Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Que eu amo Curitiba não é novidade, não é? E que adoro descobrir novos cantinhos da cidade, também não!

Pois sabendo disso, Petite Jolie me convidou para indicar 5 lugares daqui de Curitiba no seu novo aplicativo. Nele existe um “guia colaborativo” estilo Google Maps, onde todo mundo pode marcar lugares legais de sua cidade e contar porque gosta deles. É uma forma bacana de dividir experiências e também descobrir locais novos. Achei muito bacana!

O aplicativo Petite Jolie é gratuito e está disponível para download na Apple Store e Google Play.

Quebrei a cabeça pensando nos meus locais favoritos e que seriam legais de indicar. E é claro que acabei com um roteiro gastronômico (num tem quem diga, né minha gente)! Escolhi 5 locais que frequento, gosto muito e que tem quitutes e comidinhas gostosas. A rota ficou a minha cara! Hoje te mostro 2 deles, vem comigo!

Caramelodrama
Alameda Pres. Taunay, 434 – Batel, Curitiba – PR, 80420-180
Fone:(41) 3206-2271 – http://caramelodrama.com/

Sandália: Petite Jolie. Saia e camisa: acervo pessoal.


É um confeitaria super charmosa com inspiração italiana e francesa. O ambiente é lindo, todo cheio de detalhes mimosos e com ar acolhedor, mas o que chama atenção mesmo é a vitrine de guloseimas. É de ficar perdida diante de tanta lindeza e opções. A torta Primavera com iogurte, pêssegos, amêndoas, lavanda e mel é uma coisa de outro mundo! Até mostrei ela no nosso Instagram, olha só.

Rause Café
Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 696 – Centro, Curitiba – PR, 80430-18
Phone:(41) 3024-0696

Sapato: Petite Jolie. Saia e camisa: acervo pessoal.

Sabe aquele lugar que você entra e se sente bem? Assim é o Rause Café! O ambiente é acolhedor e lembra a sala de um amigo, com parede de quadro negro, mesinhas coloridas e até um sofá para ler enquanto saboreia um café. Curto sentar na janela, para ver o movimento da rua e experimentar algum dos itens do cardápio. Para os entendidos, existe uma variedade sem fim de cafés, para os enólogos, o happy hour com combo de petiscos é uma boa opção. Já para os gulosos, como eu, vale provar os crepes acompanhado de algum suco da estação e finalizar com os docinhos preparados no dia.
Entra lá no app e indique locais que também gosta na sua cidade. Quero ver todo mundo compartilhando seus achadinhos!

Para quem também é blogueira, a Petite Jolie tem mais uma novidade! A marca está promovendo um concurso para eleger mais 4 meninas para criar um mapa com pontos que gostam em suas cidades e que tem o perfil jovem, colorido e descolado, igual da Petite Jolie. As inscrições devem ser feitas pelo hotsite do dia 22/10 até 04/11. Nele a menina deve fornecer seus dados, as informações de seu blog e a descrição dos 3 locais que gostaria de indicar.

Dia 06/11 a marca divulgará no hotsite as 4 vencedoras que tiveram a melhor defesa dos locais. As vencedoras ganharão um kit de produtos da Petite Jolie.

E se for em algum dos lugares que eu indiquei, me fala! Fico toda pimpona quando vejo que alguém curtiu alguma indicação minha.
Na quinta-feira conto quais foram os outros 3 pontos de Curitiba que elegi no meu roteiro de comidinhas.

*Fotos: Naideron Jr.

.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
50 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Adriana Ramos

    Sá, o roteiro eu vou ter que esperar uma oportunidade de ir a Curitiba pra conferir, mas amei os seus dois looks com saia. Lindos de viver!!! ^^

  2. claudia rosa

    To aqui mesmo pra elogiar as pernocas …lindas. Mas voltando ao assunto adorei a confeitaria e o cafe pois adoro doces … bom lugar pra conhecer.

  3. Bárbara

    Preciso voltar a Curitiba para conhecer os pontos que você indicou Sá! Ah, e parabéns ao fotógrafo Naideron que tirou fotos incríveis, mas claro que a modelo ajuda muito!

  4. Jade

    Na única vez que estive em Curitiba, visitei a Caramelodrama (e olha que era bem longe do hotel onde fiquei, peguei até ônibus errado hahaha). Valeu super a pena! O lugar é lindo e tudo que comi uma delícia. Fiz questão de dizer que foi indicação sua ^^

  5. Fernanda Gabriela

    Que fotos mais lindas!! Arrasouuuu! Amei a dica. Curitiba está nos meus planos para 2015. Ps: que saia roxa linda! De onde é?

  6. Izabel

    Ai Sabrina, como tu é linda mulher! E essas pernocas foram ainda mais realçadas com esses sapatos lindos. Arrasou!

  7. Mirian Ribeiro

    Sabrina, adoro o blog e nunca comentei aqui, maaas como resistir em perguntar informações sobre essa sandália romântica e aparentemente super confortável??? Podia me passar os créditos… Adorei!!! Quero uma igual!!! Abraços!!! Parabéns a você e as meninas pelo blog!!!

  8. Beatriz Martins

    Sà, no primeiro look é uma saia ou vestido?
    Da onde é?

  9. Fernanda Penido

    Nao tem para o meu celular… 🙁

  10. Maria Olivia

    Arrastei o namorado pra Caramelodrama ontem haha estava com vontade de ir desde a primeira vez que você indicou. Adorei, muito gostoso o ambiente e as comidinhas, valeu a pena 🙂

    • Ando meio apaixonada pela torta primavera deles.
      🙂 Fico feliz em saber que gostou da dica!

  11. Alana

    Oii Sá.. o blog de vocês é o primeiro que abro todos os dias, mas nunca comentei.. acho que por vergonha.. hahahaha
    Quero dizer que amo tudo que postam, me sinto amiga de vcs!!

    Resolvi comentar, pq percebi que vc adora cafés e doces.. sou de Londrina, mas tenho uma tia que recentemente abriu uma confeitaria que faz bolos caseiros maravilhosos e brigadeiros gourmet de dar água na boca!! Vou deixar o link da pagina deles no fb pra vc dar uma olhadinha se te interessar!!

    https://www.facebook.com/benditoboloQB?fref=ts

    beijoss!

    • Oi Alana, que bacana!
      Peninha que a confeitaria fica muito longe, na região metropolitana. Mas se algum dia for para aqueles lados, vou conferir os quitutes.
      bjs

  12. Julia

    Vi a foto no instagram e te achei lindíssima #Sámodelo Adoro as suas fotos de comidas, babo muito… pena que não sou de Curitiba pra aproveitar as suas indicações, Sá. 🙁

  13. Maria Eduarda Porto Martins

    Sou doidaaaa pelo Rause! Morava a meia quadra dali, adorava aproveitar tudo de bom que tem lá! Desde os almoços até os docinhos, tudo sempre impecável!
    Ótima dica, sem falar que o atendimento é super diferenciado!
    Parabéns pela escolha!
    Besitos Sá!

    • Verdade Maria Eduarda, me conta qual seu item preferido do cardápio deles!

  14. Mariana Vicconi

    Mas vc é muito lindinha!

  15. Lilian

    Adorei a genialidade do post, bonito, simples, bem bolado, de alta qualidade sem perder e sem se perder na naturalidade e foco do blog. Chega de blogueiras virando modelos, queremos gente como a gente! Parabéns!!!!

    • Lilian

      Sem contar que já corri conhecer a Petite Jolie, que marca bacana!

  16. Helaine

    Sá, faz tempo que percebi uma coisa e agora vou falar: nós temos pernas parecidíssimas! Nossa panturrilha é beeem gordinha, né?! Confesso que não gosto das minhas mas vendo essas suas fotos lindas, até me encorajo de usar mais saias (não que eu não use, mas sabe quando vc coloca e fica incomodada?), brinco com minhas amigas e falo que não tenho batata da perna, tenho dois porquinhos NA perna…eheuheeheuheuhe. Todas as botas de cano alto que eu compro tenho que mandar no sapateiro pra colocar elástico…
    Bom, só pra dizer mesmo (Cirilo feelings, heuehuh) que vc está lindíssima nas fotos e que fiquei mais confiante =) Beijão!

    • Oi Helaine
      Pois não tb não sou muito feliz com as pernas grossas, mas oq podemos fazer? Resolvi assumir os PORQUINHOS e ficar fresquinha no calor. 🙂
      hahahahaha

    • Letícia Lumi

      Meninas, a drenagem linfática ajuda muito a desinchar as pernas, além de ser relaxante e saudável pro nosso corpo, elimina toxinas e até celulite! As vezes não é a perna que é grossa, talvez possa ser retenção de líquido, e se não cuidar pode desencadear algumas varizes!
      Mas olha, não estou dizendo que a sua perna é feia nem nada, viu Sá? Pelo contrário!!
      É só uma dica 😉

    • Helaine

      Siiiim Letícia! Fazia drenagem até agosto mas tive que parar por um tempinho…vou recomeçar agora. Mas sabe que não sentia taaaanta diferença assim?

  17. Debora

    Quando eu visitei Curitiba aproveitei o post de dicas, na primeira vez so fui na opera de arame pq estava voltando de SC e ” resolvi” que queria ir pra Curitiba e fiz meu namorado me levar kkkkk dai, depois, voltei e passei um fds! Fui até no poco tapas, que voces deram a dica aqui e amamos!! Agora estou anotando mais essas dicas porque, obvio, quero voltar pra Curitiba, voltar, morar e nao ir embora nunca mais dessa cidade!!!! Hahahahah
    Sa, essas sandalias da petite jolie sao confortaveis??!! Tenho um certo receio com plastico, a melissa ja queimou meu pé!
    Bjoos

  18. Priscila

    Que fofura essas fotos, Sá! A modelo ajudou também!
    Quero conhecer Curitiba em breve, dizem ser uma cidade muito bonita, limpa e organizada.

  19. Bárbara

    Sabrina,
    Estive na Caramelodrama no último sábado e amei! Obrigada pela dica!

    • Aeeee, fico feliz em saber que gostou!
      Que que vc comeu, Bárbara?
      🙂

  20. Polyana

    Adorei as dicas. Quando for em Curitiba entro em contato contigo Sá, para você me indicar os melhores lugares para visitar 🙂 Amei essa parede de quadro negro na Rause. 😉

  21. Rita

    Sá modelandoooo! Achei as comidinhas e os lugares lindos but.. moro em SP, fica pra quando visitar! Alias, tenho uma lista aqui das dicas de Curitiba que vc e as meninas dão rs

  22. Mônica

    Sá,vc está lindíssima na primeira foto!
    A petit jolie é mt fofa!
    Bjs.

  23. Sá, adorei a idéia do app e seus looks tbm! HAHAH Sua saia burgundy é muito maravilhosa!http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  24. Sara Tauene

    Saaaah,de onde é sua blusa??

  25. Gili

    Quando fui na Caramelodrama experimentei aquela torta/bolo maria Antonieta. Adorei! É cheia de recheio e cobertura, mas ao mesmo tempo consegue ser muito leve e refrescante. Não tem nada igual!

  26. Márcia Daniella

    Muito legal seu mapa!!! Deu uma saudade daí!!! E o sapato e sandália estão lindos!!!

  27. A Petit Jolie é uma fofura! e o lugar lindo, super inspirador! Mais um lugar na minha tour list de Curitiba.

  28. Paloma

    Sá e suas pernas de boneca. Eu vi sobre esse guia no Chata de Galocha também e achei tão legal! Ainda não tive a oportunidade de conferir porque o cabo do carregador do meu celular quebrou e tô aguardando o outro chegar, que sofrimento. Os locais parecem ser uma delícia, espero ir a Curitiba em breve para conhecê-los 🙂 e gosto muito da Petite Jolie! Tem uns sapatos fofíssimos e acho o preço ótimo.

  29. […] que terça-feira falei de dois dos meus locais preferidos em Curitiba? Pois hoje te mostro o resto do roteiro de quitutes que montei para o guia colaborativo do app […]

  30. Miriã Andrade

    Sabrina como sempre linda, “suspiros”! Ainda vou conhecer a caramelodrama e contar minha experiência! 😉

  31. Michele Bdz

    Vou imprimir o post e seguir esse roteiro! 😉

  32. Sheila Ferreira

    Linda Sabrina! Adorei os looks, vc ficou linda demais, tudo “ornou”. Bjos

  33. Sylvia Aline Peinado

    lugares bacanas e fotos divinas.

  34. Dany Stacy

    Só quem vai pra esses lugares é rycooooooo pobre se entrar já olham com desconfiamento kkkkkkkkkkkkkk

    • Lilian

      …desconfiamento….kkkkkk…adorei…kkkk