomável, seco, volumoso e fio grosso.

  16. Márcia Daniella

    Gostei porque tem válvula! Que legal! Sinal de que dá pra tirar somente a quantidade que vai usar de forma mais fácil

  17. Nunca usei um bb cream capilar, mas me pareceu bem legal e bem leve. Meu cabelo também é fininho e bem liso, então qualquer coisa pesa. Atualmente ele está curto, tenho usado o yamasterol branco e o super óleo 8 da garnier.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  18. Karina Ayres

    Adoro essa nova ideia de BB cream, a embalagem é bem funcional, pena que não veio para o Brasil ):

  19. Thais

    Não sei se estou viajando,mas vi em uma perfumaria aqui,estava 16,00 o xampu e tinha a máscara também,o BB cream acabei esquecendo de procurar,rs.

    • Mas eu comentei no post que essa linha existe no Brasil, só não tem o BB Cream 😉

  20. Renata

    Vou experimentar!!

  21. Gabriela Ronchi Salomon

    É uma pena não ter no Brasil :/ já vi na farmácia essa nova linha.
    Marina, seu cabelo está lindo!

  22. Marina G.

    Eu tinha o mesmo problema na infância e na adolescência. Não sei se os produtos melhoraram ou se eu trato melhor do meu cabelo (cronograma capilar), mas hoje ele é bem mais fácil de pentear, mesmo quando não uso leave in. De qualquer forma, mesmo estando mais fácil de pentear, procuro aplicar algum produto para evitar quebras e diminuir o frizz e o meu preferido atualmente é o Uniq One.

  23. monique

    que lindo seu batom e make perfeita

  24. Tô achando fantástico esses novos produtos para cabelo! Não tem mais desculpa para não cuidar, na perfumaria e até nas drogarias a gente acha uma enorme variedade de produtos, e fica até perdida em qual comprar! Marinaaa do céu essa cor de batom ficou incrível em vc!!! 🙂 Beijos!

  25. Denise

    Pois é. .o meu cabelo além de fino…ondulado e muito cabelo. Tenho que cortá-lo com navalha. Serviu de consolo? Bom uso um leave-in da marca Yenzah. É a base de argan e deixa o cabelo brilhante, macio e sem frizz..mas tem que usar bem pouquinho. Se souber usar não deixa oleoso. Eu lavava o cabelo todo dia..Agora um dia sim outro não. Achei melhor que a marca John Frieda. Meu cabelo é loiro e sofre muito. Não levo muita fé em produtos da Dove e Viscaya.

  26. Priscila

    Bonita a embalagem. Parecem aquelas espumas faciais rs.

  27. Juliana Gama

    Mais uma novidade para a listinha do “quero testar”!

  28. Marina, seu cabelo está realmente bonito! Eu tenho vontade de dar um grito de fúria quando vejo um produto capilar bom que não vende aqui. Por que, meu Deus?!?!?! Óh, vida… Quero muito experimentar!!!

  29. Fernanda Penido

    Que bom que a Dove está lançando produtos de qualidade! Espero que o restante da linha venha para o Brasil!

  30. Fiama

    Eu ri do nome no Brasil mudar para outro nome em inglês hahaha eu curto Dove!

  31. Dany Dyva

    Ah mais vai ter que vim pro Brasa agora.

  32. Seu cabelo ta lindo! E o meu também enreda que é uma beleza!!!

  33. Polyana

    Ôô cabelão lindo 🙂 pelo visto a linha dove só cresce. São tantos lançamentos para cabelos que às vezes me pego pensando se meus queridinhos realmente são os melhores rsrsrs

  34. Tatá

    Ainda bem que não tenho problema com cabelo embaraçado. Acho que é pq tenho cabelo grosso, nem preciso de condicionador para pentea-lo !! Meu problema é com queda ! Ah fiquei super com vontade de testar essa linha “nova” da Dove. Que pena que esse leave in não tenha vindo tb , seria um boa começar com ele !

  35. Rafaela Prado

    Poxa! Fiquei super interessada! Mas esperança é a última que morre, quem sabe logo não aparece por aqui!

  36. Mônica

    Marina,meu cabelo não embaraça muito,apesar de ser fino!
    Vi em algum lugar,um cabelereiro famoso(que não me recordo agora bem,mas acho que foi o Marco Antônio de Biaggi),indicar esse produto aqui: Bonacure Moisture Kick leave in spray,da Shwarzkopf. Ele disse ser um milagre para desembaraçar os fios molhados!
    É uma dica. Quem sabe vc não encontra por aí!
    Bjs.

  37. Heloize

    Quando fui para Londres em agosto do ano passado, ele tava na promoção! Trouxe 2 e olha, é maravilhoso! Faz um bem danado para os meus cachos! Beijo Marina!!

  38. Rute Gonzaga

    Que pena que ainda não veio para o Brasil, è muito ruim vermos produtos bons de marcas populares que não chegam aqui.

  39. Lilian

    Eu só digo uma coisa: a França está te fazendo muito bem!!! kkkk

  40. Renata Lemos

    Será que acha fácil na Itália? Vou dar uma procurada 😀

  41. Lua

    Tenho maior dificuldade em usar alguns produtos DOVE, pois nada chega até minha cidade (Parnaíba-PI), tomara que chegue logo aqui, porque aaaaaaaaaaaaaaaaaaaamo todos os produtos da marca.Amei o post…

  42. Kelli

    Estou usando o xampu e o condicionador da linha. Meu cabelo está ótimo, mas eu também estou fazendo o cronograma capilar, graças ao grupo do facebook que você indicou :), então provavelmente é a coisa toda e não o xampu e condicionador da Dove que estão tratando o meu cabelo. Até indicaram lá mesmo essa linha e resolvi testar.
    Beijos

  43. Gaby

    Marina… teu cabelo tá lindo!Esse BB Cream deve ser um produto muito bom mesmo… uso a máscara e adoro, espero que venha pro Brasil.

  44. Michele Bdz

    Tomara que lance logo aqui em terras brasileiras…rs

  45. Vanessa

    Boots, ô saudades. Paraíso na terra.

  46. Miriã Andrade

    Estou amando esses novos produtos da Dove! Assim como você tenho muito cabelo e ainda fino, sofria com o mesmo problema do embaraço, mas não abria mão de sempre estar com os cabelos compridos, minha paixão! 😉