Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Foram mais de 3 anos na companhia do meu amado óculos de grau da Vogue, que tanto apareceu em fotos do Insta (e vocês sempre perguntavam qual era!). Mas chegou uma hora que simplesmente não dava mais pra ficar com o pobrezinho! Além de estar com o grau desatualizado (tenho 1,5 de miopia e o antigo ainda estava com 1,25), não tinha conserto pras hastes irregulares, que ficavam flutuando em cima da mesa! hahahaha

Óculos Velho

Aí fui para a missão óculos novos e rodei o shopping até encontrar um modelo que me agradasse. Queria de gatinho, mas não muito estreito, e sim, quase quadrado, só que com as laterais alongadas para cima. Estava quase desistindo até parar na última ótica e bater o olho nessa lindeza exposta na vitrine:

Minha procura era por um que fosse de tartaruga como o anterior, porque tenho as sobrancelhas escuras e achei que o preto iria pesar. Mas que nada, no fim o modelo da Dolce&Gabbana (ui, fina!) ficou perfeitinho por causa do friso branco nas laterais, que dá uma suavizada no conjunto. Experimentei, me apaixonei e levei!

Confesso que foi caro pra burro, mas fiz as contas e se ele durar mais 3 anos vai ter um custo/benefício decente – algo em torno de um real por dia, de acordo com meus cálculos consumistas avançados! hahahaha Prometi para mim mesma cuidar bem direitinho pra que não tenha o mesmo fim do falecido Vogue, que uso quando estou dentro de casa.

O modelo do óculos D&G é DG 3190 2789 54[]16 140. Esse número depois do quadrado, que é 16 no meu, significa o tamanho da ponte. É super importante ficar de olho nesse detalhe na hora de comprar – como tenho o ossinho do nariz um pouco mais largo, precisei de um maior que se ajustasse confortavelmente. Vários ficaram estranhíssimos, parecia que não encaixavam! Comprei no Curitiba Centro Ótico, no ParkShoppingBarigüi.

[O batom é um dupe nacional do Flat Out Fabulous, da MAC – para saberem qual é, vale ficar de olho no blog pelos próximos dias!]

Para quem curtiu, selecionei mais alguns modelos parecidos, só que com o preço mais em conta! Ah, e se tiverem dúvidas sobre o comportamento do modelo em cada tipo de rosto, vejam esse meu post!

Modelos

Lema21 | Colcci Eyewear | Chilli Beans | Carrera

Aprovados os meus óculos novos?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
88 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Mônica

    Lindo o modelo!
    Tenho um branco com vermelho nesse formato!
    Ficou mt bem em vc,Tháis!
    Bjs e Feliz Ano Novo!

  2. Fernanda Penido

    Achei os óculos lindos, tanto os antigos quanto os novos! Também sou fã dos modelos de gatinho um pouco mais quadrados, acho que eles são femininos sem serem caricatos! Boa escolha, Thais! Foi caro, mas é um investimento não só em beleza, mas também em saúde, né? 😉

  3. Cynthia

    Eu gostaria de saber, neste mundo de Deus, porquê ninguém, nem os vendedores, nem tuas amigas, nem tuas leitoras nem teu namorado, nem teu pai e tua mãe tiveram a coragem e a sinceridade em te dizer a mais pura e visível verdade: este oculos, assim como o outro, é ridiculamente ENORME para teu rostinho tão lindinho. Se ainda fosse um óculos escuro, vá lá… Eu te garanto que tuas lindas bochechinhas não precisam de grau! O óculos chega na frente de você, é ele quem te veste e não o contrário. É ninguém te dá um toque! Incrível! É moda, é fashion, eu que não vejo, sou burra, pobre, invejosa e brega. Até pode ser, mas não vou fingir o que está na cara: O óculos praticamente te sequestrou, virou uma óculos-pessoa. So sorry, Dear, mas não ornou.

    • moniq

      Já eu acho que esses óculos “ridiculamente enormes” só combinam com quem tem um rosto delicado, assim as ~informações~ ficam bem equilibradas.

    • Laís

      Também achei que ficou muito grande pro seu rostinho, Thaís. Tá mais nas suas bochechas que em seus olhos. Mas por outro lado, suas bochechas ficaram a coisa mais fofa, tô aqui me controlando pra não beliscar a tela do computador hahahaha
      Se a fofura foi o objetivo, cumpriu muito bem 🙂

    • Priscila

      Diiscordo de vc, Cynthia. Acho que ficou muito bonito, sim. Tudo depende do repertório cultural e estético de cada um. Eu, por exemplo, não acho bonito maxi colares em meninas muito delicadas e magras, mas conheço algumas que ficam lindas com eles porque combina com o estilo delas. Thaís está bonita com esses óculos porque eles são perfeitos para o estilo dela. Quando nós usamos o que nos faz felizes, ficamos mais bonitas ainda. Nesse caso, não importa se o óculos está nas bochechas, mas sim o brilho nos olhos de felicidade por estar usando algo que tem tudo a ver com ela. Tenho certeza que vc mesma deve curtir uma coisa que pode parecer estranha para outras pessoas. Nunca temos certeza de que como os outros nos enxergam e também não podemos comprar verdades. Quem se acha no direito de “dar toques” no gostos pessoais dos outros também deve estar disposto a ouvir opiniões contrárias. Desculpe a intromissão, mas o debate faz parte da vida e do processo de amadurecimento. Feliz Ano Novo. :*

    • Jessica

      Exatamente, Pri! 🙂
      Pessoas que se acham no ~direito~ de falarem o que querem também tem o dever de ouvirem o que não querem.
      Cynthia, “so sorry, dear”, mas não colou esse comentário. hahaha

    • Dany Dyva

      Se eu fosse a Tatá, te mandava tomar no cool e mandava cheirar merda.

    • Lilian

      personalidade é tudo! eu realmente acredito que é super a personalidade dela.

    • Poxa, Cynthia, sinto muito que você não gostou. O importante é que eu, que uso todo dia, tô adorando! E isso não tem a ver com a aprovação de ninguém, e sim, com a minha própria felicidade em usar o que eu gosto (lembra do mote do blog?). Um beijo e feliz 2015 pra você!

  4. Fernanda

    Eu achei bonito! Já tentei comprar um assim, mas ainda não achei um que fosse a minha cara. Além disso, é uma escolha muito pessoal. Feliz Ano Novo!

  5. Priscila

    Achei que ficou muito harmônico em você!
    Feliz Ano Novo, meninas!

  6. Marina Rocha

    Eu achei os óculos lindos Thais! E sim, são grandes mas achei que ficaram ótimos no seu rosto!
    Ah, e o batom seria o novo da Marina Smith? 😉 lindo!
    Beijos!

  7. Fiama

    Adorei os óculos, combinaram muito com você, Thaís!

  8. Eu achei que ficou bonito, o óculos em si já é lindo, e você também é, então ficou legal haha.
    Beijos :*

  9. moniq

    TODO ANO eu vou no oftalmologista e saio de lá com uma receita pra fazer óculos de descanso, mas eu nunca faço porque tenho preguiça de procurar, nunca acho um que me agrade. 2015 vou levar outra bronca por ainda não ter feito kkk

  10. Márcia Daniella

    Lindo demais! Adorei! Eu queria usar óculos, mas o médico não deixa ainda.

  11. Juliana

    Ficou lindo! Eu acho que esses óculos grandes são super estilosos, mas não consigo gostar de nenhum modelo em mim. Acho lindo nos outros, mas pra mim sempre acabo optando pela lente de contato, uso óculos só em casa.

  12. raquel

    Thaís, não liga não. Tem gente que não gosta msm,é uma questão de estilo …fazer oq.. Mas pessoalmente achei maravilhoso esse óculos. Como boa míope que sou compraria um assim numa boa. Eu msm sofri um pouco com isso qnd comprei um da diesel q era vintage e grandao. Muita gente falava que era grande pro meu rosto. .mas ohh afinal qm tem q gostar? E gente …óculos de grau q antes era soh um utilitario hj eh acessório tmb…tem q ser bonito e vc tem q curtir afinal vc carrega isso o dia todo no rosto

  13. Mariana

    Lindo o oculos, flor!!! Quero saber que batom eh esse, pois tenho o flat out fab. da mac e nao achei tao parecido assim 🙂

  14. Lorena

    Ficou lindo, também troquei meus óculos ha pouco tempo e escolhi um modelo muito semelhante a este, também dessa marca. Amei!! Beijao

  15. Ticiana

    Achei lindo e não achei caro. Comprei a três anos um Tommy Hilfiger (um tantinho mais caro que o seu), que me acompanha até hoje. Se tiver cuidado, óculos bons (caros) são um ótimo investimento. Só não pode deixar jogado na bolsa, hein? Super beijo e feliz ano novo!

    • É verdade, tem que cuidar pra não riscar a lente!

  16. Fernanda Gabriela

    Que modelo lindo! Mas acho que ficou meio grandão no seu rosto, mas se a idéia é usar grandão, é isso aí mesmo! Rs. Eu não escolheria esse modelo caso fosse usá-lo 24h por dia, não sei se vc tira às vezes, pq parece que marca mto a expressão. Mas tudo em pessoas bonitas fica lindo e vc ficou bela nele. Tb preciso de uns novos pq os meus já estão pagando até menos de 1 real por nos seus 3 e tantos anos. Rsrsrs. Bjssss, Thais!

  17. Erika/SP

    Nossa parece que vc estava adivinhando que preciso de uma armação nova já!!..rs Andei procurando mas ainda não achei nenhum que combinasse comigo! Vou experimentar um modelo igual a esse pra ver se rola…e gente, cada um usa o que achar melhor, respeito é bom e todo mundo gosta! Beijos e feliz ano novo, Thais!

  18. Polyana

    Eu acho lindo esse tipo de óculos, mas não achei o que me fizesse cair de amores. Acabei só trocando as lentes do meu 😛

  19. mah

    Eu entendo o que a colega ali de cima quis dizer sobre a grandiosidade destes seu óculos.
    Mas como míope que sou, com o passar do tempo descobri que gosto de óculos grandao também.

    Eu tive um quadradinho pequeno, que ficava só na parte dos olhos mesmo, e toda vez que eu movimentava os olhos para olhar pra cima, pra baixo, era obrigada a mexer a cabeça junto, senão os olhos saíam do frame.

    Uso/sou/apóio giga óculos!
    Bem mais confortável para o dia a dia.

    Amei os seus! Achei chique.
    Não tô podendo gastar agora, mas assim que rolar uma folga, quero um gatinho quadrado como o seu, só que nude rosado!

    • Ticiana

      Concordo com o você disse sobre miopia e o óculos ser “panorâmico”. Enxergo muito melhor com óculos grande.

    • Lilian

      assim como na praia não tem nada melhor que usar um óculos máscara.

    • Interessante esse ponto de vista! Realmente, quando troquei minha armação mais antiga, que era bem retangular, senti a diferença!

  20. Ale

    Adorei o novo D&G, Thais. Odeio aquele tipo de óculos quadradinho/retangular, que só cobre os olhos, ou os tipos que “tentam” ser invisíveis, só lente ou fininhos (tipo, tentam, por que ficam fica lá, querendo não aparecer, mas aparecendo). Óculos é para mostrar, ter estilo, chegar chegando, marcar! Se for para colocar algo na cara, que seja para ser bapho! 🙂

    • Letícia Lumi

      Eu penso EXATAMENTE assim!
      Quando descobri que precisava de óculos, já fui querendo um baphonyco (kkkk) porque né, já que é pra usar, que vire um acessório também! No começo foi difícil mas depois que acostuma, passei a amar!

    • Ai, concordo, assino embaixo!

    • Ticiana

      Que lindo seu óculos!

    • Super! Que lindo, Letícia!

  21. Bruna Farias

    Gosto é gosto… O que seria do rosa se todos amassem azul? Mostra que vc tem personalidade, adorei!

  22. Edna Yumi

    Comecei a usar óculos esse ano, aí pensei já que preciso usar que tenha estilo, quer dizer meu estilo, vou usar algo que goste muito aí fui atrás de um bem parecido com o teu só que em mim não ornou pelo formato do meu rosto, o que ficou perfeito foi um Wayfarer tartaruga, amei, então sou muito a favor do lema aqui do CDD, “USE O QUE TE FAZ FELIZ”, simples assim!
    Feliz 2015 Thais!!!

  23. Mari

    Tenho um desse! E é roxinho! É da marca Tommy Hilfiger.
    É lindo demais né!? É um ótimo investimento tb

  24. Amanda Franco de sousa

    Eu sou míope e uso lentes sempre!
    Tenho muita dificuldade para escolher um óculos, mas confesso que depois que lançaram esses modelos gatinhos eu fiquei mais animada.

    Bj

  25. Cynthia

    Tenho direito e obrigação de expressar a minha opinião. Sinto muito se não “agradou” . Sugiro uma visita a um visagista especializado em óculos.

    • Dany Dyva

      E você uma visita no quinto dos infernos

    • Ale

      E vc é visagista? Se for, é antiprofissional, por estar dando opinião sem realmente analisar ‘ao vivo’ o rosto da menina. Se não for, como sabe que um visagista não indicaria um óculos grandão? Se liga fia, vc não tá dando a sua opinião, está atacando a escolha dela como se apenas ‘sua’ opinião fosse a certa e ‘gostos diferentes’ não existissem. Se não é sua intenção, então aprenda a se expressar melhor.

    • Lilian

      aí Dany, assim vc me mata!!!kkkkk

    • Dany Dyva

      Ahahaahahahahaahahahahahahaahahahahaahahahahaaha Lilian <3

  26. Adorei os óculos, combinaram muito com você, Thaís!

  27. Dany Dyva

    Ficou leeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeendooooooooooooooooooooo

    • Erika/SP

      ARRASOU nas respostas, Dany!!!! APOIADÍSSIMA
      !! 😉

    • Dany Dyva

      VALEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
      :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

  28. Sacha

    Achei que o oculos ficou uma graça em voce Thais!
    Acho que tem gente que não entende o lema daqui USE O QUE TE FAZ FELIZ.
    Criticas (construtivas) são sempre bem vindas, mas esse “é a minha opinião” não cola, se é pra detonar a pessoa fique calada, por favor.

  29. Veronica

    Achei que esses oculos te deixaram com a aparencia ainda mais meiga…ficou chique.. diz qual e o batom plesssssssssss, ansiosa demais para esperar hahahaha

  30. mari

    Acho que se as lentes,fossem menores ficaria melhor,mas cada pessoa tem um gosto.

  31. Patrícia Gomes

    Também sou míope, tenho o rosto pequeno e meu óculos é grandão, só que no formato daquele seu antigo… Tem gente que elogia, tem gente que critica, mas a vida é assim. Não dá pra agradar todo mundo, então agrade a você mesma!

  32. Fernanda

    Filha, ter opiniões sobre o sentido da vida, política, criação dos filhos, como tornar o mundo melhor, etc e etc, interessam. Sua opinião sobre o que considera agradável esteticamente NÃO. Ainda mais colocada de maneira tão agressiva.

  33. Luciana Correa

    Demorei dois meses para encontrar um óculos nesse estilo para mim, pedi modelos baratinhos do ali, me apaixonei por óculos rychos da Prada e da D&G, mas todos fora do meu orçamento, acabei encontrando um Versace, nada barato, mas como demorei uma vida para achar um que ficasse certo no meu rosto, leve, meu rosto é grande, a maioria dos óculos nesse estilo ficavam estreitos. Esse seu é lindo, bem larguinho do jeito que gosto.

  34. Rosana

    Só não encontrei o valor no texto. Quanto aos comentários de que ficou assim ou assado acho totalmente desnecessário.

    • Lilian

      R$1,00 por dia em 3 anos…

    • Foi uns mil reais, Rosana, com a colocação da lente!

  35. Estela

    Tenho o rosto delicado,embora não pequeno,e passei anos usando óculos muito discretos. Esse ano mudei para óculos estilo os da Thaís e muita gente elogiou. Não sou visagista nem fã cega de pessoa alguma e acho que combina com a Thaís sim,que tem o rosto grande. Se não combinasse também isso seria um problema dela,é ela que vai usar,é ela que tem que gostar!

  36. Miriã Andrade

    Muito chique você, Thais, hehe. Ótima escolha, super combinou com você, ficou linda! 😉

  37. Karen

    Olá Thaís!

    Como a maioria, esse óculos ficou um arraso! Lindão mesmo!!!
    Não sou visagista, mas te digo como alguém que trabalha com artes, sim ele ornou no seu rosto, está harmonioso em todo o conjunto! Esses modelos maiores são para aqueles que têm um estilo definido e muita segurança e não se abalam com o que o outro diz. E ele foi feito para aqueles que querem mostrar ” sim eu uso óculos!”
    Sou oriental com rostinho e nariz pequeno e como não cosigo usar lentes, uso óculos grandes (não demais, senão fico parecendo uma mosca) e ficou sensacional!!!
    E já ouvi de um pretendente falando o mesmo, que era grande pra mim e mandei pastar…hahahaha!!! Perdeu playboy!!!

  38. Camila

    Quando era mais nova tinha vergonha de usar óculos e usava aqueles “discretos” e super sem graça. Depois, por razões de comodidade, passei a usar lente de contato, mas tenho dois pares de óculos que adoro e uso de vez em quando. Um deles é grandão que nem o seu e eu amo!! Super adorei o seu!

  39. Mari

    O modelo é lindo!
    Como sou míope de verdade (grau alto demais) e minha lente é fundo de garrafa passo longe dos modelos grandões.
    Tb acho q em algumas pessoas não fica bonito mas em vc ficou! Aprovei! 🙂

  40. Elisa de Hollanda

    Aprovadissimo! Antes de operar a vista meus óculos eram de “gatinho” . Há quase 8 anos operei e agora me contento em comprar óculos de sol … Meu atual é da Guess by Marciano ( a armação é preta e rosa – lindo demais)!

  41. Mah

    Achei que super combinou com você Thais.
    Feio mesmo é gente “dando opinião” sobre o que uma pessoa deve ou não usar. Antes de alguém enviar um comentário na internet, ela tem que pensar se teria coragem de falar isso pessoalmente para alguém, aposto que a gente ia ler menos absurdo por ai.

  42. Gabrieli Borges

    Está linda, Thais!

  43. Joyce Ribeiro

    Sempre achei oculos grande assim lindo! Ficou ótimo em você.

  44. Vanessa Monteiro

    Esse branco na armação realmente deu uma leveza e um super charme, aposto arriscar que é mais bonito que o antigo 😀

  45. Lilian

    Adotando já a técnica de fazer as contas do preço por dia e por tempo de utilização…kkk…amei!!!

  46. Sabrina

    Ficou perfeito! Eu uso lentes, mas agora quero comprar um óculos para dar um descanso para os olhos. Beijos.

  47. Paloma

    Achei lindo! Bem estiloso. Se eu precissase usar óculos, certeza que ia procurar um modelo meio gatinho haha

  48. Evelyse

    Achei lindo, Thais! Ele é a tua cara! Fui também a procura de um novo óculos, para aposentar meu lindo Vogue roxinho, amigo de 6 longos anos. Queria um mais moderno, modelo gatinho. Quando sorrio, as bochechas saltam do meu rosto, então tive que optar por um menor, portanto deixei o drama para a cor mesmo… VERMELHO! Rs! Sou loira de olhos azuis, branca como a neve… Tem gente que gostou e outras que torceram o nariz… Eu amei, me sinto DIVA com ele! É esse aqui (caso o link não abra é o Guess gu2376) http://www.giarre.com/images/GUES/large/gu2376-f18.jpg

  49. Geórgia Cabral

    Achei chiquérrimo, cara de mulher independente, porém delicada. Fiquei com vergonha dos meus agora kk
    Mas tá na lista, tá na lista!

  50. Bárbara

    O óculos é lindo e ficou ótimo em você. Estou precisando trocar o meu, mas ainda não sei qual modelo vou optar.

  51. May Bê

    Pra mim, o óculos, como qualquer objeto que usamos, é neutro independente de marca, estilo, preço e etc… A partir do momento em que usamos nossos objetos é que eles ganham valor, e não o contrário, como equivocadamente a maioria pensa.
    Gostei do óculos sim, mas não pq é de marca A ou B, mas sim pq vc Thais ta usando, vc o valorizou…ele ficou gracioso pq vc ta usando…
    Obrigada

  52. Curti super e to de olho é no modelo vermelho, pq to louca atrás de um hahahaah.. um vermelhinho meio queimado, mais discretinho =) http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  53. Mônica

    Será esse batom,o rosa marcante da eudora???
    Curiosa 🙂

  54. […] [Cliquem aqui para ver mais detalhes sobre os meus óculos de grau novos! O batom só conto qual é daqui a alguns dias, mas adianto que é um dupe nacional do Flat Out Fabulous, da MAC] […]

  55. Suellen Linhares

    Você está muito estilosa!!!!Amei!!!

  56. Débora

    To doida por um oculos de grau novo… mas pior que o preço da armação é a facada das lentes!!!!! pelo amor que negocio carooooo… mas esse ano compro um kkkk o meu é de modelo gatinho, e nem é assim tao velho, mas quero trocar, nao adianta kkkk

  57. Ananda

    Adorei os óculos, muito bonito!
    Mas quero saber mesmo qual é o batom da foto! Hehehe

  58. Flavia

    Eu achei lindo! O que importa é a satisfação de quem vai usar o óculos , se ela está feliz, satisfeita , o resto é lixo!

  59. Michele Bdz

    Eu curti… quero comprar um assim pra mim… mas ainda não sei ao certo a cor.. só que preto eu acho q pesa demais em mim.. então seria um branco ou pérola talvez… vou passar por lá e dar uma olhada…

  60. Silmara

    Boa noite Thais, achei seu óculos lindo, peguei meu óculos novo hoje e estou me habituando ainda, achei ele um pouquinho grande. Espero me acostumar logo. Estava acostumada com óculos pequeno. E a moda agora são esses grandes. Dificil de acostumar. Vamos ver.

  61. […] meus indefectíveis óculos de grau – para quem sempre pergunta, a marca e o modelo estão nesse post aqui! Mas, quando a ocasião é uma festa, balada ou exercícios físicos, eu saio sem eles e ponho […]

  62. kelly

    Que liiindo! é bem isso q eu quero! e assim como vc tenho rostinho delicado e sombrancelhas escuras! Vai ficar lindooO!! 😀

  63. JÉSSICA

    Lindo esse óculos, esse detalhe interno florido é uma graça. Porém, pra mim gastar em torno de R$1000,00 em um óculos de grau já é uma “pequena fortuna”, até porque troco a cada ano, um ano e meio. Bju!