Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Dentre os batons mate nacionais, meus preferidos definitivamente são os da Eudora e os da Contém 1g. E aí recentemente recebi para testar uma cor da Contém 1g, a Red Carpet, que eu gostei demais e queria mostrar aqui.

Vivia dizendo por aqui que não curtia muito batons alanjados, mas descobri recentemente que desse tom laranja-vermelho eu gosto bastante – é o tom do batom Dangerous, da linha Retro Matte, da MAC, e o do Red Carpet, da Contém 1g. Os dois são primos, digamos assim – não são idênticos, mas são bem parecidos. Até o momento, é o mais parecido que já vi/testei. Mas enquanto o Dangerous é mais laranja e MUITO mate, o da Contém 1g é mais vermelhinho mesmo e tem textura sequinha mas não 100% mate.

De qualquer forma, o Red Carpet é bonitão e dura bastante nos lábios – não tanto quanto os Retro Matte, que grudam mesmo, mas acho que umas cinco horas estão garantidas.

Os batons da linha mate da Contém 1g custam R$ 38 cada e a linha tem um milhão de cores – se você procura um tom específico, recomendo dar uma olhadinha nessa linha, porque realmente são muitas tonalidades.

 

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
55 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Fernanda Penido

    Gostei mais do batom da Contém 1g que do da MAC em termos de cor. Tenho impressão que o fundo alaranjado deixa os dentes mais amarelos! E acho que até gosto de uma textura opaca um pouco menos seca que os retro matte! Eu esfolio os lábios, passo balm, delineio com o lápis e aplico o batom retro matte com o pincel. Ele dura umas 4 horas intacto, mas quando vou reaplicar, ressecou tanto minha boca, que várias pelinhas já levantaram e fica difícil reaplicar!

    • Paloma

      Nossa Fernanda, que chato =/ eu também acho bem difícil de reaplicar, comigo não levanta pelinhas, mas eu sempre, antes de retocar, passo balm de novo, retiro o excesso com um lencinho para então reaplicar o batom. É bem trabalhoso, mas acho o efeito dos retro matte são tão lindos que até vale a pena todo esse trabalho haha

    • Sylvia Aline

      eu não gosto de baton matte por causa disso. prefiro usar lápis na boca toda que fica melhor

    • Fernanda Gabriela

      Eu não curto muito batons matte por isso… a sensação de secura é muito ruim! Comigo, o balm antes ajuda… mas não resolve. Reaplicar eu tento fzr só encostando o batom mesmo pq senão essas pelinhas levantam todas e vira uma caca só. :X

    • Raíssa

      Já vi mais de uma amiga comprar o Ruby Woo e não conseguir se adaptar à textura de retro matte, ainda bem que os mates “comuns” são mais tranquilos…

    • Manon

      Sofro muito, muito, muito com as pelinhas nos lábios, não há Bepantol que chega haha. Assim, batom mate, não rola mesmo, por mais que ache lindo nos outros pra mim não tem como! 🙁

    • Fernanda Penido

      Pois é, Paloma! Achei sua ideia bem boa e certamente resolve o problema, mas vc percebe a contradição? compro um batom retro matte pela textura mate (óbvio!), mas não só por isso, também pela duração sensacional! Só que depois de algumas horas tenho que retocar (porque ele não faz milagre, né?) e dai ele me dá masi trabalho que qualquer outro batom? ai, eu fico pensando, não é melhor ter um mate menos seco e reaplicar mais vezes, sem precisar de um balm!

  2. Paloma

    Também gostei mais do da Contém 1g! Percebi agora que não tenho nenhum batom alaranjado, sempre achei que é porque não complementa muito bem minha pele de gasparzinho kk mas em você ficou ótimo, e também é bem branquinha. Esse da contém 1g tá tão lindo que estou pensando em ir na loja dar uma olhada.

  3. Sylvia Aline

    essa cor é bem bonita e combinou com você. em mim que sou morena não sei se ficaria tão bem, só testando para saber

    • Raíssa

      Em morena clara, que parece ser o seu caso, eu não sei, mas em negras esses vermelhos alaranjados ficam maravilhosos, até melhor do que em branquinhas. Mas só testando mesmo…

  4. Roberta Martins

    Oi,tudo vai bem?Gosto dos batons Eudora,de efeito hidratante,pois,ainda não usei com efeito mate.
    Abraços.
    Roberta.

  5. Esther

    Batom vermelho é puro amor! Eu amo batons mas tenho um abismo por batons vermelhos e adorei esse red carpet, preciso.

  6. Lilian

    Lindão!

  7. Márcia Daniella

    Na comparação, gostei mais do tom do Red Carpet. Mas como o quesito durabilidade é muito importante, acho que o da M.A.C ganha

  8. Carol Couto

    Também amo batons mate,duram mto mais na boca. Coitadinhos dos cremosos acabam encostados.Os mate do O Boticário tbm são mtoooo bons parece q vc tá sem nada na boca de tão sequinhos, fora o cheinho que é ótimo. Bjus Marina

  9. Fernanda Gabriela

    Lindão! Mas eu não curto a formula da Contem 1g. Pra mim ela resseca os lábios e o gosto é meio enjoativo. Tenho 2 da marca, mas única e exclusivamente pela cor pq a fórmula não me agrada mesmo.

  10. Raíssa

    Eu também gostei mais do tom da Contém 1g, lindo esse vermelho!
    Acho batom alaranjado bonito, mas só tive um na vida e passei para frente porque meu dente ficava super amarelão com ele, até hoje fujo da cor…

  11. Anna Maria Paz

    Amo batom mate pela sua durabilidade, nunca testei os da Contem 1g, acho que chegou a hora…essa cor é linda!

  12. jade

    lindo esse vemelhão!! ficou demais em ti, Marina!

  13. dany stace

    Meninas faz uma resenha do batom Nars Velvet Matte Pencil Train Bleu, pela amor. Faz?

  14. Agatha Dutra

    Depois que descobri o batom mate (e a MAC.. hahaha) estou louca para que meus batons cremosos acabem para eu me jogar!
    É que apesar de gostar muito de batom, fico com dó quando tenho que jogar fora e então prefiro que minha coleção não passe de 10 cores – tá bom né!?
    A Contém 1g está na minha lista de compras futuras!

  15. Manon

    O duro de ele ser power para retirar é que, se a pessoa errou a mão na hora de passar, adeus balada, bye, bye, até mais, fica pra próxima, bjs hahahaha

  16. Sacha

    Eu só acho uma pena que todos esses dupes nunca tem o acabamento do original. O flat out fabulous, por exemplo, o acabamento é mega matte que eu amo, mas o da Eudora não, e mesmo quando são não se comparam.

  17. Carol

    Nossa, assim…MUITO diferentes! na vida real e na foto…

    • São bem parecidos, sim. Não são iguais, mas pra “muito diferentes” ainda falta muito…

    • Andie

      Concordo com a Carol, eles não são tão parecidos assim. Se for por isso, o Ruby Woo e o Russian Red seriam a mesma coisa. Você, Marina, disse que um puxa mais pro laranja e outro pro vermelho, então a diferença é óbvia.

    • Sim, gente, os tons são levemente diferentes (em nenhum momento eu disse que são “a mesma coisa”), mas são bem parecidos SIM – e isso está óbvio pela foto que eu coloquei. E na pele essa diferença parece maior porque estamos olhando só para uma faixa de cor. Na boca, se não fosse a textura, mal daria para notar. Quis apenas dar uma dica para quem gostou do Dangerous e não conseguiu comprar porque essa coleção da MAC acaba rapidinho sempre que chega nas lojas.

  18. Rayssa

    Tão lindo esse batom vermelho!! Não serve muito pra mim, pois não sou tão corajosa assim kkk Mas minha mãe é louca por batons dessa cor e sempre compro pra dar de presente a ela, então esse acabou de entrar na lista. Sei que ela vai ficar completamente apaixonada! Sem falar que o custo benefício é bem melhor do que o batom da Mac e pra mim, os batons mate são os melhores!

  19. Ana Luiza

    Outro caso é o do All Fired Up, da MAC. Ele é IGUAL ao Raspberry Mate contem 1g. Um batom que quase todo mundo tem porque ele foi o bafafá uns 4 anos atrás.Percebi um dia desses mexendo nos meus batons. #macespiã

  20. Priscila

    Achei a cor do da Contém 1g mais bonita, mas o acabamento matte da MAC é incrível…nenhuma marca consegue chegar perto!

  21. Nossa Ana Luiza, que ótima descoberta, também tenho o Raspberry, vou já testar! 😉

  22. Heloísa Silva

    Os dois são lindos, mas acho que prefiro o da Contém 1g. Nunca usei nenhum batom da MAC pra poder dizer, mas acho que não me adaptaria com a secura extra que os Retro Matte tem (o que é uma pena, pois o acabamento é muito bonito).

  23. Simone

    Adorei essa cor,gosto muito dos batons mate tanto da mac quanto da contém 1g. Os da mac realmente duram mais nos lábios sem precisar retocar toda hora

  24. Gosto muito dessa linha mate da Contém 1g também, dessa linha eu tenho o violet kiss um roxinho muito fofo!!

  25. Polyana

    Fiquei interessada em dar uma olhada na linha matte da contém. Vcs falaram tão bem, que fiquei curiosa 😉 quanto as cores do post, gostei mais do red carpet também.

  26. Edna Yumi

    Matte é meu acabamento preferido da vida, tenho alguns da MAC e dois da Conten 1g só que em outras cores e gosto bastante, com relação a cor apesar de achar lindo nas outras em mim essa tom não orna.

  27. Kelly Satomi

    Eu gosto de batons laranjinhas, meu xodó é o morange da MAC, acho que o lady danger também puxa um pouco pro laranja. Vou dar uma olhadinha nesses da Contem 1g.

  28. Cris

    Pra mim passou longe de alaranjado,estou falando porque tenho (e amo)essa cor,é um vermelho bem abertão.Sou morena de pele bem clara e posso dizer que causa o maior impacto,fora que dura muito nos lábios,aplico as 7:30 da manhã e ele fica lá o dia todinho,apenas retoco após o almoço,é claro.

  29. Stella

    Tenho vários batons mate da Contém 1g e eles são maravilhosos. Duram muito e não ressecam os lábios. Perfeito!

  30. Danielle Lucio

    Eu não sei… achei que esse da contém 1g brilha muito…

  31. Bonito, mas achei o da MAC mais bonito! Bjkas, Pri.

  32. Beatriz Martins

    Prefiro os batons mattes, com apenas algumas marcas, porque tem outras que me deixam louca parece que estou com um rachado no labios.
    Mas no geral so uso assim, porque eu borro demais com os cremosos.

  33. Beatriz Martins

    Uffa depois de quase duas horas tentando comentar consegui rs.
    Esse meu celular ta uma coisa :@

  34. Ninna

    Não gostei, achei um batom muito “aceso” (minha opinião).

  35. Fernanda Penido

    Sylvia, Fernanda, Raíssa e Manon, pois é, mesmo sabendo disso eu não resisto a um batom super seco, na primeira vez que eu passo fica tão lindo! 😉
    E olha que desde que eu passei a usar lip balm todas as noites, nem sofro mais com as pelinhas, eu só lembro que elas existem com os batom retro matte! 🙁

    • Raíssa

      Hahaha, matte é muito mais charmoso mesmo. Eu tô super empolgada com esses batons líquidos que têm acabamento matte, também deixam a boca seca, mas como eles só secam depois, é bem mais fácil de usar. 😉

  36. Raiza Leonardo

    Eu adoro um batom mate, por isso gostei mais do batom da MAC, pena estar sempre esgotado :/ A maioria das pessoas não gostam do batom laranja, mas eu adoro, acho que fica lindo na pele morena! Beijos

  37. Janaína Arantes

    Adoreeei, sou apaixonada por baton vermelho.. pena que tenho a boca tão ressecada =(
    Falando nisso ficaria muuuito feliz se vocês fizessem um post com hidratantes labiais para lábio muuuuuuito ressecados *-*

    Um baton vermelho numa boca ressecada não da né=(
    Help me rs

    Beijoos

  38. Djeine

    Eu casei usando o Red Carpet da Contem 1g. Ele ficou lindo nas fotos e o mais legal é que apesar de ser bem vibrante ele tem o fundo frio. Então, não amarela os dentes rs.

  39. Marcella

    A contém 1g tem loja virtual ou alguma outra loja que venda? Na minha cidade não tem :/

  40. thamires

    marina lembra daquele batom da avon
    edição limitada pop Love Avon – Maçã Do Amor
    tem algum batom com a cor parecida dele
    ja que a avon parou de fazer eo meu acabou
    adoreeei aquela cor sou morena jambo e acho dificil achar batom que fique bom pra mim.Obrigada

  41. Bárbara

    Marina, essa cor ficou linda em você!!
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  42. Miriã Andrade

    Essa linha mate da Contém é muito amor mesmo, e esse tom é realmente muito bonito e super combinou com você! 😉

  43. Michele Bdz

    Uau!! Q cor mais linda!

    E sendo Contém, já ganha meu coração!

  44. Rebeca Zaupa

    Meninas, adorei o Ref Carpet da Contém 1g. Mas a vendedora disse que ele era inspirado no Ruby Woo. O que vocês acham? É parecido mesmo? Tô querendo um gêmeo baratinho do Ruby Woo… Atualmente tenho usado o 330 da Boticário, mas achei o Red Carpet mais bonito, aberto…