Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Lembra daquela técnica de umectação que Marina comentou estes dias? Pois esta máscara é bem boa para a parte de hidratação dos fios. Isso porque como o nome dela conta ali na embalagem, a finalidade é hidratar os cabelos (dã).

Sabia que cada tipo de máscara capilar tem uma função? Umas são reconstrutoras, algumas nutritivas e outras hidratantes, para escolher vai depender de como anda seu cabelo. Se perdeu? Calma! Este post aqui pode ajudar.

Como meu cabelo não tem química e nem coloração, opto por máscaras hidratantes pois  ajudam a deixar o cabelo sedoso, macio, brilhante e com menos frizz.

Além disso tudo esta máscara foi pensada para quem tem o couro cabeludo sensível ou ressecado. Na embalagem diz também que basta um minuto de ação nos fios para sentir a hidratação. Que veloz!

Depois de usar a máscara.

A máscara não é gordurosa e rende bem. Depois de secar o cabelo senti que ele estava leve, macio e com um pouquinho menos de frizz. Às vezes tenho medo que as máscaras pesem no meu cabelo, que é oleoso e mega fininho, mas não senti isso com o uso dela. Ainda bem!

Se você não tem muita química e coloração, talvez goste do resultado deste tratamento da Head & Shoulders – eu gostei! Mas se seus fios estiverem ressecados e precisando de um tratamento mais intenso, acho que ela pode decepcionar.

Paguei uns R$7 na embalagem com 153g.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
61 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Bárbara

    Sá, já usei essa máscara e gosto bastante dela. E gosto do cheirinho também, acho refrescante.
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  2. Michele Marques

    Sá!

    Eu sei que o tema do post é outro, mas… Não resisto perguntar: Qual a base e blush vc está usando nestas fotos? Está com um viço tão bonito! Não sei bem se o glow é da base ou do blush (ou ambos! rs) mas achei o efeito bem bacana! 🙂

    • Usou o BB Cream da Latika e um blush do Boticário da coleção Tropical Colors. Vou mostrar ele aqui na sexta-feira.
      bjs

    • Fernanda Gabriela

      Está mesmo, um glow de rycah. Poderosa!!

    • Michele Marques

      Huuuumm! Estava de olho neste BB desde que vc comentou no vídeo! Que linda! Obrigada, Sá. Beijos!

    • Lilian

      é felicidade, não?

    • Dany Dyva

      Fiquei curiosa com esse blush, gosto assim sem brilho. Mas ele é sem brilho, né? Porque pela fochinha não parece que tem.

    • Ele tem cintilância, sim. Aguarde sexta-feira e verás na resenha.
      🙂

  3. Pollyana

    Amo essa máscara, acho muito legal poder passar na raiz do cabelo, já que meus fios são finos e embaraçam muito, além de que dá uma sensação geladinha na cabeça ^.^

  4. Que legal que você fez um post sobre essa máscara, Sá! Eu tenho os cabelos tingidos e ela também funciona bem para mim, que costumo usá-la uma vez por semana! Além de ser eficaz, ela é baratinha e pode ser encontrada em qualquer farmácia. Uma vez por mês faço hidratação com a máscara da Senscience – não sei se vocês já experimentaram ou fizeram post sobre ela, mas está super recomendada! Ao contrário dessa, o preço é salgado, mas rende muito e vale cada centavinho.

    • Obrigada pelas informações, Isabela. Fico feliz em saber que dá certo para quem tem cabelo tingido. 🙂

  5. Fernanda Gabriela

    Já ouvi um zum zum zum positivo sobre essa máscara. Bom saber que ela passou no teste coisas de diva. Talvez seja legal para substituir o condicionador já que ela é bem levinha.

    • Polyana

      Fernanda e Mah, eu também fazia isso de usar a máscara no lugar do condicionador. Mas um dia uma cabeleireira me disse que mesmo usando uma máscara, não podemos deixar de usar o condicionador. Pois é o condicionador que fecha as escamas do cabelo. Sá, você sabe algo sobre isso, que possa esclarecer?! 🙂

    • As meninas já te ajudaram, nas informações né?
      🙂

    • moniq

      Polyana,

      se me permite responder, na verdade o que faz o cabelo selar é o ph do produto. É mito passar o condicionador depois da mascara para selar as escamas, pois a própria mascara já sela. Eu também tinha essa dúvida, até ver uma cosmetologista dizer uma coisa que eu nunca havia reparado: a maioria dos condicionadores e das mascaras da mesma linha possuem os mesmos componentes, com a diferença que a mascara é mais concentrada. Por isso se o seu cabelo esta danificado, é melhor trocar o condicionador pela mascara.

      É claro que deve haver condicionadores com o ph mais baixo do que de uma máscara, mas se forem da mesma linha não faz sentido.

    • Polyana

      Ahhh Moniq obrigada pela resposta 😉 nunca tinha notado isso também. Tenho máscara e condicionador da mesma marca ainda. Vou dar uma olhada na composição. Assim vou voltar a comprar só as máscaras então 😉 bjo

    • Ana

      é isso mesmo! em geral as máscaras tbm selam o cabelo sim. só as reconstrutoras que podem não selar, neste caso usar um condicionador depois é uma boa.

    • Sylvia Aline Peinado

      muitas vezes eu usei essa máscara no lugar do condicionador, mas agora lendo os comentários que fazia errado

  6. Mah

    Eu usava essa máscara no lugar do condicionador quando eu tinha. Acho ela muito boa, não é uma máscara potente mas serve para deixar o cabelo leve.

  7. alenitz

    Gostei bastante da resenha! Tenho o mesmo medo que você em relação a máscaras, meu cabelo é como o seu, e por isso na maioria das vezes evito usar.

  8. Lilian

    Pelo preço….super vale o teste!

  9. Nara

    Oi Sá, estou com uma dúvida que não tem haver com o post, mas, como confio em sua opinião resolvi lançar a pergunta assim mesmo.
    SOu iniciante no mundo da maquiagem e estou precisando comprar pincéis, daí, com isto vieram dúvidas enormes que resumem-se em: comprar um kit da pink gloss ou um kit da maria margarida?
    Se fosse vc qual vc compraria? Prefere qual dos dois?
    Me ajuda Sá! Bjo

  10. Polyana

    Como eu tenho química, prefiro algo mais potente 😉

    • Dany Dyva

      Como? me conta as suas, por favor??

  11. nathalia

    Sá, caso você não tenha experimentado ainda, existe uma máscara da sebastian chamada Hydra, ela é ótima para quem tem fios fininhos, como os meus e os seus! Não é baraaaata, mas vale o investimento e rende bem!

  12. Mariana

    Meu cabelo é cacheado e não tem coloração, usei ela, e só deixou apenas o cabelo leve, preciso urgentemente de uma hidratação mais potente e em conta :/

  13. Danielle

    Olá Sá!!
    assim como vc, meu cabelo é fininho e meio oleoso… apesar de ser cacheado!
    qual tipo de mascara vc já usou e que NÃO deu certo no seu cabelo?
    Super Bjo e parabéns pelo BLOG!!
    Dani

  14. Jéssica

    Esse preço é real? Achei quase de graça. rsrsrs. Vou correndo comprar!

    • Sylvia Aline Peinado

      ela é barata mesmo e rende que é uma beleza

  15. Tenho cabelo cacheado e aprendi que este tipo de cabelo é naturalmente mais seco porque a oleosidade natural não “desce” com facilidade pelos fios por causa da forma encaracolada. Sendo assim, sempre opto por máscaras mais potentes mas acho que a HS é uma boa pedida para quem tem a raiz oleosa.
    Mariana, vc já testou as máscaras da Natura, mais especificamente da linha Plants? São excelentes e o preço é acessível. Beijos!

  16. Eu AMO essa máscara, mas ela não rende mais do que 5 aplicações em cabelos cheios :/ Seu cabelo é fininho, então rendeu bem, mas o custo X benefício é ótimo!

  17. meu cabelo é fininho, mas não é liso. também maltratei o pobrezinho com todo tipo de coisa no ano passado, até pintei de azul. e essa máscara foi indicada por uma amiga e funciona como mágica. uso só da metade pra baixo do cabelo e onde ainda tem traços de destruição pelo descolorante. é ótima mesmo.

  18. Achei o preço super amigo, que beleza! Mas pelos comentários já vi que ela não vai servir para o meu cabelo cacheado ): http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  19. Priscila

    Meu cabelo também não tem química e o preço é excelente…acho que vou arrematar.

  20. Blog Pras Meninas

    ” Mas se seus fios estiverem ressecados e precisando de um tratamento mais intenso, acho que ela pode decepcionar”.
    Exatamente isso, pro meu cabelo que está ressecado não deu conta não. 🙁
    Ahhh, e paguei mais caro que vc, acho que eu paguei por volta de 12 reais. :-/

  21. Paloma

    Vou a uma loja de cosméticos da minha cidade essa semana e essa máscara já estava na minha lista de compras antes mesmo de ver esse post haha que bom que você gostou! Já ouvi inúmeros elogios a essa mascara, e o precinho, hein? Muito amor. Ah Sá, sua pele tá bem bonita mesmo.

  22. Fernanda Penido

    Baratinha, né? Acho que vale experimentar!

  23. Dany Dyva

    Já to indo comprar…

  24. Márcia Daniella

    Curto alguns itens da marca e agora to com vontade de experimentar essa máscara!!

  25. Cristina Holanda

    Sá, você pinta seu cabelo?? Qual a cor dele?

    • Lilian

      é pintado por Deus.. linda cor não é? mas essa é exclusiva!

    • Não pinto, é a cor do meu cabelo mesmo.
      bjs

  26. AnA Luiza

    Legal achar produtos eficazes e com preço bom! Vcs do coisas de diva são peritas nisso hahahah adoroo! Sá, agora que li que teu cabelo é fininho, queria te perguntar se vc ja usou aquela máscara da MorrocanOil da tampa branca? Eu também tenho cabelo fino, usei ela e não senti muuuita eficácia mesmo sendo mais carinha… Me diz o que vc acha haha! Beijoo

    • Lilian

      Vou aproveitar a carona na pergunta da Ana e perguntar: esses condicionadores e máscaras para cabelos finos não são tipo….placebo? já usei o condicionador do boticário específico e essa máscara da tampa branca e, sei lá, melhor que nada (???) kkkk eu sinto mais eficácia nos produtos sem enxágue,

    • Nunca usei, Ana. 🙂

  27. Miriã Andrade

    Acredito que eu precise de algo mais potente nos meus cabelos, mas por essa pechincha, vou testar! 😉

  28. Michele Bdz

    Eu não sei se carreguei demais, mas pesou muito no meu cabelo.

    Vou dar uma segunda chance.,..rs

  29. Sylvia Aline Peinado

    usei e aprovei. é muito boa para o dia a dia e não pesou nos meus cabelos oleosos

  30. Geórgia Cabral

    Eu já li resenha de quem tem cabelo com raiz extremamente oleosa, pontas danificadas e química no cabelo e amou a máscara, viu?! A pessoa em questão é a Dani Corpse, do Beauty and Brains.

    E eu amo também! Meu cabelo é normal e simplesmente amo a suavidade com que ela deixa meus fios! Ficam soltinhos e gostosos.
    Sempre me dei muito bem com todos os produtos da H&S 🙂

  31. […] Veja a resenha completa clicando no nome da máscara: Dream Cream Lola | Head & Shoulders […]

  32. Aline

    Saa, onde encontra esta mascara em Curitiba?! Esta semana procurei nas farmacias e Mercadorama e não encontrei =[
    Obrigadaa