Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Esses dias recebi um e-mail da Bruma, que é leitora aqui do blog, com um apelo: ela pediu um post sobre onde encontrar chapéus, pois tem um festival para ir em novembro (Circuito Banco do Brasil, com shows do Kings of Leon e MGMT – eu vou! <3) e quer ficar bem estilosa com um. Como aqui cada pedido é uma ordem, aí vai uma seleção de modelos encontrados online!

01. Chapéu, Ali Express | 02. Chapéu, Ali Express | 03. Chapéu Floppy Colour, Amaro | 04. Chapéu Floppy Flowers Terra, Can-Can | 05. Chapéu, Ali Express | 06. Chapéu Lara, Passarela | 07. Chapéu Fedora, Can-Can | 08. Chapéu Fedora de Palha Classic Bege, Amo Muito | 09. Chapéu Flat Classic, Can-Can | 10. Chapéu Fedora Classic, Amaro | 11. Chapéu Capeline, Amaro

Confesso que não foi tão fácil assim encontrar chapéus legais, mesmo nesse mundo vasto de possibilidades que é a internet. Algumas lojas que eu jurava que tinham modelos estavam desfalcadas, como a Farm e a Renner. Outra que está com chapéus, só que todos sem foto, é a Accessorize (#fail). Mas não custa olhar nas lojas físicas, que sempre trazem boas possibilidades!

Notem que, na primeira montagem, tirando as versões de palha (06 e 08, tipo panamá), todos os chapéus são de feltro, que é um material mais indicado para o inverno, pois costuma aquecer a cabeça. No entanto, as famosas e outras meninas que capricham no look costumam usar esse tipo mesmo nos dias de calor. É mais pra fazer um estilo, mas no fim o acessório pode proteger do sol direto que costuma acontecer durante festivais ao ar livre, como o Coachella. Dá para usar com shortinho, camiseta e botas!

Já fiquei bem animadinha para fazer como a Bruma e usar um também! Gostaram?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
52 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Priscila

    Não consigo usar chapéu, mas acho muito bonito!

    • Polyana

      Duas 🙂

    • Marina L.

      Já eu só consigo usar na praia. No dia-a-dia não consigo combinar com nada.

  2. Andrea

    Adoooro chapéus, meu modelo preferido é o Floppy, mas é pq curto demais o estilo Boho Chic. Prefiro chapéus de aba larga, mas meu Panamá me acompanha muito nas viagens. Ficou ótima a seleção, ainda ontem namorei o Capeline na Amaro. Thaís sempre na msm vibe que eu! Bjokas

  3. Adoro chapéu, acho bem lindo e estiloso! Percebi que não montagem só tem meninas magras e altas. Aí pergunto: baixinhas podem usar chapéus? Sou baixinha e não tão magra (corpo de brasileira), da pra usar?
    Beijinhos
    http://Www.UmPinguinho.com.br

    • Ah, esse Coachella e as suas musas! hahahaha Eu acho que dá para usar independente da altura! Aí você escolhe uma roupa + calçado que te alonguem mais, caso fique encanada! #useoquetefazfeliz

  4. Paloma

    Não creio que vai ter MGMT =O Queria muito ver um show deles, gosto tanto! Adorei o 11 e o 5.

  5. Larissa

    Adorei o 3!

  6. dany stace

    Ai meu Deus vai ter Kings of Leon e MGMT, a tragedia é que eu não moro por ai 🙁
    E eu ameeeei o 4 e o 11 esse ultimo tem cara de ryca.

    • Duas bandas que ó: <3

    • dany stace

      MUUUUUUUUUUUUUUUITO <3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3…

  7. Márcia Daniella

    O número 2 é o maior lindão

  8. Edna Yumi

    Não entendo como um país como o nosso que é mais quente e ensolarado não temos o hábito de usar chapéu, eu acho lindo e estiloso meus preferido são o Fedora daqueles modelos mais pro frio, mas usaria em qualquer época só me falta por em pratica.

  9. Fernanda Gabriela

    Acho o ápice do estilo quem usa chapéus. Acho muito bonito, muito digno, muito chique, muito estiloso! Só que eu só uso mesmo no frio porque… hábito mesmo, né? Acho que super deveríamos adotar para nos proteger do sol, mas não sei pq as brasileiras (eu no meio) têm esse bloqueio.

  10. Geórgia Cabral

    Acho LIN-DO chapéus de todos os tipos, é lindo, elegante, estiloso, até já tentei usar algumas vezes, mas fico me sentindo o ser mais estranho do planeta! Nunca vejo ninguém usando, então ele atrai atenção quando alguém aparece com um, sabe… Acabo sempre desistindo, nem compro mais =(

    • Pense no nosso mantra: #useoquetefazfeliz! 🙂

    • dany stace

      Eu mesma uso e tenho na cabeça esse mantra #useoquetefazfeliz! Alem claro, do: TO CAGANDO PRA VOCÊS.

  11. Bárbara

    Apesar de achar lindo, não consigo usar chapéu…=/.
    Ah, e muito legal a iniciativa de vocês de sempre fazerem posts com pedidos das leitoras.
    =D

  12. Jack Dani

    Só uso na praia…mas adoraria que pudessem adotar de vez no dia-dia, axu xiq!tão certo como óculos escuros no verãozão. hihi.

  13. Juliana

    Gente, esse post tá incompleto, órfão, pne… Como fazer um post sobre chapéus e n colocar uma fotinho sequer da celeb q mais adora usar o seu? A modelo britânica Rosie Huntington-Whiteley! 🙂

  14. Blog Pras Meninas

    Acho lindo nos outros mas em mim não consigo gostar.
    Eu deveria usar já que trabalho ao ar livre e moro no Rio mas não uso msm.

  15. Karina Guimarães Ribeiro

    Sempre acho que todos ficam bem usando chapéu menos eu…
    Acho que eu não conseguiria combinar com as minhas roupas.

  16. Lilian

    Adoro acessório cabeçais..kkkk…acho lindo usar chapéu, mas tem que ir na loja e experimentar!!! Na acessorize sempre tem modelos bacanas e preços nem tanto, na Renner os preços são mais amigos. Tem que procurar mesmo porque eles aparecem e desaparecem num piscar de olhos….

  17. Sylvia Aline

    eu acho bonito, mas não consigo adaptar ao meu jeito de me vestir

  18. EDILAINE FANELA

    Só uso chapéu na praia, para festival também é legal, mas no dia-a-dia não rola.

  19. Juliana

    Na feirinha do largo da ordem de domingo tem várias barracas que vendem chapéu….Inclusive em uma das barracas vendem uns chapéus de lã lindos….

  20. Marcela Bini

    Acho lindo, descolado e chique! Adorei o modelo Floppy da Amaro, mas não pagaria esse preço num chapéu pq – imagino – que não usaria tanto. Pelo menos, em princípio penso que não usaria muito, então acho que prefiro namorar algum baratinho em loja física ou numa feirinha, e se amar muito, até invistiria num melhor.
    Não sei se rola de comprar na China e esperar porque vai que até o produto chegar, ninguém tá usando chapéu mais? haha

  21. Letícia Lumi

    A cara da riqueza!
    Nunca usei chapéu, mas quem sabe agora no verão? Não acho que precisa estar necessariamente combinando, vejam que nas fotos o estilo nem sempre é Boho e ficou bem legal!
    No inverno eu gosto muito de usar aqueles gorros mais compridos e caídos na nuca, e com qualquer roupa hahahaha

  22. Fernanda Penido

    O 3 é lindooooo!

  23. Paula

    Tem preços bons aqui:
    http://www.chapeus25.com.br/
    Já comprei, chegou direitinho.

    • Valeu a dica! Até vi esse site durante a pesquisa, mas fiquei com medo de não ser confiável – e que bom que é! 🙂

  24. Raíssa

    Paguei 3 euros em um preto, em uma viagem. Eu gosto dele, acho que dá para usar numa boa em festival, mas quando eu tentei usar num “dia comum”, o povo quase quebrava o pescoço de tanto me encarar (falta do que fazer define, né?).

    • Que saco, né? Povo não tem mesmo o que fazer!

    • dany stace

      Noooooooossa que coisa mais insuportável, eu já passei por isso, mas comigo foi com as meias que eu até já comentei aqui, fico chocada com a falta de noção desse povinho viu? Olha se fizerem isso novamente faça como eu fiz e faço: ande como uma modelo, bata o cablo como a Beyoncé, e haja como uma DIVA soberana.

  25. Adorei o post! Estava procurando um desses há um tempão. Já encomendei o meu no Ali!! Beijos

    http://www.estiloadois.com.br

  26. Taline Pimenta

    Morro de vontade de usar chapéu, mas nenhum fica bom em mim, nem o Panamá, nem o Floppy, nem o Coco… meu rosto fica escuro, fico com olheiras e realça meu nariz, e isso não é algo legal, hahaha, uma pena, mas a sua seleção está ótima!

  27. Miriã Andrade

    Nunca usei esse tipo de chapéu, mas acho bonito nas meninas. Alguns eu achei tão bonitos que me deu até vontade de usar, como o 11, por exemplo! 😉

  28. Bruma

    Aiii que alegriaaa, otimas dicas e estou tão feliz, de ver meu nome aiii!! Muuuito Obrigada!! Amei!!!!

    • <3 <3 <3 Ajudei?

    • dany stace

      Me sentir master feliz quando ela falou meu nome no post também uma vez.
      Até hoje peço brigado mentalmente a ela.

  29. Juliani Piske

    Pra quem é de Curitiba, existe uma loja especializada em chapéus na Av. das Torres, parece que o nome é Tégula, passo por lá quase todos os dias e sempre vejo vários modelos na vitrine, deve ter algo que agrade lá tbm 😉

  30. Michele Bdz

    Adoro chapéu, boina e tals..
    Acho muito charmoso e tenho vários.

  31. Ilidia

    Comprei um chapéu lindo na loja da Uvline e com proteção solar, vale muito a pena.

  32. Preciso urgente de uma indicação de quem faz, em Curitiba, reformas de chapéus. Meu genro colocou a boina dele, nova, na máquina de lavar e claro, perdeu a forma. Está nova, mas precisa ser passada para voltar ao formato original. Obrigada pela ajuda !

  33. Manoel

    Tenho um chapeu de feltro italiano e gostaria de reformar. Moro em Curitiba.