Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Gente, vocês lembram desse condicionador? Sim, é aquele mesmo, do tempo da vovó, haha – confesso que até me deu uma nostalgia usar isso de novo depois de tantos anos… Na verdade mesmo eu nem lembrava da existência dele, mas nos últimos meses comecei a ver uma ~movimentação em torno do Yamasterol – via muitas meninas comentando a respeito seja em blogs ou comentários (aqui mesmo recebi vários falando) e aí pensei “ué, mas AQUELE Yamasterol?”. Sim, era aquele mesmo. Resolvi comprar para testar de novo.

Antes só tinha o amarelinho, mas hoje existem três – mas vi mais gente elogiando esses dois, então foram os dois que eu comprei. Eles são famosos porque são cremes multifunções – dá para usar como condicionador, como leave-in, como base para uma máscara mais poderosa de hidratação misturando com outras coisas e até para algumas técnicas tipo aquelas em que não se usa shampoo (aí você lava o cabelo com condicionador mesmo – tenho zero experiência com isso, então não posso opinar, só fui listando as funções que encontrei na minha pesquisa ;)).

Eles são considerados cremes de fórmulas simples e eficientes, por isso servem para várias coisas – e não tem ingredientes tipo parafina, que costumam ‘grudar’ nos fios.

(eu preparei essa resenha ainda no Brasil, por isso meu cabelo ainda tem uns resquícios de tinta rosa)

Aí ok, comprei e fui testar, mas meio cética, sabe? Não achei que fosse gostar, mas para minha surpresa achei o creme bem bom como condicionador (comecei pelo amarelinho). Ele desembaraça bem os fios e deixa o cabelo macio e levinho – só que ele é meio ralinho e não rende muito bem. Como eu tenho bastante cabelo, tive que usar bastante para conseguir um bom efeito. Fui colocando aos poucos mas parecia que ele ‘sumia’, então ia colocando mais. Ou seja, ele é bem barato, mas o frasco não vai durar tanto assim. Dos dois, gostei mais do tradicional mesmo, que achei mais hidratante que o branco.

Ah, eles continuam tendo o mesmo cheiro, acho que todo mundo conhece, né? Aquele clássico mesmo. Não me incomoda porque ele não fica nos fios depois de enxaguar.

Achei o branco bem similar ao amarelinho, só que um pouquinho menos hidratante. Fora isso, é tudo meio que igual, também precisei usar bastante, mas o resultado foi bom. No geral, os dois são uma alternativa legal e bem baratinha.

Comprei ambos os frascos em casas de cosméticos no Centro de Curitiba – agora não lembro bem em quais, acho que foi na Casa Costa e Ella’s e custaram mais ou menos uns R$ 3. De qualquer forma, é bem fácil de achar também em mercados e algumas farmácias.

Composição do Yamasterol Amarelo: Aqua, Centrimonium Cloride, Cetyl Alcohol, Stearyl Alcohol, Methylparaben, Methycloroisothiasolinone/Methylisothiasolinone, Propylparaben, CI 19140, Aloe Barbarensis Extract, Panthenol, Parfum.

Composição do Yamasterol Branco: Aqua ,CentrimoniumCloride, Cetyl Alcohol, Glyceril Stearate ,Amodimethicone, Trideceth-12, Mthylparaben, Methycloroisothiasolinone/Methylisothiasolinone, Propylparaben, Propylparaben, Citric Acid, Hydrolysed Soy Protein, Parfum.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
74 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Priscila

    Nossa, que saudades desse produto!!! Me lembrei de outros agora…minâncora, leite de rosas

  2. patricia faria

    você usou algum como leave in , sem enxague …USA E CONTA BJKAS

  3. Bárbara

    Nossa, se alguém me contasse isso, ia ficar desconfiada, mas como confio no CDD fiquei empolgada. Vou procurar para testar.

    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  4. Vanessa

    Minha mãe compra às vezes, aí eu uso um pouco…acho bom, deixa meu cabelo soltinho e sedoso 🙂

  5. Alexia

    Gente, comprei esse amarelinho e também achei muito ralinho. Decidi usar para depilar as pernas (com lâmina) e foi a melhor coisa ever! Já estou na segunda embalagem e não pretendo usar outra coisa. Muito bom!

  6. Nina

    Meus cachos adoram o yamasterol amarelo. rsrs. Uso ele como finalizador, vou testar como condicionador. 🙂

  7. Fernanda Penido

    Hahahahaha… adorei o “do tempo da vovó”! 😀

  8. Polyana

    Nossa! Eu já vi várias meninas aqui elogiando esse creme, mas eu nunca usei
    Depois vou provar para usar no dia a dia.

  9. Jacqueline

    O Yamasterol no CDD! haha eu uso e recomendo! Tbm comecei a usar depois de pesquisas sobre como tratar dos fios. Ele contém aloe vera e D-pantenol que ajudam muito na hidratação do cabelo e serve de base para misturar outros produtos (como óleos vegetais) e potencializar a fórmula. Muito prático e ainda não agride os fios, como disse a Marina disse, não tem parafina.

  10. nathasha

    Tudo de bom … um dos mais famosos para quem segue a rotina curly girl.. e faz cowhash!

  11. Fernanda Gabriela

    Do meu tempo lembro mais de Kolene!!! Rsrs E olha q eu nunca usei esse tipo creme como condicionador. Usava antes da piscina. Não boto mta fé não, mas por 3 reais nao custa tentar. 🙂

  12. Daniele

    Meninas que ficaram curiosa sobre o uso, no Face tem um grupo chamado cronograma capilar, lá tem várias dicas de como “potencializar” o efeito do Yamasterol, eu já usei algumas e adorei.

  13. Paloma

    Comprei esse produto dia desses porque li que era bom para uma das etapas da umectação e eu adorei! Nunca tinha testado haha e paguei baratinho também, curti e com certeza comprarei mais. O único ponto negativo é justamente o que você comentou no post: ele não rende tanto porque precisa passar bastante.

  14. Daiana

    Na verdade este produto é amado para ser usado como base, “batizado”, sabe? Justamente por ser assim ralinho, não ter mta coisa na composição. Sozinho é bem básico, não faz muita coisa.

  15. Marina Rocha

    Marina esse creme é tipo aquele neutrox do tempo da vovó também? Rs

  16. Karoline

    Eu tbm era cética, alias não dava a minima p/ Yamasterol, mas depois que usei adorei, e o preço então, é ótimo.

  17. Lilian

    Eu já estava pronta para desaprovar o produto até que ver que estava confundindo com o neutrox, ô creme que alisa até os cílios, mas o yamasterol talvez, por ser bem fraquinho, seja bom para o meu cabelo. Pelo preço se encontrar com ele por aí, convido para ir lá para casa!!!!kkkkkk

  18. Bruna

    O Yamasterol é bem conhecido no mundo das cacheadas. É aquele tipo de creme que se não funcionar como leave in ou condicionador, é base pra muitos experimentos. Aliás, eu conheço 5 tipos (amarelo, branco, argan, aloe vera e um rosinha)!

  19. Duda

    Eu não acho em lugar nenhum em Salvador, se alguém souber onde vende me avise por favor !

    • Kamila Pestana

      Duda, aqui em Salvador tem em uma loja de cosméticos no primeiro piso do Iguatemi, que não lembro o nome agora. O meu, compro aqui no meu bairro mesmo pq encontro mais barato. Moro em Brotas. :*

  20. debora

    Se vc misturar glicerina liquida (vende farmácia R$3, na glicerina tem que add um pouco de agua, ela diga a agua) e Yamasterol = creme incrível pra hidratar o cabelo… Juro!

  21. debora

    *suga a agua… Sorry, corretor automático!

  22. Michele Bdz

    Noooooooossa… do fundo do baú!!!!

  23. Camila RE

    Quando eu era criança, tinha um cabelo muito longo, fino e liiisoo, embaraçava demais, formava um nó que só penteava com bastante condicionador. Na casa da minha avó, ela só usava Yamasterol, se bobear até hoje ela compra… Esse cheirinho me lembra da infância na casa da vó.

  24. O nome disso era Mamaína aqui no Rio, eu acho!
    Alguém se lembra?
    Excelente creme pra praia.

    • Ladyane Rios

      O “Mamaina” era outro,também muito bom!

  25. Edna Yumi

    Nossa, voltei para adolescência, usei esse aí tbém, e vc me fez lembrar de outro que vai na mesma vibe, o Neutrox, quem nunca né, não sei porque mas o Neutrox me lembra praia sei lá porque 😉

  26. Marcia Baratto

    Ele tem os mesmos componentes do famoso Aussie 3 minute, mas sim, é mais ralo. No meu cabelo bem liso e com raiz oleosa, os dois fazem o mesmíssimo efeito. Resultado: depois de três tubos de aussie, só dá o bom e velho yamasterol no meu banheiro. Também isso finalizador, é uma das poucas coisas que não deixam meu cabelo melequento.
    Para base de hidratação, adoro misturar com oleo de coco, aí hidrata muito bem.

  27. Marcia Baratto

    ai gente, troca o isso por uso + como (maldito corretor!), faz favor.

  28. Manon

    Geeeeeeente, nem sabia que esse produto existia ainda! Hehehe vou procurar, usei muito na infância/adolescência 😛

  29. Raquel Sant Anna

    Meninas, tem embalagem litrão dele pra vender em perfumarias aqui no RJ…

  30. Raquel

    Meu cabelo é cacheado e bem fininho, então ressaca bastante. Eu uso como leave-in as vezes, gosto porque hidrata sem pesar. Quando viajo eu levo só ele e uso como condicionador também. A única coisa que não gosto é que parece que ele faz o cabelo secar mais devagar.

  31. Polyana

    Rsrsr tinha o kolene e os neutrox
    O amarelo que era o de uso normal e o neutrox 2, que era cor de rosa e se usava antes da piscina ou mar, para proteção. Muito bom lembrar 🙂

  32. Márcia Daniella

    Nunca usei, mas se é parecido com neutrox deve funcionar bem legal. Eu só não curtia muito o cheirinho, mas desembaraçava que era uma beleza.

  33. Dany Stacy

    Ainda tenho o esque que fiz mo começo de setembro kkkkkkkkkkkkk ohhhh Yamasterol pra me fazer feliz, viu?

  34. Denise

    Usei muito esse amarelo. Foi o primeiro creme pra pentear da minha vida. Usava o sem enxague. Depois fiquei besta e comecei a gastar fortuna com outros.

  35. Kamila Pestana

    Uso e adoro! Uso como condicionador e para co wash! Limpa e não danifica os fios, desde que não se use produtos com derivados do petróleo ou silicones insolúveis (que é o meu caso). Meu cabelo é outro! É um dos meus queridinhos para co wash.
    Fiquei surpresa ao ver o Yamasterol por aqui! Hahahahahahah
    Beijos :*

  36. Keka

    Fiquei surpresa ao ver o Yamasterol por aqui também. Usei Kolene demais na adolescência, o Yamasterol eu não conhecia. Comprei ano passado no verão o da versão branca, o amarelo não comprei. Bem lembrado… Comprarei-o!!!

  37. Júlia

    Eu faço low poo e AMO Yasmaterol! Compro o litro dele por R$12, mas já vi por R$8. Uso como condicionador, como leave-in e batizo com bepantenol solução pra fazer uma hidratação rápida durante a semana. Yamasterol = amor verdadeiro, amor eterno. Mas acho que pra quem usa shampoo com sulfatos talvez não seja a melhor opção mesmo…

  38. Lidiane

    meus cachos amam <3. Principalmente o amarelinho. Eu compro o maior deles de 900 gr.

  39. ágatha freires

    Eu procurei ele pelo Rio quando percebi os boatos, mas não acho 🙁

    Alooou meninas cariocas, me ajudem aqui pfvr! Ahahah

    • Ladyane Rios

      Muito fácil acesso nas Drogarias Pacheco, a Nossa Drogaria,e em lojas especializadas cabeleireiros, como a Paty Cosméticos em São João de Meriti e na Rio Bel,em diferentes pontos da cidade…Madureira, Bangu.

  40. Geórgia Cabral

    Simplesmente MORTA aqui. Sério que ele é tudo isso de incrível que as meninas tão falando? Beijos que vou me afogar no google e virar Rapunzel :* :O

  41. Debora

    Para quem tem cabelo cacheado é o creme ideal para fazer fitagem!!
    Bj meninas!

  42. Blog Pras Meninas

    Genteeee, onde que eu vivo que NUNCA ouvi falar desse Yamasterol???????? Aqui no Rio pelo menos eu nunca vi vendendo (ou não reparei, né?! rsrsrss 😉 )

  43. Julia

    Gosto de vir aqui porque vejo a composição dos produtos… e este me parece uma ótima pedida não deve pesar nada nos cabelos oleosos, pois não tem parafina… com certeza vou testar!

  44. Uso o Yamasterol pq faço low pool, meu cabelo hiperfino, cacheado e cheio de tintura está detonado. O Low Pool/No Pool e o yamasterol salvaram meu lindo cabelo ruivo. Amor total

  45. luiza

    No centro do Rio, algumas lojas tem de vários tamanhos. Farmácias tmb, mas é mais raro de achar.
    Um q parece q está de volta tmb é o Neutrox rosa. Usava mt antes de ir pra praia.

    • Keka

      Sim, tá com uma embalagem “nova”, não tem mais aquela sereia rssrsrrs
      Comprei e usei na praia. Gostei muito.

  46. Tem a versão amarelinha com óleo de argan tb! eu comprei, meio descrente tb, e adorei. Tudo de bom.

  47. Thais

    Pra quem tem cabelos loiros usar condicionador amarelado não é legal! O cabelo passa a ficar amarelado. O bom é usar condicionador que não seja da cor amarela.

  48. Sylvia Aline

    eu usei muito, mas depois nunca mais vi por aqui

  49. Isa

    Acabei de comprar ….vamos ver se da certo…meu cabelo é liso e com raiz oleosa….

  50. Larissa

    Nunca usei também. Aliás, nunca vi por aqui.

  51. Roberta Martins

    Olá,tudo bem?
    Yamasterol,já usei muito…………….
    Abraços,
    Roberta.

  52. Miriã Andrade

    Gente, que nostalgia, hehe. Quero testar de novo! 😉

  53. Iza

    Amo Yamasterol amarelo, o único creme que faz meu cabelo ficar lindo. Meu cabelo é misto ( raiz oleosa e pontas secas), fino e ondulado, com tendência a frizz e a armar. Só ele deixa meu cabelo unificado, com ondas bonitas e comportado. Não uso condicionador, só shampoo e ele. Maravilhoso!

  54. I’D like to purchase Yamasterol (yellow bottle) but I can’t find it anywhere. Could you please tell me where I could find this wonderfull phampoo. I live in in Pointe-Claire, Quebec, Canada. Thank you in advance for the information.

  55. Debora.

    Ele realmente é ralo… Eu costumo deixar uma toalha pequena no box do banheiro para dar uma secada nos fios antes de passar o condicionador… assim ele parece que dissolve menos na água que fica no cabelo e rende mais.

  56. Lucia

    Desse aí nunca ouvi falar, será que tipo o antiiiiigo Neutrox?

  57. Marcela Bini

    Gente, não conheço esse! Mas me lembra o Neutrox, ne? Até nas duas apresentações, que tinha o rosa, que ela pra usar no verão, depois de piscina e mar!
    Se achar, levo pra casa pra ver qual é – tantos comentários bons!

  58. Luiza

    Que babado!! E seu cabelo tá de outro mundo <3

  59. Carol Simonassi

    Adooooro!
    Pra quem faz co-wash ( = lavar o cabelo com concidionador) o Yamasterol é maravilhoso e o mais famoso aqui no Brasil.
    Além desses dois tem um de embalagem rosa, com queratina, que eu recomendo MUITO! E tem também um com óleo de Argan, nunca usei mas já li maravilhas sobre. E todos com esse precinho amigo.
    Ah, e a dica de usá-lo pra depilar com lâmina é 100% verdade! Funciona perfeitamente pra isso também.

  60. liliana

    Muito bom! utilizo ele e coloco ampolas de vitaminas.
    Muito utilizado por quem faz a técnica de low poow que lava com condicionador o cabelo;
    Ele não tem aqueles petrolatos nojentos que só maquiam o fio 🙂 super indico.

  61. Gente, como isso? Será que não vai pesar no meu cabelo liso e fino? Estou louca de vontade de testar!!!
    tudooquepreciso.wordpress.com

  62. Maria do Carmo Amicuchi

    Boa tarde, fiz o Permanente uso o yamasterol amarelo é perfeito, molho sempre, mantenho úmido pelo 3x ao dia.
    Quero saber da dica do Yamasterol, o Banho de Verniz , tem aplicar a tinta á base de Amônia, normal no cabelo e ao enxaguar o cabelio pode fazer o procedimento do Banho de Verniz e pode também em cima do Permanente?

  63. andreia majado

    uso o yamasterol branco com bepentol e monovim. cresce que uma maravilha , mais lavo o cabelo com shamppoo sem sal do uma previa secada uso glico pam e faço a massagem o elastico do meu cabelo saio todo devido a reflexo, essa e minha dica.

  64. Juliana

    Amei Yamasterol. Meu cabelo é cacheado e meus cachos ficaram definidos e macio.Recomendo!

  65. Mille

    Que cor lindaaaaaa, queria bem essa cor no meu cabelo. Como que você chegou a ela?

  66. Joelma

    Oi gente yamasterol não pode ser liberado para no POO e low POO por que contém parabeno.

    • Os componentes proibidos para Low Poo e No Poo são sulfatos, petrolatos e silicones. Parabenos são apenas conservantes.

  67. […] se se vocês se lembram, mais há mais ou menos um e meio eu falei sobre as versões tradicionais do Yamasterol aqui no blog. Desde então, a surgiram algumas novas versões desse produto. Outro dia encontrei […]

  68. Usei muito na adolescência, lembrei do Neutro e do Colene que tbm eram mara!!!!

  69. […] O tradicional creme Yamasterol é um ótimo aliado para os fios. Neste resenha Marina contou sua experiência usando as duas versões de Yamasterol. […]