Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Gente, vocês lembram desse condicionador? Sim, é aquele mesmo, do tempo da vovó, haha – confesso que até me deu uma nostalgia usar isso de novo depois de tantos anos… Na verdade mesmo eu nem lembrava da existência dele, mas nos últimos meses comecei a ver uma ~movimentação em torno do Yamasterol – via muitas meninas comentando a respeito seja em blogs ou comentários (aqui mesmo recebi vários falando) e aí pensei “ué, mas AQUELE Yamasterol?”. Sim, era aquele mesmo. Resolvi comprar para testar de novo.

Antes só tinha o amarelinho, mas hoje existem três – mas vi mais gente elogiando esses dois, então foram os dois que eu comprei. Eles são famosos porque são cremes multifunções – dá para usar como condicionador, como leave-in, como base para uma máscara mais poderosa de hidratação misturando com outras coisas e até para algumas técnicas tipo aquelas em que não se usa shampoo (aí você lava o cabelo com condicionador mesmo – tenho zero experiência com isso, então não posso opinar, só fui listando as funções que encontrei na minha pesquisa ;)).

Eles são considerados cremes de fórmulas simples e eficientes, por isso servem para várias coisas – e não tem ingredientes tipo parafina, que costumam ‘grudar’ nos fios.

(eu preparei essa resenha ainda no Brasil, por isso meu cabelo ainda tem uns resquícios de tinta rosa)

Aí ok, comprei e fui testar, mas meio cética, sabe? Não achei que fosse gostar, mas para minha surpresa achei o creme bem bom como condicionador (comecei pelo amarelinho). Ele desembaraça bem os fios e deixa o cabelo macio e levinho – só que ele é meio ralinho e não rende muito bem. Como eu tenho bastante cabelo, tive que usar bastante para conseguir um bom efeito. Fui colocando aos poucos mas parecia que ele ‘sumia’, então ia colocando mais. Ou seja, ele é bem barato, mas o frasco não vai durar tanto assim. Dos dois, gostei mais do tradicional mesmo, que achei mais hidratante que o branco.

Ah, eles continuam tendo o mesmo cheiro, acho que todo mundo conhece, né? Aquele clássico mesmo. Não me incomoda porque ele não fica nos fios depois de enxaguar.

Achei o branco bem similar ao amarelinho, só que um pouquinho menos hidratante. Fora isso, é tudo meio que igual, também precisei usar bastante, mas o resultado foi bom. No geral, os dois são uma alternativa legal e bem baratinha.

Comprei ambos os frascos em casas de cosméticos no Centro de Curitiba – agora não lembro bem em quais, acho que foi na Casa Costa e Ella’s e custaram mais ou menos uns R$ 3. De qualquer forma, é bem fácil de achar também em mercados e algumas farmácias.

Composição do Yamasterol Amarelo: Aqua, Centrimonium Cloride, Cetyl Alcohol, Stearyl Alcohol, Methylparaben, Methycloroisothiasolinone/Methylisothiasolinone, Propylparaben, CI 19140, Aloe Barbarensis Extract, Panthenol, Parfum.

Composição do Yamasterol Branco: Aqua ,CentrimoniumCloride, Cetyl Alcohol, Glyceril Stearate ,Amodimethicone, Trideceth-12, Mthylparaben, Methycloroisothiasolinone/Methylisothiasolinone, Propylparaben, Propylparaben, Citric Acid, Hydrolysed Soy Protein, Parfum.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
74 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com