Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

É impressionante o número de emails e comentários que recebemos de pessoas pedindo dicas do que fazer e onde se hospedar em Curitiba. Foi pensando nisso que juntei aqui dicas que podem ajudar quem visitar a cidade. As sugestões são minhas e também dos meus amigos que moram por aqui, então tudo é muito bem indicado.

Onde se hospedar:
Tai algo que eu mesma não saberia indicar porque né, me hospedo em minha casa! Mas pedi ajuda das leitoras na nossa fanpage e você pode ler todas as indicações delas aqui. Se fosse sugerir alguma parte específica da cidade, indicaria a região do Batel nos arredores do shopping Crystal. É um bairro central com muita variedade de restaurantes e lojas.

Mas não sei dizer qual hotel vale mais a pena ou qual tem o melhor custo benefício. Se alguém tover alguma opção para indicar, pot favor, conta aqui nos comentários.

Quais lugares visitar:
Turisticamente falando, vale a pena pegar o ônibus de turismo, aqui no site da Prefeitura você encontra todas as informações sobre esta linha.

Dos pontos turísticos, é legal conhecer o Jardim Botânico (que mostrei em detalhes neste post), Bosque do Alemão, Parque Tanguá, Parque Tingui, Parque BariguiÓpera de Arame. Acredito que o Mercado Municipal também é legal para ver coisas diferentes e experimentar algumas comidas. Dar uma volta na Rua XV é uma forma bacana de conhecer o centrão de Curitiba.

Gastronomicamente falando, o Bar do Alemão e os restaurante de Santa Felicidade também entram na categoria “ponto turísticos”. A feirinha de domingo do Largo da Ordem é uma boa pedida para quem gosta de artesanato – e não se incomoda com a muvuca, e para provar comidinhas.

Gastronomia
Curitiba tem opções para todos. Desde quem gosta de quitutes de rua até restaurantes chiquetérrimos.

Os restaurantes que mais gosto são o Limoeiro, Cantina do Délio, Gianfranco (mais simples), Carmina e Sel et Sucre (que é o mais carinho desta minha lista).  Quem gosta de comida japonesa, vale experimentar o TaishoNakaba e Yumê. Quem procura churrascarias, pode gostar da Badida (a la carte), Batel Grill e Jardins (ambas com rodízio). Para comida italiana o Barolo e o Alfredo’s são boas sugestões. A hamburgueria Madero tem várias lojas espalhadas na cidade, incluindo nos shoppings. Vale provar o sanduíche e comer um petit gateau de doce de leite.

Na modalidade “baixa gastronomia” confira o Xis Montanha, pizza da Pizza Itália e as feirinhas noturnas gastronômicas.

Na parte de doces, a Edelweiss é parada obrigatória, mas vá com dinheiro porque eles não aceitam cartão. Atenção especial para o bombom espelhado de morango. Lá também tem salgados e a coxinha é famosa. Os cupcakes e cookies da Goodies Cookies são meus preferidos, assim como a Caramelodrama e a Chokolat.

Cultura
Para o roteiro cultural, fique de olho na agenda do MON (também vale pela arquitetura do museu), do Museu de Arte Contemporânea e do Solar do Barão.  Para completar, vale tomar um café do prédio lindo do Paço da Liberdade.

Vida noturna
Como nas outras cidades, existem opções que vão deste os barzinhos até as baladas “temáticas”, vai do gosto do freguês. Não sou a melhor pessoa do mundo para fazer estas recomendações, mas tentarei pelo que ouço falar.

Para quem gosta de samba: WS e Aos Democratas. Sertanejo: Woods e Shed. Eletrônica: Duc . GLS: James e VU. Happy Hour: Jokers, Aurora e +55. Bares que gosto: Barba e Barbaran. Mais sugestões de vida noturan em Curitiba são bem-vindas.

Confeitaria Caramelodrama

Clima
Não é piada, tem dias que temos as 4 estações do ano em 24 horas, então sempre é bom ficar de olho na previsão do tempo. O clima por aqui é imprevisível.  No inverno é frio, mas não é sempre que fica abaixo dos 5ºC e no verão chove bastante no final do dia.

Vale lembrar que a cidade é relativamente segura, eu mesma nunca fui assaltada, mas isso não quer dizer que dá para andar despreocupadamente pela rua com ~diamantes~ no pescoço. : ) Como em qualquer lugar, fique de olhos abertos, não ostente equipamentos e não dê bobeira caminhando a noite sozinha por ruas vazias. Curitiba é como qualquer outra cidade mais ou menos grande, não se descuide.

Para mais dicas de lugares, vale conferir nossa tag O Melhor de Curitiba e a tag Em Curitiba.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
85 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Nayamim

    Eu acrescentaria aos italianos o Spaghetto, que é muito bom! Ah, e de comida brasileira o Jacobina!

  2. Fernanda

    Amo Curitiba pelo menos uma vez por ano vou para Curitiba, realmente o clima é bem diferente, já passei muito frio em Outubro, fui nas lojas para comprar roupa de frio e não achei nada, e tive que me virar com o que eu tinha, a linha turismo é muito boa para conhecer os pontos turísticos.
    Acho que poderia ter um encontrinho em Curitiba com sua leitoras.

  3. Ana Aguiar

    Nossa, que linda a cidade de vocês. Já estive quando era baby e a uns anos para um congresso, mas não deu tempo de conhecer nada. Sá, quantos dias você recomenda pra quem quiser ter uma ideia do que é Curitiba como turista?
    Beijo e adoro o blog!!

    • Oi Ana
      Isso é muito relativo. Moro aqui a vida toda e tem lugares que não conheço, mas 2/5 dias é um tempo interessante pra ver o principal.
      bjs

  4. Bárbara

    Curitiba é realmente linda! Só fui a passeio para a cidade, e achei o post super legal para quem quer conhecer um pouquinho de Curitiba.

  5. Kathya Stryzak

    Boa tarde!
    Fui a Curitiba em Abril…e realmente amei a cidade!
    Peguei aquele onibus …a jardineira..fui a varios pontos turisticos..incluindo o bosque Alemao e o memorial Ucraniano.

    Tambem me perdi..obvio..no centro da cidade..la perto da prefeitura..ja que fui ao musseu ..e depois nao conseguia voltar para o Hotel que eu estava

    Devo voltar mais uma vez a Curitiba ano que vem…

    • É normal se perder numa cidade que não conhecemos, Kathya. Negócio é manter a calma e pedir ajuda pra alguém na rua. 🙂

  6. Fernanda Gabriela

    Ah Curitiba sou fã! É uma das cidades que eu moraria neste Brasilzão. Nunca visitei, mas enche os meus olhos. Eu e meu marido temos planos de visitar a cidade ano que vem com amigos que moram aí. Que lindo será se der certo! Salvei esse post nos meus favoritos para consultar depois. Obrigada Sá!! Serviço completo esse blog, MELLDELLLS!!

  7. Roberta Martins

    Oi Sabrina!
    Roteiro ótimo para quem deseja viajar para Curitiba.
    Que cidade mais linda.
    Abraços,
    Roberta.

  8. Passei um dia em Curitiba há alguns anos e tenho na memória a Ópera de Arame e algum parque que não sei/lembro o nome.
    Fiquei encantada com a cidade e tenho muita vontade de voltar para passar um tempo bom, tipo uma semana.
    Esse post só aumentou a vontade!

    Beijinhos Sá.

  9. Marjorie

    Sá, vc citou dois dos meus restaurantes favoritos: Barolo e Jardins Grill. Realmente valem muito a pena! Pra quem quiser aproveitar o friozinho com um bom vinho e um fondue delicioso à luz de velas, indico o Château de Gazon. A comida é excelente e, o lugar, lindo!

  10. Polyana

    Nossa. Fiquei com mais vontade ainda de conhecer Curitiba. Ía na semana santa, mas os preços estavam um absurdo. Tem dias que as passagens estão tão caras que vale mais a pena ir pro exterior. 🙂

  11. Mariana

    Quero muito conhecer Curitiba, mas infelizmente não disponho de muitos dias pra ficar, Sá vc acha que em um final de semana é possível conseguir conhecer um pouco? Adorei as dicas!

  12. Márcia Daniella

    Chega fiquei com lágrimas nos olhos de saudade daí. To de coração partido porque tive que modificar o roteiro de férias e não poderemos mais passar por Curitiba… Mas ano que vem to aí, se Deus quiser!!!

  13. Jade

    Gente, eu vou pra Curitiba depois de amanhã!
    Coincidência ótima!
    Valeuzão pelas dicas, Sabrina, amo muito o blog de vcs!
    Ps: Adorei que gastronomia tem até especialidades e balada é “ouço falar” hahahah me identifico!

  14. Em sua maioria locais caros, hein? Sou mais o site Curitiba Honesta com dicas pra comer huahaua
    O ônibus de turismo NÃO vale a pena. Pagar aquele preço pra poder embarcar mais 3/4 vezes? Tem tanta informação no site da cidade. A pessoa entra na parte de turismo, lê, vê o que interessa, entra no google e vê o caminho indicado por ônibus, já que o Google facilitou bastante a vida não só com os horários, mas os caminhos e pontos. E se tiver Google Maps no celular então… dá pra checar tipo GPS. Dá pra entrar direto no site do ônibus de turismo tb, pegar as informações e fazer seu próprio roteiro.
    Cupcake eu adoro os da Sweet Lolla e do Empório do Brigadeiro. Os bolos da Sweet Lolla são tb uma graça e deliciosos, saborosos e macios, além de virem com um paninho que depois dá pra lavar e inventar alguma moda. Fazem chá e café da roça por lá tb.
    O melhor chocolate cremoso, acredito que seja do Exprex Café, ali na Praça Santos Andrade.
    Pra quem comer porcaria e pagar barato: Come Come, na esquina da Reitoria, mas fecha no fds. A coxinha do BarBaran é sensacional tb.
    O povo simplesmente ama a feirinha de domingo, apesar do melhor pastel estar no Largo às quintas ou aos domingos no Parque São Lourenço. Mas a batata frita tem que ser a do Largo, do domingo, em frente ao Oriente Árabe. Os melhores doces são os da Dirce, tb na feirinha de domingo, na Mateus Leme, em frente ao Brasileirinho.
    Quem quer submarino apenas por ser o submarino, acho que o de rock lá no Shopping Palladium é muito mais gostoso. E vc fica com uma canequinha da sua banda de rock clássico preferida.
    Tb sou a favor de todo mundo tomar sorvete na Cold Stone e no Freddo. Além da crássica Formiga, na Iguaçu.
    Confeitarias indico a Holandesa (melhor coxinha e bolos) e a Neuchatel (doces e bolos). Caaaaras, mas…
    Quem quiser comer carne pra dar com o pé e não pagar preço de ouro, vale a pena ir no Chimarrão, da Emiliano Perneta.
    Pizza, se quiserem pagar caro, vale a experiência de ir no Avenida Paulista. Recomendo a de peru. Tem tb ali no Batel a Oven, que até as 16 vende pizza de 20 cm por 9,99. Vale a pena tb ficar de olho nas noites de promoção de rodízio da Pizza Hut, que valem bastante a pena. De pizza, tb recomendo a Pizza, que tem tanto na Vicente Machado quanto na Trajano Reis. Quem for na Trajano tb pode comer comida mexicana na rua, além de se aventurar ali pela comida com frango frito e comer rollmops no Torto Bar.
    Tb acho super válida a dica de ir no The Kettle e pagar caro no chá de flor que floresce com calor. Simplesmente pq é diferente, mágico e delicioso.
    Tem uma panificadora ali perto do MON, na Alberto Folloni, que vende os melhores pastéis de carne da sua vida.

    • Letícia

      O ônibus de turismo não vale a pena pra quem já tem carro aqui, mas pra quem vem de fora é muito mais prático do que ter que esperar ônibus de linha comum e bem mais barato do que ir de táxi entre os pontos turísticos.

    • Raíssa

      Eu gostei bastante das dicas, mas tenho que discordar da parte do ônibus do turismo. Sim, é mais caro do que ônibus comum, mas compensa muito pela comodidade/praticidade e, se você for daquelas pessoas que se perde fácil, vai acabar perdendo muito tempo de passeio procurando o ônibus certo (aconteceu comigo).

  15. Sacha

    Apesar de morar aqui, todo ano eu e meu marido passamos o Ano Novo no DEVILLE RAYON. Gosto muito, mas não é mega super econômico. O valor da diaria com taxas e tudo é de R$ 219, mas é um hotel 5 estrelas, tem piscina aquecida, os quartos são maravilhosos, café da manhã perfeito. Super recomendo. Além de que a localização é boa, fica no centro, fácil acesso a tudo e a região não é das mais perigosas (normalmente centro de cidade é perigoso a noite).

  16. Michelly

    Oi meninas, sou comissária de voo e constantemente ficamos em Curitiba e confesso que é uma das minhas cidades preferidas, não troco por praia alguma do nordeste (não estou menosprezando o nordeste, é só que tenho um grande carinho pelo Paraná mesmo). A cidade é gostosa, aconchegante, sempre fresquinha (isso que sou de Poa e estou acostumada com o frio),é tudo muito limpo se comparado com o resto do Brasil (e falo isso porque já percorri cada cantinho desse pais), a educação das pessoas é algo fora do comum, a gente chega a se sentir alguém importante tamanha gentileza com que nos tratam. Agora infelizmente estamos ficando em um hotel afastado de tudo, mas sempre que possivel saio para dar um voltinha nessa cidade tãoooo querida!
    Bjos

  17. Aline

    Um lugar que normalmente os turistas gostam ( e eu tbm), sao os costelões 24 hrs.
    Isso só existe aqui!

    • Lilian

      Aí eu dô valor! kkkk

    • Sylvia Aline

      que legal

  18. Tatá

    Que legal esse post Sá !! Adorei ! Nunca tive oportunidade de ir para Curitiba, mas imagino ser uma delicia passar uns dias aí. Tenho um amigo desses muito muito muito viajados que diz, em qq lugar do mundo que vc esteja, se tiver um mercado municipal ou algo assim, vá, é a chance de ver e provar muitas coisas interessantes !
    Tem um Barolo em Londrina, fui faz pouco tempo e gostei bastante, os vinhos são muito caros, mas a comida e a sobremesa estavam ótimos ! Gostei !

  19. Erika/SP

    Aiiiiii quero conhecer Curitiba o qto antes! 🙂 Dicas anotadas pra próxima viagem com o maridão! Sá, qtos dias vc recomendaria pra ficar em CTB? Pensei em 4 dias, não sei se é pouco, estou pensando qtos dias ficaria por aí a passeio, visto que de SP pra CTB é pertinho de avião. Qtas horas de viagem dá? Beijos e muito obrigada por compartilhar essas dicas e informações com suas leitoras! Erika/SP

    • De São Paulo para Curitiba dá 45 minutos de avião.
      Acho que 4 dias é um tanto bom. 🙂
      bjs

  20. Brenda

    PINHAAAAO! Como todo dia e nao mato a vontade, amo de mais, pena que so tem nessa epoca. Parabens pelo blog meninas, sou de Curitiba e ter um blog como o de vcs ‘instalado’ na cidade eh muito bom!

  21. Nathalia

    Fui a Curitiba em abril, fiquei no hotel slaviero executive no Batel, do lado do shopping Curitiba e perto do Pátio Batel, da praça do Japão, a 10 mim do jardim botânico e próximo tbm do mercado municipal. Foi uma ótima opção!

  22. Larissa

    Adorei o mercado municipal e o jardim botânico. Quamdo fui na Ópera de Arame ela estava fechada.

  23. Daniela

    Sá, sou doida pra conhecer Curitiba por causa do blog! haha Parece tão lindinha e cidade, tenho que dar um jeito de ir logo!

  24. Miriã Andrade

    Amo esses posts de Curitiba, até pra quem mora aqui fazem sucesso! Sempre acabo descobrindo dicas ótimas e tento aproveitar todas! 😉

  25. Ana Chaves

    Adorei o post! fiquei doida para voltar em Curitiba, já que eu só fui uma vez há 9 anos atrás. =( Beijos

  26. Priscila

    Nunca fui mas todos que conheço elogiam a organização e limpeza da cidade… gostaria muito de conhecer!

  27. Luciana

    Adoro essa cidade.
    Já fui duas vezes, mas de passagem. Quero ir para ficar alguns dias. Na primeira vez me hospedei em Santa Felicidade, mas não lembro o nome do hotel agora. E da última vez ficamos na Pousada Betânia, é afastada do centro, mas tem um excelente custo/benefício, diária barata, lugar organizado, limpo, ótimo quarto e café da manhã. Vale muito a pena. É bom pesquisar e reservar com antecedência porque percebi q a procura é grande.
    Quero muito fazer um passeio na Maria Fumaça, sou louca para ir e sei que meu baby vai amar também.

    • Luciana

      Ah, esqueci de acrescentar que na Pousada Betânia eles possuem copa/cozinha com fogão, micro-ondas, geladeira e fica aberta 24h e eles deixam a disposição dos hóspedes. Bom para quem está com crianças (no meu caso era um bebê) Eles ainda avisaram que poderia usar as louças ou usar o espaço para guardar as comidinhas do bebê, aquecer mamadeira, etc. Foram muito prestativos e carinhosos com a gente.

    • Opa, que dica boa! Obrigada!

  28. Michele Bdz

    Ai que delícia um post sobre nossa cidade!!
    Dá um quentinho no coração!! 🙂

  29. Nandi Felix

    Aiiii que saudade desse agito de Curitiba! Morei ai minha vida inteira e amo esta cidade! Agora moro em Londrina, que é uma cidade ótima também, mas não tem muitas coisas pra fazer como na capital! A única coisa que não sinto saudade é do frio, pq o frio de Ctba dói, rsrs! O bar do alemão é um clássico, eu amo a comida de lá, principalmente a broa com salsichão e mostarda preta, acompanhado daquele super Submarino geladérrimo!

  30. Renata

    Ai, Curitiba <3
    Amo minha cidade, não saio por nada desse mundo daqui.
    Adoro todas as opções que você indicou Sá…
    Dou uma dica pro pessoal: evitem a famosa Batel, ali é mais fama que qualquer outra coisa.

  31. Lilian

    Gostei muito desta parte: então sempre é bom ficar de olho na previsão do tempo. O clima por aqui é imprevisível.
    Disse tudo e mais um pouco!!!

  32. Alê

    Nunca fui a Curitiba a passeio, então nunca turistei na cidade e só conheço a comida do shopping mesmo, rsrs. Ainda quero muito voltar pra conhecer o Jardim Botânico e a Ópera de Arame. Moro em SC, mas é relativamente perto pra chegar aí, acho que umas 3h de viagem. Adorei as dicas e fiquei com muita vontade de voltar!

  33. Eti

    Ai… dá gosto ler coisas assim sobre nossa cidade. A gente vive reclamando de coisas bobas, mas quando a gente lê uma resenha dessas lembra que a nossa cidade é uma delícia!

  34. Sylvia Aline

    de tanto colocarem dicas de Curitiba, comecei a gostar dessa cidade e quero conhecer no final do ano. essas dicas serão bem importantes. quero ir para Antonina também por causa do post da Thaís do ano passado

  35. Sá!

    Tenho um post com 5 hostels da cidade: http://wp.me/p1dlxU-4BJ
    E tenho um bem recente do Mercure Batel: http://wp.me/p1dlxU-5BM

    Em breve vou postar do Mabu também.
    E ah, no sertanejo, colocaria o Santa Marta também. Domingo lá é super bombante.

    Beijo queijo!

  36. Andrea

    Nossa cidade rocks, Sabrina!!!! Eu curto muito o Becks Bar, é boteco bem boteco meninas, mas para quem curte dobradinha, carne de onça e/ou tulipa de frango…hmmmmmm, o pastel de carne deles tb é bem bom. Não esqueçam de provar o roll’mops(nem sei se escreve assim, hahahha) td acompanhado de uma cerveja preta estupidamente gelada!Super tradicional aqui em CWB. A coalhada com mel da Confeitaria das Famílias na rua XV tb é mais que tradicional, lembro de ser uma pirralhinha e ir com meu pai no sábado lá. Acho que vale citar o Babilônia tb, sempre aberto, a feijoada no sábado vai até quase 17hs e tem até cardápio fitness, o frango à Dijon é imperdível e a caprese deles é de comer rezando ou seja, para todos os gostos! Nem sei se batata-suíça é muito apreciada fora daqui, mas não dá para deixar de fora o Beto Batata, e nem o x-picanha do Waldo. Eu ainda sugeriria o Santa Martha para uma baladinha ou um happy-hour com direito a esticadinha, especialmente na sexta (noite de rock’n roll!!!), o restaurante deles é muito bom tb. Sim, em CWB comemos muito bem! rsrsrsrs E para fechar, se vc curte japa, o Taisho para mim é sempre o melhor!! Bjokas

  37. Cristina

    Um lugar que gosto de me hospedar, tem um preço razoável e fica perto do passeio público, Largo da Ordem e perto da parada final do ônibus turismo é o Hotel Brasilia Curitiba.
    Pra quem gosta de rock, sugiro ir no Empório São Francisco. Toda vez que vou pra Curitiba não deixo de passar por lá.
    Abraços

  38. Adorei as dicas! Sou daqui de Curitiba mesmo, mas é sempre bom ver esse tipo de sugestão 🙂
    Acho que o Jardim Botânico não pode deixar de ser visitado. O Parque Barigui é legal tb, mas precisa de paciência por causa da lotação. Andar pelo calçadão da rua XV é muito bom tb! E amo/sou feirinhas gastronômicas! Adoro o largo da Ordem aos domingos.
    Bares… não sou muito de agito, por isso prefrio barzinhos mesmo, como o Barbaran (baratinho) e o Jacobina. Quem se hospedar próximo ao Jardim das Américas, sugiro que coma um pastel do Sato!! Melhor custo beneficio de Curitiba!
    E quanto ao tempo, sugiro que tragam o visual “cebola”. Assim ninguém morre com a variação meteorológica do dia. E um cachecol/echarpe é sempre bem vindo.
    beijos!

  39. Deise Vicentin

    Eu ri do Xis Montanha….hahaha
    Fui uma vez lá na época da faculdade mas não curti muito não! Mas acho que vale a experiência pra quem tá turistando

    • Hahahahaha, eu tinha preconceito, mas depois que comi, apaixonei!

  40. Julia

    Fui pra Curitiba em dezembro para um congresso e amei! Não tive tempo de conhecer muito, mas gostei muito do ônibus turistico, do Jardim Botânico e da Ópera de Arame… como era época de Natal consegui assistir o coral do HSBC e é muito fofo me emocionei d+!!! Estava hospedada no centro no hotel Lancaster pertinho do congresso e gostei bastante. Fui também no Santa Felicidade e lá tem ótimos restaurantes embora nossa escolha não foi a melhor, pois o pessoal optou pelo Toscana e achei um lugar que tem muita terceira idade rs. Ahei o custo de vida ok também, nada muito diferente de SP. Com ctz é um lugar que eu quero ir com mais tempo. A única coisa que eu não gostei é o atendimento de alguns lugares onde as pessoas são muito sérias e não tão atenciosas, o bar que eu achei super divertido é o Arrumadinho, os garçons eram umas figuras.

  41. Angela

    Adorei o post!
    Sempre descubro coisas novas daqui!
    Agora, para balada, sugiro o bom e velho Vox! Não dá piazada (importante para quem passou dos 30 ou está próximo rs) a música é boa e o atendimento excelente!
    Se gostar de rock, vá ao Crossroads (sempre excelente) e ao Empório!
    Barzinhos, acrescentaria o Cana Benta (bem boteco e com bom custo-benefício), além do Armazém Santana, se quiser se deslocar até um bairro um pouco mais distante do centro. 🙂

  42. Marcella

    Semana que vem lá vou eu pra Curitiba de novo! Mas só vou pra fazer concurso, não consigo aproveitar muito. ..

  43. Raíssa

    Muito boas as dicas – as do post e as dos comentários. Quem vem aqui atrás de dica turística não pode mais reclamar.

  44. Curitiba linda!! Todas as vezes que vocês postam dicas sobre a cidade, eu fico aqui babando.

  45. nathalia

    Oi sá!! Ótimas dicas!! Não sou de Curitiba, mas moro aqui a praticamente 5 anos! Nessa listinha ótima que você deu, eu acrescentaria: Para comer japonês, o rodízio do Miyo está sensacional (e tem promo para mulheres durante a semana). Para comer doces, a cuore di cacao é incrível (você mesma já falou dela outras vezes).. Para tomar uma cerveja, quem estiver nas imediações do cabral pode dar uma conferida no Kaes, que tem preços bons e ainda oferece narguiles (que eu adoro).. E, pra terminar, desde que eu vinha como turista tenho uma queda pelo Empório São Francisco… hehehe.. nunca tive uma noite ruim naquele lugar!

  46. Larissa

    Sá, sou de Salvador e fui a Curitiba com meu namorado no final de março e fiquei APAIXONADA! Sua cidade é linda e incrível! Deu vontade de morar aí(e olha que amo minha terrinha, mesmo cheia de problemas, rs!)Ouvimos muito antes de viajarmos que os curitibanos são frios, distantes e antipáticos, mas não vimos e nem sentimos nada disso!Muito pelo contrário, fomos muito bem tratados por todos os lugares que nós visitamos.Curitiba é muito limpa, organizada e bela. Vendo este post meu coração ficou cheio de saudades e eu doida para voltar! Parabéns pela cidade maravilhosa que é sua terra natal e quem tem um lugar cativo no meu coração.

  47. Paloma

    Gosto muito de Curitiba! Gostei tanto do Parque Barigui e do Jardim Botânico <3 Espero poder voltar a Curitiba em breve e aproveitar as dicas do post.

  48. Luiza

    Adorei o post!

    Acrescentaria o ônibus Aeroporto Executivo, maneira mais confortável e barata de fazer o trajeto Aeroporto-Centro-Aeroporto.

    Para hospedagens, na região que você indicou, tem dois hotéis Deville: um na frente do Madero mais bonito da cidade (o da Comendador Araújo) e um ao lado da Rua 24 Horas, pertinho do ponto do Aeroporto Executivo e da Linha Turismo.

    Baladas pra quem gosta de rock e música ao vivo: Crossroads e Sheridas.

    Bar pra quem gosta de cerveja: Hop’n Roll.

  49. Fernanda Penido

    Fonte de consulta para futuras viagens! 😉

  50. Natália

    Sá, estou indo estudar e morar em Curitiba com o meu marido em janeiro do ano que vem. Que bairros vc me indica pra moradia? Precisava ser um de fácil acesso (vou depender de ônibus) e que tenha aptos por um precinho camarada rs

    • Ih Natália, estou por fora de preços de imóveis, mas você pode procurar por Jd. Botânico, Cristo Rei, Rebouças, Água Verde, Cabral, Portão. 🙂

  51. Mariana

    Sá, faltou comentar de lugares que tocam rock! Eu sugeriria o Slainte e o Crossroads (embora nunca tenha ido, ouço falar muito bem sempre!). De happy hour tem o txapela (tem dois: um no centro e um no batel). De comidinhas, o mercado municipal tem n opções gostosas na praça de alimentação, vale a pena comer por lá pelo menos um dia! Quem vier no inverno, não deixe de experimentar o pinhão e o quentão com gemada (esse quentão não é igual o de São Paulo! É feito com vinho e especiarias – em sp é conhecido como vinho quente). Pra turismo, quem quiser pode pegar o trem que vai até Morretes – uma cidade bem antiga no pé da Serra do Mar – e aproveitar um bom barreado, que é comida típica dali. Outros dois lugares turísticos pra quem vai ter uma estadia um pouco mais longa por aqui são parques nacionais e estaduais que não ficam em Curitiba, mas a uma pequena viagem de carro. São o parque de Vila Velha (fica em Ponta Grossa) e de Guaraqueçaba (é uma ilha no litoral do Paraná. No fim do dia – não sei se em todas as épocas do ano – dá pra ver a revoada dos papagaios-da-cara-roxa, é lindo!). Que eu me lembre é isso!

  52. dany stace

    O meu sonho é conhecer Curitiba, começou a ser sonho por causa de vocês meninas, pelas fotos que eu vejo deve ser muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito linda mesmo… pode ter certeza que um dia eu apareço por ai…
    Meninas, voces poderiam fazer um guia sobre viagens internacionais também, adoro um post internacional também, faz?
    Sá qual a marca da tua câmera?

  53. Ana Carolina Rangel

    Para quem conhece o Jardim Botânico do Rio ou SP, o de Curitiba é uma frustração só. Minúsculo!

    • Andreza A A

      Tão deselegante e desnecessário comparar desqualificando, não?
      Desde quando um Jardim Botânico precisa ser grande para ser interessante e valer a visita?

      Se um estrangeiro falasse isso do tamanho da sua casa, mesmo que com razão, você se sentiria ofendida.
      Este é um dos parques mais aclamados da cidade e mais queridos dos locais e dos visitantes. Mais consideração, por favor.

  54. Fabi

    Faz 2 anos que fui a Curitiba e AMEI a cidade ! Fiquei hospedada no Hotel Ibis que fica em frente ao Shopping Crystal, hotel muito bom e localização excelente pq ao lado do Shopping tinha uma Pizza Hut e dava p/ ir andando tranquilo até o centro. A diária quarto casal saiu na promoção por R$ 165 mas valeu cada centavo (café da manhã não incluso).
    Restaurantes que gostei: Chateu de Gazon p/ comer fondue (carinho mas local muito aconchegante – R$ 64 p/pessoa) e a Churrascaria Colonial na entrada de Santa Felicidade.

  55. Fabi

    Ah! Não podia deixar de falar do Sheridan’s !!! Pra quem gosta de rock, esse lugar é maravilhoso, tip púb irlandês com shows ao vivo, MUITO legal !

  56. Laura

    O Democratas fechou algumas semanas atrás.

  57. Heloísa

    Oi Sabrina, uma ajudinha rápida, por favor. Estou indo para Curitiba e queria saber qual aplicativo para pedir táxi vcs usam aí. Obrigada! Ahh e adorei as dicas!! 😀

  58. Ninna

    Todo ano vou para Santa Catarina, e em uma dessas viagens resolvemos passar uns dias em Curitiba, nem preciso falar que amei né? Conheci a ópera de arame, o centro da cidade (maravilhoso enfeitado para o Natal), restaurante árabe, tomei caldos deliciosos, visitei lojas ótimas e muito mais! Realmente vale muito a pena conhecer Curitiba!! Eta cidade fina, elegante rs

  59. EDILAINE FANELA

    Quero muito conhecer Curitiba.

  60. zeles borges

    Estou em Curitiba pels segunda vez. Desta vez eu fiz meu proprio roteiro… Diverti…

  61. luana

    ei gente, estu com passagem marcada pra curitba, em junho 2015 mas to em duvida em relacao ao hotel, sou meio baladeira, pensei no lancaster, alguem me indica algum que nao fiue tão longe obrigado

  62. […] dicas da cidade e também de hotéis em Curitiba. Para o primeiro “problema” indico meu post intitulado Visitando Curitiba que tem um monte de dicas legais do que fazer. Inclusive com sugestões ótimas nos […]

AULA MAQUIAGEM!!!