Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

O inverno aqui em Curitiba não nos deixa pensar em nada além do frio. Por isso imaginamos 3 visuais para enfrentá-lo na hora de pegar o ônibus para trabalhar!

Legging | Tricô | Casaco | Bota | Gorro | Cachecol | Bolsa

Se tem uma coisa da qual eu não tenho saudade é pegar ônibus. Que sofrimento! Lotação, demora, invasão do espaço alheio… Mas, com os anos de prática, aprendi que o melhor jeito para enfrentá-lo é estar confortável. No inverno, o ideal também é criar camadas, pois com o ~calor humano é preciso ir desconstruindo o look. Nessa sugestão, coloquei legging, bem molinha, com bota over the knee de salto baixo, assim boa parte das pernas fica protegida do frio. O tricô cobre o bumbum e dá uma corzinha pro visual. Para completar, casacão por cima de tudo, cachecol e gorrinho combinando. A bolsa é bem utilitária e pode ser usada nas mãos para chegar no escritório, mas no busão vai à tiracolo graças à alça de corrente!

Lenço | Bota | Meia | Casaco | Calça | Luva | Blusa | Protetor de orelha | Camiseta | Blusa térmica

Já passei muito tempo da minha vida esperando ônibus nesse frio ~polar~ dessa Curitiba. Lembro que às vezes entrava na farmácia pra fugir da brisa gelada, me distraia e acabava perdendo o Ahú/Los Angeles, RISOS. Quem mora em cidades frias sabe o problema que é ficar parado no vento, então o negócio é apostar em mil camadas. Chegando no trabalho, dá para tirar o excesso de roupas e se livrar do visual astronauta. Eu sou muito friorenta e mãos e pés gelados já são uma constante nessa vida, sou toda precavida porque morro de medo de passar frio na rua! Não me chame de louca, mas essas blusas térmicas dão uma boa ajuda na hora de se esquentar, mas elas precisam ficar escondidas embaixo da produção porque não são bonitas. Comprei algumas recentemente e gostei bastante. A bota de cano longo não é estilo, é só questão de SOBREVIVÊNCIA pra manter as pernas quentinhas.

SaiaCamisaMoletomCasacoBotaCachecol

Eu sei que vou ser julgada porque coloquei saia com meia-calça, mas juro que não entendo bem o espanto das pessoas quando digo que mal uso calça no inverno – para mim meia-calça é BEM mais quentinho, tem de lã, tem forradinha (essa da imagem é da Renner, mas tem que ficar de olho nas lojas porque nem sempre tem – quem for pra Europa encontra fácil fácil em lojas de roupa ou departamento também), e ela fica grudada na pele, ou seja, não tem espaço pro vento entrar. Aí aposto em sobreposições tipo camisa jeans de manga longa (adoro!) com blusa de lã ou moletom por cima – o casaco que vem depois depende da intensidade do frio, se estiver congelante mesmo, troco por outro mais comprido e quente, se não coloco um tipo esse da imagem ou uma jaqueta de couro. E aí um lenço ou cachecol se o pescoço ficar muito descoberto. Ah, e bota de cano alto para ajudar a esquentar e proteger de uma possível chuva.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
57 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Priscila

    Gostei do look da Sabrina! É o que eu escolheria pois dá pra tirar algumas peças ao longo do dia…não acho que saia no ônibus (principalmente em SP) seria adequado pra mim!

  2. Lubs Souza

    Esse protetor de orelha eh da Marisa? O link da item não localizado… Mas se for vou correr lá!!!

  3. Tatá

    Humm, gostei de todos, mas para minha rotina, acho que o da Sabrina seria o mais adequado. Eu não ando mais de onbius, mas do estacionamento onde deixo o carro até a entrada do escritório é uma pernada, hj estava muito frio, meu rosto congelou. Concordo com a Marina que calça nem sempre esquenta, jeans ou social não esquenta nada, aquelas de lãzinha fico parecendo um balão, acabo colocando meia calça ou legging por baixo !!

  4. Andrea

    Não ando de ônibus, mas msm assim sinto muito frio! Adorei as 3 sugestões, os acessórios cachecol, gorro, luva, protetor de orelha, gola estão um charme à parte!! Usaria os 3 facilmente!! Bjokas

  5. Larissa

    Também não ando de ônibus, mas sinto muito frio! Pra quem usa uniforme seria interessante algumas dicas também. Durante esses dias eu tô usando o combo 2 meia-calças + 1 par de meias + várias sobreposições de blusas!

  6. Eliana

    Nhaaaai essa segunda pele da decathlon é tentadora.
    Tenho uma da trifil, ajuda razoavelmente, pena que não tem de fios mais grossos que nem as meias-calça

  7. Márcia Daniella

    Queria muito o tricot com estampa de girafa, o cachecol de borboleta e a meia calça fleece. Mas só poderia comprar pra viajar. Aqui onde moro só tem calorzinho.

  8. Roberta Martins

    Olá!São lindas as sugestões para encarar o frio.Gostei bastante.
    É necessário se proteger bem mesmo!Importante,ainda,o conforto.
    Abraços!
    Roberta.

  9. Lilian

    saia???? oh no!!!!
    Sou mais o visu da Sabrina, só acho que sempre fica faltando um protetor para nariz!!!!

  10. Bárbara

    Já tive essa vida de ônibus em cidade fria e era horrível mesmo.

    Quase não sinto frio nos pés, dormir de meia é impossível e gosto mesmo é de abrir um espacinho na coberta para deixar entrar um friozinho nos pés, mas em compensação, quase morro de frio nas orelhas; uso protetor e amo! Mas já me perguntaram que música estava ouvindo…hehe.

    • EDILAINE FANELA

      kkkkk, ri sozinha.

    • Lilian

      Que bom né Bárbara? assim vc puxa o cobertor para cobrir as orelhas e descobre os pés kkkkkkk..

  11. Fernanda Penido

    Adorei o look da Thais!

    • dany stace

      Me too

  12. Camila Gomes

    Hi Girls!!!
    acho q não moro no mesmo pais que voces tres!!! rsrsrrsr
    aqui no interior de sp as vezes faz frio… mas não o sulficiente pra comprar esses casacões…
    eu costumo usar a meia calça e saia qnd vou trabalhar e dá uma esfriadinha!!!
    por aqui já resolve… e as vezes se vc sai no meio do dia ainda passa calor!!! rsrrssr

    amo de paixão os posts triplos de voces, e mais ainda qnd são sobre moda!!!
    Bjuuuu

  13. thais

    Sabrina é uma fofa mesmo! Quando falou o nome do ônibus, passou um filme na minha cabeça pegando o ahu/los angeles. Podem falar o que for Curitiba é linda e com este frio um charme.

  14. Paloma

    Sou louca pra achar essas meias fleece, mas nunca encontrei =\ fiquei apaixonada pelo casaco vermelho, é minha cor favorita e em casaco acho que fica especialmente belo. E, assim como a Marina, sou do time que mal usa calça no inverno, prefiro meia-calça, não sinto tanto frio nas pernas e acho que fica mais charmoso.

    • Lilian

      Paloma, só vi na Renner para vender e nas lojas físicas, no site nem chega a entrar.

    • Paloma

      Pois é, já procurei em várias lojas Renner da minha cidade e nunca encontrei 🙁

  15. Viviane

    Adoro essa seção 3 em 1 looks!! As ideias estão muito bonitas e uteis tb!!

  16. Feh

    Também moro no Sul do Brasil e é friooo hehe
    Gostei dos três looks, mas me apaixonei pela da marina, adoro meia calça, apesar de não usar tanto assim. Aqui na minha cidade é uma pobreza de meia calça de lã, tenho que comprar um já em algum site hehe

    Bjs minhas lindas

  17. Paula Carolina

    Não ando mais de ônibus (ainda bem!!!!) mas ando de moto!!!
    Que é um tanto pior de frio, mas pelo menos chego logo em casa e não fico congelando no ponto.
    Eu trabalho de uniforme social e tenho uma meia dessa fleece (ta bem bagaçadinha já, mas por baixo da calça nem da nada). Hoje vim trabalhar com ela e não senti frio nas pernas!!!
    Claro que a parte de cima do visual é mais caprichada e uso bota e luva e não é questão de estilo, é só que é a única coisa que dá para usar para eu não congelar.
    Adorei os posts e adorei as dicas!
    beijos

    • Moto é tenso mesmo. Até quando não está frio, fica frio com o vento.
      bjs

  18. Nath

    Gente, eu AMO esse blog por isso! hahaha
    Genial, um post sobre roupas de frio pra pegar ~busão. Vida real = amor verdadeiro. Amei tudo!

    • Hahahaha, glamour? Não trabalhamos. 🙂

    • Lilian

      kkkk…..é nóis…gramour! kkkkkk

  19. Fernanda Gabriela

    Roupas para pegar ônibus só me lembram o Sheldon com suas “bus pants”. Kkkkkkkkkkkkk Eu meikeee quero uma tb. Hauahua pra mim roupa de busão é calça. Calça sempre!

  20. Cristiane Pezoti

    Que casaco leeendo, Sá!

  21. Tati Martenetz

    Tô sempre por aqui, apesar de quase nunca comentar. Mas preciso fazer um agradecimento especial pra você, Sá!

    Estava louca atrás de uma bota over the knee preta, mas não achava nenhuma que me agradasse muito (e coubesse no bolso, rs). Vi o post ontem e corri na Happy Walk hoje e tcharaaaaam, perfeita! Amei! Obrigada pela meeeega dica! Hahahaha

    Adorei todas as sugestões meninas, bem lindas!
    Sucesso pra vocês, sempre! Beijos!!

  22. thais muniz

    seeempre coloco uma meia calça bem grossa e uma fininha por cima pra dá uma disfarçada.. uhauhuahuha frio? uma meia! mais frio?! duas meias porfavor! muito muito frio? três meias.. morro de frio nesse lugar! :/

  23. dany stace

    Acho se eu entrasse no busão com essas roupas lindonas, eu era roubada na hora, acho que só me deixaria de calcinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    É uma pena que na minha cidade não faz muuuuuuuuuuuito frio ::::::::::(
    Mas enfim que roupas lindas me apaixonei pelas duas primeiras botas, amei toquinha, a bolsa e o casacão da Thais. Ohhhhhhhhh Sá mais que casaco mais baphonico esse seu vermelho, ele só tenho um problema, custa demaissssssssssssssssss o preço, Sá vou correndo na Marisa pegar esse protetor de orelha, tá muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito lindão

  24. Mah

    Eu sinto frio no pé, mas tem que estar muito frio mesmo para eu sair com sapato fechado, não gosto nem um pouco e na maioria das vezes acabo com ele congelado.
    Queria muito comprar as luvinhas de “couro’ da renner, mas na remarcação estavam só 69,90, então eu ando com frio na mão também.
    Agora cachecol não saio sem no frio, esquentar o pescoço já esquenta metade do corpo e ainda da para enrolar as mãos neles.

  25. Carol

    Gostei da sugestão da Marina! Também uso muita saia e meia calça no inverno.
    Às vezes faz 13º C quando vou pegar o ônibus e essa meia fleece é a coisa mais gostosa!
    3 camadas de blusa de frio e bota alta são indispensáveis nesse gelo que tá em BH…
    Para quem sente frio nas orelhas, tem uma tendência bem fofa (acho que veio da Europa) de prender o cabelo debaixo da blusa ou cachecol. Fica chic e quentinho… Rs..
    Bjs

  26. Beatriz Martins

    Eu ainda ando de onibus e é bem cruel!
    Mas então, usaria o look da Thais, achei que ficou bem fofo, e bem a minha cara!
    Sá, que lindo esse protetor de orelhas, sei muito bem como é ser friorenta, com um ventinho mais gelado já estou tremendo. Rs.
    Mais é a vida ne?

  27. Patrícia

    Amei todos os looks, em especial o da Sá. O casaco vermelho é maravilhoso!

  28. […] meninas do Coisas de Diva, mostraram dicas bem legais para montar um look para nós que andamos de ônibus e temos que enfrentar esse frio insano. Vale a […]

  29. Geórgia Cabral

    Minha cidade é tão pequena que não tem nem ônibus circular! ¬¬
    Esses looks basiquinhos eu uso pra fazer as voltinhas da vida, tipo banco, mercado, pagar contas… e justamente pra ir se desfazendo das camadas depois de andar por 5 minutos – calorenta detectada!

    AMO os looks da Marina!

  30. Pati

    Vê-se logo que Marina não pega ônibus! ;P O look é fofo mas não dá para ficar 20-30 min esperando o onibus com saia em um dia frio DE VERDADE. Não no Brasil onde ônibus nenhum cumpre horário! (nem e CWB!) É fofo e talz mas não é funcional para quem tem que ficar no tempo aberto e parado por muito tempo.

    • Thaís

      Eu espero ônibus de meia calça tranquilamente… e moro em Curitiba. Nada que duas meias quentinhas não resolvam

  31. Thaiz

    Adorei todos os looks, são realmente ótimos para encarar o ônibus nesse frio!!!

    E Marina, também acho super tranquilo usar saia e meia no inverno… Além de ficar lindo, dá uma variada no Look, né?!

    Só não consegui acessar o link da bota que a Marina sugeriu #quepena

  32. Marina é a que tem menos frio.
    Sabrina é mais das minhas, camadas infinitas de roupas e orelhinhas quentinhas. haha

  33. Gili

    Me identifiquei com o look de 52 camadas da Sá. Eu só suporto o frio se for assim!

  34. Raíssa

    Adorei o post “vida real”. Muito fofo esse lenço de borboletas!
    Odeio pegar ônibus com todas as minhas células, mas fazer o que… quando eu comprar meu carro vou dar muito valor, tenho certeza, hahaha.

  35. EDILAINE FANELA

    Eu amo cachecol no friiio.

  36. Ninna

    Gostei muito do look da Thais e da Sabrina, não tenho coragem de usar saia nem com meia calça nesse ferio horrendo que está fazendo aqui na minha cidade rs..pra falar a verdade, eu até uso minha meia calça de pelinho, mas embaixo da calça jeans kkkk

  37. Blog Pras Meninas

    Eu morro de frio, sinto mto frio msm por isso o estilo da Sabrina fez mais minha cabeça.

  38. Ana

    Como o frio deixa as pessoas elegantes e o pessoal do Sul comprova isto, né? Looks chiquérrimos para pegar ônibus, aqui em MG apesar de sermos muito elegante também, diria que esses looks propostos são até irreais!!!

  39. Sylvia Aline

    muito lindo o casaco que a Thaís escolheu. meu marido tem uma blusa térmica dessa e fala mil maravilhas. não conhecia o protetor de orelha. Marina, esse tipo de meia calça é bem quente mesmo

  40. Thaís

    Marina, também amooo saia e meia calça no frio, muito melhor que colocar calça jeans gelada. E eu espero ônibus em Curitiba numa boa, não congelo não…

  41. Marina Jorge

    Ahhh vida real! Isso sim é um blog de verdade! Porque eu ando muito de ônibus e a pé também!

  42. Paula

    Eu uso saia no frio, mas no ônibus não dá. Pelo menos em São Paulo, com os tarados de plantão e a “moda” de filmar embaixo das saias, nem pensar!

  43. Miriã Andrade

    Adorei esse cachecol de gola, super confortável e quentinho! Já peguei muito ônibus também e não tenho saudades, hehe. Muito bom o post e os looks, meninas! 😉

  44. Michele Bdz

    Ótimas dicas meninas!! 😉