Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

O post de hoje é dedicado às meninas que não sabem como escolher óculos para o seu tipo de rosto. Esse tema realmente pode ser um dilema, uma vez que nem sempre temos a noção exata do que pode ressaltar nossos pontos fortes e disfarçar certos defeitinhos! Mas, com a ajuda do consultor óptico Eric Gozlan, que tem duas lojas aqui em Curitiba, vim dar uma luz por aqui!

Para começar, precisamos caracterizar o tipo de rosto de cada mulher. A classificação é da consultora de imagem Cris Bemvenutti, que faz um trabalho bem legal de anatomia corporal e uso das cores! Já fiz dois cursos com ela e posso dizer que minha cabeça abriu bastante a esse respeito – tanto para mim mesma quanto para ajudar vocês em algumas dúvidas!

Lema 21

Como é: Tem a largura e o comprimento proporcionais e a mandíbula e testa, amplos.

Exemplo: Maria Casadevall (Thais Marques também! hahahaha)

Óculos: Armações sutilmente curvas do tipo gatinho ajudam a alongar e a suavizar os ângulos da face.

Chilli Beans

Como é: O rosto é largo, porém com um comprimento mais alongado.

Exemplo: Angelina Jolie

Óculos: Combina com óculos curvados ou mesmo arredondados, que dão harmonia e suavizam o comprimento da face.

Anna Flynn

Como é: Normalmente tem uma testa avantajada, um queixo proeminente e osso da maçã do rosto bem visível.

Exemplo: Victoria Beckham

Óculos: Armações um pouco mais largas e com aro maior na parte de baixo.

L.G.R

Como é: A mandíbula é mais larga que a testa.

Exemplo: Kelly Osbourne

Óculos: A mandíbula pode ser suavizada com a escolha de armações que chamem atenção para a parte superior do rosto. Uma sugestão são óculos sem moldura no aro inferior.

A Mi Manera

Como é: O queixo é fino, e em alguns casos há uma entradinha no cabelo, que lembra o formato de um coração.

Exemplo: Polliana Aleixo

Óculos: Armações visualmente pesadas, redondas, curvadas ou estreitas, que equilibrem as bochechas com a testa e o queixo.

Renner

Como é: O rosto é tão largo quanto comprido. Este rosto é a “fonte da juventude”, pois aparenta menor envelhecimento do que as outras faces.

Exemplo: Isis Valverde

Óculos: O ideal são as armações geométricas, ligeiramente curvas ou estreitas.

Lema 21

Como é: Mais alongado que o rosto redondo, possui as lateais curvadas.

Exemplo: Emma Watson

Óculos: Qualquer armação cai bem, desde que os óculos complementem a forma natural do rosto.

E aí, ajudei sobre como escolher óculos para o seu tipo de rosto? É claro que não tem regra, pois o importante sempre é se sentir bem. Mas, para quem estava na dúvida, acho que valeu a força, não? Me contem aí se curtiram o post! Logo, logo, vai ter um sobre uso das cores. Aguardem!

PS: Atualizado com o rosto oval, meninas!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
52 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Letícia Lumi

    E se eu contar que tava pesquisando alguns óculos ontem mesmo no site da Leme21? #medodathais

  2. Eu nunca sei muito bem encaixar qual formato de rosto é o meu. É uma mistura de pêra, coração e redondo…kkkkkkkkk Melhor, assim uso vários tipos diferentes!!!! :*

  3. Kika

    Não é por nada, não! Mas todas tem praticamente o mesmo formato de rosto, a diferença é que umas são magras e outras mais gordinhas. Onde estão as opções pra quem tem rosto fino?

    • Discordo de você. Os rostos são BEM diferentes. O seu rosto é fino mas certamente está enquadrado em alguma dessas categorias!

  4. Qual o critério pra saber qual o tipo de rosto? Não consigo identificar ): O da Polliana Aleixo e o da Kelly Osbourne por exemplo, pra mim são iguais! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    • São as proporções da testa, bochechas e mandíbula/queixo. Note que a Polliana tem testa mais larga e arredondada com queixo fininho, terminando em ponta. Já a Kelly tem a testa normal com o queixo mais pesado!

  5. Laura

    Adorei o post! ~ ansiosa pela atualização para o meu tipo de rosto =P
    Achei que o retangular fosse mais alto do que largo… O rosto da Angelina não parece que tem o comprimento achatado

    • Laura

      Se bem que… acho que fui eu que entendi errado, né?

    • Falha minha! Já consertei no post. Obrigada!

  6. Fernanda Penido

    Esperando o rosto oval, que é o meu! Hehehehe….

    • Fernanda Penido

      Thais, meu rosto é oval no formato e ao mesmo tempo é longo (bem comprido), tem como vc dar dicas para o rosto longo? É porque a opção mostrada, o óculos aviador, não fica bem em rosto oval longo, deixa ainda mais comprido… 🙁
      Se pudesse incluir mais esse formato, seria bem legal! 😉

  7. Ana

    Gente, eu devo ter algum problema porque sempre que eu vejo alguma matéria dessa eu não vejo quadrado, retângulo e ovo em lugar nenhum hahahahaha!

  8. Jéssica Cristina

    Cadê o rosto oval????

  9. ro

    Eu vou na ótica e dou uma olhada, se eu gostar de algum eu peço pra experimentar, ultima vez que fui na ótica, eu bati o olho em um óculos, mas a vendedora começou com essa de rosto assim, rosto assado, não teve dúvida, eu quero aquele, até ela concordou que ficou muito bem.

  10. Márcia Daniella

    Olho , olho no espelho e acho que o meu é redondo!! De qualquer forma sou bem doidinha no quesito óculos! Gosto dos enormes!!!

  11. Ana

    mesmo não entendendo nada de rostos, thais, acho que tem algo estranho no retangular. não seria que ele tem o comprimento mais alongado? pq se for achatado seria um retângulo deitado e não existe rosto assim hehehe.
    acho que rolou uma confusão entre comprimento e largura.

    • Rolou mesmo! Falha minha! Já consertei no post. Obrigada!

  12. Gi Henning

    Matéria bacana pra dar uma ideia e perceber q tem jeito pra tudo… Mas nada como ir na loja sem pressa e experimentar… Tenho o rosto super redondinho e meu óculos de grau eh tipo gatinho e eh enorme! Ja meu óculos de sol eh tipo aviador… E nao troco eles por nada!

  13. Edna Yumi

    Rosto redondo é “… é a “fonte da juventude”, pois aparenta menor envelhecimento…” Obrigada Senhor, hehehehe, sorry me empolguei porque semprei me apelidei de cara de bolacha cookie/melãozinho, etc, pois é esse post é ótimo sempre sofri horrores pra achar algo que ficasse bem em mim, tanto que tenho só três óculos sendo que um deles ganhei, e os outros dois são desses baratinhos, só que coincidentemente semana passada resolvi me dar de presente de aniversário um que sempre quis ter e me joguei no Ray Ban Aviador, desde então não saio sem ele e se bobear vou até dormir com ele de tanto que gostei boba né 😀

  14. Tenessee

    Maria Casadevall –> Thais Marques…. foi o que eu pensei imediatamente, muito parecidas!

    • Ai, bom se fosse! hahahaha Ando vidrada na Maria, ela tá ótima no Lili A Ex.

  15. Beatriz Martins

    Eu na verdade nao ligo pra esse negocio de tipo de rosto. Porque nao consigo me identificar com nenhum rs.
    Mas acho que é oval ou redondo. ¬¬
    Meu oculos de grau é retangular..

  16. Marina

    Eu tenho ma miopia meio fora do normal (10 graus), aí fico frustrada quando vejo essas matérias pois não posso nem levar em consideração o formato do rosto para escolher óculos. Quem tem miopia muito alta tem que escolher sempre a menor armação possível, pois quanto maior a armação, mais grossa fica a lente, dando aqueles efeito lindo de fundo de garrafa!

  17. Polyana

    Vou esperar o oval também ;D

  18. Paloma

    Acho que o meu é o triângulo invertido e, aliás, foram os óculos que mais curti haha

  19. Tatá

    Legal o post Thais, adoro saber sobre óculos! Olha, eu tento descobrir qual meu formato de rosto, mas não consigo definir !! Seria o queixo do coração, com a testa do redondo, talvez eu me encaixe no oval ! Eu uso oculos ha muito tempo, desde os 12-13 anos e ainda tenho dificuldade em achar armações. Sou dessas que fica óculos o dia inteiro, não consigo usar lentes por muitas horas. Para mim óculos é parte do corpo não acessório ! A minha dificuldade é que eu tenho o rosto pequeno, estreito, os olhos pequenos, e tudo fica exageradamente grande. Para óculos de sol, é mais fácil, mas de grau !! Independente do formato do rosto, tento achar um que se encaixe no meu rosto, sabe, como roupa, que “vista” bem o rosto, sem apertar as bochechas, sem sobrar demais nas laterais, que não sobre um espaço muito grande entre o ossinho da bochecha e o óculos. E acima de tudo procuro uma ótica de confiança que saiba indicar o óculos e a lente para mim. Nada pior do que aquela vendedora que todos os óculos ficam lindos, perfeitos, etc…

  20. Sylvia Aline Peinado

    eu sou do tipo que chega na loja, coloca o óculos e olha no espelho. se eu gostar eu compro

  21. carol

    oi Thais! uma pergunta nada a ver com o post: o Valdir, nosso cabeleireiro ;), não atende mais no Mueller. vc sabe onde ele está??? obrigada. bjs

    • Foi pra Castro, menina! Perdemos ele demais. 🙁

  22. Fernanda Gabriela

    Tenho o rosto oval e não me dou bem com qualquer óculos não… Protesto! Rsrsrsrs. Mas acho que o mais importante é combinar com o estilo da pessoa. 🙂
    Excelente post! Thais arrasando demaaais!

  23. Raíssa

    Meu rosto é oval, mas acho que eu nunca soube escolher um óculos que ficasse bom de verdade para mim, eu sempre pego modelos fora de moda – acho que é porque eles são menores e mais fininhos. Lembro quando eu fui escolher meu primeiro óculos e tinha gostado de um modelo bem pequenino, aí a vendedora me avisou que era um pince-nez, aqueles óculos que a vovó usa no nariz, e eu tive que escolher outro (risos).

  24. Gabriela

    Adorei!!! Contemplou vários tipos de rostos que normalmente são esquecidos em posts desse tipo. Obrigada!!!

  25. Deise

    Bom dia!! Meu rosto, segundo uma especialista, é no formato diamante. Qual modelo seria indicado?
    Obs.: Sou magra e meu rosto é pequeno…
    Grata,
    Deise.

  26. Gabriela

    Adorei!!! Contemplou vários tipos de rostos que normalmente são esquecidos em posts desse tipo. Consegui finalmente identificar que meu rosto é pera. Obrigada!

  27. Keila

    Adorei o post, mas fiquei em dúvida… Quando você cita armações mais pesadas na parte inferior, a foto ilustrativa mostra o contrário, com aro mais espesso na parte superior.

  28. Keila

    Pensando bem, reli o post e acho que me enganei.

  29. Priscila

    Tenho o rosto oval e não acho que todas as armações caem bem…as do estilo aviador por exemplo ficam uó em mim!

  30. Dany Stacy

    Tenho uma dúvida cronica, nunca consigir descobrir qual é o formato certo dessa bosta que eu chamo de cara kkkk

  31. Bárbara

    Sempre sofro para escolher óculos de sol. Quando vou comprar fico maluca atrás de um que eu goste. Na próxima compra vou considerar as dicas!
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  32. Ninna

    Meu rosto é redondo e sempre experimento zilhões de óculos, levo pessoas comigo para pedir opinião e escolho o que se “encaixa” melhor, agora com essas dicas fica mais fácil ainda!

  33. Larissa

    Ai gente, o problema é descobrir qual o formato do meu rosto!

  34. Michele Bdz

    Adorei o post…
    Mas o dilema é descobrir qual meu rosto..rs

    Qual o rosto tipo Adelle?!!?

  35. Miriã Andrade

    Ótimo post!! Mas ainda estou em dúvida do formato do meu rosto, está entre redondo e oval, haha!

  36. Lilian

    Eu vi uma entrevista deste especialista uma vez dizendo que a sobrancelha deveria ser coberta pelos óculos, recentemente vi o mesmo autor falando que poderia mostrar as ditas desde que estivessem bem feitas. fuén fuén fuén
    O negócio é ir na loja com bastante tempo e olhar, olhar, olhar e olhar, de longe, de perto de muito longe e ver qual é o formato que vc gosta mais….mesmo que não fique dentro das regras….entendeu?

    • Lilian

      Penso que meu rosto é oval, então olho no espelho e acho mais para redondo…e não acho igual aos rostos redondos que vejo como exemplo…kkk…acho que teria que fazer um molde…kkkkkk

  37. Ameiiiii todos

  38. wanessa

    Meu nome é wanessa tenho 12 anos e estou comedo de escolher o óculos errado e todo mundo ficar me suando por favor me ajudem

    • Wanessa, não tenha medo! Você pode ficar super estilosa usando óculos de grau. Vá com a sua mãe até a loja e escolha algo que tenha a ver com você. Não se preocupe tanto com o formato do rosto porque você ainda vai crescer e seu rosto vai mudar. Ainda vai usar muitos óculos na vida! Beijinho! <3

  39. Camila

    Pq eu acho que não me encaixo em nenhum?! Tá mais para o oval, mas minha testa é bem pequena..#chorei

  40. […] Nesse post, indiquei modelos de óculos que ficam bacanas com cada tipo de rosto para quem se sente completamente perdida na hora de escolher! […]